Publicidade
Home  >  News Voltar

IWC SchaffhausenPilot's Watch Chronograph Edition Tribute to 3705

29 de setembro de 2021
Com o Pilot's Watch Chronograph Edition Tribute to 3705 a IWC viaja no tempo para homenagear o lendário Fliegerchronograph de cerâmica (ref. 3705) de 1994.


Depois de desaparecer na obscuridade por quase um quarto de século, tornou-se um clássico cult e agora é considerado um dos modelos mais cobiçados da história recente da IWC. A nova edição reproduz fielmente o design do mostrador original. Ao invés de usar cerâmica, no entanto, ele apresenta uma caixa feita de Ceratanium, um material inovador desenvolvido pela IWC.


Com o calibre de manufatura 69380 e uma pulseira de couro de bezerro preta, esta edição especial é limitada a 1.000 relógios e está disponível no Brasil exclusivamente em iwc.com.br


Ao longo de sua história de 152 anos, a IWC criou ícones modernos como o Big Pilot ou o Cronógrafo Portugieser. Mas, nos arquivos, também existem joias escondidas; relógios que são esquecidos antes de atingirem uma fama inesperada. Um deles é o "IWC Fliegerchronograph Keramik" de 1994, que foi o primeiro relógio de pilotos IWC com uma caixa feita de cerâmica preta de óxido de zircônio. Apesar de usar um material altamente inovador com design de instrumento purista, o cronógrafo teve pouco sucesso. Após vender cerca de apenas mil peças, a produção foi interrompida alguns anos depois.


O Fliegerchronograph de cerâmica (ref. 3705) de 1994


A Ref. 3705 não se tornou famosa até cerca de um quarto de século depois. Após vários artigos em blogs especializados, o "Black Flieger" chamou a atenção de um número crescente de entusiastas. Com índices e ponteiros luminosos, que envelheceram ao longo do tempo até se tornarem laranja, o cronógrafo antes esquecido estava conquistando os corações dos colecionadores com seu distinto charme neo-vintage.


Uma peça da coleção pessoal do ex-diretor do IWC Günter Blümlein foi leiloada por espantosos 53.750 dólares americanos. Mas a ref. 3705 não apenas incorpora a herança da IWC como fabricante de relógios de instrumentos profissionais para aviadores. Com a sua caixa de cerâmica preta, o modelo também é um dos primeiros testemunhos da extensa experiência em materiais que a IWC adquiriu desde a década de 1980; uma qualidade que ainda hoje distingue a empresa como relojoeiro moderno.


O recém-lançado Pilot's Watch Chronograph Edition "Tribute to 3705" (Ref. 387905) homenageia este relógio excepcional e é limitado a 1000 peças. O mostrador é uma réplica do original da década de 1990. Dois totalizadores às 9 e 12 horas exibem tempos decorridos de até 12 horas, os pequenos segundo estão às 6 horas.


Outro recurso é a indicação de dia e data às 3. A ref. 3705 foi pioneira no uso de cerâmica preta, e a edição tributo também apresenta uma inovação recente dos cientistas de materiais da IWC: a caixa, os botões e a fivela do fecho são feitas de Ceratanium, um material desenvolvido pela IWC que é leve e robusto como o titânio, mas também dura e resistente a arranhões como a cerâmica.


Na primeira etapa, os componentes da caixa são usinados a partir de uma liga especial de titânio. Em seguida, as peças são tratadas em um processo de queima em forno, durante o qual ocorre uma transformação de fase, e a superfície do material assume propriedades semelhantes às da cerâmica.


Equipado com o calibre in-house 69380


Enquanto a referência original 3705 foi equipada com o calibre Valjoux 7750, o novo Pilot's Watch Chronograph Edition "Tribute to 3705" exibe o calibre in-house 69380. Este movimento de cronógrafo robusto e preciso no design clássico de roda de colunas é um dos mais recentes desenvolvimentos dos engenheiros da IWC. Um sistema de corda de lingueta bidirecional acumula de forma confiável uma reserva de marcha de 46 horas.

A edição do Pilot's Watch Chronograph "Tribute to 3705" está disponível exclusivamente em iwc.com.br como uma edição limitada de 1000 peças.




Pilot's Watch Chronograph Edition Tribute to 3705 - Ficha técnica

Ref. IW387905 - Limitado a 1000 peças

Movimento
Movimento mecânico automático de manufatura IWC Calibre 69380
Cronógrafo com segundos centrais, acumulador de 12 horas e de 30 minutos
Indicação de data e dia
Pequenos segundos com parada
Frequência 28.800 aph (4 Hz)
46 horas de reserva de marcha
33 rubis

Caixa
Caixa de Ceratanium, 41 x 15,3 mm
Caixa interna de ferro macio para proteção contra campos magnéticos
Coroa rosqueada
Resistente à água até 3 atm
Vidro protegido contra deslocamento por quedas na pressão do ar
Mostrador preto, ponteiros rodiados
Safira convexa com revestimento antirreflexo em ambos os lados

Pulseira
Pulseira de couro de bezerro preta, fecho de fivela de Ceratanium




Para mais informações e condições de aquisição:
iwc.com.br
 

NotíciasRelacionadas

01 de maio de 2023
14 de dezembro de 2022
19 de setembro de 2022
02 de agosto de 2022
Publicidade

BRANDPARTNERS