Publicidade
Home  >  News Voltar

IWC SchaffhausenPilot's Watches Inspiration4

27 de agosto de 2021
A IWC Schaffhausen apresenta os cronógrafos Inspiration4 para apoiar a primeira missão orbital totalmente civil.



Quatro Pilot's Watches exclusivos representando os valores da missão: Liderança, Esperança, Generosidade e Prosperidade viajarão ao espaço e serão posteriormente leiloados para auxiliar o St. Jude Children's Research Hospital.

Para apoiar a Inspiration4, a primeira missão orbital totalmente civil do mundo, a IWC projetou e doou uma série de Pilot's Watch Chronograph exclusivos, com temática espacial, que representam os valores da missão: Liderança, Esperança, Generosidade e Prosperidade. Os relógios serão usados pelos quatro tripulantes em sua viagem espacial e serão posteriormente leiloados como parte do objetivo da missão de arrecadar fundos para e promover o trabalho de salvamento de vidas do Children's Research Hospital.


A edição "Inspiration4" do Pilot's Watch Chronograph apresenta uma caixa feita em uma lindíssima cerâmica branca. A cor única resulta de um processo de fabricação complexo em que o óxido de zircônio é misturado com outros óxidos metálicos em uma proporção definida com precisão. Esta cerâmica está entre as substâncias mais duras do planeta, atrás apenas do diamante. No mostrador azul escuro laqueado foram impressas inúmeras estrelas para capturar a profundidade e a escuridão do espaço, onde também é apresentado o logotipo da Inspiration4. No interior pulsa o movimento de cronógrafo calibre 69380 de manufatura IWC. Em cada um dos quatro relógios, o fundo em titânio tem gravado o nome e o valor da missão, representados pelos respectivos tripulantes. Os cronógrafos estão equipados com uma atraente pulseira de borracha branca com detalhes em couro.


A missão foi nomeada de Inspiration4 em reconhecimento à diversificada tripulação composta por quatro pessoas de apoiarem o St. Jude Children's Research Hospital e enviar uma mensagem humanitária positiva. A jornada de vários dias pela órbita terrestre representa uma nova era para os voos espaciais e exploração do espaço pelos seres humanos. A missão é uma ideia de Jared Isaacman, empresário de 38 anos e piloto talentoso que também atuará como Comandante. O lançamento da missão está previsto para setembro do histórico Complexo de Lançamento 39A no Centro Espacial Kennedy da NASA, na Flórida. A nave espacial orbitará o planeta a uma altitude de aproximadamente 575 quilômetros e uma velocidade de mais de 27.360 km/h. Após a viagem de vários dias, a tripulação entrará novamente na atmosfera terrestre e realizará um pouso suave na água na costa da Flórida.

Segundo Christoph Grainger-Herr, CEO da IWC, "Desde o nosso fundador Florentine Ariosto Jones, que viajou dos Estados Unidos à Suíça e revolucionou a relojoaria, até nosso infinito desejo por inovação, a IWC é uma empresa de pioneiros. Estamos incrivelmente orgulhosos de ser parceiros da missão Inspiration4, que compartilha tantos de nossos valores, para fazer história juntos e angariar fundos para uma causa tão boa."


"A Inspiration4 é a realização de um sonho de vida e, em nome da tripulação, quero agradecer à IWC por subir a bordo e apoiar nossa missão de angariar fundos para o St. Jude Children's Research Hospital," disse Isaacman.


Uma tripulação que representa os quatro valores da missão


No coração do Inspiration4 está uma tripulação única e diversificada. Isaacman ocupa o assento de liderança da missão e atua como Comandante. Ele é o fundador e CEO da Shift4 Payments, piloto comercial e militar bem sucedido, que detém vários recordes mundiais na aviação. O lugar da missão que representa a Esperança foi concedido a Hayley Arceneaux, médica assistente de 29 anos do St. Jude Children's Research Hospital e sobrevivente do câncer pediátrico. Sian Proctor, um empresário de 51 anos e piloto experiente, ganhou o lugar da missão que representa a Prosperidade, pois foi o participante vencedor de uma competição de negócios. Por último, o lugar da missão que representa a Generosidade, será ocupado por Christopher Sembroski. O funcionário de 41 anos da indústria aeroespacial e veterano da Força Aérea dos Estados Unidos ao contribuir para uma campanha de arrecadação de fundos, foi o sortudo doador que ganhou um lugar na Inspiration4.


A tripulação atualmente está em treinamento para astronautas comerciais na SpaceX, focando a mecânica orbital, operando em microgravidade, gravidade zero e outras formas de testes de estresse. Além disso, eles receberão treinamento de preparação para emergências, exercícios completos de entrada e saída de naves espaciais e participarão de simulações de missões parciais e completas.

Para saber mais sobre a Inspiration4 e como apoiar e acompanhar essa histórica viagem ao espaço, acesse www.Inspiration4.com e siga a missão na mídia social no Twitter (@inspiration4x), Facebook (@inspiration4mission), Instagram (@inspiration4) e YouTube (@Inspiration4) para receber as últimas notícias sobre o treinamento, a preparação e o cronograma da missão.


Pilot's Watch Chronograph Edição "Inspiration4" - Ficha técnica

Ref. IW389110

Movimento
Calibre 69380, mecânico automático, manufatura IWC
Frequência 28.800 aph (4 Hz)
33 rubis
Reserva de marcha 46 horas
Função cronógrafo para horas, minutos e segundos
Indicação de data e dia
Parada dos pequenos segundos

Caixa
Cerâmica branca
Diâmetro 44,5 mm
Altura 15,7 mm
Mostrador azul escuro laqueado, ponteiros pretos
Vidro de safira convexo, antirreflexo nos dois lados, protegido contra deslocamento por quedas na pressão de ar
Coroa rosqueada, resistente à água até 6 atm
Caixa interna de ferro doce para proteção contra campos magnéticos

Pulseira
Pulseira de borracha branca com inserção de couro


www.iwc.com
 

NotíciasRelacionadas

01 de maio de 2023
14 de dezembro de 2022
19 de setembro de 2022
02 de agosto de 2022
Publicidade

BRANDPARTNERS