Publicidade
Home  >  News Voltar

IWC - SIHH 2019A coleção Pilot's Watches Spitfire

01 de fevereiro de 2019
No SIHH 2019 a IWC apresentou uma nova linha Spitfire dentro da renovada coleção de Pilot's Watches, todos eles equipados com calibres de manufatura própria.



O design da coleção é inspirado no modelo purista Mark 11, um icônico relógio de navegação produzido em Schaffhausen para a Força Aérea Real (RAF) a partir de 1948 e usado por muitos pilotos e navegadores na época.


O Spitfire, projetado por Reginald J. Mitchell, é um dos projetos mais sofisticados na história da aviação. O formato da lendária aeronave de caça britânica é resultado de um design perfeitamente funcional, com asas elípticas que não só o tornam extraordinariamente ágil e fácil de manobrar, como também lhe conferem uma silhueta única.


O design no estilo instrumento característico dos Pilot's Watches da IWC é resultado de engenharia para as necessidades específicas da aviação militar. "Assim como o Spitfire, nossa coleção de mesmo nome combina perfeitamente forma e função. Ela é inspirada no design do Mark 11, e demonstra nossa experiência em engenharia, já que integramos calibres de alta tecnologia de manufatura IWC em todos os modelos", explica Christoph Grainger-Herr, CEO da marca.


Pela primeira vez, a IWC incorporou um cronógrafo da família 69000 em seus Pilot's Watches. O calibre 69380 equipa dois cronógrafos Spitfire com caixa de diâmetro reduzido de 41 milímetros. Dois movimentos automáticos da família 82000 também são usados nos Pilot's Watches pela primeira vez. Ambos aprimorados com complicações: o novo calibre 82760 com o mecanismo patenteado Timezoner, o novo calibre 82710 com função UTC. A referência com calendário perpétuo é equipada com o movimento da família 52000. O calibre 52615 tem um mecanismo de corda Pellaton com componentes cerâmicos e dois tambores. Por fim, a IWC integrou pela primeira vez um calibre da família 32000: o calibre 32110 equipa dois Spitfire automáticos.


A linha Spitfire apresenta dois designs diferentes. "Os modelos com caixa de aço, mostrador preto e pulseira de tecido verde lembram o cockpit de um Spitfire. A caixa de bronze, mostradores verde-oliva e pulseira em couro marrom dão aos outros modelos um caráter único. Com o tempo, o bronze desenvolve uma pátina especial. O Spitfire está gravado no fundo dos relógios que possuem caixa fechada", explica Christian Knoop, diretor de criação da IWC.


A nova coleção Spitfire compreende os seguintes modelos:


Big Pilot's Watch Perpetual Calendar Spitfire


Com Ref. IW503601, limitado a 250 unidades com caixa em bronze, mostrador verde-oliva, ponteiros banhados a ouro, pulseira em couro bovino marrom. Equipado com o calibre 52615, com reserva de marcha de sete dias, visível através do fundo de safira.

Preço: 30.500 Francos Suíços


Pilot's Watch Timezoner Spitfire Edition "The Longest Flight"


Com Ref. IW395501, é uma edição limitada de 250 unidades, com caixa em aço, mostrador preto, ponteiros rodiados, pulseira verde em tecido.

Esta edição especial, dedicada ao projeto "Silver Spitfire - The Longest Flight", foi especialmente desenvolvida para os pilotos Steve Boultbee Brooks e Matt Jones e coincide com o seu voo de volta ao mundo em um Spitfire. O relógio pode ser configurado para um fuso horário diferente através de uma simples rotação do aro. O ponteiro das horas, o mostrador de 24 horas e a data giram automaticamente ao mesmo tempo. O mostrador de 24 horas foi concebido como um disco rotativo por baixo do mostrador principal para que fique mais próximo do vidro frontal, facilitando a leitura. O recém-desenvolvido calibre 82760 possui um mecanismo de corda Pellaton com componentes de cerâmica e possui reserva de marcha de 60 horas.

Preço: 13.500 Francos Suíços


Pilot's Watch UTC Spitfire Edition "MJ271"


Com Ref. IW327101, integra pela primeira vez a função de Tempo Universal Coordenado (UTC) em um de seus calibres de manufatura. Limitado a 271 relógios, tem caixa em bronze, mostrador verde-oliva, ponteiros banhados a ouro, pulseira em couro marrom.

Usado na aviação para comunicação e navegação, a função UTC facilita a definição de um segundo fuso horário. Ao girar a coroa a partir de sua posição central, o ponteiro das horas se move para frente ou para trás em incrementos de hora em hora. Se o mostrador cruzar a Linha Internacional de Data, a exibição mudará automaticamente. A hora no país de origem do usuário pode ser lida no display curvado UTC na metade superior do mostrador. O calibre 82710 tem mecanismo Pellaton com componentes cerâmicos e reserva de marcha de 60 horas.

Preço: 9.900 Francos Suíços


Pilot's Watch Chronograph Spitfire


As Ref. IW387901 e IW387902 são equipadas com um movimento cronógrafo da família dos calibres 69000. O modelo em aço inoxidável tem mostrador preto, ponteiros rodiados e pulseira em tecido verde; a versão em bronze tem mostrador verde-oliva, ponteiros banhados a ouro, pulseira em couro marrom


Com caixa de diâmetro reduzido de apenas 41 milímetros, são equipados com o calibre 69380, cronógrafo robusto de design clássico com roda de colunas; a reserva de marcha é de 46 horas. Uma gaiola interna de ferro doce protege o movimento contra campos magnéticos.

Preço: 6.800 (bronze)/6.200 (aço) Francos Suíços


Pilot's Watch Automatic Spitfire


As Ref. IW326801 e IW326802 são equipadas com o calibre 32110. O modelo em aço tem mostrador preto, ponteiros rodiados e pulseira em tecido verde; em bronze, tem mostrador verde-oliva, ponteiros banhados a ouro, pulseira em couro marrom.


O robusto calibre automático 32110 tem reserva de marcha de 72 horas. O relógio tem um diâmetro clássico de 39 milímetros. Uma gaiola interna de ferro doce protege o movimento contra campos magnéticos.

Preço: 5.400 (bronze)/4.800 (aço) Francos Suíços
 

NotíciasRelacionadas

01 de maio de 2023
14 de dezembro de 2022
19 de setembro de 2022
02 de agosto de 2022
Publicidade

BRANDPARTNERS