Publicidade
Home  >  News Voltar

Montblanc - SIHH 2019A nova coleção Heritage

25 de janeiro de 2019
No primeiro dia do SIHH 2019, a Montblanc revelou seus novos lançamentos, entre eles a nova linha Heritage.

Inspirada nos relógios de pulso clássicos e históricos da Minerva dos anos 1940 e 1950, a nova coleção Heritage combina a elegância da relojoaria do passado com os arrojados códigos de design e a tecnologia da atualidade. Os modelos são resistentes à água até 50 metros (5 atm) e foram submetidos aos rigorosos testes de qualidade do Laboratório de Teste Montblanc, durante 500 horas, em ambiente que reproduz as condições normais de uso.


Heritage Pulsograph


Inspirado nos chamados "relógios médicos", usados no passado para verificar a frequência cardíaca do paciente. Com caixa de 40 mm em aço, é equipado com o movimento de cronógrafo "monopusher" de Manufatura Montblanc calibre MB M13.21, visível através do fundo da caixa, com indicação de pulsógrafo graduada para 30 pulsações.


O elegante mostrador convexo salmão apresenta vários elementos de design "vintage" que podem ser vistos nos relógios Minerva das décadas de 1940 e 50, entre eles o formato convexo com duas zonas de cores e acabamentos diferentes; numerais, pontos e índices aplicados em antracito; ponteiros centrais Dauphine para horas e minutos com SuperLuminova e ponteiros azulados em bastão; minuteria; indicações de 3, 6 e 9 minutos no contador do cronógrafo inspiradas nos antigos telefones públicos; pulseira de couro de crocodilo antracito Sfumato.


Heritage Calendário Perpétuo


Apresenta um novo movimento de manufatura, o calibre MB 29.22, que indica as horas, minutos, dia, data, mês, fases da lua e ano bissexto de forma bastante legível graças a grandes contadores às 3, 6 e 9. O movimento, resultado de três anos de desenvolvimento, é composto somente de rodas, em contraste com a maioria dos calendários perpétuos, que usam alavancas. Isso permite que o usuário ajuste o relógio através da coroa em ambas as direções, facilitando muito a configuração.


Além disto, um recurso de segurança impede que o usuário ajuste o relógio entre 20 horas e meia-noite, quando qualquer manuseio pode causar danos ao movimento, pois os corretores estão travados. O movimento automático tem 48 horas de reserva de marcha e é equipado com uma prática função dual time e indicador de 24 horas, particularmente úteis em viagens. A caixa de 40 mm tem opções em ouro rosa em edição limitada de 100 peças ou aço em edição regular.


Heritage Cronógrafo Monopusher


O novo cronógrafo monopusher - um dos pilares da tradição Minerva - é oferecido como um modelo acessível na linha Heritage. O modelo tem mostrador branco prateado com dois acabamentos diferentes, dando ao relógio um visual elegante e sofisticado. Ele exibe algarismos arábicos antracito aplicados, pontos como índices, minuteria rack, ponteiros de horas e minutos Dauphine com SuperLuminova e ponteiros azulados bastão para os segundos e indicações do submostrador. Um olhar mais atento no contador de minutos do cronógrafo às 3 revela um indicador de 3, 6 e 9 minutos com um toque vintage dos dias em que usávamos telefones operados por moedas e precisávamos rastrear a duração e o custo da chamada.


A caixa de 42 mm em aço é totalmente polida e tem asas curvas, vidro de safira e a inscrição Minerva Manufacture em relevo no verso. O modelo é completado com uma pulseira de couro de crocodilo Sfumato da Pelletteria Richemont em Florença, Itália, ou um bracelete de aço milanês.


Heritage GMT


O novo Heritage GMT tem caixa de aço polido de 40 mm, com asas curvas e a inscrição Minerva Manufacture no verso. Está disponível em três versões: mostrador branco-prateado e pulseira de couro de crocodilo cinza Sfumato ou bracelete de aço milanês, ou mostrador salmão com pulseira de crocodilo cinza Sfumato. Os três modelos têm numerais arábicos aplicados, pontos como índices e ponteiros em cores que combinam entre si, e são protegidos por um vidro de safira. O movimento automático tem função GMT de 24 horas.


Heritage Automático Day/Date


O Heritage Automático Day Date tem caixa de aço de 39 mm, com asas curvas e a inscrição Minerva Manufacture no verso. O mostrador branco prateado tem numerais arábicos aplicados, pontos como índices e ponteiros rodiados. É completado com vidro de safira e pulseira de crocodilo cinza Sfumato.


Heritage Automático


O Heritage Automático tem caixa de aço de 40 mm com mostrador em branco prateado ou salmão. Ambos são adornados com numerais arábicos aplicados, índices em pontos e ponteiros rodiados ou na cor antracito com SuperLuminova.


Uma opção em ouro rosa tem mostrador caramelo e índices revestidos de ouro rosa. O movimento é o calibre automático MB 24.27. Há opções de pulseira tanto em couro de crocodilo cinza Sfumato ou bracelete em malha de aço milanês. A versão em ouro rosa tem pulseira de crocodilo marrom Sfumato.
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS