Publicidade
Home  >  News Voltar

Baume & MercierO lançamento da coleção Clifton Club Indian

17 de maio de 2018
Em São Paulo, a Baume & Mercier celebra o lançamento da nova coleção Clifton Club Indian.



Os novos modelos Baume & Mercier, desenvolvidos em parceria com a lendária Indian Motorcycle, foram apresentados na noite da última quarta-feira, em um evento na concessionária da marca de motos em São Paulo.


Cesar Cielo, Felipe Fraga, Pedro Henrique Gonçalves, Axel Cretinon (B&M), Alexandre Barros, Guilherme Guido


São três peças em edição limitada, representando o espírito aventureiro da marca e de Burt Munro, personagem que carregou o nome da companhia de motocicletas consigo ao longo de toda a vida.


Rafaella Foletto, Maria Rosa, Kelly Gisch


A noite contou com a presença especial de atletas como Cesar Cielo e Pepê Gonçalves, os pilotos Alexandre Barros e Felipe Fraga. Eles simbolizam a superação de limites e a quebra de barreiras que a nova coleção Baume & Mercier Clifton Club Indian quer representar.


As peças são equipadas com um movimento mecânico automático Suíço com cronógrafo e data, calibre ETA/Valjoux 7750.




Clifton Club, Burt Munro Tribute Limited Edition - 1967 peças (Ref. 10404)


O modelo celebra o feito do ícone Burt Munro, um herói da velocidade que em 1967 bateu um recorde ao alcançar nada menos que 186,81 milhas por hora (300 km/h) de velocidade em sua Indian de 1924. O relógio apresenta um grande número 35 sobre um fundo amarelo na posição das 9 horas, número que representa o número da sorte de Munro, estampado em sua moto.

A pulseira em tom avermelhado remete à tonalidade adotada pela Indian Motorcycle, assim como à cor da estrutura da Munro Special, a moto modificada de Burt. O mostrador prateado possui acabamentos jateados e espiralados que lembram a superfície de Bonneville Salt Flats, o deserto de sal de Utah, local onde o recorde de velocidade foi batido.

O contrapeso do ponteiro de segundos do cronógrafo apresenta um facilmente reconhecível "I", que representa a inicial da Indian. Já a caixa, com 44 mm de diâmetro, conta com o número 184 destacado na escala taquimétrica, referência direta ao recorde de velocidade em milhas. No verso, o logo Indian circundado pelo nome da B&M e a limitação da peça.


Clifton Club Indian Legend Tribute Scout - 1901 peças (Ref. 10402)


Com caixa de 44 mm de diâmetro e função cronógrafo, o modelo conta com acabamento polido e acetinado. No mostrador, um recorte revela detalhes do mecanismo, que pode ser visto em funcionamento. Os contadores do cronógrafo são uma referência ao velocímetro de uma Indian, já o recorte é uma representação do estilo da Scout Bobber. A janela de data, na posição das 9 horas, todo o dia 19, apresenta o ano de fundação da Indian: 1901.

O modelo é complementado por uma pulseira em couro marrom, lembrando a cor dos assentos das Indian. A pulseira é feita nos Estados Unidos pela Horween Leather Company com couro de vitela, que desenvolve uma pátina ao longo do tempo.


Clifton Club Indian Legend Tribute Chief - 1901 peças (Ref. 10403)


Modelo com caixa de 44 mm em aço com detalhes em ADLC, mostrador e taquímetro em preto e contadores para o cronógrafo em cinza. Assim como o modelo Scout, a data, no dia 19, apresenta o número 1901.

O contrapeso do ponteiro do cronógrafo traz o "I" simbólico, e indicadores e ponteiros contam com revestimento luminescente SuperLuminova. A pulseira é de aço de três elos.


Todos os modelos chegam ao Brasil por R$ 14.950,00
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS