Publicidade
Home  >  News Voltar

MB&FLegacy Machine Split Escapement

10 de outubro de 2017
A MB&F apresenta hoje LMSE, a quinta máquina da sua coleção de Legacy Machines.



Para a LMSE, "SE" não significa "Special Edition", mas sim "Split Escapement", que pode ser traduzido por "Escapamento Dividido", uma inovação desenvolvida por Stephen McDonnell para a LM Perpetual.


O Split Escapement permite que a marca registrada da coleção, a roda de balanço flutuando sobre o mostrador, seja apresentada em sua forma mais pura, sozinha, enquanto o restante do escapamento - âncora e roda de escape - está posicionada no lado oposto do movimento.


Conectando as duas partes deste Split Escapement está aquele que deve ser o mais longo eixo escapamento da relojoaria - com quase 12 mm, um verdadeiro desafio de manufatura e montagem.


O Split Escapement passou quase despercebido na LM Perpetual, onde foram introduzidas muitas outras inovações; agora, na LMSE, ele se torna a verdadeira estrela do show.


Sob a roda do balanço da LMSE, estão três submostradores: horas e minutos, reserva de marcha (72 horas) e data. Mas não uma data qualquer: ela é amigável e à prova de erros.


Amigável porque leva em conta um fator importante: colecionadores que possuem muitos relógios acabam não acertando a data quando trocam de relógio, pois não vale a pena o trabalho quando se vai usar o relógio por apenas alguns dias, antes de trocar novamente. A LMSE permite que a data seja acertada rápida e facilmente com um botão próximo ao mostrador.


E à prova de erro porque o botão é automaticamente desativado por volta da meia-noite, quando ajustes não devem ser feitos para que se evite danificar o movimento.


Finalmente, para proporcionar a melhor luz possível para o balanço e os três mostradores, um palco cintilante de metal "frosted". A face da LMSE - que na verdade é a platina do movimento - é "fosqueada" com uma técnica tradicional de acabamento feita inteiramente à mão, que produz uma superfície fosca granulada, como em uma geada.


A superfície irregular é então revestida em 4 cores diferentes: azul, cinza escuro, ouro vermelho ou amarelo. Cada edição é limitada a apenas 18 peças e é combinada com um acabamento de movimento diferente. A caixa de todas as versões é de ouro branco 18K.


O resultado é uma peça de grande beleza, que combina uma técnica inovadora a um acabamento artesanal impecável, com uma certa estética steampunk, dentro do espírito das Legacy Machines: relógios que Max Büsser teria imaginado se ele tivesse nascido em 1867, e não em 1967.



MB&F Legacy Machine Split Escapement - Ficha técnica


Movimento
Movimento desenvolvimento para a MB&F por Stephen McDonnell
Escape dividido com balanço suspenso sobre o mostrador e âncora sob o mesmo
Corda manual com dois tambores
Balanço de 14 mm com parafusos reguladores tradicionais feito sob medida
Elegantes acabamentos à mão na totalidade do relógio que seguem o estilo do século XIX; ângulos internos biselados que destacam o trabalho artesanal; chanfros polidos; Côtes de Genève, gravações e fosqueado feitos à mão
Frequência de 18.000 aph (2,5 Hz), reserva de marcha de 72 horas
314 componentes, 35 rubis
Indicação de horas, minutos, data e reserva de marcha
Botão para ajuste rápido da data

Caixa
Ouro branco 18 K, 44 x 17,5 mm, 49 componentes
Estanque a 3 atm (30 metros)
Vidros de safira em ambos os lados com antirreflexos em ambas as faces

Pulseira
Couro de aligátor preta ou marrom costurada à mão com fecho de báscula de ouro branco

Preço
USD 79,000.00, sem impostos
 

NotíciasRelacionadas

27 de fevereiro de 2023
30 de novembro de 2022
05 de setembro de 2022
15 de junho de 2022
Publicidade

BRANDPARTNERS