Publicidade
Home  >  News Voltar

F.P. JourneVagabondage III

17 de janeiro de 2017
Em sua exibição anual em Genebra, F.P. Journe apresenta a terceira e última edição da Série Vagabondage, "Vagabondage III".



O modelo será produzido em uma série limitada de 69 peças em platina e 68 em ouro vermelho 18K. F.P.Journe é provavelmente a única Manufatura a desenhar e produzir um calibre específico para apenas 137 relógios.





Em 2004, François-Paul Journe criou 3 relógios com uma caixa "Tortue" plana (modelo patenteado), com indicação digital do tempo e um mostrador sem assinatura, para o 30o aniversário da Antiquorum.

Estes 3 relógios, em ouro branco, ouro amarelo e ouro rosa, com movimentos em latão, foram vendidos em um leilão em benefício do ICM, instituto de pesquisa sobre doenças do cérebro e da medula (www.icm-institute.org). Os relógios atingiram o triplo do valor esperado!


Vagabondage I


Após o tremendo sucesso do leilão, F.P.Journe lançou em 2006 o Vagabondage I. O nome Vagabondage vem do fato de que a hora é indicada por um display digital "errante"; o design em si era "vagabond", no sentido de que foi criado por Journe como uma criação à parte de suas coleções regulares. A caixa Tortue plana era bastante diferente das redondas das outras coleções. A edição foi de 69 peças em platina e 10 em platina com diamantes baguete, com um movimento a corda manual de ouro rosa 18 K. Mesmo sem promoção ou publicidade, os clientes foram à loucura e rapidamente esgotaram a edição. Nasce a lenda Vagabondage.


Vagabondage II


O segundo Vagabondage foi criado em 2010. 69 peças em platina, 68 em ouro vermelho e 10 em platina com baguetes. Seu movimento a corda manual com indicação digital também exibia pequenos segundos às 6 e reserva de marcha às 12. O mostrador de safira fumê, sem a assinatura F.P. Journe, revela o movimento em ouro rosa 18 K. F.P. Journe desenvolveu um tambor específico e um "remontoir d'égalité", provendo melhor gerenciamento de energia para o salto instantâneo dos minutos e horas.


Vagabondage III


O Vagabondage III era ansiosamente aguardado por colecionadores. A terceira edição mantém a caixa Tortue plana, com mesmo tamanho do Vagabondage II, movimento a corda manual e o "remontoir d'égalité" para força constante.


O mostrador de safira fumê, emoldurado por um mostrador externo aplicado parafusado, ainda sem a assinatura F.P. Journe, revela o movimento em ouro rosa 18 K. Uma janela às 10 exibe as indicações da hora digital; outra, às 6, os segundos digitais. Os minutos têm um ponteiro branco; a reserva de marcha, à 1, um ponteiro de aço azulado.


Com a trilogia completa, os donos do Vagabondage I e II terão prioridade para adquirir o III com idêntico número de série limitada. O Vagabondage III estará disponível em Boutiques e Espaços F.P. Journe, bem como em agentes oficiais.



F.P. Journe Vagabondage III - Ficha técnica

Movimento
Calibre 1514 a corda manual em ouro rosa 18 K
Dimensões 29,3 x 28,2 x 5,88 mm
Frequência 21.600 aph (3Hz)
Dispositivo de força constante
Tambor com mola principal dupla
Indicação de horas e segundos digitais
Indicação de minutos por ponteiro central
Reserva de marcha à 1 hora
Platina principal com perlage, pontes com Côtes de Genève
249 componentes, 32 rubis

Caixa
Tortue plana (patenteada), com 45,2 x 37,6 x 7,84 mm
Mostrador de safira fumê
Edição limitada em platina 950 (69 peças), e ouro vermelho (68 peças)
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS