Publicidade
Home  >  News Voltar

Bell & Ross - Baselworld 2016BR-X1 HyperStellar

30 de março de 2016
A Bell & Ross apresentou em Baselworld 2016 o novo BR-X1 HyperStellar, um cronógrafo projetado para o uso em viagens espaciais.



Da mesma forma que um traje espacial ou um capacete pressurizado, o cronógrafo mecânico sempre fez parte do equipamento oficial dos astronautas. Com efeito, o cronógrafo é a principal complicação no âmbito aeroespacial.

A história da conquista do espaço demonstra que cronógrafos mecânicos permitiram, frequentemente, concluir as missões com sucesso e salvar vidas em perigo quando os sistemas eletrônicos eram avariados.


Concebido como uma cápsula espacial relojoeira, o BR-X1 HyperStellar está preparado para ser manipulado de forma totalmente funcional no espaço: botões ergonômicos que podem ser acionados com luvas, detalhes no mostrador que permitem uma fácil leitura das horas e maior leveza, graças à união de titânio e alumínio, para respeitar as limitações de peso a bordo. Estes dois materiais ocupam um lugar de destaque nos campos aeronáutico e aeroespacial, especialmente na criação de peças complexas sujeitas a esforços mecânicos extremos. O alumínio é conhecido pela camada de óxido impermeável que o protege da corrosão. Quanto ao titânio grau 5, apresenta excepcionais características de resistência à corrosão e excelente biocompatibilidade.


O BR-X1 HyperStellar distingue-se pela concepção inovadora da caixa de 45 mm. Para protege-la de eventuais impactos durante a missão, a caixa quadrada é revestida por um "para-choques" em titânio com tratamento por microesferas e borracha.

O HyperStellar é equipado com um movimento mecânico automático esqueletizado. Em forma de X, a ponte superior com tratamento DLC (Diamond Like Carbon) preto é visível como uma assinatura. Um "X" como nome de código, referência aos projetos experimentais da NASA e que dá o nome ao BR-X1. O modelo apresenta contador de 60 segundos ao centro e de minutos às 9 na forma de um disco em alumínio.


Com estilo esportivo e concepção complexa, a caixa é estanque até 100 metros. O vidro de safira tem antirreflexo para melhor legibilidade. A pulseira de borracha e aligátor dispõe de fecho em aço, com inserção moldada em borracha de grande solidez. A edição é limitada a 250 exemplares.



Bell & Ross BR-X1 HyperStellar - Ficha técnica

Movimento
Calibre BR-CAL.313, cronógrafo mecânico automático. Ponte superior em forma de X, 56 rubis, 28.800 aph
Indicação de horas, minutos, pequenos segundos às 3. Data às 6. Cronógrafo com contador de 30 min às 9, segundos ao centro

Caixa
45 mm em titânio e alumínio anodizado azul com inserções em borracha
Botões basculantes, fundo com abertura em safira colorida sobre o balanço
Mostrador de safira com coloração cinza, ponteiros das horas e minutos metálicos esqueletizados com SuperLuminova
Índices metálicos aplicados com SuperLuminova, vidro de safira com antirreflexo
Estanque a 100 metros

Pulseira
Couro de aligátor e borracha cinza, fecho de fivela em aço com inserção em borracha cinza
 

NotíciasRelacionadas

09 de setembro de 2019
11 de setembro de 2018
27 de junho de 2018
04 de junho de 2018
Publicidade

BRANDPARTNERS