Publicidade
Home  >  News Voltar

Bvlgari - Baselworld 2014Octo Finissimo Tourbillon

12 de abril de 2014
Com o esplêndido Octo Finissimo Tourbillon, a Bvlgari pulverizou um recorde mundial em relógios ultrafinos ao criar um movimento com turbilhão voador de apenas 1,95 mm de espessura! Simplesmente o mais fino do mercado e o mais fino jamais produzido!



O movimento do Octo Finissimo Tourbillon é mais fino que uma moeda de cinco Francos Suíços, e seu design incorporou diversas soluções para reduzir a espessura.




A gaiola do turbilhão, com altura de 1,95 mm, determinou a espessura de todo o movimento. A arquitetura também inclui duas pontes, uma para a roda dos minutos e a outra para o trem de engrenagens do turbilhão.




Foram usados rolamentos para as partes móveis, ao invés de rubis. O regulador foi suprimido, sendo a marcha ajustada no balanço diretamente. O tambor propicia uma significativa reserva de marcha de 55 horas.


O calibre do Finissimo Tourbillon tem 249 componentes e seu acabamento inclui polimento, chanfrados, acetinados e Côtes de Genève. As horas e minutos são indicadas em um mostrador preto laqueado. A caixa de platina tem 40 mm de diâmetro e é complementada por uma pulseira de aligátor com fecho de platina.




Octo Finissimo Tourbillon - Ficha técnica

Movimento
Calibre Finissimo Tourbillon, movimento de manufatura ultrafino a corda manual com turbilhão voador de um minuto. O mais fino jamais criado, com apenas 1,95 mm de espessura
Diâmetro de encaixe de 32,00 mm, diâmetro total de 32,60 mm
249 peças, frequência de 21.600 aph (3 Hz)
Gaiola do turbilhão com 1,95 mm de espessura, montada sobre um mecanismo de rolamentos ultrafinos
Balanço de inércia variável sem índex
Reserva de marcha de 55 horas

Caixa
Em platina com 40 mm de diâmetro
Espessura de 5,00 mm
Mostrador laqueado negro polido

Pulseira
Couro de aligátor preto com fecho de platina

Preço
Aproximadamente 120,000.00 Euros
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS