Publicidade
Home  >  News Voltar

Van Cleef & Arpels - SIHH 2014Pierre Arpels "Heure d'ici & Heure d'ailleurs"

24 de janeiro de 2014
O novo Pierre Arpels "Heure d'ici & Heure d'ailleurs", apresentado no SIHH 2014, apresenta uma interpretação poética e discreta do ato de viajar, da forma como Pierre Arpels apreciava.



Criado em 1949, o relógio Pierre Arpels sintetizou a visão de masculinidade da Van Cleef &Arpels. Sofisticado e discreto, o Pierre Arpels é notável pela caixa excepcionalmente fina com duas garras imperceptíveis.



Pierre Arpels Heure d'ici & Heure d'ailleurs

O novo modelo tem caixa em ouro branco, com 42 mm de diâmetro e coroa engastada com um diamante. O mostrador é de laca branca com um motivo "piqué".

O movimento mecânico de corda automática foi desenvolvido exclusivamente para a Van Cleef & Arpels pela Agenhor com duplo mostrador de horas saltantes e minutos retrógrados.


Pela primeira vez, a coleção Pierre Arpels recebe um relógio complicado "dual time", refletindo a "Poetry of Time" da Van Cleef & Arpels. Desenvolvido em parceria com a Agenhor (Atelier Genevois d'Horlogerie), o exclusivo movimento automático caracteriza-se pela dupla indicação de horas saltantes e minutos retrógrados.



A hora de referência - exibida na abertura no alto do mostrador - e a hora do segundo fuso horário na abertura inferior saltam juntas, graças a um dispositivo que sincroniza os dois discos de horas e o ponteiro retrógrado de minutos.

Quando este último atinge os 60 minutos na escala graduada, ele retorna à sua posição inicial no mesmo instante em que as indicações de horas mudam.


Para manter a finura da caixa - característica da coleção Pierre Arpels - o movimento automático é equipado com um microrrotor de platina. Ele é complementado por uma pulseira de couro de crocodilo na cor preta, com fecho de fivela em ouro branco.


Inspiração


Com o novo "Heure d'ici & Heure d'ailleurs", a Maison apresenta uma interpretação poética e discreta do ato de viajar, da forma como Pierre Arpels apreciava. Inspirado pela curiosidade sobre as culturas do mundo, que tem caracterizado a Van Cleef & Arpels desde sua fundação, ele atravessou o mundo em resposta aos pedidos dos principais clientes da Maison.
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS