Publicidade
Home  >  News Voltar

HublotContagem regressiva para a Copa do Mundo no Brasil

12 de junho de 2013
Copa do Mundo do Brasil 2014: 365 dias para o pontapé inicial!

A equipe de Relógios & Relógios esteve presente na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, quando a FIFA e a Hublot apresentaram o relógio de contagem regressiva oficial de 365 dias, desenhado pelo grande arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer.



Jean-Claude Biver, Chairman da Hublot, fez as honras em Copacabana na presença de um grande número de personalidades e de mais de 300 jornalistas que assistiram à cerimônia.


O Secretário Geral da FIFA, Jérôme Valcke; o embaixador da ONU e da UNESCO e embaixador da Hublot para a Copa do Mundo do Brasil, Pelé; o ministro do esporte do Brasil, Aldo Rebelo; o vice-governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão; o neto de Oscar Niemeyer, Ricardo Niemeyer e Jean-Claude Biver, Chairman da Hublot, reuniram-se na praia mais famosa do Brasil, Copacabana, para apresentar um novo símbolo para o país: o relógio de contagem regressiva oficial da Copa do Mundo da FIFA, Brasil 2014TM, quando faltam 365 dias para o evento.


Estes relógios Hublot são simbólicos para o país, já que representam o compromisso e o fervor de toda uma nação pelo acontecimento de repercussão internacional que ocorrerá no próximo ano após 64 anos.

O relógio analógico Hublot está no topo de uma coluna que exibe mais abaixo dois indicadores com a contagem regressiva, um deles para o número de dias, o outro para horas, minutos e segundos.


Com o impulso de Ricardo Guadalupe, CEO da Hublot, e de Jean-Claude Biver, Chairman, foram um pedido especial ao arquiteto brasileiro mais importante, ícone do país e um dos mais reconhecidos do século XX antes de seu falecimento em dezembro de 2012: Oscar Niemeyer. Trata-se de um dos últimos projetos que realizou pessoalmente.


No final de 2011 organizou-se um primeiro encontro entre Oscar Niemeyer, a FIFA e a Hublot nos escritório de Niemeyer em Copacabana. A conexão se estabeleceu de forma imediata e Oscar Niemeyer mostrou seu desejo de envolver-se de uma forma muito voluntária em um projeto diretamente vinculado à Copa do Mundo. Após este encontro, foi lançada uma série limitada Big Bang Oscar Niemeyer para homenagear o arquiteto.


Os relógios foram instalados no centro de 3 grandes cidades do país como símbolo da acolhida à Copa do Mundo de Futebol da FIFA, Brasil 2014: no Rio de Janeiro, em Copacabana, em São Paulo, na prestigiosa Avenida Brigadeiro Faria Lima, e na capital do Brasil, Brasília, ao lado da famosa Torre de Televisão que, em pleno centro da cidade, constitui uma obra-prima da arquitetura e que foi desenhada por Oscar Niemeyer.

A Hublot é a Cronometrista Oficial e Relógio Oficial da Copa do Mundo de Futebol da FIFA, Brasil 2014TM, e da Copa das Confederações da FIFA, Brasil 2013, que se realizará de 15 a 30 de junho deste ano. A Hublot estará também visível a todo momento durante todos as partidas no painel dos árbitros.


Fotos Angelo Tiburcio
 

NotíciasRelacionadas

21 de outubro de 2018
10 de agosto de 2018
07 de junho de 2018
25 de março de 2018
Publicidade

BRANDPARTNERS