Publicidade
Home  >  News Voltar

Parmigiani FleurierO novo Tonda 1950

09 de novembro de 2010
Tanto em sua estética, de uma notável elegância, como em seu perfil, especialmente refinado, o novo Tonda 1950 da Parmigiani Fleurier responde às maiores exigências de conforto e legibilidade, em uma volta aos fundamentos clássicos da relojoaria.


O Tonda 1950 reinterpreta a essência do estilo Parmigiani: o seu perfil. Ampliado, mas fino, realça perfeitamente a assinatura emblemática da marca: suas quatro asas redondas e ergonômicas. Em ouro rosa ou ouro branco, o Tonda 1950 é o novo modelo clássico extraplano para a definição essencial do tempo: horas, minutos e pequenos segundos.

Os 12 calibres da casa Parmigiani se completam com um componente fundamental na rigorosa e múltipla exploração das facetas do tempo, o movimento automático extraplano. Com um diâmetro de 30 mm (13 ¼ linhas) e uma espessura de apenas 2,6 mm, o novo movimento PF 700 permite numerosas variações estéticas. A integração de um calendário ao calibre já está prevista, sem afetar o delgado perfil da caixa Tonda, que apenas mede 7,80 mm e tem um diâmetro de 39 mm. Com uma autonomia de 42 horas, o movimento possui um micro-rotor excêntrico de platina 950. Com indicação de horas, minutos e pequenos segundos, o mostrador na cor grafite ou branco granulado exibe com sobriedade seus doze índices horários. Seus cânones de estilo: uma beleza essencial que não interfere com o tempo.

O movimento, apesar do seu perfil delgado, possui os mais belos acabamentos da alta relojoaria, habituais na Parmigiani, os quais um número muito reduzido de casas se esforça em respeitar em um mecanismo como esse. A platina de alpaca é jateada, perlada e rodiada. As pontes são jateadas, polidas ou decoradas com "Côtes de Genève" e, a seguir, chanfradas à mão e finalmente rodiadas. Cabe ainda destacar o acabamento estético de cada roda, angulada, com moldura "cerclée" em ambas as faces e dourada na sequência antes do corte.

A exigência quanto ao acabamento de cada componente é o resultado de convergências únicas dos distintos centros de competências que compõem a manufatura Parmigiani (Les Manufactures Horlogères de la Fondation) assegurando a excelência na fabricação de cada calibre. O movimento e a completa decoração do novo Tonda 1950 são feitos totalmente na manufatura, incluindo os índices do mostrador.

A importância relojoeira do Tonda 1950, modelo sóbrio e elegante, é assim observada, também, na delicadeza de seus detalhes.


Tonda 1950 - Características técnicas

Movimento
Calibre PF 700 de corda automática, reserva de marcha de 42 horas
Calibre 13 ¼ linhas (30 mm), espessura de 2,6 mm, 29 rubis
Frequencia de 3 Hz (21.600 alt/h)
Decoração "Côtes de Genève", pontes chanfradas à mão
Micro-rotor de platina 950
Funções de horas, minutos e pequenos segundos às 6 horas

Caixa
Caixa redonda de 3 peças, diâmetro de 39 mm, espessura de 7,8 mm
Material: ouro rosa ou ouro branco 18 K. Acabamento polido
Estanqueidade: 30 m
Cristal de safira antirreflexos
Coroas: diâmetro de 5 mm
Fundo com cristal de safira, com número individual gravado

Mostradores
2 variantes, grafite e branco "grené"
Apliques polidos diamantados, fundo opalino. Ponteiros em forma "delta" com material luminescente

Pulseiras
Jacaré com fecho de fivela em ouro rosa ou branco, acabamento polido
 

NotíciasRelacionadas

15 de julho de 2023
11 de fevereiro de 2019
22 de dezembro de 2017

BRANDPARTNERS