Publicidade
Home  >  News Voltar

Parmigiani FleurierTonda Hémisphères

09 de junho de 2010
Modelo emblemático da coleção Tonda da Parmigiani Fleurier, o modelo Hémisphères sublima o mistério dos grandes oceanos sem fim que inspiraram a sua criação e recebe um novo mostrador azul com reflexos prateados.


Esta coleção excepcional dedicada à viagem possui vantagens muito especiais que somente uma mecânica complexa pode oferecer. Desenhado e manufaturado completamente pela Parmigiani, o Tonda Hémisphères (Calibre PF 337 automático) é um dos poucos relógios a possuir um segundo fuso horário completo, com horas e minutos, de uso muito simples. O ajuste do 2o fuso é executado com uma precisão de minutos. Um número considerável de destinos com uma diferença horária de meia hora ou de três quartos de hora (*) com relação à hora GMT podem agora ser totalmente sincronizados com a hora local.

Para que o viajante possa trocar a todo momento a hora local ou a hora de destino, os ajustes das duas indicações de tempo (horas e minutos) são totalmente independentes entre si. Com esta finalidade foram dispostas duas coroas à direita da caixa, uma para o ajuste do fuso e outra para a corda do movimento, o ajuste da data e da hora local.

Como o fuso horário pode gerar uma diferença de noite ou de dia, o Tonda Hémisphères indica uma zona dia/noite relacionada com o fuso horário e uma zona dia/noite com a hora local.

O novo Hémisphères de aço está disponível pela primeira vez com a nova forma de caixa Tonda, em que a maior abertura do mostrador permite aumentar a legibilidade das indicações.


Tonda 42 Hémisphères - Dados técnicos

Movimento
Calibre PF337.01

Funções
Horas e minutos no centro, pequenos segundos às 6 horas, indicador dia/noite às 6 h. Data às 9, horas e minutos do 2º fuso às 12 horas, dia/noite do 2º fuso à 1 h 30.

Características
Caixa redonda em aço de 3 peças: Ø 42 mm. Espessura: 11,15 mm. Acabamento polido. Estanque a 30 m (3 atm). Cristal de safira antirreflexos. Coroas: Ø 7 mm e Ø 5,5 mm. Fundo com cristal de safira, com número individual gravado.

Mostrador
Acetinado circular, contadores no centro opalino, bordas azuladas, apliques exteriores facetados diamantados.

Pulseira
Couro de jacaré Hermès com fecho de fivela, acabamento polido.

(*) ½ hora de diferença: Índia, Irã, Afeganistão, Mianmar, Austrália (fuso central), Ihas Marquesas, Ilha de Terra Nova; ¾ de hora de diferença: Nepal
 

NotíciasRelacionadas

15 de julho de 2023
11 de fevereiro de 2019
22 de dezembro de 2017

BRANDPARTNERS