Publicidade
Home  >  News Voltar

Parmigiani Fleurier - SIHH 2010Cronógrafo Flyback Bugatti Atalante

31 de janeiro de 2010
Excelência artística e performance técnica - dois conceitos que definem os mundos de Bugatti e Parmigiani, marcas parceiras desde 2001, e que estão presentes no novo Cronógrafo Flyback Bugatti Atalante.



Continuando a história Bugatti, que teve início com a criação do agora lendário relógio de pulso Type 370, a Parmigiani revela uma nova coleção projetada para engrandecer a família de relógios Bugatti, famosa por exibir características icônicas da marca. Inspirado no Bugatti Atalante 57S Sport, um carro de passeio dos anos 1930, este é um relógio de caráter bastante esportivo.

Batizado de Atalante, sua estética original é uma novidade para a Parmigiani. Sua forma redonda (Ø 43 mm) é sua única concessão à tradição, enquanto o perfil de sua caixa, o mostrador e os botões do cronógrafo, localizados no lado esquerdo de seu flanco, são completamente originais - uma marca do espírito Bugatti.


Lendária performance esportiva

Inspirado pelo mundo do desenho automobilístico, o perfil de sua caixa vê o aro e o fundo se unindo para formar uma área acetinada que evoca as entradas de ar encontradas nas asas laterais de veículos esportivos.

A original ideia de posicionar os botões do cronógrafo à esquerda para facilitar o uso de suas funções foi algo que ocorreu naturalmente desde o início de seu projeto. A posibilidade de se pressionar os botões com o dedo polegar para iniciar e parar o ponteiro do cronógrafo melhora consideravelmente o conforto, facilitando o uso durante corridas.

O mostrador, diretamente inspirado pelo design da grade do radiador de um Bugatti, é responsável por muito do caráter esportivo do Atalante, e revela algumas das engrenagens e o disco de data. O acrônimo "EB" às 6 horas está lá para marcar a aliança oficial que une as duas empresas.


O primeiro cronógrafo "flyback" da Parmigiani

Primeiro cronógrafo automático "flyback" da marca, o calibre de manufatura própria PF 335 é baseado no seu primeiro movimento de cronógrafo "in-house", adicionado de um mecanismo de flyback. Uma vez posto em marcha, o ponteiro do cronógrafo instantaneamente volta a zero e é reiniciado com uma única pressão de botão.

Além do contador de 30 minutos do cronógrafo e dos pequenos segundos, o Bugatti Atalante apresenta duas escalas taquimétricas separadas. Uma sobre o aro permite a cronometragem de eventos de alta velocidade; a outra, sobre a contador de 30 minutos, pode ser usada para eventos mais lentos, como uma caminhada ou corrida. O calendário é lido através de uma janela.


Características técnicas

Movimento

Calibre PF 335
Mecanismo de corda automática
50 horas de reserva de marcha
Calibre 13''' ¼ - Ø 30,3 mm
Frequencia 4 Hz - 28.800 vph
68 rubis. Dois barriletes acoplados em série
Decoração "Côtes de Genève", pontes chanfradas
Peso oscilante em ouro 22 K

Funções

Horas, minutos, pequenos segundos às 9 horas
Data em mostrador esqueletizado
Cronógrafo de 1⁄4 de segundos (segundos no centro, contador de 30 minutos às 3 horas), flyback

Exterior

Caixa redonda: 43 mm. Espessura: 13,40 mm
Material: Ouro branco 18 K ou ouro rosa 18 K. Acabamento polido e acetinado
Resistência à água a 30 m
Botões às 8 e 10 horas
Aro com taquímetro
Cristal de safira antirrefletivo
Coroa: Ø 9 mm.
Fundo transparente
Numeração de série gravada no fundo

Mostradores

Esqueletizados com duas variantes:
Prata ou marfim, com índices rodiados aplicados, ponteiros no formato "Delta" com revestimento luminoso

Versão joalheria

Flange às 3 horas engastada com 27 brilhantes (Top Wesselton VVS, 0,4 ct).
Aro engastado com 68 brilhantes (Top Wesselton VVS, ~1.1 ct)

Pulseiras

Couro de jacaré Hermes com fecho de segurança deployant em ouro 18 K
 

NotíciasRelacionadas

15 de julho de 2023
11 de fevereiro de 2019
22 de dezembro de 2017

BRANDPARTNERS