Publicidade
Home  >  News Voltar

ImaginationUm salão para a relojoaria independente!

25 de junho de 2021
IMAGINATION, a feira internacional da relojoaria independente, acontecerá em Neuchâtel de 1 a 6 de setembro de 2021.


Com o nome de IMAGINATION, é em Neuchâtel, berço da Relojoaria, que se realiza no início de setembro de 2021 a feira internacional dedicada a marcas de relógios, joias, pedras preciosas e instrumentos de escrita, com mais de cem expositores.

O evento será organizado pela Swiss Creative Events, empresa co-fundada por Carlo E. Naldi, que já reuniu marcas independentes em eventos como o Swiss Creative Lab, realizado durante o salão Baselworld.

"Não poderíamos abandonar 500 marcas independentes à própria sorte", diz Naldi. "Eu os conheço há muito tempo para deixá-los inativos agora que estamos passando por um dos períodos mais cruciais da história. Então, André Colard - meu parceiro de negócios - e eu decidimos entrar em ação e lançar IMAGINATION, pois todos sabemos que as marcas artesanais são um reservatório de criatividade para a indústria relojoeira."


Por que Neuchâtel?

"Com seu importante ecossistema de alta precisão, a região dos Três Lagos é o berço da Relojoaria", explica Naldi. "Aqui podemos encontrar todos os participantes da indústria, incluindo fornecedores e marcas. Nesta região, a relojoaria é uma empresa familiar, uma vez que o homem e a mulher transmitiram a sua paixão pela relojoaria e o seu saber fazer há várias gerações. É, portanto, um retorno apreciável às origens, que foi possível graças ao apoio e ajuda das autoridades da cidade e do cantão suíço de Neuchâtel."

O apoio municipal e cantonal permitiu-nos obter todas as autorizações oficiais de que necessitávamos. E agora temos o orgulho de anunciar que a IMAGINATION terá lugar na prestigiosa Esplanade Léopold-Robert, entre o hotel Beaulac e a Place du Port nas margens do Lago Neuchâtel. Em particular, todas as salas de reuniões, restaurantes e quartos de hóspedes do Hotel Beaulac serão reservados para o evento.

Portanto, este será um evento interno e externo. Na parte externa, os pavilhões serão equipados com estandes com a mesma estrutura básica, para que todas as marcas sejam tratadas da mesma forma. "Esta primeira edição disponibilizará 130 estandes para as marcas", afirma Naldi, "Pelo que sabemos, todos serão usados neste primeira edição em 2021. Todos estavam ansiosos para saber quando e onde o evento aconteceria antes de confirmar sua participação. Estamos trabalhando para que, em 2022, possamos receber 400 expositores."

Quanto ao atendimento, são esperados de 10 a 15 mil visitantes. "Com a flexibilização gradual das restrições de lockdown na Europa - um processo que se espera que seja concluído em setembro - sabemos que as viagens internacionais serão possíveis até lá", explica Naldi. "Também será a primeira vez que os players da indústria de "nosso mundo" se reencontrarão depois de muito tempo, o que não é pouca coisa, pois todos querem se ver novamente e descobrir novos produtos e criações, independentemente do tamanho da empresa que os está lançando!"

Será elaborado um plano de segurança para garantir que tanto expositores quanto visitantes respeitem as normas de combate ao COVID-19 em vigor no país.


Por que 'IMAGINATION' acompanhada por 'OneWorld OneVision'?

"Porque é um nome internacional e, sobretudo, porque recorda a criatividade sem limites destas empresas e as inovações tecnológicas, de design e estéticas que podem trazer para uma feira."

OneWorld OneVision nos lembra que relojoaria, joias, pedras preciosas e instrumentos de escrita são um mundo que compartilha a mesma visão, ou seja, audácia e capacidade de enfrentar os desafios mais difíceis, graças ao talento de mestres relojoeiros, engenheiros, micromecânicos, designers e todos aqueles jovens formados em escolas profissionais de relojoaria e engenharia.
Imagination é apoiada por associações profissionais suíças e internacionais, como a Fédération de l'Industrie Horlogère Suisse e a France Horlogerie.


Ônibus Genebra-Neuchâtel

Um satélite IMAGINATION será instalado na Galerie St'Art de Genebra (Rue de Chantepoulet 19, a cem metros da estação ferroviária), de 30 de agosto a 6 de setembro de 2021. Receberá visitantes, jornalistas e pessoas que queiram ir até o Salão de Neuchâtel. Um serviço de transporte entre Genebra e Neuchâtel estará disponível mediante solicitação na frente da galeria.


www.imagination.swiss
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS