Publicidade

FórumOmega

A postagem de mensagens e o acesso a determinados recursos somente são permitidos a usuários registrados.
Tópico: Quanto tempo se pode deixar um relógio sem funcionar?
Clique aqui para navegar para o próximo tópico  Clique aqui para navegar para o tópico anterior
 
12/10/16 - 14:56
  Quote  #21
Mensagem por marcosrio
Local: Rio de Janeiro
Cadastro: 04/09/15
Posts: 14
Usuário nível:



Visualizar o perfil de marcosrio Perfil  Busca de outros posts por marcosrio Busca
Jesus...levei mais meia hora te respondendo, dei visualizar e perdi tudo...

Como lembrar agora...

Bom, o resumo é o seguinte:

VC ENTENDEU TUDO! SOUBE LER NAS ENTRELINHAS! PARABÉNS APRENDIZ DE FEITICEIRO!!!

Harry Potter não enfrentou Valdemort no primeiro capítulo! Antes se preparou e cresceu! Estudou e aprendeu!!!

Só que na escola dele ele tinha mestres! Aqui vc vai estar fora da escola e seus mestres serão os poucos companheiros de jornada que se dispuserem a ajudá-lo, por mínimo que seja, nesta estrada que tem.........LIMITE!!!

Lembre-se:

" tão perto de zero quanto vc queira imaginar...Mas não é zero..." !

Hora, seja prático de uma vez! Ligue os pontos. Não fique ai pensando 0,0000000000000000000000000000000000000000000000000000001.....!

Coloca logo zero e pronto!

Acaba com esta coisa, com esta nóia que querem te incutir para que vc permaneça na fase matemática e de Papai Noel e não progrida para a fase das BRUXAS, que é a que realmente importa!!!!

Vc ainda está na fase matemática mas recebeu instruções de como sair dela! Use-as!

Tua próxima fase será a do Papai Noel. Vc não se livrará dela tão facilmente. Terá que cumprir o seu tempo!! Não tem jeito!!! Lá o jogo é pesado! Mas....e sempre tem um mas...Vc vai evoluir e chegar a conclusão, como toda criança, que PAPAI NOEL NÃO EXISTE!!!! Vai doer mas todos passamos por isto.

O problema não está realmente onde vc vê...Ele está na fase seguinte, a das BRUXAS!! E nesta fase vc precisará de todos os seus conhecimentos LÓGICOS. NADA SERÁ VISÍVEL. NAS BRUXAS OS HOMENS SÃO SEPARADOS DOS MENINOS! ADEUS SONHOS E INOCÊNCIA! AQUI O JOGO É PESADÍSSIMO, DE VIDA OU MORTE!
EXEMPLO: Em uma casa tem 10 pessoas. Uma delas está morta. Quem a matou? Vc terá que eliminar 8 suspeitos para descobrir o culpado. Nada será revelado imediatamente! Tudo estará oculto e tudo vc terá que desvendar. Muitas vezes SOZINHO, o que é o pior. Mas vc PODERÁ chegar lá...não são todos que chegam...Apenas a minoria para te falar a verdade...mas se vc realmente quiser, E PUDER, vc CHEGA!

Portanto.....RELAXE!!!!!! Use seus relógios! Duvido que vc consiga arruiná-los nesta vida!!. Eles vão viver mais que vc!!! Se ocupe com o que realmente importa e trate de pensar em outras coisas que te darão grana e tranquilidade suficiente para pagar esta revisão com o pé nas costas!!! ESQUECE ISTO!!! Relógios mecânicos são........RELÓGIOS! Este é um dos ensinamentos da fase das......................... BRUXAS!!!.....PARECE QUE VC JÁ O ASSIMILOU LÁ EM CIMA NAS SUAS RESPOSTAS!!!

Não sou relojoeiro. Gostaria de sê-lo nas hs vagas e só para os meus relógios. Mas por problemas que vc só vai entender na fase das bruxas, não posso no tempo que disponho.

Abs e mais uma dica; Taxistas são taxistas. Em qualquer lugar do mundo. A gente vai em NY, SP, RIo, Europa e lá estão eles.....Não adianta! Para todo lado que vc virar o Urubú ele é PRETO!




 
13/10/16 - 15:26
  Quote  #22
Mensagem por Lelo
Local: Porto Alegre
Cadastro: 08/10/14
Posts: 39
Usuário nível:



Visualizar o perfil de Lelo Perfil  Busca de outros posts por Lelo Busca
Marcosrio, amigo não resisti a dizer que não entendi sua "possível" brincadeira sobre Matemática, Bruxas e Papai Noel..... Rsrsrs.....
Confesso que fiquei com a nítida impressão de que você tem algum segredo para cuidar e preservar seus relógios que não pretende compartilhar.
Claro que, caso tenha algum conhecimento que não queira compartilhar, obviamente que saberei respeitar, porém, criar esse mistério provocando essa curiosidade nos participantes inclusive em mim é algo que confesso não entender.
Abraços
 
13/10/16 - 18:07
  Quote  #23
Mensagem por marcosrio
Local: Rio de Janeiro
Cadastro: 04/09/15
Posts: 14
Usuário nível:



Visualizar o perfil de marcosrio Perfil  Busca de outros posts por marcosrio Busca
Lelo;

Não tenho segredo para cuidar e preservar meus relógios.
Tudo que sei de preservar e cuidar já disse.
Lava , enxuga e guarda os a prova dágua.
Evite molhar as pulseiras de couro.
Passe hidratante de pele nelas ( sua mulher sabe qual é).
Guarde onde quiser, dede que não receba pancadas. Quer bater no relógio? enrola ele em tanto pano que ele não sinta. Luz, calor? Evite. Posição? Se possível com mostrador para cima. Uns gostam em pé, de lado. Mas não os colocaria com o mostrador para baixo. Motivo? algum fluido ir se depositar nele e manchá-lo ou mesmo estragá-lo.
Pronto, acabou. Só isto. Não sei mais nada.

Não brinquei com vc sobre MATEMÁTICA, PAPAI NOEL E BRUXAS. Isto é um OUTRO ASSUNTO que se relacionou com uma pergunta sua que me obrigou a passar por ele. Eu nem pretendia, mas tive que passar. Vc atirou no que viu e acertou no que não viu. Se tivesse algo a esconder eu não estaria aqui.

Matemática é a fase que vc está nela. Só foca em números e fica perdido em detalhes láaaaaaaaa da milésima casa decimal após a vírgula que não vai resolver nada e só vai atender a interesses que não são os seus.Creia-me. Saia dela.

Papai Noel é uma fase que vc entra sem perceber e custa a sair. Muitos não saem. Nada tem a ver com nosso tópico mas passou por ele e não pude fugir. Será onde vão te contar de tudo e vc vai acreditar em muita coisa pois ainda está na inocência. vai comprar muita coisa e se arrepender, fazer os investimentos errados.

Bruxas é a fase do conhecimento. Ali estão os segredos, a magia, a técnica. Vc vai transitar muito melhor pelo universo dos relógios e volta e meia, mesmo assim, cairá de novo em Papai Noel..

Este assunto é vasto, amplo...Vc não se forma em um dia. Faz jardim de infância, primário, ginásio, pós graduação..Depois cai na prática e rala feito louco. Pára todo o tempo e tem a sensação que não sabe nada. Segue em frente aprende mais um pouco e conclui que por mais que saibamos nada somos ou conhecemos e temos tudo ainda para aprender.

Lamento que a essência da minha resposta não tenha ficado clara para vc. E para outros. Vou retirar o post.

Obrigado e me desculpe.
 
13/10/16 - 18:08
  Quote  #24
Mensagem por marcosrio
Local: Rio de Janeiro
Cadastro: 04/09/15
Posts: 14
Usuário nível:



Visualizar o perfil de marcosrio Perfil  Busca de outros posts por marcosrio Busca

 
13/10/16 - 20:51
  Quote  #25
Mensagem por marcosrio
Local: Rio de Janeiro
Cadastro: 04/09/15
Posts: 14
Usuário nível:



Visualizar o perfil de marcosrio Perfil  Busca de outros posts por marcosrio Busca
Por gentileza, Sres;

Já mandei email para me ajudar a remover as respostas que dei pois não consigo. Se puderem ajudar em como fazer fico grato.

valeu.
 
14/10/16 - 11:33
  Quote  #26
Mensagem por Lelo
Local: Porto Alegre
Cadastro: 14/09/16
Posts: 9
Usuário nível:



Visualizar o perfil de Lelo Perfil  Busca de outros posts por Lelo Busca
Amigo MARCOSRIO
Quanto a mim não é necessário se desculpar de nada muito pelo contrário, sou grato por sua disposição de compartilhar sua experiência de colecionador.
Na minha opinião suas observações foram muito importantes oferecendo não apenas um outro olhar sobre essa questão da manutenção dos relógios mecânicos mas sobretudo chamando atenção para os possíveis exageros e equívocos na avaliação deste assunto.
Ao contrário do que possa imaginar achei suas analogias muito inteligentes e precisas. Talvez não tenha conseguido alcançar toda perspectiva que você tenha dada porém entendi o suficiente para concluir que de fato essas fases existem naqueles que entram nesse mundo tão interessante e porque não dizer apaixonante dos relógios mecânicos.
No meu caso reconheço minha grande admiração pela micro mecânica, realmente fico encantado em ver aquelas mínimas engrenagens medindo o tempo com tamanha precisão por tantos e tantos anos. Hoje se sabe que os computadores fazem um trabalho de precisão absurda mas, imaginar alguém no passado ter a capacidade de criar ferramentas para produzir peças tão pequenas que funcionem em sincronia de fato é fantástico, imaginar no final do século XIX produzir a mola espiral ou o escapamento é impressionante. Toda vez que leio sobre o escapamento coaxial do grande mestre George Daniels fico realmente encantado.
TALVEZ ESSA SEJA A MINHA FASE DA MATEMÁTICA......rsrsrsrs

Também entendo aquela fase em que se acredita em coisas que não existem e TALVEZ ESSA SEJA A FASE DO PAPAI NOEL

E por fim, A FASE DAS BRUXAS seria quando amadurecemos e nos tornamos mais experientes passamos a ver as coisas com mais realismo e talvez sem o lado infantil que eventualmente olhamos um brinquedo e quando passamos a ter esse olhar mais frio e pragmático ganhamos muito em relação aos negócios porém perdemos algo lúdico que por vezes tem um valor inestimável.

Em novembro faço 62 anos tenho dois filhos e quatro netas e de dois anos para cá resolvi adquirir um Omega Speedmaster caixa de titânio movimento 1861 limitado em 1969 peças modelo comemorativo aos 45 anos de pouso na lua. Meses depois comprei um Chopard Milli Miglia mostrador amarelo com movimento ETA 2994A2 também limitada sua produção em 1000 peças e ano passado comprei um Omega speedmaster moon watch movimento 1861 com hexalite. Porque estou contando isso, porque subitamente aquele menino de quinze anos que tanto admirava os Omegas que tinham ido a lua ou os Rolex IWC etc. etc. resolveu voltar no tempo e ter o relógio dos seus sonhos de infância e nessa é bem possível que tenha ficado perdido na infância acreditando em coisas que a maturidade nos tira.
Seja como for, de minha parte volto a dizer que agradeço muito sua gentil colaboração oferecendo sua ótima experiência e não tire uma linha do que escreveu porque quem não entender a mensagem que você passa nas entrelinhas que é a mais importante que não aproveite, simples assim.
Embora entenda as naturais mudanças de visão em relação as coisas da vida fruto de nossas perdas e frustrações, recomendo que te esforce em manter sua alegria entusiasmo e motivação por aquilo que ama e se ama seus relógios te permita acreditar em Papai Noel.
Forte abraço guri....rsrsrsrs.....
A propósito, minha família é do Rio de Janeiro, desde muito jovem vou ao Rio todos anos passear, Minha família mora no Grajaú e antes moravam na Praça Sans Penâ
 
14/10/16 - 11:38
  Quote  #27
Mensagem por Lelo
Local: Porto Alegre
Cadastro: 14/09/16
Posts: 9
Usuário nível:



Visualizar o perfil de Lelo Perfil  Busca de outros posts por Lelo Busca
Amigo MARCOSRIO

CORREÇÃO: Meu Chopard possui O Movimento ETA É 2894 A2
digitei errado o número no post anterior
 
14/10/16 - 12:00
  Quote  #28
Mensagem por LAO
Local: Curitiba
Cadastro: 05/06/12
Posts: 344
Usuário nível:




Visualizar o perfil de LAO Perfil  Busca de outros posts por LAO Busca
Parabenizo aos comentários deste post, todos são salutar.
Não sugiro ao amigo que pediu pra excluir seus comentários. Deixe assim mesmo.

Agora a única coisa que posso afirmar sobre ao tema da pergunta deste post.
É que cada colecionador tem fazer o que é melhor pra preservar o relógio.
No meu caso meus relógios Omega de Bolso e Pulso.
O mais antigo já tem aproximadamente 117 anos, e o mais novo tem 65 anos.
Só esse fato é totalmente diferente de tudo.

Mando fazer revisão periódica de 5 ou 6 anos que é mínimo sugerido.
Seria limpeza total da maquina e lubrificação, pequenos ajustes, etc.
Tudo isso executado com relojoeiro gabaritado.
Não tem como ser feito este serviço, por trocador de pulseira e pilha made in china.
Mas cada cabeça é uma sentença.

Outra mudança de abito, eu não faço mais eles funcionar no dia a dia.
Com cordadas mínimas ou cheias no tambor, colocar o relógio em maquinas giratório etc.
Pois tive diversos dessabores de muitas quebras das peças da maquina, Acontecia quase todos os dias.
Tendo algumas peças destas maquinas quebradas, de tal maneira.
Fazendo-me ter que garimpar mais de 1 ano pra achar outra peça do mesmo calibre a fazer o conserto pra reposição.
Algumas peças das maquina no Brasil não existiam mais, só encontrei no mercado internacional.
Cheguei diversas vezes quando achava a peça ter de pagar 3 vezes valor de frete maior que o da peça.
Então não sugiro quem tem algum Relógio Omega com mais de 50 anos de uso.
Coloca-lo pra trabalhar todos os dias. Etc.
Isso é suicídio, pela total falta de peças e uma orientação do fabricante.
Que já comprovou não ta nem ai pra atender esse tipo de Mercado Vintage OMEGA.
Visto que até os dias atuais eles não tem nenhum tipo informação sobre seu relógio Omega antigo.
Mais isso é uma nova conversa pra um outro post.
Estou seguindo e fazendo já alguns anos os procedimentos que sugeri aqui neste debate.
Nos meus relógios Omega de Bolso e Pulso a corda.
Com excelente resultado comprovado.
Isso já fez diminuir a quebra de peças da maquina dos meus relógios Omega antigos em 90%.
Agora cada um faz o que acha melhor. Ok.

Abraços a todos!



 
14/10/16 - 15:06
  Quote  #29
Mensagem por Lelo
Local: Porto Alegre
Cadastro: 14/09/16
Posts: 9
Usuário nível:



Visualizar o perfil de Lelo Perfil  Busca de outros posts por Lelo Busca
Amigo LAO, Obrigado por sua ótima contribuição e especialmente em dar apoio a manutenção das experiências e comentários do amigo MARCOSRIO, como disse acima também acho que ele não deve retirar uma linha de suas falas, todas são muito importantes.
Quero mais uma vez parabenizar o LAO pela linda coleção tendo verdadeiras joias.
A propósito, você tem em sua cidade (Curitiba) um relojoeiro experiente e competente para cuidar de seus relógios?

Aproveito para perguntar se movimentos como ETA 2894 A2, os Omegas Speedmaster 1861 (antigo Lemânia) ROLEX 3135, ZENITH El Primero e equivalentes seria necessário para lidar com esses movimentos que o relojoeiro tivesse algum curso especial ou não? Fico me perguntando onde eles fazem sua formação por que complicações como cronógrafo, fases da lua, GMT não é para qualquer um fazer manutenção.
Abraço
 
14/10/16 - 19:15
  Quote  #30
Mensagem por LAO
Local: Curitiba
Cadastro: 05/06/12
Posts: 344
Usuário nível:




Visualizar o perfil de LAO Perfil  Busca de outros posts por LAO Busca
Olá amigo Lelo- (Porto Alegre –RS)

Agradeço seus elogios aos meus Relógios Omega que estão postados aqui no site Flickr.
Antes que me perguntem, Fiz a descrição de todos em Inglês, pois o volume de visualização no site Flickr é maior no site Internacional.

Sobre ter um relojoeiro competente em Curitiba, pra arrumar meus relógios.
A minha resposta é Sim.
Não só um mais tenho conhecimento de três os melhores da cidade.
Sendo que já postei aqui, tem 1 que é um dos melhores do Brasil conserto de relógios Vintage.
Sr. Jorge, sua oficina no edifício Arthur Hauer, bem no centro de Curitiba.
Muito conhecido por todos em prestar serviços a quase todas grandes relojoarias de Curitiba.
Apesar de não ter perguntado nada pra ele ainda, sobre os movimentos que pergunta.
Irei perguntar em breve ao Sr. Jorge. quando for na sua Oficina.
Mais posso adiantar e responder o que sei e já presenciei.
Sei que ele tem mais de 30 anos no ramo de consertos de relógios antigos.
Além de quando iniciou já estava no ramo de consertos relógios
ele fez curso de relojoeiro no SENAI de Curitiba na década 70 início de 80.
Com poucos que conheço tem o Certificado de curso de Relojoeiro no Brasil.
Esta exposto na sua oficina, pra quem quiser conferir.
Também Já vi fazer conserto e manutenção em maquinas quais você indicou,
Omega speedmaster, antigo Lemânia, Rolex, todos os modelos etc.

Um fato já comprovei desde que estou neste Hobby colecionismo OMEGA.
principalmente na Linha Omega o Brasil até tentou fazer mais ou menos em meados 2010, em algumas capitais um tipo de franquia direto com o Fabricante Omega.
Inclusive teve uma franquia desta em Curitiba por um curto período.
Era uma franquia direta da Omega na Suíça, pelo menos era o que diziam.
Um modelo de (assistência técnica) oficina padrão de consertos e peças etc.
Seguindo padrão técnico da Omega, sendo que alguns destes relojoeiros franquiados além do investimento. Foram na Suíça da fabrica Omega, fazer cursos de padronização. Numas lojas (Oficinas) de nome “Watches”.
A maioria nos dias atuais, quase todas essas franquias fecharam
ou mudaram seu padrão de assistência.
Por total falta de apoio do fabricante em repassar peças pra reposição, etc.
Alto investimento sem nenhum apoio do fabricante Omega.
Como disse na resposta anterior, total desinteresse do fabricante em auxiliar informar sobre qualquer assunto Omega Vintage.
Tanto que tudo qual sabemos de Vintage Omega no Brasil e no mundo.
Devemos graças aos Mestres Relojoeiros das pequenas oficinas espalhados pelo mundo, que compartilharam suas preciosas informações.
Aos colecionadores apaixonados pela marca Omega em procurar ser fiel a marca manter Relógios 100% originais.
Que todos sabemos sempre foi líder de mercado desde a fundação em 1848.
Sem esquecer as varias literaturas de autores livros independentes.
Em principal ao melhor livro em 3 volumes de todos tempos da Omega, produzido independente pelo Sr. Marcos Richon - A Journey Through Time – “2007”
Este Só vi na versão em Inglês.
Na minha humilde visão a Omega já deveria ter repensado neste mercado Vintage de toda a linha OMEGA.
Espero ter ajudado, tendo novidades postarei com prazer aqui.

Grato!


 
15/10/16 - 12:21
  Quote  #31
Mensagem por Lelo
Local: Porto Alegre
Cadastro: 08/10/14
Posts: 39
Usuário nível:



Visualizar o perfil de Lelo Perfil  Busca de outros posts por Lelo Busca
Amigo LAO, obrigado por sua gentileza de oferecer essas úteis informações além é claro, de estreitarmos nossa amizade. Realmente é decepcionante ver uma marca tão importante no mundo da relojoaria mecânica desprezar seus administradores colecionadores. Fico a imaginar a decepção de colecionadores como você querendo preservar a história da marca através de sua coleção e não recebendo apoio de quem teria a OBRIGAÇÃO de apoiar que é a própria OMEGA.
Seja como for, tenho certeza que seu trabalho é muito reconhecido por aqueles que compreendem o significado dele.
O dia que passar por Curitiba aviso antes para ver se será possível ter a chance de conhecer você pessoalmente. Forte abraço e felicidades
P.S. Estou preocupado com o silêncio do nosso amigo MARCOSRIO, depois que ele manifestou o desejo de retirar suas postagens achei que ele pode ter ficado com uma impressão errada. De minha parte valorizei muito todas suas experiências.
MARCOSRIO, MANDE NOTICIAS GURI!!!... Rsrsrs
 
15/10/16 - 18:06
  Quote  #32
Mensagem por LAO
Local: Curitiba
Cadastro: 05/06/12
Posts: 344
Usuário nível:




Visualizar o perfil de LAO Perfil  Busca de outros posts por LAO Busca
Amigo Lelo. Agradeço suas palavras.
O que você disse é Mais ou menos por ai.
Bem frustrante ainda mais quando necessita fazer algum conserto e não tem a peça pra reposição de imediato.
Aqui neste Forum sempre procurei passar o pouco que aprendi pra frente,
por toda essa dificuldade que o próprio fabricante impõe, por décadas.
Também fiz um trabalho de formiguinha aqui neste fórum.
Que quase não tinha assunto de nada relacionado sobre relógios vintage, ou relógios de Bolso Omega e pulso antigos.
E quando aparecia algum tópico principalmente nos de Bolso o pessoal da época diziam muita coisa errada que chegava ser Hilario o que diziam.
Parecia que tinham prazer de informar tudo errado.
Tinha uns figura carimbada que se diziam auto se intitulavam professor.
Escovei a todos.
Cansei de vir aqui e corrigir com informações precisas, até alguns diziam ser relojoeiros,
e não sabiam decifrar o calibre de alguns modelos de relógios de Bolso da Omega.
Não sabiam decifrar nem o ano de um Omega de Bolso.
Nome de peças da maquina tudo errado etc.
Não desmerecendo outros modelos da marca ou quem gosta.
Mais a linha de Bolso antigos da Omega é uma das mais bonitas linhas de relógios da Omega.
Ultimamente não queria mais responder nada neste site,
Pois também necessito aprender novas informações. Com os novos que chegam.
Quem sabe algum dia quando aparecer aqui em Curitiba, dependendo das possibilidades, pois ainda trabalho, não aposentei.
Podemos nos encontrar lá relojoaria do Jorge, trocar algumas ideias, é uma oficina bem humilde, mas lhe garanto ele é relojoeiro de grande experiência um dos melhores do Brasil.
No seguimento de relógios antigos, tendo ainda muitas peças de relógios antigos pra reposição de varias marcas e modelos.
Apesar de que todos sabemos, pelo total falta de interesse do fabricante
logo não existira mais nada pra reposição. Quem consertou, consertou, Adeus mariana.
Abraços a todos.


 
16/10/16 - 12:05
  Quote  #33
Mensagem por Lelo
Local: Porto Alegre
Cadastro: 08/10/14
Posts: 39
Usuário nível:



Visualizar o perfil de Lelo Perfil  Busca de outros posts por Lelo Busca
Amigo LAO, imagino como deve ter sido e ainda estar sendo difícil para você e todos aqueles que se dedicam a preservar essas verdadeiras jóias além é claro de muito frustrante não ter nenhum apoio da Omega que teoricamente seria a maior interessada em no mínimo oferecer informações.
Quanto a possibilidade de nos encontrarmos tenha toda certeza que será um enorme prazer e alegria ter a oportunidade de conhecer você e seu amigo relojoeiro pessoalmente independente se a oficina dele é humilde ou não.
Para mim o importante é fazer novos bons amigos.
Forte abraço e siga firme nesta sua paixão por suas joias
 
17/10/16 - 16:12
  Quote  #34
Mensagem por marcosrio
Local: Rio de Janeiro
Cadastro: 04/09/15
Posts: 14
Usuário nível:



Visualizar o perfil de marcosrio Perfil  Busca de outros posts por marcosrio Busca
Prezado amigo LELO boa tarde!!!
Estamos aqui de volta. Ok. Se não o ofendi ou a outrem, que fiquem as respostas.
Quanto a fase papai noel ela é deliciosa. Muito legal e como te falei, a gente sempre acaba voltando nela. Em cada modelo que achamos interessante, em cada relógio antigo que nos identificamos. Por isso minha recomendação de sair da fase matemática. Ela é chata e exaustiva, sem trazer muitos resultados práticos. Quando digo sair não quer dizer abandonar. Sair no sentido de ampliar e abrir os horizontes, deixando de admirar e se preocupar apenas com especificações e números e observar a parte lúdica e a técnica mais diferenciada, tentando separar também o ilusionismo da realidade, pois é preciso.
Explico o que quero dizer de ilusionismo: Determinada MARCA cobra XXX por seu produto. Daí vc descobre depois que o movimento não é assim tão bom, ou é simplesmente um movimento comprado no mercado e montado no relógio, ....Ou simplesmente pegaram qualquer porcaria e colocaram numa caixa de ouro ....E a Suiça fez MUITO DISTO.
Só para vc pensar um pouco ( fase da Bruxas):
Na década de 30 e até o final da guerra, os Nazis saquearam a Europa toda. Roubaram de todo mundo e distribuíram os ovos em várias cestas. Cavernas, túneis, esconderijos, parceiros e ....BANCOS! Adivinha qual era um dos principais parceiros deles? Os bancos....Suíços!!
Inúmeras são as histórias de europeus que foram procurar ou resgatar seu ouro ou dinheiro e foram denunciados pelos suíços ao Nazistas e mortos. A literatura EXSTE e houve um processo em que os Suíços devolveram um pouquinho do ouro aos Judeus, depois de um processo aberto por judeus nos USA contra os suíços. Mas só aos Judeus...E olhe lá...um pouquinho de nada...E eram TONELADAS de dentes de ouro só para te dar um exemplo...
Ao final da guerra os suíços tinham enorme qtde de ouro de pessoas mortas em seus bancos. Bom, ótimo. Mas é preciso fazer circular e ganhar ainda mais! Como? Bom, que tal espalhar este ouro pelo mundo na forma de ......relógios de ouro!!!!
Praticamente tudo que fazia tic tac na suíça foi embalado em ouro e vendido mundo afora como joia!!! Não era o movimento ou o relógio superespecial que merecia ter uma caixa de ouro! Era qualquer coisa! Aí o colecionador ou admirador compra aquele relógio achando que é uma joia, paga uma fortuna e depois descobre que o movimento não presta e que o que vale ali mesmo é o ouro da caixa que ele terá que derreter caso queira apurar o investimento ou simplesmente vender mesmo, trocar, ...estas coisas...E ninguém quer a porcaria,,,Só o ouro e olhe lá....
Concordo com o LAO que não existem informações ou são escassas. E tampouco apoio técnico, peças, etc. As coisas são bem difíceis, principalmente aqui.
Relógios são fascinantes como carros também o são entre outras coisas. Mas não podemos deixar de ter em mente que quem os fez tinha como objetivo......VENDÊ-LOS!!! Com o lucro que puder e isto é LEGÍTIMO!!!Nada errado nisto. Nada errado também nas jogadas de marketing de inúmeros leilões temáticos com compradores pré determinados e peças já selecionadas a dedo e vendidas por uma exorbitância...E quem comprou? Bom, deixo esta para vc adivinhar....Só uma dica: Ganham todos ! A casa de leilões, quem pagou, etc....Mas, como não existe almoço grátis...Adivinha quem é o alvo que eles pretendem alcançar?.....
E se existir um farto estoque de peças as restaurações serão feitas! E se existirem muitos restaurados, a raridade não será a mesma , a lenda diminuiu, a oferta aumenta, o preço cai....
Este é um dos temas das Bruxas...entre milhares...
Abs e obg.
PS: faço 54 anos em novembro, 21. Vindo ao Rio quem sabe não podemos conversar....E a relojoaria indicada pelo LAO merece uma visita, não?
PS2: Pergunto ao LAO porque revisar um relógio DE COLEÇÃO para guardá-lo e......revisá-lo depois...Se é peça de coleção e não a usa, revise-o e guarde-o. Ponto. Existem todos os riscos que ele disse e eu concordo também. Nada de ficar dando uma cordada, duas, sei la quantas...e de quanto em quanto tempo... Deixa o bicho lá e usa se quiser e quando quiser...
E se for usar muiiiiito, direto, aí sim, deu problema, revisa. se não deu toca o barco....
LELO: dê uma olhada neste post...Nível Bruxas...
http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,11312.0.html
 
17/10/16 - 22:07
  Quote  #35
Mensagem por Lelo
Local: Porto Alegre
Cadastro: 08/10/14
Posts: 39
Usuário nível:



Visualizar o perfil de Lelo Perfil  Busca de outros posts por Lelo Busca
Amigo marcosrio, GAROTO.... Quanta alegria receber sua mensagem. Da minha parte é claro que não me ofendi muito pelo contrário, como já escrevi gostei muito de sua visão a respeito da manutenção dos relógios mecânicos.
Como escrevi ainda fico encantado com os relógios mecânicos, imaginar aquele conjunto de engrenagens muito pequenas comandadas pelo escapamento marcar o tempo com tanta precisão e fascinante.
E por essa razão tenho tanta administração pelo movimento Lemânia que equipa o Omega speedmaster, Patek, Briguei entre outras grandes marcas. Também tenho vontade de adquirir um Rolex com seus famosos movimentos ou um Zenith El Primero ou Cartier ou ainda algum movimento da magnífica relojoaria alemã.
Mas os preços ficaram proibitivos para ter uma coleção com essas maravilhas.
Forte abraço guri e não deixe de seguir oferecendo seus conhecimentos e experiências
 
19/10/16 - 16:23
  Quote  #36
Mensagem por marcosrio
Local: Rio de Janeiro
Cadastro: 04/09/15
Posts: 14
Usuário nível:



Visualizar o perfil de marcosrio Perfil  Busca de outros posts por marcosrio Busca
LELO, boa tarde!! Tudo bem?
BLZ. Obg pelo GAROTO!! RSSSS. Me achei o cara!!!!!
Leu o post que te indiquei?
Abs
 
19/10/16 - 17:13
  Quote  #37
Mensagem por Lelo
Local: Porto Alegre
Cadastro: 08/10/14
Posts: 39
Usuário nível:



Visualizar o perfil de Lelo Perfil  Busca de outros posts por Lelo Busca
Olá amigo MARCOSRIO, grande satisfação receber sua nova mensagem, obrigado por seguir oferecendo seus conhecimentos. Quanto a chamar você de GAROTO é que considerando que vou fazer 62 em novembro você para mim é um GAROTO.... rsrsrs....
Sim amigo, li e achei ótima crônica que o Flávio escreveu especialmente quando se refere ao meu "Queridinho Omega speedmaster moon watch 1861 Lemânia".
Ainda quero ler outras vezes e ver com mais atenção as fotos para admirar o acabamento refinado destes movimentos.
Do alto de minha ignorância me atrevo a opinar sobre a comparação que ele faz do Valjoux 7750 contra o Zenith El Primero e digo isso não apenas pelo acabamento mas sim por sua arquitetura que o torna várias vezes melhor aliás, penso que o Lemânia 1861 mesmo sendo vento manual está anos luz a frente do Valjoux 7750. Aliás, sempre ouvi falar que relógios a corda manual e com movimentos integrados são mais precisos e robustos que os movimentos automáticos. Lemânia 1861 X ETA 2894-A2 por exemplo.
Imagino que ele tenha comparado o Valjoux 7750 X Zenith El Primero por serem ambos corda automático.
Mas isso tem base apenas em leituras portanto aceito sua opinião profissional.
Abraços Garoto
 
19/10/16 - 22:01
  Quote  #38
Mensagem por marcosrio
Local: Rio de Janeiro
Cadastro: 04/09/15
Posts: 14
Usuário nível:



Visualizar o perfil de marcosrio Perfil  Busca de outros posts por marcosrio Busca
Ola LELO;

Bom, é o que dizem. Corda manual ( manual wind) são os mais precisos...

Tenho aqui um Omega daqueles Chronometer a corda, 30 mm, vestido em traje de gala, movimento igual ( em teoria! na pratica o outro foi ajustado ao pentelhésimo da precisão por um relojoeiro com paciência de monge budista...) ao que ganhou o campeonato de precisão dos anos 30...Uma joia realmente....e lindo...Até hoje me surpreendo com o design de muitos relógios. E sou focado nos antigos...Pulso até anos 70 e bolso a partir dos REMONTOIR ( ACERTO PELA TIGE)..São os que mais gosto.


But...vamos lá: foi vc que perguntou e esta é minha mera opinião...

SE O OBJETIVO FOR VER AS HORAS, TER ÓTIMA PRECISÃO , BRIGAR POR SEGUNDOS EM UM INTERVALO DE 24 HS, um quartz de 50 dólares, todo em aço, da Cassio, comprado no Wallmart serve!

AGORA, SE O OBJETIVO FOR FAZER ISTO EM UM RELÓGIO MECÃNICO, o objetivo maior não é a precisão DO TEMPO...claro que não....É a precisão DO RELÓGIO MECÂNICO, não do tempo.....Relógio mecânico é paixão! Uma micro mecânica de alta qualidade é algo que a gente gosta de ver...

Vou apanhar aqui um dia dizendo isto ....

PARA FINS PRÁTICOS É UM luxo, uma joia,um hobby, BRINQUEDO DE MENINOS CRESCIDOS COMO NÓS...E UM BRINQUEDO CARO...

Portanto...uns segundos de diferença em quanto tempo me fariam abrir mão de um automático e passar para um manual? Ou vice versa?
OU
O que me faria sair do meu carro de cambio automático e voltar para um de cambio manual?
Compreende?
Já não é mais uma questão de números! Estes estão superados pelos quartz a muiiito tempo! É uma questão do que vc QUER, se sente bem, deseja....Pronto e acabou! Dane-se a razão e o senso. Estes ficaram lá com os quartz...Aqui falamos de outra coisa!!!

Por isto gosto dos Vintage mais que dos outros , embora eu goste ainda dos novos.
Os vintage, NA ESSÊNCIA, cumpriram sua tarefa numa época que eles tinham A DESCULPA de uma utilidade PRÁTICA!!! Era uma guerra de luxo, desempenho, design, marcas quando isto realmente tinha importância (?) para medir o TEMPO!!

Se o que te agrada for um a corda vá de cabeça nele! Se for automático, idem! Que se danem os segundos da fase matemática...

Tem relógios e movimentos belíssimos a corda manual, novos que eu ME BABO TODO DE VER! MAS O QUE EU VOU FAZER? EU GOSTO, ACHO LINDO DE MORRER, ADMIRO!!! Automáticos idem!!! Bolso ainda fazem alguns de matar. A Audemars Piguet então...Jesus...

E claro que o relógio também é cultura, história, sem dúvida nenhuma. Claro que é! Vai montar uma fábrica, fazer, pesquisar, desenvolver...Cuidar do design, propaganda, criar um nome, vender...Não fossem os apaixonados por joias, design, historia, mecânica, luxo, etc relógios com movimentos mecânicos estariam extintos, como de fato quase aconteceu, a partir de 74.

Abs



 
16/11/16 - 01:19
  Quote  #39
Mensagem por JONASLE
Local: curitiba
Cadastro: 16/11/16
Posts: 3
Usuário nível:



Visualizar o perfil de JONASLE Perfil  Busca de outros posts por JONASLE Busca
MarcosRio... sou novo aqui, mas precisava agradecer Vc... Suas dicas são ótimas.

Eu faço igual, mas por ignorância, há 10 anos... so mando arrumar se der pau. São quase 20 relógios, sendo 4 bons automáticos. Um deles, o Hublot, adianta 5 minutos a cada dois dias. TO NEM AI !!!!! Relógio lindo, maravilhoso, me da um baita prazer quando uso e quase sempre alguem elogia.

Enfim... parabéns pela leveza e sutileza nos seus comentários. Escreva livros sobre relógios. Eu compraria um livro seu.
Abs

Jonas
 
19/11/16 - 11:16
  Quote  #40
Mensagem por vip.imports2010
Local: Não fornecido
Cadastro: 21/08/11
Posts: 4018
Usuário nível:




Visualizar o perfil de vip.imports2010 Perfil  Busca de outros posts por vip.imports2010 Busca  Visite a página de vip.imports2010 www
Quote: Originalmente postado por JONASLE em 11/16/2016 1:19:50 AM
Um deles, o Hublot, adianta 5 minutos a cada dois dias. TO NEM AI !!!!! Relógio lindo, maravilhoso, me da um baita prazer quando uso e quase sempre alguem elogia.

E

Jonas




Original esse Hublot?
5 min no mês já seria ruim.
Total de Mensagens encontradas: 42
Página 2 de 3 123
Clique aqui para navegar para o próximo tópico  Clique aqui para navegar para o tópico anterior

Se você deseja postar uma resposta a este tópico deve antes efetuar login
Se você não é cadastrado clique aqui para se cadastrar