FórumRelógios & Relógios
A postagem de mensagens e o acesso a determinados recursos somente são permitidos a usuários registrados.
19/03/13 - 08:43
Quote
#1
|
|
Mensagem por
edmjunio
Local: Belo Horizonte Cadastro: 04/01/13 Posts: 77 Usuário nível: Perfil Busca |
Pessoal tenho um relógio que desde que comprei notei que o vidro tem uma aparência de embaçado, não por gotículas de aguá ou condensação, este relógio nunca viu água. O vidro não é tão transparente como os outros. Existe alguma forma de polir este vidro para que ele fique transparente ou o ideal seria mesmo a troca. O relógio em questão é um Orient de baixo custo que adquiri recentemente mas que gosto muito. Obrigado. |
19/03/13 - 10:02
Quote
#2
|
|
Mensagem por
Wilson
Local: Osasco Cadastro: 23/10/12 Posts: 852 Usuário nível: Perfil Busca |
seria um relógio novo? Ou ficou assim pelo uso, o atrito costuma riscar a superfície, podendo causar este efeito embaçado. Relógio de baixo custo chegam a usar plásticos na cobertura do mostrador. Plástico não vai admitir polimento, se for vidro ou cristal, dá para polir. Para ter uma transparência legal, seria bom usar cristal de safira, resistente a risco, mas não sei se tem como adaptar no seu relógio, tem de ver com o relojoeiro. Eu pedi a troca do vidro de relógio recentemente, foi barato, R$35 com material original da Citizen (vidro surfaçado, daqueles que funcionam como lente de aumento). Abraço. |
19/03/13 - 10:33
Quote
#3
|
|
Mensagem por
SmOk3r!!!
Local: Campinas Cadastro: 28/01/11 Posts: 696 Usuário nível: Perfil Busca |
Eu tive um Orient que veio com exatamente o mesmo problema que o seu, no meu caso era um 469SS025 No meu era poeira que estava no lado de dentro do vidro e dava esta impressão de estar embaçado, de alguma forma o controle de qualidade deixou passar, como o relógio era novo e foi comprado em loja autorizada eu acionei a garantia e um mes depois voltou perfeito. Abraço |
|
19/03/13 - 10:48
Quote
#4
|
|
Mensagem por
edmjunio
Local: Belo Horizonte Cadastro: 04/01/13 Posts: 77 Usuário nível: Perfil Busca |
O relógio é novo mas não foi comprado em autorizada, será que fica caro o "reparo" ? |
19/03/13 - 11:07
Quote
#5
|
|
Mensagem por
SmOk3r!!!
Local: Campinas Cadastro: 28/01/11 Posts: 696 Usuário nível: Perfil Busca |
Se o seu caso for igual ao meu acredito que não ficara caro, é só uma limpeza na caixa e vidro por dentro. |
19/03/13 - 13:07
Quote
#6
|
|
Mensagem por
edmjunio
Local: Belo Horizonte Cadastro: 04/01/13 Posts: 77 Usuário nível: Perfil Busca |
Vou verificar obrigado ai pelas dicas. |
20/03/13 - 10:38
Quote
#7
|
|
Mensagem por
edmjunio
Local: Belo Horizonte Cadastro: 04/01/13 Posts: 77 Usuário nível: Perfil Busca |
Pessoal levei na autorizada da Orient eles me informaram que o problema é decorrente de dois fatores: 1 - Excesso de lubrificação durante a montagem (fabricante), o lubrificante sofre um processo parecido com o de condensação e forma como se fosse uma película na superfície interna do vidro. 2 - Apesar dos relógios serem montados em ambiente climatizado com temperatura e umidade controlados pode acontecer de durante a montagem o relógio apresentar retenção excessiva de umidade coisa imperceptível para o técnico, e que só se manifesta algum tempo depois. Em ambos os casos o relojoeiro disse que eles não tem histórico desse fenômeno estragar o relógio porem o reparo deve ser feito o quanto antes. A reparação foi simples o técnico abriu o relógio fez a limpeza do vidro fechou e fez o teste de estanqueidade. Fica ai a dica. |
20/02/18 - 14:55
Quote
#8
|
|
Mensagem por
alexboots
Local: Belo Horizonte Cadastro: 20/02/18 Posts: 2 Usuário nível: Perfil Busca |
Boa tarde Srs. Sou novo por aqui e hoje comprei dois Orient Seatech titânio, sendo um solar e o outro automático e os dois tem sinais de embaçamento interno, porém sem características de condensação. Será que existe a possibilidade de ser mesmo a questão do lubrificante utilizado durante a fabricação do relógio? Se sim, será que posso levar ao meu relojoeiro de confiança para a limpeza ao invés de levá-los na autorizada Orient? Grato |
20/02/18 - 22:34
Quote
#9
|
|
Mensagem por
RCComes
Local: Santa Maria Cadastro: 23/09/13 Posts: 2269 Usuário nível: Perfil Busca |
Eu ainda não consegui entender, francamente, o motivo pelo qual você simplesmente não devolveu os relógios, ou melhor, sequer devia ter comprado os mesmos, já que viu no dia, provavelmente na hora. Pelo que foi dito acima (e olha que nunca vi um caso desses, no que tange ao lub), a solução parece ser a mesma que o problema fosse na vedação, então, ao meu ver sem problema. Não sei se tua garantia não vai expirar por conta disso, mas não me parece que tu esteja muito preocupado. De toda forma o que mais me chama atenção é a falta de qualidade aqui apresentada, orient (mesmo a nossa que não tem nada haver com a do EUA ou japão), ainda era uma das poucas com algum controle de qualidade, um certo padrão naquilo que fazem/faziam, e isso, na minha opinião, é um sinal claro da decadência da nossa industria relojoeira (mais decadente). Além do que eu não engulo essa estória da lubrificação.... |
21/02/18 - 05:33
Quote
#10
|
|
Mensagem por
Eduardo
Local: Vigo Cadastro: 12/11/13 Posts: 2663 Usuário nível: Perfil Busca www |
"embaçamento" = humidade O ponto de vaporização dos lubrificantes é bem superior ao da água, por isso não evaporam em situações normais do dia-a-dia. Seja como for, em minha opinião seus relógios têm um ou mais dos 3 seguintes problemas: ou há água dentro deles ou o lubrificante é tão fajuto que evaporou ou esses relógios foram submetidos a temperaturas altíssimas. Qualquer dessas alternativas representa um problemão que impediria que um relógio fosse comprado e estão gritando para vc "ME DEVOLVE CORRENDO!!!" Boa sorte. |
27/03/18 - 17:23
Quote
#11
|
|
Mensagem por
alexboots
Local: Belo Horizonte Cadastro: 20/02/18 Posts: 2 Usuário nível: Perfil Busca |
Boa tarde Srs. Relógios devidamente trocados pela Orient e agora sem nenhum embaçamento. Não optei por solicitar a devolução do meu dinheiro, porque relamente eu queria meus relógio, e apesar da demora (mais de um mês) entre loja e a devolução dos relógios, estou satisfeito com minha compra. |
Total de Mensagens encontradas: 11
Página 1 de 1 | 1 |