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Tópico: Breitling - Homenagem aos 60 anos da Esquadrilha da Fumaça
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02/08/12 - 21:06
  Quote  #1
Mensagem por rovel
Moderador
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Homenagem aos 60 anos da Esquadrilha da Fumaça

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Para comemorar os 60 anos da Esquadrilha da Fumaça da Força Aérea Brasileira, a Breitling lança uma edição limitada de 100 exemplares do seu Navitimer World.


Este relógio distingue-se pelo seu sistema de duplo fuso horário prático e legível. Um segundo ponteiro central com ponta vermelha indica a hora em outro fuso horário com uma escala de 24 horas – o que permite distinguir o dia da noite.

O mostrador exibe pequenos segundos às 9 horas e acumuladores de 30 minutos às 12 horas e de 12 horas na posição das 6 horas.

O movimento de cronógrafo automático calibre Breitling 24 com frequência de 28.800 aph está protegido por uma grande caixa em aço de 46 mm de diâmetro, estanque a 3 atm (30 metros).

O aro giratório bidirecional possui a tradicional régua de cálculo circular dos modelos Navitimer.

Sobre o fundo estão gravados os fusos horários das principais cidades do mundo. O símbolo da Esquadrilha da Fumaça está gravado no mostrador do relógio.
 
 
02/08/12 - 22:05
  Quote  #2
Mensagem por Alexandre-CGR
Local: Campo Grande
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É uma beleza!

Pena que o meu bolso só me permitiu um Citizen da Esquadrilha...

abraços
 
02/08/12 - 22:30
  Quote  #3
Mensagem por Enigmas
Local: West Palm Beach
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Lindo mesmo, obrigado por compartilhar!!

Abraço..
 
02/08/12 - 22:38
  Quote  #4
Mensagem por F355
Local: Uberaba
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Belíssimo exemplar.
 
02/08/12 - 22:44
  Quote  #5
Mensagem por vip.imports2010
Local: Não fornecido
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Não gosto deste modelo, muito poluído.
 
02/08/12 - 23:00
  Quote  #6
Mensagem por superrajih 888
Local: Santos - SP
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Tb nao gostei,eu tenho um aerospace esquadrilha da fumaça bem antigo,na realidade ele esta com o meu pai .
 
02/08/12 - 23:02
  Quote  #7
Mensagem por Raf.aviador
Local: Ribeirão Preto
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Tambem nao gosto de relogios com qualquer tipo de homenagem, marcas de carro, etc.
 
02/08/12 - 23:30
  Quote  #8
Mensagem por Gus_Corleone
Local: Uberlândia
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Não sou fã de Breitlings, mas esse tem o seu charme. O brasão da esquadrilha adiciona caracter ao relógio.
Mas vamos ser sinceros... pra usar um relogio desses tem que no minimo saber como ele funciona. Além de ser uma obra de arte, é uma ferramenta a ser usada em voo.
Pode não ter o avião, mas precisa saber explicar como esse relogio calcula o combustivel que resta, a distancia que andou e todas outras funções que esses relogios possuem.

O dia que eu comprar o meu avião eu compro um breitling desses... ou melhor, talvez um daqueles com o serviço de resgate mundial seja mais util pra mim.
 
03/08/12 - 09:48
  Quote  #9
Mensagem por BigPaul
Local: Paraná
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Eu vou na contra mao dos elogios aqui, eu nao gosto de edições especiais, e até gosto de algumas edições mas sao rarissimos os modelos.

o bonito sao os modelos de linha na minha opiniao, edições especiais dependendo a marca perdem valor com o tempo e isso ja foi comprovado, salvo é claro tambem raras as exceções


Paul
 
08/08/12 - 23:39
  Quote  #10
Mensagem por Parkinson
Local: Belo Horizonte
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Eu também acho os relógios da Breitling muito poluídos, mas como um apaixonado por aviação gostaria muito de ter esse exemplar da esquadrilha da fumaça.

Possuo um aeromodelo de um Tucano, semelhante ao usado por eles.

Abraço a todos
 
09/08/12 - 06:32
  Quote  #11
Mensagem por fabio
Local: Não fornecido
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Eu fiz Academia da Força Aérea por 4 anos em Pirassununga (aquele hospício), fui oficial da FAB vários anos.

Via esses caras voando todo dia, fazendo a maior barulheira, tive aulas com eles...
Mas eu era de administração, não fiz aviação.

Quase todos da esqudrilha têm um relógio desses. Aquele monte de números em volta (no bezel, sei lá) se chama jeppesen


É uma régua de cálculo (eu apredi a usar superficialmente), faz conversões, calcula velocidade, tempo de vôo, tem calculadora numérica também e um monte de outras coisas para planejamento de vôo. Mas no relógio está tudo de forma muito simplificada.
Para o jeppesen ser útil como ferramente à mão, o cara tem de estar muito íntimo do instrumento.
Mas no relógio é meio embuste, ouvi dizer que esse bezel é meio duro, para fazer os cálculos tem rodar para lá a para cá toda hora, e no relógio fica impraticável. Além disso, acho que com os dispositivos eletrônicos de hoje em dia, mesmo o uso do próprio jeppesen ficou meio limitado

tem até no IPAD
http://www.youtube.com/watch?v=44FoKIlGmcU ).

http://www.youtube.com/watch?v=peewYgVUKaQ

Para os que gostam de coisas de aviação, é legal saber como funciona (um pouquinho de cultura meio inútil), é legal mostrar para as mulheres que você sabe o que são aquele monte de números que poluem, o relógio.
 
08/09/12 - 18:29
  Quote  #12
Mensagem por Beto
Local: Rio de Janeiro
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Quote: Originalmente postado por fabio em 09/08/2012 06:32:07
Eu fiz Academia da Força Aérea por 4 anos em Pirassununga (aquele hospício), fui oficial da FAB vários anos.

Via esses caras voando todo dia, fazendo a maior barulheira, tive aulas com eles...
Mas eu era de administração, não fiz aviação.

Quase todos da esqudrilha têm um relógio desses. Aquele monte de números em volta (no bezel, sei lá) se chama jeppesen


É uma régua de cálculo (eu apredi a usar superficialmente), faz conversões, calcula velocidade, tempo de vôo, tem calculadora numérica também e um monte de outras coisas para planejamento de vôo. Mas no relógio está tudo de forma muito simplificada.
Para o jeppesen ser útil como ferramente à mão, o cara tem de estar muito íntimo do instrumento.
Mas no relógio é meio embuste, ouvi dizer que esse bezel é meio duro, para fazer os cálculos tem rodar para lá a para cá toda hora, e no relógio fica impraticável. Além disso, acho que com os dispositivos eletrônicos de hoje em dia, mesmo o uso do próprio jeppesen ficou meio limitado

tem até no IPAD
http://www.youtube.com/watch?v=44FoKIlGmcU ).

http://www.youtube.com/watch?v=peewYgVUKaQ

Para os que gostam de coisas de aviação, é legal saber como funciona (um pouquinho de cultura meio inútil), é legal mostrar para as mulheres que você sabe o que são aquele monte de números que poluem, o relógio.




Fábio, você não foi feliz ao se referir à AFA, principalmente por ter sido oficial da FAB. Chego a duvidar se você realmente pertenceu à gloriosa Força Aérea.
 
08/09/12 - 20:02
  Quote  #13
Mensagem por BigPaul
Local: Paraná
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Eu sinceramente achei feio, prefiro o Navitimer basico, é muito mais bonito

Paul
 
08/09/12 - 22:05
  Quote  #14
Mensagem por vip.imports2010
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Quote: Originalmente postado por BigPaul em 08/09/2012 20:02:36
Eu sinceramente achei feio, prefiro o Navitimer basico, é muito mais bonito

Paul




+1
 
09/09/12 - 08:57
  Quote  #15
Mensagem por Renatodf
Local: Brasilia
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Quote: Originalmente postado por fabio em 09/08/2012 06:32:07
Eu fiz Academia da Força Aérea por 4 anos em Pirassununga (aquele hospício), fui oficial da FAB vários anos.

Via esses caras voando todo dia, fazendo a maior barulheira, tive aulas com eles...
Mas eu era de administração, não fiz aviação.

Quase todos da esqudrilha têm um relógio desses. Aquele monte de números em volta (no bezel, sei lá) se chama jeppesen


É uma régua de cálculo (eu apredi a usar superficialmente), faz conversões, calcula velocidade, tempo de vôo, tem calculadora numérica também e um monte de outras coisas para planejamento de vôo. Mas no relógio está tudo de forma muito simplificada.
Para o jeppesen ser útil como ferramente à mão, o cara tem de estar muito íntimo do instrumento.
Mas no relógio é meio embuste, ouvi dizer que esse bezel é meio duro, para fazer os cálculos tem rodar para lá a para cá toda hora, e no relógio fica impraticável. Além disso, acho que com os dispositivos eletrônicos de hoje em dia, mesmo o uso do próprio jeppesen ficou meio limitado

tem até no IPAD
http://www.youtube.com/watch?v=44FoKIlGmcU ).

http://www.youtube.com/watch?v=peewYgVUKaQ

Para os que gostam de coisas de aviação, é legal saber como funciona (um pouquinho de cultura meio inútil), é legal mostrar para as mulheres que você sabe o que são aquele monte de números que poluem, o relógio.





Sempre quis uma explicação sobre esse bezel.

Valeu.
 
09/09/12 - 15:59
  Quote  #16
Mensagem por Guilherme Sub
Local: Não fornecido
Cadastro: 25/08/12
Posts: 15
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alguem tem ideia de preço? sera vendido exclusivamente no brasil?
 
11/09/12 - 06:26
  Quote  #17
Mensagem por fabio
Local: Não fornecido
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Quote: Originalmente postado por Beto em 08/09/2012 18:29:07
Quote: Originalmente postado por fabio em 09/08/2012 06:32:07
Eu fiz Academia da Força Aérea por 4 anos em Pirassununga (aquele hospício), fui oficial da FAB vários anos.
Via esses caras voando todo dia, fazendo a maior barulheira, tive aulas com eles...
Mas eu era de administração, não fiz aviação.
Quase todos da esqudrilha têm um relógio desses. Aquele monte de números em volta (no bezel, sei lá) se chama jeppesen

É uma régua de cálculo (eu apredi a usar superficialmente), faz conversões, calcula velocidade, tempo de vôo, tem calculadora numérica também e um monte de outras coisas para planejamento de vôo. Mas no relógio está tudo de forma muito simplificada.
Para o jeppesen ser útil como ferramente à mão, o cara tem de estar muito íntimo do instrumento.
Mas no relógio é meio embuste, ouvi dizer que esse bezel é meio duro, para fazer os cálculos tem rodar para lá a para cá toda hora, e no relógio fica impraticável. Além disso, acho que com os dispositivos eletrônicos de hoje em dia, mesmo o uso do próprio jeppesen ficou meio limitado
tem até no IPAD
http://www.youtube.com/watch?v=44FoKIlGmcU ).
http://www.youtube.com/watch?v=peewYgVUKaQ
Para os que gostam de coisas de aviação, é legal saber como funciona (um pouquinho de cultura meio inútil), é legal mostrar para as mulheres que você sabe o que são aquele monte de números que poluem, o relógio.




Fábio, você não foi feliz ao se referir à AFA, principalmente por ter sido oficial da FAB. Chego a duvidar se você realmente pertenceu à gloriosa Força Aérea.





Olhe, me desculpe. Talvez tenha sido infeliz mesmo, no comentário. Talvez esta seja uma opinião que eu deva guardar para mim.
Você também é/foi da FAB?

Bem, é a minha opinião, e felizmente neste país, todos têm direito a se expressar, desde que não pratiquem calúnia, injúria ou difamação (pois são crimes).

Ao menos, eu não sou como um monte de gente que vi, que reclama a vida inteira e fala mal descaradamente dos outros pelas costas, que passa a carreira inteira se lamentando, mas não larga a "tábua de salvação". Esta mesma opinião que sustento eu expressei de forma transparente inclusive para meus superiores.
Depois que cumpri meus objetivos, juntei dinheiro, adquiri muitos conhecimentos, fiz faculdade e pós graduação, fui embora correr atrás de meus verdadeiros sonhos. Não tenho nada contra a instituição e nem contra os grandes amigos que fiz nela. Aliás, levanto a mão para o céu, pela chance que a instituição me deu de ser alguém, e agradeço profundamente.

Só acho que aquela Academia mais parece uma escola de loucos. Sinceramente, não gostei nadinha de ter passado por lá.

Doa a quem doer.
 
11/09/12 - 15:50
  Quote  #18
Mensagem por Dicbetts
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Fabio,

Gostei da tua explicação.

Não sabia que a régua em forma de bezel, no relógio, é um jeppesen.

Também não imaginava que esse da Breitling é para inglês ver.

Então, o bordão "Instuments for Professionals" não se justifica.

Ah!, Breitling...
 
11/09/12 - 16:11
  Quote  #19
Mensagem por fabio
Local: Não fornecido
Cadastro: 08/11/11
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Calma aí, quem sou eu para falar da Breitling?...

Eu só acho que um instrumento como o Jeppesen é muito complexo para caber em um relógio de pulso. Além do mais, se o cara ficar mexendo com o bezel para lá e para cá, vai acabar arrebentando a pulseira ou os pinos.

Agora, convenhamos né: todo relógio, com muito recurso embutido tem um pouquinho de "embuste"...

Um abraço.
 
13/09/12 - 12:13
  Quote  #20
Mensagem por Dicbetts
Local: Brasília
Cadastro: 20/04/10
Posts: 972
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Fabio,

O que me aborrece num caso desses é que, historicamente, a Breitling se vende como intimamente ligada à aviação e aos esportes aéreos.

Independentemente do marketing (que, concordemos, é eficientíssimo), a própria fábrica diz ter desenvolvido o modelo Navitimer para os pilotos da aviação comercial, no começo da era do jato.

Até então, acreditava na seriedade da proposta. Afinal, pelo pouco que conheço de aviação, não havia tantas diferenças entre um Caravelle e um Lockheed Constellation em matéria de tecnologia embarcada.

Com sua explicação, o que era vidro se quebrou - e o encanto acabou. Lastimo que seja uma tremenda enganação a proposta do Navitimer, que acho até bonito.

Começo a desconfiar do demais modelos da marca e suas propostas de uso.

Nesse aspecto, considero as demais fábricas mais honestas. A Rolex fornecia mesmo seus Subs para mergulhos profundos (estão aí os modelos para a Comex) e a Omega mandou realmente o Speedmaster à lua. E outras tantas abraçam verdadeiramente aquilo a que se propunham.

Uma pena quando a decepção vem na forma de informação isenta e correta.

Abs,
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