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FórumRelógios & Relógios

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Tópico: Artigo Muito interessante para ler
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25/01/13 - 16:16
  Quote  #2
Mensagem por Enigmas
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OK, ABAIXO TRADUZIDO MAIS OU MENOS;


Outro artigo que muitos de vocês provavelmente não viram ... interessante ler ...

Relojoeiros suíços podem não ser suíço suficiente para barreiras de escala

Mondaine, a fabricante de relógios suíços Oficiais Ferrovias, pode ter que fechar uma fábrica de dois anos de idade, pois seus relógios suíços não são o suficientemente suíços.

O futuro da fábrica de 10 milhões franco-(US $ 11 milhões) em Solothurn e seus 110 trabalhadores seriam prejudicados devem rivais maiores como a Swatch Group AG (UHR) sucesso em chamadas para menos não-suíços componentes a serem permitidos no Swiss-made relógios , de acordo com a Mondaine co-proprietário Ronnie Bernheim. Mondaine, que tem vindo a fazer relógios inspirados na nação estações ferroviárias do relógios há 25 anos, usa mostradores e caixas importados.


"Essa lei seria cortar a indústria em dois", Bernheim disse em uma entrevista, em Basileia. "O negócio de volume, será morto, exceto para as grandes empresas. Nossos concorrentes estrangeiros estão rindo. "

Relógios eram de crescimento mais rápido da Suíça ano passado principal produto de exportação. A indústria tem reconstruiu-se desde à beira do colapso em 1970. Para manter a sua liderança como outros fabricantes mudar para países como a China em busca de trabalho mais barato, a indústria está tentando erguer barreiras à entrada mais elevados, o que tornaria os relógios suíços de luxo mais escassos.

Desde 1971, os relojoeiros foram autorizados a usar não suíço componentes para menos de 50 por cento do valor do movimento do relógio, ou no motor. A Federação da relojoaria suíça, que inclui Swatch Group e concorrente Cie Financiere Richemont SA, pediu ao governo em 2007, para adicionar mais elevados requisitos sobre o uso de componentes suíços no valor do relógio inteiro. O governo propôs que, para produtos industriais, 60 por cento deve vir da Suíça. A decisão final pode ser feita no próximo ano, disse Jean-Daniel Pasche, presidente do grupo.

Peças mais baratas

A proposta é uma "questão difícil", porque isso é parte das medidas que poderiam afetar a marca através de uma ampla gama de indústrias, incluindo alimentos, de acordo com Pasche.

"Swiss-made é uma espécie de sinônimo de qualidade", disse Thomas Chauvet, analista do Citigroup Inc. em Londres. "Para a preservação de longo prazo da força da indústria, e do fato de que eles não têm rival, que é importante para levantar a barra."

Os fabricantes de relógios de luxo suíças, como marca do Grupo Swatch Breguet se beneficiariam de leis mais rigorosas, porque se abastecem a maioria de seus componentes, da Suíça, de acordo com Rene Weber, analista do Banco Vontobel, em Zurique. Marcas menos caras de relógios feitos no país usam peças mais baratas importadas porque enfrentam mais competição do Japão ou da China, disse Weber. Oficial Suíço de Ferrovias relógio Mondaine é vendido por até US $ 595, enquanto relógios Breguet pode exceder US $ 700.000.

"Swiss-Made é muito importante como base para este setor", Swatch Group Chief Executive Officer Nick Hayek disse em uma conferência de imprensa 10 de março. "Nós não estamos indo para a produção na Índia, Rússia ou qualquer outro lugar."

Ameaça de emprego

As mudanças de regras propostas ameaçariam empregos em produtores de menos-caros relógios suíços, Bernheim disse. Dois terços dos empregos da indústria estão em empresas com menos de 500 funcionários, de acordo com a organização de empregadores da indústria de relógios suíços.

O "grande obstáculo" é o custo de produção de movimentos mecânicos, Bernheim disse. A construção de uma linha de montagem que faz deles custa pelo menos 20 milhões de francos e pode levar de cinco a 10 anos de testes, disse ele. Muitos relojoeiros na indústria precisa comprar caixas, coroas, mostradores e as mãos de fora da Suíça, porque não há produção suficiente no país, disse ele.

Relojoaria de luxo, é uma das poucas indústrias de transformação que tem resistido a uma mudança total da produção para a Ásia. Ainda assim, o crescimento do setor tem atraído empreas não-suíças.

Não suíças Concorrência

Tianjin Sea-Gull Watch Co., uma empresa chinesa fundada em 1955, começou a produzir mecanismos de relógio complicadas, como turbilhões, que em um relógio suíço pode comandar preços de mais de US $ 50.000. MontieK, uma empresa com sede em Amsterdã, este ano começará a vender,relógios com design europeu com movimentos Sea-Gull para tão pouco como € 1.300 (1.883 dólares).

"No futuro, podemos competir com os suíços," Keith Choi, gerente de vendas da unidade de Tianjin Tsinlien relojoaria, disse em entrevista dia 25 de março. "Pelo menos podemos manter o mercado entre a classe média agora."

A força do franco suíço, que aumentou 18 por cento em relação ao dólar no ano passado, faz com que seja mais fácil para os relojoeiros de usar mais não-suíços componentes e ainda reivindicar o "Swiss-Made" moniker, disse Jean-Marc Jacot, CEO da Parmigiani, cujos relógios custar 70.000 dólares, em média.

Fabricação de relógios suíços podem se tornar mais difícil se o Grupo Swatch sucede em negociações com a Suíça regulador de concorrência para acabar com regras que exigem a vender movimentos de relógios para os concorrentes. Unidade Swatch ETA tem uma exigência de facto para vender a terceiros por causa de sua posição dominante, de acordo com o regulador, conhecido como Comco. ETA faz tanto quanto 80 por cento dos movimentos fabricados na Suíça, os analistas da Sanford C. Bernstein estima em um relatório de 18 de marco.

"Down the Drain" ( Indo esgoto abaixo )

Uma empresa de relógios pode comprar um movimento ETA por 250 francos suíços e vender o relógio entre 10.000 a 20.000 francos suíços, Swatch Group CEO Hayek disse em fevereiro. Relojoeiros poderia gastar 40 milhões a 60 milhões de francos para criar as suas próprias fábricas e fazer seus próprios componentes, disse ele.

De acordo com Bernheim Mondaine, o low-end da Suíça relojoeiros será sacrificado se o país adotar as mudanças de regras que está sendo procurado pelas grandes empresas.

"Há gerações de trabalho feito por pessoas que apenas vão para o ralo", disse o executivo. "Essa lei seria realmente um tapa na nossa cara."



Abraços.

Ric.
 
25/01/13 - 16:19
  Quote  #3
Mensagem por Heu
Local: Campo Grande
Cadastro: 02/12/12
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Valeu pela postagem
só vi a tradução quando já estava na metade... hehe pelo menos treinei o inglês
 
25/01/13 - 22:21
  Quote  #4
Mensagem por Dorotheo
Local: CZS
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Na hora que gastei meu Inglês....vi que tinha a tradução!
 
25/01/13 - 22:43
  Quote  #5
Mensagem por Enigmas
Local: West Palm Beach
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Quote: Originalmente postado por Dorotheo em 25/01/2013 22:21:54
Na hora que gastei meu Inglês....vi que tinha a tradução!




Kkkkkkkk.... Sorry bro....
 
25/01/13 - 23:42
  Quote  #6
Mensagem por Marcelo Melgaço
Local: Goiânia
Cadastro: 18/06/06
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Concordo tanto com o aumento para 60% do valor dos componentes Swiss Made quanto com a restrição da venda de ETAs, obrigando a indústria a "se mexer".

Fará as manufaturas suíças manterem seu diferencial em relação às porcarias pretensamente sérias que vêm inundando o mercado.
 
26/01/13 - 13:41
  Quote  #7
Mensagem por anton
Local: Não fornecido
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A mudança no percentual só não foi maior porque se fosse a indústria relojoeira suíça entraria na sua segunda quebradeira.
Como o texto informou há muita marca que será beneficiada. Principalmente aquelas pertencentes aos grandes conglomerados. O onipotente Swatch Group é o primeiro que vêm à mente (as suas marcas entry/mid level preenchem todos os requisitos da lei).
Marcas pequenas ou de conglomerados "menos fortes", se é que podemos falar assim, vão acabar desaparecendo com o tempo.

abs
anton
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