Publicidade

FórumRelógios Japoneses

A postagem de mensagens e o acesso a determinados recursos somente são permitidos a usuários registrados.
Tópico: Problema Relógio Casio ProTrek
Clique aqui para navegar para o próximo tópico  Clique aqui para navegar para o tópico anterior
14/05/11 - 21:19
  Quote  #1
Mensagem por anghinoni
Local: Santo André
Cadastro: 14/05/11
Posts: 13
Usuário nível:



Visualizar o perfil de anghinoni Perfil  Busca de outros posts por anghinoni Busca
Boa Noite pessoal, sou novato aqui no Forum e qualquer problema com esse post, me avisem ou mesmo podem apagar.

Estou com um pequeno, mas grande problema em um Casio ProTrek PRG-500T.
Ele está atrasando sozinho os ponteiros do analógico.

Segue um video do momento que ele está "travado"
Sendo que o ponteiro dos minutos sempre se move a cada 10 segundos.

Video PRG-500T

No video aos 38 segundos eu coloco ele no modo HS onde o analógico tem que coincidir com o horario digital.

Quando o relógio entra em SEC 00 é para ajustes dos ponteiros, primeiro os segundos move até a posição de 12 horas, logo depois quando digital aparece 0:00 o ponteiro de horas e minutos também tem que mover para as 12 horas, mas ele fica ali travado!!!

O grande problema, comprei esse relógio no exterior. Garantia aqui no Brasil, creio que não há!
O jeito é mandar para a assistencia né?

Obrigado e desculpe de algo.

Abs
 
15/05/11 - 08:51
  Quote  #2
Mensagem por Rodrigão
Local: Não fornecido
Cadastro: 20/01/11
Posts: 989
Usuário nível:




Visualizar o perfil de Rodrigão Perfil  Busca de outros posts por Rodrigão Busca
É isso aí, manda prá assistência técnica autorizada e paga pelo conserto, vale a pena, é um relógio caro, muito legal e designado para aventuras.

Abraço,

Rodrigão.
 
15/05/11 - 12:14
  Quote  #3
Mensagem por anghinoni
Local: Santo André
Cadastro: 14/05/11
Posts: 13
Usuário nível:



Visualizar o perfil de anghinoni Perfil  Busca de outros posts por anghinoni Busca
Mandei um e-mail para a assistencia técnica aqui no Brasil da Casio. A Eletronicos Prince e também um e-mail para a loja onde comprei o relógio. Esperando resposta dos dois!

O frete para enviar daqui para a loja fica em torno de 75 reais. O problema é esperar 1 mes para voltar da loja pra mim!

Verei o valor do conserto na autorizada da Casio, se ficar bem mais, aí prefiro enviar pra fora!!!

Abs
 
15/05/11 - 15:15
  Quote  #4
Mensagem por STR
Local: Conchinchina
Cadastro: 30/03/08
Posts: 677
Usuário nível:




Visualizar o perfil de STR Perfil  Busca de outros posts por STR Busca
Acho que está faltando um passo...

"Quando o relógio entra em SEC 00 é para ajustes dos ponteiros, primeiro os segundos move até a posição de 12 horas,

Falta apertar o botão D que é o botão que - vc de frente ao relógio - fica embaixo à esquerda

logo depois quando digital aparece 0:00 o ponteiro de horas e minutos também tem que mover para as 12 horas, mas ele fica ali travado!!!
"

Estive dando uma olhada no manual... depois que o ponteiro dos segundos se move para a posição 00... vc pressiona o botão "D" para os ponteiros da hora e minutos se moverem...



Espero ter ajudado

Rodrigo STR
 
15/05/11 - 17:58
  Quote  #5
Mensagem por anghinoni
Local: Santo André
Cadastro: 14/05/11
Posts: 13
Usuário nível:



Visualizar o perfil de anghinoni Perfil  Busca de outros posts por anghinoni Busca
Olá STR,

Sim, para mudar entre o SEC 00 para 0:00 eu aperto o botão D sim.
É que no video, coloquei em foco os ponteiros do relógio.

Logo depois que parei de filmar, eu apertei os botões A ou C para poder mover os ponteiros, mas nada.

Tive entrar no modo de ajustes dos ponteiros 2 vezes para poder voltar a funcionar.

Percebi que esse problema acontece quando o relógio pega sol.
Ontem ele ficou na minha escrivaninha onde pega Sol boa parte do dia. O interessante é que ao lado dele tinha um Casio EQS-500DB que também é Tough Solar e o mesmo mecanismo de ajuste de ponteiros e esse tá funcionando normalmente!!!

Sou aeromodelista e hoje no campo, com o pouco de Sol que estava aqui em Santo André, novamente os ponteiros travaram.

Estou achando que quando esquenta um pouco o relógio, ele não gosta!
 
15/05/11 - 18:20
  Quote  #6
Mensagem por STR
Local: Conchinchina
Cadastro: 30/03/08
Posts: 677
Usuário nível:




Visualizar o perfil de STR Perfil  Busca de outros posts por STR Busca
Pela proposta do do Relógio, não era para ele "sofrer" com o calor...!

Afinal é um relógio projetado para o campo...

Espero que essa situação se regularize...

Grande abraço

Rodrigo STR
 
15/05/11 - 18:31
  Quote  #7
Mensagem por anghinoni
Local: Santo André
Cadastro: 14/05/11
Posts: 13
Usuário nível:



Visualizar o perfil de anghinoni Perfil  Busca de outros posts por anghinoni Busca
Verdade Rodrigo.

É um relógio para usar e usar!

Mandei e-mail para a autorizada Casio aqui no Brasil e para a loja que comprei la fora!

Vamos aguardar e vou postando por aqui o que for acontecendo.
Só tenho medo é que se for mandar consertar por aqui demorar muito para esse conserto caso precise de alguma peça.

Alguém ja teve seu relogio reparado pela Eletronicos Prince (Autorizada Casio)? Como foi o serviço?

Obrigado
 
15/05/11 - 22:52
  Quote  #8
Mensagem por Ripal
Local: RMC
Cadastro: 28/11/10
Posts: 941
Usuário nível:



Visualizar o perfil de Ripal Perfil  Busca de outros posts por Ripal Busca
Olá anghinoni,

Caso vc esteja pensando em mandá-lo para fazer a manutenção no exterior precisa dar uma checada se na reentrada dele no país não correrá o risco de ser tributado. De repente vale mais a pena consertar por aqui mesmo, ainda que demore um pouquinho mais.

Abraço...Ripal
 
16/05/11 - 09:01
  Quote  #9
Mensagem por anghinoni
Local: Santo André
Cadastro: 14/05/11
Posts: 13
Usuário nível:



Visualizar o perfil de anghinoni Perfil  Busca de outros posts por anghinoni Busca
Olá Ripal,

Nisso você tem razão!

Bom, acabei de receber um e-mail da loja onde comprei o relogio.
Primeiro eles pediram mil desculpas pelo problema relatado e até agradeceram pelo video que fiz.

Nisso eles pediram para eu enviar o relogio em uma autorizada, que se o valor ficar em até 15 dolares ele me pagam. Caso contrario é para eu enviar de volta para eles que me mandam um novo.
O frete de retorno disseram que não é pra ser mais que 18 dolares e no momento que eles receberem o relógio me pagam esse valor!

Só que vi no site dos correios e o preço pra enviar para Cingapura o relógio com registro fica em torno de 75 reais!!!

O que irei fazer?

Amanha irei mandar o relogio na eletronicos Prince na Rua Genebra e fazer um orçamento, caso o valor fique baixo, no máximo uns 150 reais, faço o serviço por aqui mesmo, caso contrario, aí mando o relógio de volta!

E vamos ver no que vai dar!

Abs
 
18/05/11 - 16:12
  Quote  #10
Mensagem por anghinoni
Local: Santo André
Cadastro: 14/05/11
Posts: 13
Usuário nível:



Visualizar o perfil de anghinoni Perfil  Busca de outros posts por anghinoni Busca
Acabei de receber um e-mail da autorizada Casio onde deixei o meu relógio.

Me informaram que o meu relógio não tem nada!!!

Bom, vou utiliza-lo novamente nesse final de semana, se atrasar novamente, aí irei mandar de volta pra loja onde comprei!!!

Aí sim isso irá demorar!!!
 
10/06/11 - 10:14
  Quote  #11
Mensagem por anghinoni
Local: Santo André
Cadastro: 14/05/11
Posts: 13
Usuário nível:



Visualizar o perfil de anghinoni Perfil  Busca de outros posts por anghinoni Busca
Olá pessoal, venho relatar o problema com o meu relógio.

Depois de ter passado pela autorizada Casio aqui na Brasil, o qual disseram que não tinha nada, fiz outros testes no final de semana e nada do relogio movimentar os ponteiros quando ele toma sol.

Mandei o relogio para Cingapura dia 23/05 chegou la dia 01/06.

Hoje recebi e-mail da loja, informando que como o relógio apresenta riscos na pulseira (Pulseira de Titatnium, olhou, riscou! ) eles irão trocar todo o dial, deixando apenas o movimento...

Hi,

We had received the return watch. We will ask Casio supplier to change the whole dial to a new one for you but because the bracelet had some scratches it cannot be changed.


In short, they will give you a new watch but using your bracelet.

We will get that done and shipped to you next week.


Pelo menos voltando a funcionar normalmente, ja ficarei muito feliz!!!



Abs
 
10/06/11 - 12:21
  Quote  #12
Mensagem por Rodrigão
Local: Não fornecido
Cadastro: 20/01/11
Posts: 989
Usuário nível:




Visualizar o perfil de Rodrigão Perfil  Busca de outros posts por Rodrigão Busca
Beleza, reza aí... O relógio é show, estou de olho num destes ou um Suunto. Minha mãe vai aos USA em breve e vou pedir pra ela trazer um dos dois.


Abraço,

Rodrigão.
 
10/06/11 - 13:18
  Quote  #13
Mensagem por anghinoni
Local: Santo André
Cadastro: 14/05/11
Posts: 13
Usuário nível:



Visualizar o perfil de anghinoni Perfil  Busca de outros posts por anghinoni Busca
Coloquei errado ali em cima!!!

Eles irão trocar todo o dial do relogio, deixando apenas a pulsiera!!!

Abs
 
28/07/11 - 15:51
  Quote  #14
Mensagem por Andre1
Local: Resende
Cadastro: 14/07/11
Posts: 2
Usuário nível:



Visualizar o perfil de Andre1 Perfil  Busca de outros posts por Andre1 Busca
Quote: Originalmente postado por anghinoni em 10/06/2011 13:18:45
Coloquei errado ali em cima!!!

Eles irão trocar todo o dial do relogio, deixando apenas a pulsiera!!!

Abs




Olá anghinoni ,tambem sou novo aqui no forum e lendo este tópico me interessei pois tenho um PRG -500T, mas felizmente sem problemas, pediria se possível me informar em qual loja (site) vc comprou o seu ,meu interesse é nos modelos EQW ,pois meu fornecedor em SP não está conseguindo esses casios p mim.
PS: só a titulo de curiosidade meu PRG-500T custou 520,00R$ com 3 meses de garantia,sem caixa , se te interessar o vendedor de SP me informa por e-mail que eu te respondo Ok.
abraço.
andrluis@terra.com.br
 
16/05/12 - 15:21
  Quote  #15
Mensagem por Arndt
Local: Rio de Janeiro
Cadastro: 09/03/12
Posts: 13
Usuário nível:



Visualizar o perfil de Arndt Perfil  Busca de outros posts por Arndt Busca
Andre1. Boa tarde. Onde você comprou esse relógio por esse preço? O teu é original mesmo? Veio com manual e certificados? Obrigado.
 
16/05/12 - 20:27
  Quote  #16
Mensagem por anghinoni
Local: Santo André
Cadastro: 14/05/11
Posts: 13
Usuário nível:



Visualizar o perfil de anghinoni Perfil  Busca de outros posts por anghinoni Busca
Quote: Originalmente postado por Andre1 em 28/07/2011 15:51:07


Olá anghinoni ,tambem sou novo aqui no forum e lendo este tópico me interessei pois tenho um PRG -500T, mas felizmente sem problemas, pediria se possível me informar em qual loja (site) vc comprou o seu ,meu interesse é nos modelos EQW ,pois meu fornecedor em SP não está conseguindo esses casios p mim.
PS: só a titulo de curiosidade meu PRG-500T custou 520,00R$ com 3 meses de garantia,sem caixa , se te interessar o vendedor de SP me informa por e-mail que eu te respondo Ok.
abraço.
andrluis@terra.com.br




Olá André, obrigado pela sua informação, mas hoje recebi o meu relógio e irei postar daqui a pouco toda essa novela.

Pelo o que eu sei, o EQW tem aquele ajuste de hora através de ondas eletromagnéticas, mas essas ondas somente funciona na parte norte da Terra.
Por isso que é dificil de encontra esse relógio no hemisfério Sul.

Mesmo assim, muito obrigado!!!
 
16/05/12 - 20:27
  Quote  #17
Mensagem por anghinoni
Local: Santo André
Cadastro: 14/05/11
Posts: 13
Usuário nível:



Visualizar o perfil de anghinoni Perfil  Busca de outros posts por anghinoni Busca
Bom Pessoal, venho relatar o final da minha estória aqui!!!

Na minha ultima mensagem, eu disse que eles iriam trocar o dial do relógio, pois a pulseira estava risacada...

Pois bem, recebi o mesmo relógio, porém o dial estava completamente travado em 12:00hs.
O ponteiro dos segundos funcionava, todas as funções OK, menos os minutos e horas...

Fiquei furioso e quase o joguei na parede, mas respirei fundo e me acalmei.

Levei ele na autorizada da Casio aqui em São Paulo, valor do conserto: R$820,00. Com esse preço eu comprava um novo no ML.

E o deixei mofando na gaveta, pois ja havia me desanimado completamente pelo relógio.

No final do ano passado, olhei pra ele e resolvi arriscar, mandei novamente um e-mail para a loja que comprei em Cingapura, no dia seguinte me informaram para enviar o relógio, juntamente com a invoice de compra do paypal, todos os meus dados e etc.

Dia 02 de Janeiro desse ano, paguei mais 70 reais de frete para envia-lo para Cingapura, a garantia do mesmo acabava em Abril. Após 5 dias o relógio ja estava na loja e o prazo para postarem o mesmo "consertado" era de 2 meses.

Passado os 2 meses, escrevi novamente para a loja, e me retornaram que ainda estavam consertando o relógio.
Esperei mais 2 meses (Como sou paciente) e mandei novamente um e-mail e informaram que iriam enviar no dia seguinte.
Após 3 dias, nada de receber qualquer e-mail com rastreamento, ao enviar um novo e-mail para a loja, me retornaram com o numero de rastreio.

O mesmo chegou no dia 05/04 aqui no Brasil e foi direto para a tributação. Passado um mês consegui ir buscar hoje nos correios.

Aí pensei, hoje será o dia!!!

Abri o pacote, e começo a perceber coisas "diferentes" no bom sentido.
A caixa do relógio estava como nova, a minha fiz uma pequena marca de caneta, ao abrir, o manual, não estava com a data de compra (Pois no outro, eu escrevi a caneta o dia que ele chegou no manual).

E por fim o relógio, envolto em plástico, juntamente com os plasticos para não riscarem a pulseira e também a etiqueta pendurada nele.

Traduzindo tudo isso: Recebi um relógio novinho em folha e agora sim funcionando. Ainda não testei ele por completo, mas valeu um pouco ter esperado...

No mais é apenas isso!

Abraços.
 
16/05/12 - 22:53
  Quote  #18
Mensagem por F355
Local: Uberaba
Cadastro: 09/01/12
Posts: 1645
Usuário nível:




Visualizar o perfil de F355 Perfil  Busca de outros posts por F355 Busca
Cara que paciencia!!!! Gosto de casio tenho albuns modelos inclusive um protrek Prs 400 que ainda nao me deu problemas..mas parabens pelo relogio tenho certeza que valeu a luta
Abraço e tudo de bom com seu relogio
 
17/05/12 - 19:58
  Quote  #19
Mensagem por deni
Local: Iguazu Falls
Cadastro: 18/05/11
Posts: 203
Usuário nível:



Visualizar o perfil de deni Perfil  Busca de outros posts por deni Busca
por isso que peguei birra com Casio digitais o meu ultimo g-shock veio com display manchado, o relojoeiro da cidade falo que provavelmente ficava exposto em alguma vitrine no sol,,, poxa relógio resistente que não pode ficar exposto no sol to fora,hoje fico com os mecânico mesmo
 
17/05/12 - 22:57
  Quote  #20
Mensagem por DART
Local: Niterói /Rio de Janeiro
Cadastro: 05/08/09
Posts: 2428
Usuário nível:



Visualizar o perfil de DART Perfil  Busca de outros posts por DART Busca  Visite a página de DART www
Quote: Originalmente postado por deni em 17/05/2012 19:58:39
por isso que peguei birra com Casio digitais o meu ultimo g-shock veio com display manchado, o relojoeiro da cidade falo que provavelmente ficava exposto em alguma vitrine no sol,,, poxa relógio resistente que não pode ficar exposto no sol to fora,hoje fico com os mecânico mesmo


Você deu azar, infelizmente acontece.
Agora se o cristal liquido não pudesse ficar exposto ao sol, nenhum desses G-Shock´s solares, funcionariam direito, concorda?
Outra coisa, a Casio foi a pioneira na fabricação de relógios digitais, o mundo quase todo se rendeu a eles, tanto que várias fábricas suíças quebraram, foram vendidas, e formaram novos grupos, um exemplo disso foi o Swatch Group, que reune os próprios Swatch´s, a Omega, Tissot, Mido, entre outros.
E por falar nos Swatch´s, foram eles que, quando lançados reergueram a industria relójoeira Suíça.
Os G-Shok´s não tem nada de fragil, muito pelo contrario, jogue, ou deixe cair qualquer relógio no chão e veja se ele continua funcionando direito.......... o G-Shock continua.
Abraços.
Total de Mensagens encontradas: 27
Página 1 de 2 12
Clique aqui para navegar para o próximo tópico  Clique aqui para navegar para o tópico anterior

Se você deseja postar uma resposta a este tópico deve antes efetuar login
Se você não é cadastrado clique aqui para se cadastrar