FórumRelógios Japoneses
A postagem de mensagens e o acesso a determinados recursos somente são permitidos a usuários registrados.
14/05/11 - 21:19
Quote
#1
|
|
Mensagem por
anghinoni
Local: Santo André Cadastro: 14/05/11 Posts: 13 Usuário nível: Perfil Busca |
Boa Noite pessoal, sou novato aqui no Forum e qualquer problema com esse post, me avisem ou mesmo podem apagar. Estou com um pequeno, mas grande problema em um Casio ProTrek PRG-500T. Ele está atrasando sozinho os ponteiros do analógico. Segue um video do momento que ele está "travado" Sendo que o ponteiro dos minutos sempre se move a cada 10 segundos. Video PRG-500T No video aos 38 segundos eu coloco ele no modo HS onde o analógico tem que coincidir com o horario digital. Quando o relógio entra em SEC 00 é para ajustes dos ponteiros, primeiro os segundos move até a posição de 12 horas, logo depois quando digital aparece 0:00 o ponteiro de horas e minutos também tem que mover para as 12 horas, mas ele fica ali travado!!! O grande problema, comprei esse relógio no exterior. Garantia aqui no Brasil, creio que não há! O jeito é mandar para a assistencia né? Obrigado e desculpe de algo. Abs |
15/05/11 - 08:51
Quote
#2
|
|
Mensagem por
Rodrigão
Local: Não fornecido Cadastro: 20/01/11 Posts: 989 Usuário nível: Perfil Busca |
É isso aí, manda prá assistência técnica autorizada e paga pelo conserto, vale a pena, é um relógio caro, muito legal e designado para aventuras. Abraço, Rodrigão. |
15/05/11 - 12:14
Quote
#3
|
|
Mensagem por
anghinoni
Local: Santo André Cadastro: 14/05/11 Posts: 13 Usuário nível: Perfil Busca |
Mandei um e-mail para a assistencia técnica aqui no Brasil da Casio. A Eletronicos Prince e também um e-mail para a loja onde comprei o relógio. Esperando resposta dos dois! O frete para enviar daqui para a loja fica em torno de 75 reais. O problema é esperar 1 mes para voltar da loja pra mim! Verei o valor do conserto na autorizada da Casio, se ficar bem mais, aí prefiro enviar pra fora!!! Abs |
|
15/05/11 - 15:15
Quote
#4
|
|
Mensagem por
STR
Local: Conchinchina Cadastro: 30/03/08 Posts: 677 Usuário nível: Perfil Busca |
Acho que está faltando um passo... "Quando o relógio entra em SEC 00 é para ajustes dos ponteiros, primeiro os segundos move até a posição de 12 horas, Falta apertar o botão D que é o botão que - vc de frente ao relógio - fica embaixo à esquerda logo depois quando digital aparece 0:00 o ponteiro de horas e minutos também tem que mover para as 12 horas, mas ele fica ali travado!!! " Estive dando uma olhada no manual... depois que o ponteiro dos segundos se move para a posição 00... vc pressiona o botão "D" para os ponteiros da hora e minutos se moverem... Espero ter ajudado Rodrigo STR |
15/05/11 - 17:58
Quote
#5
|
|
Mensagem por
anghinoni
Local: Santo André Cadastro: 14/05/11 Posts: 13 Usuário nível: Perfil Busca |
Olá STR, Sim, para mudar entre o SEC 00 para 0:00 eu aperto o botão D sim. É que no video, coloquei em foco os ponteiros do relógio. Logo depois que parei de filmar, eu apertei os botões A ou C para poder mover os ponteiros, mas nada. Tive entrar no modo de ajustes dos ponteiros 2 vezes para poder voltar a funcionar. Percebi que esse problema acontece quando o relógio pega sol. Ontem ele ficou na minha escrivaninha onde pega Sol boa parte do dia. O interessante é que ao lado dele tinha um Casio EQS-500DB que também é Tough Solar e o mesmo mecanismo de ajuste de ponteiros e esse tá funcionando normalmente!!! Sou aeromodelista e hoje no campo, com o pouco de Sol que estava aqui em Santo André, novamente os ponteiros travaram. Estou achando que quando esquenta um pouco o relógio, ele não gosta! |
15/05/11 - 18:20
Quote
#6
|
|
Mensagem por
STR
Local: Conchinchina Cadastro: 30/03/08 Posts: 677 Usuário nível: Perfil Busca |
Pela proposta do do Relógio, não era para ele "sofrer" com o calor...! Afinal é um relógio projetado para o campo... Espero que essa situação se regularize... Grande abraço Rodrigo STR |
15/05/11 - 18:31
Quote
#7
|
|
Mensagem por
anghinoni
Local: Santo André Cadastro: 14/05/11 Posts: 13 Usuário nível: Perfil Busca |
Verdade Rodrigo. É um relógio para usar e usar! Mandei e-mail para a autorizada Casio aqui no Brasil e para a loja que comprei la fora! Vamos aguardar e vou postando por aqui o que for acontecendo. Só tenho medo é que se for mandar consertar por aqui demorar muito para esse conserto caso precise de alguma peça. Alguém ja teve seu relogio reparado pela Eletronicos Prince (Autorizada Casio)? Como foi o serviço? Obrigado |
15/05/11 - 22:52
Quote
#8
|
|
Mensagem por
Ripal
Local: RMC Cadastro: 28/11/10 Posts: 941 Usuário nível: Perfil Busca |
Olá anghinoni, Caso vc esteja pensando em mandá-lo para fazer a manutenção no exterior precisa dar uma checada se na reentrada dele no país não correrá o risco de ser tributado. De repente vale mais a pena consertar por aqui mesmo, ainda que demore um pouquinho mais. Abraço...Ripal |
16/05/11 - 09:01
Quote
#9
|
|
Mensagem por
anghinoni
Local: Santo André Cadastro: 14/05/11 Posts: 13 Usuário nível: Perfil Busca |
Olá Ripal, Nisso você tem razão! Bom, acabei de receber um e-mail da loja onde comprei o relogio. Primeiro eles pediram mil desculpas pelo problema relatado e até agradeceram pelo video que fiz. Nisso eles pediram para eu enviar o relogio em uma autorizada, que se o valor ficar em até 15 dolares ele me pagam. Caso contrario é para eu enviar de volta para eles que me mandam um novo. O frete de retorno disseram que não é pra ser mais que 18 dolares e no momento que eles receberem o relógio me pagam esse valor! Só que vi no site dos correios e o preço pra enviar para Cingapura o relógio com registro fica em torno de 75 reais!!! O que irei fazer? Amanha irei mandar o relogio na eletronicos Prince na Rua Genebra e fazer um orçamento, caso o valor fique baixo, no máximo uns 150 reais, faço o serviço por aqui mesmo, caso contrario, aí mando o relógio de volta! E vamos ver no que vai dar! Abs |
18/05/11 - 16:12
Quote
#10
|
|
Mensagem por
anghinoni
Local: Santo André Cadastro: 14/05/11 Posts: 13 Usuário nível: Perfil Busca |
Acabei de receber um e-mail da autorizada Casio onde deixei o meu relógio. Me informaram que o meu relógio não tem nada!!! Bom, vou utiliza-lo novamente nesse final de semana, se atrasar novamente, aí irei mandar de volta pra loja onde comprei!!! Aí sim isso irá demorar!!! |
10/06/11 - 10:14
Quote
#11
|
|
Mensagem por
anghinoni
Local: Santo André Cadastro: 14/05/11 Posts: 13 Usuário nível: Perfil Busca |
Olá pessoal, venho relatar o problema com o meu relógio. Depois de ter passado pela autorizada Casio aqui na Brasil, o qual disseram que não tinha nada, fiz outros testes no final de semana e nada do relogio movimentar os ponteiros quando ele toma sol. Mandei o relogio para Cingapura dia 23/05 chegou la dia 01/06. Hoje recebi e-mail da loja, informando que como o relógio apresenta riscos na pulseira (Pulseira de Titatnium, olhou, riscou! ) eles irão trocar todo o dial, deixando apenas o movimento... Hi, We had received the return watch. We will ask Casio supplier to change the whole dial to a new one for you but because the bracelet had some scratches it cannot be changed. In short, they will give you a new watch but using your bracelet. We will get that done and shipped to you next week. Pelo menos voltando a funcionar normalmente, ja ficarei muito feliz!!! Abs |
10/06/11 - 12:21
Quote
#12
|
|
Mensagem por
Rodrigão
Local: Não fornecido Cadastro: 20/01/11 Posts: 989 Usuário nível: Perfil Busca |
Beleza, reza aí... O relógio é show, estou de olho num destes ou um Suunto. Minha mãe vai aos USA em breve e vou pedir pra ela trazer um dos dois. Abraço, Rodrigão. |
10/06/11 - 13:18
Quote
#13
|
|
Mensagem por
anghinoni
Local: Santo André Cadastro: 14/05/11 Posts: 13 Usuário nível: Perfil Busca |
Coloquei errado ali em cima!!! Eles irão trocar todo o dial do relogio, deixando apenas a pulsiera!!! Abs |
28/07/11 - 15:51
Quote
#14
|
|
Mensagem por
Andre1
Local: Resende Cadastro: 14/07/11 Posts: 2 Usuário nível: Perfil Busca |
Quote: Originalmente postado por anghinoni em 10/06/2011 13:18:45 Olá anghinoni ,tambem sou novo aqui no forum e lendo este tópico me interessei pois tenho um PRG -500T, mas felizmente sem problemas, pediria se possível me informar em qual loja (site) vc comprou o seu ,meu interesse é nos modelos EQW ,pois meu fornecedor em SP não está conseguindo esses casios p mim. PS: só a titulo de curiosidade meu PRG-500T custou 520,00R$ com 3 meses de garantia,sem caixa , se te interessar o vendedor de SP me informa por e-mail que eu te respondo Ok. abraço. andrluis@terra.com.br |
|
16/05/12 - 15:21
Quote
#15
|
|
Mensagem por
Arndt
Local: Rio de Janeiro Cadastro: 09/03/12 Posts: 13 Usuário nível: Perfil Busca |
Andre1. Boa tarde. Onde você comprou esse relógio por esse preço? O teu é original mesmo? Veio com manual e certificados? Obrigado. |
16/05/12 - 20:27
Quote
#16
|
|
Mensagem por
anghinoni
Local: Santo André Cadastro: 14/05/11 Posts: 13 Usuário nível: Perfil Busca |
Quote: Originalmente postado por Andre1 em 28/07/2011 15:51:07 Olá André, obrigado pela sua informação, mas hoje recebi o meu relógio e irei postar daqui a pouco toda essa novela. Pelo o que eu sei, o EQW tem aquele ajuste de hora através de ondas eletromagnéticas, mas essas ondas somente funciona na parte norte da Terra. Por isso que é dificil de encontra esse relógio no hemisfério Sul. Mesmo assim, muito obrigado!!! |
16/05/12 - 20:27
Quote
#17
|
|
Mensagem por
anghinoni
Local: Santo André Cadastro: 14/05/11 Posts: 13 Usuário nível: Perfil Busca |
Bom Pessoal, venho relatar o final da minha estória aqui!!! Na minha ultima mensagem, eu disse que eles iriam trocar o dial do relógio, pois a pulseira estava risacada... Pois bem, recebi o mesmo relógio, porém o dial estava completamente travado em 12:00hs. O ponteiro dos segundos funcionava, todas as funções OK, menos os minutos e horas... Fiquei furioso e quase o joguei na parede, mas respirei fundo e me acalmei. Levei ele na autorizada da Casio aqui em São Paulo, valor do conserto: R$820,00. Com esse preço eu comprava um novo no ML. E o deixei mofando na gaveta, pois ja havia me desanimado completamente pelo relógio. No final do ano passado, olhei pra ele e resolvi arriscar, mandei novamente um e-mail para a loja que comprei em Cingapura, no dia seguinte me informaram para enviar o relógio, juntamente com a invoice de compra do paypal, todos os meus dados e etc. Dia 02 de Janeiro desse ano, paguei mais 70 reais de frete para envia-lo para Cingapura, a garantia do mesmo acabava em Abril. Após 5 dias o relógio ja estava na loja e o prazo para postarem o mesmo "consertado" era de 2 meses. Passado os 2 meses, escrevi novamente para a loja, e me retornaram que ainda estavam consertando o relógio. Esperei mais 2 meses (Como sou paciente) e mandei novamente um e-mail e informaram que iriam enviar no dia seguinte. Após 3 dias, nada de receber qualquer e-mail com rastreamento, ao enviar um novo e-mail para a loja, me retornaram com o numero de rastreio. O mesmo chegou no dia 05/04 aqui no Brasil e foi direto para a tributação. Passado um mês consegui ir buscar hoje nos correios. Aí pensei, hoje será o dia!!! Abri o pacote, e começo a perceber coisas "diferentes" no bom sentido. A caixa do relógio estava como nova, a minha fiz uma pequena marca de caneta, ao abrir, o manual, não estava com a data de compra (Pois no outro, eu escrevi a caneta o dia que ele chegou no manual). E por fim o relógio, envolto em plástico, juntamente com os plasticos para não riscarem a pulseira e também a etiqueta pendurada nele. Traduzindo tudo isso: Recebi um relógio novinho em folha e agora sim funcionando. Ainda não testei ele por completo, mas valeu um pouco ter esperado... No mais é apenas isso! Abraços. |
16/05/12 - 22:53
Quote
#18
|
|
Mensagem por
F355
Local: Uberaba Cadastro: 09/01/12 Posts: 1645 Usuário nível: Perfil Busca |
Cara que paciencia!!!! Gosto de casio tenho albuns modelos inclusive um protrek Prs 400 que ainda nao me deu problemas..mas parabens pelo relogio tenho certeza que valeu a luta Abraço e tudo de bom com seu relogio |
17/05/12 - 19:58
Quote
#19
|
|
Mensagem por
deni
Local: Iguazu Falls Cadastro: 18/05/11 Posts: 203 Usuário nível: Perfil Busca |
por isso que peguei birra com Casio digitais o meu ultimo g-shock veio com display manchado, o relojoeiro da cidade falo que provavelmente ficava exposto em alguma vitrine no sol,,, poxa relógio resistente que não pode ficar exposto no sol to fora,hoje fico com os mecânico mesmo |
17/05/12 - 22:57
Quote
#20
|
|
Mensagem por
DART
Local: Niterói /Rio de Janeiro Cadastro: 05/08/09 Posts: 2428 Usuário nível: Perfil Busca www |
Quote: Originalmente postado por deni em 17/05/2012 19:58:39Você deu azar, infelizmente acontece. Agora se o cristal liquido não pudesse ficar exposto ao sol, nenhum desses G-Shock´s solares, funcionariam direito, concorda? Outra coisa, a Casio foi a pioneira na fabricação de relógios digitais, o mundo quase todo se rendeu a eles, tanto que várias fábricas suíças quebraram, foram vendidas, e formaram novos grupos, um exemplo disso foi o Swatch Group, que reune os próprios Swatch´s, a Omega, Tissot, Mido, entre outros. E por falar nos Swatch´s, foram eles que, quando lançados reergueram a industria relójoeira Suíça. Os G-Shok´s não tem nada de fragil, muito pelo contrario, jogue, ou deixe cair qualquer relógio no chão e veja se ele continua funcionando direito.......... o G-Shock continua. Abraços. |