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FórumRelógios Japoneses

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Tópico: Eco-Drive e Troca de Bateria
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04/11/13 - 13:19
  Quote  #21
Mensagem por Wilson
Local: Osasco
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um Ecodrive capta energia luminosa na sua "solar cell", e armazena numa chamada bateria secundária, um super-capacitor. Um capacitor tem capacidade de armazenar os íons diretamente em suas placas, disponibilizado a corrente elétrica quando necessário.

Para efeitos práticos, a bateria secundária de um Citizen perde apenas 20% da sua capacidade após 20 anos, segundo informa a própria Citizen, mas esta afirmação é feita por experimentos de "bancada". A expectativa de vida do super-capacitor seria de 20 a 40 anos.

Aparentemente, o que pode matar a vida útil do capacitor é deixá-lo esgotar completamente a carga ou deixar de expor o relógio a luz regularmente, fazendo com que o capacitor tenha de ser trocado após apenas 10~12 anos de uso, segundo relatos de algumas pessoas em sites no exterior.
 
30/01/14 - 19:39
  Quote  #22
Mensagem por Brucecbr
Local: São Paulo
Cadastro: 19/01/14
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Olá estou querendo comprar um modelo Citizen Jy0001-51e Skyhawk Piloto Rádio Controlado só que está parado o relógio , o cara pede 450,00 reais no mercado livre, será que vale a pena pegar? minha dúvida é se o relógio é original mesmo e se vale a pena pegar para arrumar.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-538179849-citizen-jy0001-51e-skyhawk-piloto-radio-controlado-parado-_JM

obrigado.
 
30/01/14 - 20:00
  Quote  #23
Mensagem por Edgar
Local: São Paulo
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Brucecbr,

tenta ver na assistência qto poderia ficar um reparo nesse relógio, as vezes, não sei se valeria a pena arrumar, depois pode aparecer outro problema....não sei....pense bem. Fui dar uma olhada, um relógio desses, judiado como está, não sei não...deve ter sido muito mal tratado...Eu pulava fora...

Abs

Edgar
 
30/01/14 - 20:08
  Quote  #24
Mensagem por Brucecbr
Local: São Paulo
Cadastro: 19/01/14
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Edgar obrigado pela dica , realmente parece que está judiado mesmo, um relógio desses custa 1600,00 pro cara vender por esse preço é pq algo tem, eu acho que o vidro está quebrado e ele deixou entrar água.
 
31/01/14 - 09:16
  Quote  #25
Mensagem por Girão
Local: Lisboa
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Quote: Originalmente postado por STR em 16/07/2008 14:04:09
aquiri ele em 1996 e funciona perfeitamente
ressalto que durante esses anos não deixei ele ficar parado, sempre tive o cuidado de recarregar a bateria.
Rodrigo





Olá Amigos

Permitam-me intrometer, mas ao ler este tópico e outros que contenham conteúdo técnico, fico sempre com vontade de participar

Todo e qualquer componente é susceptível de avaria, mas por vezes Nós "aceleramos" o processo de envelhecimento...

Um dos factores chaves na componente da durabilidade do tempo de vida útil de uma bateria (Ni, Lion ou outra qualquer), é mesmo a forma como a tratamos.
O tempo de carga é um dos principios fundamentais para prolongar o tempo de vida deste/destes componentes... Nunca guardar uma bateria (ou item com isto incorporado), sem que esta esteja totalmente carregada... De salientar ainda que após esgotar, o recarregamento nunca deverá ser inferior a 4 horas consecutivas.

Espero ter colaborado


A Todos os leitores do Fórum R&R o meu enorme bem hajam
Paulo Girão
 
04/02/14 - 19:38
  Quote  #26
Mensagem por Brucecbr
Local: São Paulo
Cadastro: 19/01/14
Posts: 13
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Girão vc sabe quanto fica um conserto de um relógio desses:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-538179849-citizen-jy0001-51e-skyhawk-piloto-radio-controlado-parado-_JM


obrigado.
 
04/02/14 - 22:13
  Quote  #27
Mensagem por Girão
Local: Lisboa
Cadastro: 01/07/10
Posts: 1230
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Caro Brucecdr

Não sei o que o relógio tem para estar parado, pode ser muita coisa e dependendo das peças que possa necessitar, o valor final altera... Também há o factor de valores diferenciados pelos vários técnicos...
Há casos que a peça para reparar dá entrada numa loja, esta canaliza o item para o técnico , então o valor de reparação final pode por vezes ser X 2, entende?

Depois eu só sei valores em euros, sem querer fazer qualquer tipo de publicidade e somente responder à sua estimada questão, poderia dizer que se não necessitar de peças, os trabalhos seriam:

1º Diagnóstico geral da máquina.
2º Desmontagem total, peça por peça (tudo, mas tudo, mesmo ao pormenor, nada é deixado ao acaso).
3º Limpeza e lavagem de tudo (tudo, mesmo ao pormenor, com líquidos apropriados).
4º Banho anti-humidades.
5º Secagem em estufa.
6º Montagem e lubrificações com os melhores óleos (sintéticos).
7º Diagnóstico
8º Rodagem (cerca de 12 horas)
9º Ajustes no Vibrograf
10º Rodagem (cerca de 12 horas)
11º Verificação de vedantes e troca se for caso disso.
12º Montagem da máquina na caixa.
13º Ajustes finais no Vibrograf
14º Rodagem (cerca de 48 horas)
15º Diagnóstico e reajustes se for necessário
16º Teste de estanquicidade
17º Entrega ao cliente

Máquina garantida para um bom funcionamento, durante um prazo superior a dois anos sem problemas.

Digamos que num trabalho destes,em Portugal, o técnico cobraria para um Amigo ou "intermediário"= loja, o valor de €45... Agora calcule a comissão da loja e converta euros em cruzeiros

Mas tenha em conta que o "funcionalismo" no Brasil possa ser diferente, assim como os valores finais

Espero ter ajudado

Saúde
Paulo Girão
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