Publicidade

FórumRelógios & Relógios

A postagem de mensagens e o acesso a determinados recursos somente são permitidos a usuários registrados.
Tópico: Moda INVICTA - E quando acabar?
Clique aqui para navegar para o próximo tópico  Clique aqui para navegar para o tópico anterior
 
20/05/13 - 16:35
  Quote  #2
Mensagem por sandrozc
Local: Não fornecido
Cadastro: 01/08/11
Posts: 1074
Usuário nível:



Visualizar o perfil de sandrozc Perfil  Busca de outros posts por sandrozc Busca
Acho que a moda Invicta terá tanta duração quanto for a duração dos relógios de seus compradores. Se os meus durarem 20 anos, usarei-os por este período.

Alguem que tem um Omega, ou Rolex ou Seiko, ou qualquer outra marca, não os usam por moda, porque haveria de ser diferente com os Invictas?

Agora se voce se refere aqueles Douradões.... bem acho aquilo fora de moda a mais de 20 anos, na M.H.O. e vale tanto para Invictas quanto para Rolex, Omegas e Seikos.

 
20/05/13 - 17:19
  Quote  #3
Mensagem por Dicbetts
Local: Brasília
Cadastro: 20/04/10
Posts: 972
Usuário nível:



Visualizar o perfil de Dicbetts Perfil  Busca de outros posts por Dicbetts Busca  Visite a página de Dicbetts www
Prezado,

Discordo que seja uma moda.

Todos sabem aqui da minha pouca simpatia pela marca, mas inegavelmente a Invicta vem fazendo uma campanha eficiente e agressiva.

Oferece produtos para as mais variadas gamas, a preços tão ou mais convidativos que os relógios japoneses. E ganha de alguns suíços no mesmo quesito.

Se os relógios grandes estivessem condenados ao desaparecimento, marcas como Graham ou mesmo Breitling já os teriam tirado de catálogo. Até mesmo a prestigiada Zenith tem relojão. E o que dizer dos Panerai?

Usá-los, claro, é outra história. Eu mesmo vou somente até certo ponto. 46 milímetros, com uma caixa de mais ou menos 5 centímetros de altura, acho pra lá de bom. Mais do que isso não me agrada.

Tenho dois relógios com medidas semelhantes - um Breitling Chrono Avenger e um Glycine Stratoforte Chrono. E nem penso em passá-los adiante, a menos que sejam incluídos numa negociação por algo melhor.

Porque saíram de moda, nem pensar. Não compro relógio pensando nisso.

Abração,
 
20/05/13 - 19:26
  Quote  #4
Mensagem por Sifion
Local: Fortaleza
Cadastro: 26/07/12
Posts: 1419
Usuário nível:




Visualizar o perfil de Sifion Perfil  Busca de outros posts por Sifion Busca
A minha opinião é que particularmente quem tem um e é daqui do fórum o comprou porque gostou do relógio, da marca ou do que qualquer que seja. Por exemplo, quando eu comprei o meu (que nem é tão grande nem tão alto assim) a Invicta não tinha chegado no Brasil ainda. O pessoal daqui tende a se informar e a criar um gosto mais específico. Gosta-se de relógios antes de se gostar de relógio X ou Y e isso acaba afastando a chance de ser levado por moda.

Já a maior parte dos novos donos de Invicta, Aqueles que não conhecem ou não querem conhecer relógios compram por moda, simples assim, ressalvados as devidas exceções (que eu creio ser minoria) de gente que viu, gostou, levou e ta pouco se lixando se X ou Y ou o morro inteiro ta usando.

Toda "moda" seja ela de roupa, de carro, de lugares pra viajar, de relógio, de sapato, do que quer que seja, tem quem faça ou compre porque gosta e tem a famosa maria vai com as outras...
Hoje em dia com o marketing agressivo da Invicta, se colocando em destaque em todas as lojas de relógios, ela vai virar moda. Mais importante ainda, ela QUER virar moda. Isso é dinheiro pra ela.... Pode custar 1, 2, 10 compradores fiéis à marca mas vão trazer 100, 200, 1000 compradores de modinha....

Relógios grandes tem um nicho e uma razão de ser. Pilots, Divers, Gshock e outros modelos mais esportivos são grandes muitas vezes por necessidade. Modinhas sempre passam.

Abraços.
 
20/05/13 - 20:49
  Quote  #5
Mensagem por Dorotheo
Local: CZS
Cadastro: 29/12/12
Posts: 1328
Usuário nível:




Visualizar o perfil de Dorotheo Perfil  Busca de outros posts por Dorotheo Busca
Esquenta não, daqui uns 20 anos vendemos eles como vintages!
Abs
 
20/05/13 - 22:24
  Quote  #6
Mensagem por Luis Paulo
Local: Rio de Janeiro
Cadastro: 14/12/11
Posts: 3
Usuário nível:




Visualizar o perfil de Luis Paulo Perfil  Busca de outros posts por Luis Paulo Busca
Não me refiro aos usuários do fórum que estão aqui justamente por terem um olhar mais atento aos seus gostos.

E especifico justamente a questão no Brasil, pois na Europa ou América do Norte isso não está acontecendo.

Os colegas se referiram bem, existem grandões de outras marcas tão atraente quanto. Mas tenho percebido, pelo menos no Rio de Janeiro, que relógio grande está virando sinônimo de Invicta. Se eu estiver usando um modelo grande de outra marca, um terceira chega perguntando se é um invicta.

Leio mais o fórum do que escrevo e analisando os posts antigos e atuais, também é possível ver os relatos quanto aos Invictas, os posts de 2008, 2009 com certa desconfiança na marca e nos anos posteriores uma alta prevalência de elogios.

Foi uma estratégia de mercado muito boa, associada a melhora econômica e associado ao conceito de sofisticação para outras classes sociais.

Digo isso pois trabalho com isso, sou psicólogo social, há um processo de eletização das massas e marcas como Invicta e Tommy Hilfiger estão cumprindo seu papel faturando muito, parabéns para elas!

Atualmente não há concorrência para os Invicta nesse nicho, a massa não quer Bulova, Festina, Citizen... Assim como em relação a Tommy, vende mais que as tradicionais Ralph Lauren ou Lacoste.

Por isso eu volto a perguntar, quando a marca Invicta irá sair de moda?(não podemos negar que está na moda) E quando sair, quem vocês acham que ocupará este lugar, mesmo que demore?

 
20/05/13 - 23:07
  Quote  #7
Mensagem por Enigmas
Local: West Palm Beach
Cadastro: 15/09/08
Posts: 2112
Usuário nível:



Visualizar o perfil de Enigmas Perfil  Busca de outros posts por Enigmas Busca
Eu acho que a moda não vai acabar tão cedo, ainda mais se depender do dono da Invicta que está sempre lançando novidades... Atualmente é um dos relógios, se não o maior, em venda aqui nos EU.
Está é a mais nova linha que será sómente vendida nas lojas da Invicta.

The Invicta SEABASE Collection will be available exclusively in the USA only at Invicta Watch Stores!

The Invicta SEABASE Collection will feature:
ALL Solid Titanium Models
Sapphire Crystals
Special Packaging in limited edition wooden boxes
and more....your treasure is on the way...

Abs.

Ric.
 
20/05/13 - 23:34
  Quote  #8
Mensagem por Wssdev
Local: Vitória
Cadastro: 14/12/11
Posts: 861
Usuário nível:




Visualizar o perfil de Wssdev Perfil  Busca de outros posts por Wssdev Busca  Visite a página de Wssdev www
Pra mim ja acabou... Desde q se popularizou deste jeito...
E olha q tive uns bucados.... Hj so compro invicta da linha grand diver...
 
20/05/13 - 23:40
  Quote  #9
Mensagem por Marcelo Melgaço
Local: Goiânia
Cadastro: 18/06/06
Posts: 1471
Usuário nível:



Visualizar o perfil de Marcelo Melgaço Perfil  Busca de outros posts por Marcelo Melgaço Busca
Vai ser como a Tommy Hilfiger daqui um tempo: aparece outra marca e toma o lugar.

Essas marcas - que são apenas isso, marcas, com toda a produção terceirizada ao menos custo possível, se possível em Bangladesh, constituindo-se apenas em (eficaz) veículo para a venda de produtos hipervalorizados - funcionam assim. Eu só posso imaginar as margens com que essas empresas operam e os lucros pornográficos que dão (como diriam os gringos, pun intended - trocadilho intencional).

A propósito, fiquei muito chateado quando retornei de uma viagem a Fortaleza há três anos e só depois fiquei sabendo que naquela feirinha da praia de Iracema vendiam esta camiseta:


Depois deixou de ser cool, ficou muito popular, como aquele adesivo do YES STRESS.
 
21/05/13 - 01:08
  Quote  #10
Mensagem por Edufortal
Local: Fortaleza
Cadastro: 12/08/12
Posts: 235
Usuário nível:



Visualizar o perfil de Edufortal Perfil  Busca de outros posts por Edufortal Busca
A minha opinião é a seguinte: é bem verdade que existe um modismo muito grande acerca da marca. No entanto a moda recai sobre os que a ela submetem-se, ou seja, se compro uma marca pelo seu momento na mídia, minha satisfação e orgulho serão momentâneos, tendendo a transformarem-se em indiferença. Por outro lado, se adquiro um ou alguns exemplares da marca porque a mesma me atrai, seja por aspectos técnicos, seja pela atração após estudar suas características ou por uma grande satisfação pessoal, creio que a moda passará mas meu prazer em usá-los permanecerá.
É bem verdade que a marca vem sendo bastante explorada na mídia por certos "artistas", principalmente determinados modelos, mas acho que se gostamos de algo e isso se dá por uma paixão, deveremos ter personalidade suficiente para permanecermos felizes mesmo quando a moda passar.
 
21/05/13 - 02:12
  Quote  #11
Mensagem por Cortez
Local: Rio de Janeiro
Cadastro: 11/03/12
Posts: 81
Usuário nível:



Visualizar o perfil de Cortez Perfil  Busca de outros posts por Cortez Busca
A Invicta é uma ótima marca, porém não vai conseguir otimos resultados de venda para sempre, do mesmo jeito que a Lacoste enfrentou um grande problema pela supervalorização da marca.
No Rio de Janeiro a Invicta se tornou sinonimo de quem tem "grana", do mesmo jeito que a molecada toda ta usando Abercrombie & Fitch e Aeropostale, e de tempos em tempos aparece uma marca nova e que vira febre
 
21/05/13 - 02:22
  Quote  #12
Mensagem por Enigmas
Local: West Palm Beach
Cadastro: 15/09/08
Posts: 2112
Usuário nível:



Visualizar o perfil de Enigmas Perfil  Busca de outros posts por Enigmas Busca
Um pouco de história:

Invicta Watch Group é uma empresa de relógios com base nos Estados Unidos. Invicta Watch Group que trocou o nome de "Invicta Watch Company", que era uma empresa fundada em 1837 por Raphael Picard em La Chaux-de-Fonds, na Suíça. A família Picard tinha possuído e operado a empresa que produziu relógios mecânicos suíços oferecidos a preços modestos até a revolução movimento de quartzo do início de 1970.

Em 1991, a empresa foi comprada por uma empresa de investimento com base em United States. A sede da empresa foi transferida para Hollywood, Flórida, onde a empresa também opera o call center de atendimento ao cliente.

O presidente do Grupo relógio Invicta, Eyal Lalo, é a terceira geração de relojoeiros cuja família esteve envolvida com a Invicta durante muitos anos.


Algumas fotos de Invictas antigos. Fotos da net.































O crono repeticion acima, tem mais de 100 anos.

Não é uma empresa nova, mas não era conhecida no Brasil.

Abs.

Ric.

PS: Eles não fabricam camisetas nem perfumes..
 
21/05/13 - 10:09
  Quote  #13
Mensagem por sandrozc
Local: Não fornecido
Cadastro: 01/08/11
Posts: 1074
Usuário nível:



Visualizar o perfil de sandrozc Perfil  Busca de outros posts por sandrozc Busca
daqui a pouco lançam os relogios Abrecombrie (não sei se é assim que se escreve) - O relógio do coxinha feliz
 
21/05/13 - 13:47
  Quote  #14
Mensagem por Presto
Local: PORTO ALEGRE
Cadastro: 27/09/12
Posts: 1180
Usuário nível:




Visualizar o perfil de Presto Perfil  Busca de outros posts por Presto Busca
Invicta é moda no Rio? Aqui em Porto Alegre não notei nada... talvez com a gurizada, e não notei pq já passei da idade de frequentar a "night"

Acho que a questão não é "se" a moda do relógio grande passar, mas "quando".

E aí vou voltar a usar os pequenos... acredito que a Invicta vai se adaptar também.
 
21/05/13 - 17:43
  Quote  #15
Mensagem por Cortez
Local: Rio de Janeiro
Cadastro: 11/03/12
Posts: 81
Usuário nível:



Visualizar o perfil de Cortez Perfil  Busca de outros posts por Cortez Busca
Presto, é moda sim, e eu nem me refiro só a cidade do Rio de Janeiro, mas em todo o estado.
Aqui no escritório onde eu trabalho, a maioria dos empresarios usam Invicta rs
 
21/05/13 - 20:41
  Quote  #16
Mensagem por Enigmas
Local: West Palm Beach
Cadastro: 15/09/08
Posts: 2112
Usuário nível:



Visualizar o perfil de Enigmas Perfil  Busca de outros posts por Enigmas Busca
Quote: Originalmente postado por Cortez em 21/05/2013 17:43:15
Presto, é moda sim, e eu nem me refiro só a cidade do Rio de Janeiro, mas em todo o estado.
Aqui no escritório onde eu trabalho, a maioria dos empresarios usam Invicta rs





Tomara que vire moda mesmo aí no Brasil, assim o pessoal para de comprar Invictas e não me vem mais pra mim com problemas, hehehe...

Abs..
 
21/05/13 - 22:19
  Quote  #17
Mensagem por Deko
Local: Paraná
Cadastro: 15/01/12
Posts: 2116
Usuário nível:




Visualizar o perfil de Deko Perfil  Busca de outros posts por Deko Busca
Eu tenho 3 Invictas e gosto muito, um deles automático usa o movimento da Seiko e é um trator.
Mas depois da postagem do Ricardo (Enigmas), acredito que não deixa dúvidas sobre a tradição da marca.

Afinal a moda passa, mas os relógios ficam.

Abraços
Décio
 
21/05/13 - 22:27
  Quote  #18
Mensagem por rfaria
Local: Brasília
Cadastro: 08/06/11
Posts: 429
Usuário nível:




Visualizar o perfil de rfaria Perfil  Busca de outros posts por rfaria Busca
Rapaz, que tópico interessante!

Particularmente não compro invicta porque acho os relógios muito grandes (estilo Faustão) e estão demasiadamente difundidos e isso não me agrada tanto.
São em sua maioria muito baratos, se comprados no USA ... 59,00, 69,00, 79,00 dólares já tem muita oferta.

Acredito que o foco da Invicta é vender com uma jogada de marketing diferente, como disse um colega acima, mais agressiva.

Isso me faz lembrar da marca Christopher Ward, que apesar de ser uma marca nova, tem uma pegada diferente. Eu mesmo me rendi a um modelo da Christopher Ward e até o Sifion tem um modelo também.
Se a Christopher Ward pode ser considerada uma marca como a Invicta? quem sabe, tanto uma quanto a outra não são empresas antigas e tentam fazer o seu nome na história, mas eu puxo um pouquinho de sardinha para a CHR Ward, acho que ele são mais sérios.

Mas realmente eu acho que Invicta faz sucesso porque é barato!
 
21/05/13 - 22:35
  Quote  #19
Mensagem por Deko
Local: Paraná
Cadastro: 15/01/12
Posts: 2116
Usuário nível:




Visualizar o perfil de Deko Perfil  Busca de outros posts por Deko Busca
Quote: Originalmente postado por rfaria em 21/05/2013 22:27:20
Rapaz, que tópico interessante!

Particularmente não compro invicta porque acho os relógios muito grandes (estilo Faustão) e estão demasiadamente difundidos e isso não me agrada tanto.
São em sua maioria muito baratos, se comprados no USA ... 59,00, 69,00, 79,00 dólares já tem muita oferta.

Acredito que o foco da Invicta é vender com uma jogada de marketing diferente, como disse um colega acima, mais agressiva.

Isso me faz lembrar da marca Christopher Ward, que apesar de ser uma marca nova, tem uma pegada diferente. Eu mesmo me rendi a um modelo da Christopher Ward e até o Sifion tem um modelo também.
Se a Christopher Ward pode ser considerada uma marca como a Invicta? quem sabe, tanto uma quanto a outra não são empresas antigas e tentam fazer o seu nome na história, mas eu puxo um pouquinho de sardinha para a CHR Ward, acho que ele são mais sérios.

Mas realmente eu acho que Invicta faz sucesso porque é barato!





Só uma correção, a Invicta não é só preço popular, tem a linha reserve que só usa máquinas Suíças e muito respeitada por sinal e os preços são muito acima. Quanto ao tamanho, tem pra todos os gostos, os meus por exemplo tem 40mm.

Abraços
Décio
 
21/05/13 - 22:39
  Quote  #20
Mensagem por Wssdev
Local: Vitória
Cadastro: 14/12/11
Posts: 861
Usuário nível:




Visualizar o perfil de Wssdev Perfil  Busca de outros posts por Wssdev Busca  Visite a página de Wssdev www
Quote: Originalmente postado por rfaria em 21/05/2013 22:27:20
Rapaz, que tópico interessante!

Particularmente não compro invicta porque acho os relógios muito grandes (estilo Faustão) e estão demasiadamente difundidos e isso não me agrada tanto.
São em sua maioria muito baratos, se comprados no USA ... 59,00, 69,00, 79,00 dólares já tem muita oferta.

Acredito que o foco da Invicta é vender com uma jogada de marketing diferente, como disse um colega acima, mais agressiva.

Isso me faz lembrar da marca Christopher Ward, que apesar de ser uma marca nova, tem uma pegada diferente. Eu mesmo me rendi a um modelo da Christopher Ward e até o Sifion tem um modelo também.
Se a Christopher Ward pode ser considerada uma marca como a Invicta? quem sabe, tanto uma quanto a outra não são empresas antigas e tentam fazer o seu nome na história, mas eu puxo um pouquinho de sardinha para a CHR Ward, acho que ele são mais sérios.

Mas realmente eu acho que Invicta faz sucesso porque é barato!







Mas invicta tem pra todos os bolsos amigo.....
Suponhamos q nwm todos compram na net,, ou trazem de fora....
Um sub acqua de 1000 no ml....
Vira 4k nos shops....

Logo n e tao barato assim....
Total de Mensagens encontradas: 102
Clique aqui para navegar para o próximo tópico  Clique aqui para navegar para o tópico anterior

Se você deseja postar uma resposta a este tópico deve antes efetuar login
Se você não é cadastrado clique aqui para se cadastrar