Publicidade

FórumRelógios & Relógios

A postagem de mensagens e o acesso a determinados recursos somente são permitidos a usuários registrados.
Tópico: Mudança de data adiantada - Longines Conquest
Clique aqui para navegar para o próximo tópico  Clique aqui para navegar para o tópico anterior
23/10/15 - 12:27
  Quote  #1
Mensagem por Gui23
Local: São Paulo
Cadastro: 23/10/15
Posts: 2
Usuário nível:



Visualizar o perfil de Gui23 Perfil  Busca de outros posts por Gui23 Busca
Oi pessoal, boa tarde,

Sou novo no fórum e vi que as informações trocadas são muito úteis, gostaria de pedir a ajuda de vocês.
Tenho um Longines Conquest (detalhes abaixo) que estava mudando de data antecipadamente, por volta de 22h. Enviei para a assistência técnica autorizada por entender não ser normal e o relógio voltou com o mesmo problema!
Saberiam me dizer se é normal? Há alguma maneira de corrigir manualmente?

Longines Conquest - código L3.662.4.56.6
http://www.watchfinder.co.uk/Longines/Conquest/L3.662.4.56.6/15835

Obrigado antecipadamente,

Guilherme
 
23/10/15 - 12:51
  Quote  #2
Mensagem por Eduardo
Local: Vigo
Cadastro: 12/11/13
Posts: 2663
Usuário nível:




Visualizar o perfil de Eduardo Perfil  Busca de outros posts por Eduardo Busca  Visite a página de Eduardo www
Olá Gui23...bem vindo ao fórum.

Não sabia que a autorizada de uma marca tão importante tinha uma atenção ao cliente desse padrão. Claro que mudar a data antes da mudança da data não parece ser nada normal.

Sugiro vc insistir com eles.

boa sorte.

 
23/10/15 - 13:58
  Quote  #3
Mensagem por Gui23
Local: São Paulo
Cadastro: 23/10/15
Posts: 2
Usuário nível:



Visualizar o perfil de Gui23 Perfil  Busca de outros posts por Gui23 Busca
Olá Eduardo,
Obrigado pelo retorno.
O pior é que nem entrei em detalhes sobre o mau atendimento... Tive que pagar R$ 100,00 antecipadamente para o envio (fico em SP e a autorizada no RJ) e o relógio demorou aproximadamente 45 dias para retornar... Pra piorar o problema não foi solucionado.
Achei o fim da picada também.
 
23/10/15 - 14:50
  Quote  #4
Mensagem por RCComes
Local: Santa Maria
Cadastro: 23/09/13
Posts: 2269
Usuário nível:




Visualizar o perfil de RCComes Perfil  Busca de outros posts por RCComes Busca
Quote: Originalmente postado por Gui23 em 10/23/2015 1:58:40 PM
Olá Eduardo,
Obrigado pelo retorno.
O pior é que nem entrei em detalhes sobre o mau atendimento... Tive que pagar R$ 100,00 antecipadamente para o envio (fico em SP e a autorizada no RJ) e o relógio demorou aproximadamente 45 dias para retornar... Pra piorar o problema não foi solucionado.
Achei o fim da picada também.





Transcrevo a resposta de um relojoeiro da Watchtime para o exato problema que tu tem, que outro forista já teve:

"Pode não ser tão simples assim. Tirar os ponteiros e colocar de novo na posição certa pode até "resolver", mas apenas temporariamente, dependo do mecanismo, o problema pode tornar, dependendo de sua causa.

Mais importante é saber por que aconteceu isso. Provavelmente alguém tentou saltar o calendário na hora errada o que é mau. Ou algum relojoeiro montou assim, o que é tão mau quanto (pois se um relojoeiro monta ponteiros assim, imagine a qualidade da revisão...). Isso forçou a roda de arraste do calendário e na melhor das hipóteses, apenas dessincronizou ela, sem prejuízo futuro (comum em Valjoux 7750). Mas pode ter entortado ou pode ter descravado algo nela, tornando a dar defeito no futuro. Por isso só tirar ponteiros e colocar de novo pode resolver apenas por um tempo.

Abraços!

Adriano"

Abraço e boa sorte
Total de Mensagens encontradas: 4
Página 1 de 1 1
Clique aqui para navegar para o próximo tópico  Clique aqui para navegar para o tópico anterior

Se você deseja postar uma resposta a este tópico deve antes efetuar login
Se você não é cadastrado clique aqui para se cadastrar