FórumRelógios & Relógios
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21/10/15 - 17:47
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Mensagem por
Allan
Local: Belo Horizonte Cadastro: 11/04/08 Posts: 661 Usuário nível: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Amigos, boa tarde Hoje, eu liguei para a assistência técnica autorizada da Tissot aqui em BH (ela se chama Geneve) para saber qual seria o preço da revisão preventiva do meu Le Locle. O relógio está perfeito, mas já tem quatro anos e todos sabemos que é recomendável fazer a limpeza e lubrificação do mesmo, visando a longevidade do mecanismo. Sabem o que ouvi como resposta? "Senhor, como o seu relógio está funcionando normalmente, não é necessário nenhum tipo de revisão". Aí fiquei pensando sobre que tipo de profissional anda abrindo as nossas queridas maquinas. Difícil, não? ![]() |
22/10/15 - 00:32
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Mensagem por
RCComes
Local: Santa Maria Cadastro: 23/09/13 Posts: 2269 Usuário nível: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Liga pra watchtime. ![]() |
22/10/15 - 09:20
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Mensagem por
Allan
Local: Belo Horizonte Cadastro: 11/04/08 Posts: 661 Usuário nível: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
RCComes, É isso que vou fazer. Mas, uma cidade do porte de BH não ter um serviço descente é de matar, não é? Abraço. ![]() |
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22/10/15 - 11:07
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Mensagem por
Kraftman
Local: Jundiai Cadastro: 15/09/15 Posts: 228 Usuário nível: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Puxa vida....triste... mas na verdade eu não acho que o problema sejam os profissionais que abrem nossas queridas máquinas, mas sim a falta de treinamento dos/das atendentes, que simplesmente não tem o conhecimento necessário para prestar uma "consultoria" na hora da manutenção ou um simples pós venda. Acho que o mesmo se aplica ao ajuste de pulseiras, que muitas vezes é feito por uma das atendentes, ou um "técnico especialista".....o mesmo que, na ocasião da compra do meu T-race, precisei mostrar pra ele que além do ajuste "grosso" da pulseira, também existe um ajuste fino, próximo do fecho........ Na dúvida acabei fazendo o ajuste eu mesmo.... ![]() |
22/10/15 - 12:42
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Mensagem por
RCComes
Local: Santa Maria Cadastro: 23/09/13 Posts: 2269 Usuário nível: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Quote: Originalmente postado por Allan em 10/22/2015 9:20:40 AM Allan, francamente já não dou muita bola. Antes eu era todo cuidadoso, não deixava riscar, era todo frufru. Desencanei de manutenção, desencanei de tudo. Últimos que fiz foram nos meus omegas e mandei eles no Carregalo. E só fiz a manu pois estavam com problema mesmo, preventiva não faço mais. E ultimamente, ainda, se apresentam problemas eu boto a venda, "explico o sintoma" e o comprador que se vire para arrumar ele. Eu já não tenho mais saco. ![]() |
22/10/15 - 16:36
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Mensagem por
Allan
Local: Belo Horizonte Cadastro: 11/04/08 Posts: 661 Usuário nível: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Eu entendo RCComes, é complicado mesmo. Há momentos em que tenho vontade de 'chutar o pau da barraca'. Rsrsrs No meu caso, eu ainda tenho paciência, mas a falta de assistências realmente boas tem feito com que eu repense minhas escolhas em termos de marcas e da quantidade de relógios em minha posse. Às vezes, reflito sobre a possibilidade de me desfazer da maioria dos meus relógios (não são muitos) e passar a ter umas duas peças apenas (relógios mais caros - Omega e Rolex, por exemplo). Já ponderei, também, a possibilidade de fazer como você - vender aquele que estiver necessitando de manutenção (claro, sendo sincero com o comprador) e ponto final. ![]() |
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