Publicidade

FórumRelógios & Relógios

A postagem de mensagens e o acesso a determinados recursos somente são permitidos a usuários registrados.
Tópico: turbilhão voador.
Clique aqui para navegar para o próximo tópico  Clique aqui para navegar para o tópico anterior
09/07/06 - 21:13
  Quote  #1
Mensagem por Ismael Marcon
Local: Americana
Cadastro: 11/04/06
Posts: 28
Usuário nível:



Visualizar o perfil de Ismael Marcon Perfil  Busca de outros posts por Ismael Marcon Busca
Ola amigos, o que é o turbilhão voador e o que significa as tres pontes deouro da Girard Perregoux?
E quantos tipos de turbilhão existe fora esse sistema voador?
 
09/07/06 - 23:07
  Quote  #2
Mensagem por Alberto Ferreira
Local: São Paulo
Cadastro: 23/01/06
Posts: 100
Usuário nível:



Visualizar o perfil de Alberto Ferreira Perfil  Busca de outros posts por Alberto Ferreira Busca
Salve!

Ismael,
O que você chamou de "turbilhão voador", ou na linguagem horológica internacional o "flying tourbillon", é no fundo (apenas) uma evolução do turbilhão original.

O tema é complexo ou, melhor dizendo, há muita coisa a ser entendida (e lida...) sobre o assunto.

Mas em linhas muito gerais, eu lhe diria o seguinte.
O turbilhão idealizado (em 1795) e patenteado (em 1801) por A-L Breguet visava (e permitiu) uma "compensação" dos erros posicionais, mas o sistema era mais efetivo no caso dos relógios de bolso, que são mantidos na maior parte do tempo na posição vertical.

Com o advento dos relógios de pulso (naturalmente sujeitos a uma movimentação maior) houve a necessidade de uma evolução do sistema e uma maior complexidade mecânica passou a ser agregada, passando o conjunto balanço, âncora e roda de escape a ser montado em uma "gaiola" (a tal "carriage") que gira, por vezes em mais de um plano.
Veja e leia mais [URL=http://www.antiquorum.com/html/vox/vox2004/tourbillon.htm]aqui[/URL].

Os "flying tourbillons" foram idealizador por [URL=http://www.glashuette-original.com/Index.aspx?fs=http://www.glashuette-original.com/meisterschaft/unvergaenglich/alfred_helwig/uhrmacher_helwig/]Alfred Helwig[/URL], em 1920.

Um abraço a todos!

Alberto
 
13/07/06 - 09:04
  Quote  #3
Mensagem por rovel
Moderador
Local: Curitiba
Cadastro: 01/01/06
Posts: 1728
Usuário nível:




Visualizar o perfil de rovel Perfil  Busca de outros posts por rovel Busca  Visite a página de rovel www
Olá, Ismael,

Com relação às três pontes de ouro, elas foram introduzidas pela Girard-Perregaux em 1867, como resultado de uma pesquisa para utilização funcional do ouro em um movimento de relógio.

Disto resultou uma nova arquitetura para o movimento, de grande beleza e elegância. A partir de 1981 foram feitas 20 peças em uma reedição dos relógios de bolso originais.

Em 1991 elas ganharam uma versão para relógios de pulso, e desde então elas vêm sendo utilizadas em diversos novos modelos, inclusive em uma versão com movimento automático, em 1999, em que foi utilizado um micro-rotor de platina colocado abaixo do tambor da corda.

Tecnicamente, delas não advêm nenhuma vantagem. Acredito que a inovação tenha sido basicamente estilística.

Das três pontes, uma é para o turbilhão, outra para o tambor de corda e a central para as engrenagens.

Abraços,
César Rovel
Total de Mensagens encontradas: 3
Página 1 de 1 1
Clique aqui para navegar para o próximo tópico  Clique aqui para navegar para o tópico anterior

Se você deseja postar uma resposta a este tópico deve antes efetuar login
Se você não é cadastrado clique aqui para se cadastrar