FórumRelógios & Relógios
A postagem de mensagens e o acesso a determinados recursos somente são permitidos a usuários registrados.
26/05/09 - 17:28
Quote
#1
|
|
Mensagem por
Allan
Local: Belo Horizonte Cadastro: 11/04/08 Posts: 661 Usuário nível: Perfil Busca |
Olá Pessoal, Resolvi escrever este post para lhes contar um exemplo de inadequação em termos de atendimento. Fui a um shopping aqui de Belo Horizonte e aproveitei para dar uma olhada em alguns modelos de relógios que estavam na vitrine. Nesse momento, fui abordado por um vendedor e demonstrei interesse em um automático - era um TISSOT Balade. O cidadão nem me ouviu direito e começou a falar das vantagens do modelos CITIZEN Eco-Drive e concluiu dizendo que os automáticos são relógios ultrapassados. Obviamente, recusei-me a ouvir tamanha besteira e fui embora imediatamente. É bom deixar claro: não tenho nada contra os modelos Eco Drive, até porque não os tenho e nem os conheço o suficiente. Contudo, falar que os automáticos são ultrapassados me parece uma demonstração de ignorância e isso, eu me recuso a escutar, sobretudo de um "profissional" que comercializa relógios. Para finalizar: trata-se de uma joalheiria de porte, em um shopping da zona sul. Vocês acham que a minha indignação é um exagero? Abraços a todos, Allan |
26/05/09 - 19:08
Quote
#2
|
|
Mensagem por
Marcelo Melgaço
Local: Goiânia Cadastro: 18/06/06 Posts: 1471 Usuário nível: Perfil Busca |
De forma alguma, Allan! Na verdade seu relato é deveras interessante. Sou da escola do Dr. Deming – um dos pais da chamada Gestão pela Qualidade – em cuja doutrina afirmava que 80% dos problemas em uma organização são de responsabilidade da gerência. Em minha opinião este é um caso típico –vendedores de relógios mal remunerados e mal treinados que não sabem sequer as funções básicas de um cronômetro, como eu mesmo já atestei. A gerência das lojas é responsável pela contratação de pessoas, sem qualificação, por não treiná-los e, obviamente, pagá-los mal. Em contraste, nas boas lojas do exterior os vendedores são bem remunerados e bem treinados. Vou contar-lhe algumas experiências como exemplos. Tenho a felicidade de possuir dois relógios mecânicos – os dois automáticos. Em 2005 comprei o primeiro deles em uma relojoaria em Antuérpia, Bélgica. O vendedor, muito gentil e competentíssimo, tinha no pulso um Cartier de Santos. Em 2007 comprei meu segundo relógio numa relojoaria em Viena. O vendedor era bem menos simpático – o que não foi uma surpresa, já que eu me encontrava na Áustria – mas não deixava de ser competente e tinha no pulso um Jaeger-LeCoultre Master Reveil. Ano passado estive a trabalho em Montreal (por uma empresa sediada em BH) por dois meses e visitei as quatro melhores relojoarias da cidade. Fui atendido por extremos nessas lojas – desde um vendedor muito nojento, em uma delas, até a filha do fundador da única relojoaria da cidade autorizada Patek Philippe, uma verdadeira dama. As outras duas experiências foram muito boas. Pessoas muito diferentes, mas que tinham algo em comum: todos conheciam muito de relógios e, certamente, eram bem remunerados. Um abraço! Marcelo |
26/05/09 - 21:25
Quote
#3
|
|
Mensagem por
José Mauro
Local: Rio de Janeiro Cadastro: 29/05/07 Posts: 834 Usuário nível: Perfil Busca |
Allan e Marcelo, Isso na verdade é quase diario em nosso cotidiano, Na verdade temos poucos e bons vendedores de relógios no Brasil, em sua maioria homens, porque homens? Por que gostam mais de relógios do que as mulheres, em sua geral proporção, Além do mais a rotatividade de vendedores é grande , Eles até chegam a ter cursos , mais tem o tal desisteresse e a rotatividade qual mencionei, No caso do Allan também se aplica outra hipotese, algumas marcas , em tempos de campanhas ou mesmo sem campanhas, gratificam os vendedores por vender tal marca, o que acho que aconteceu neste caso, Como geralmente não são tão bem remunerados , quando surgem estas oportunidades eles tentam tirar um dinheirinho a mais, O que em outros paises é dificil acontecer, Abs, Mauro |
|
26/05/09 - 21:37
Quote
#4
|
|
Mensagem por
Binho
Local: Sao Paulo Cadastro: 07/05/09 Posts: 43 Usuário nível: Perfil Busca |
Infelizmente só encontramos CURIOSOS principalmente nestas lojas que vendem marcas não tão consagradas.Para falar uma asneira destas só não entendendo nada mesmo!!! Lamentável...Aqui em Sao Paulo vc encontra gente que conhece mas, por exemplo só na Casa Frattina e talvez H. Stern no resto são capazes de dizer que Casio é melhor que Rolex, Breitling ,Omega etc Abs Binho |
26/05/09 - 22:33
Quote
#5
|
|
Mensagem por
Allan
Local: Belo Horizonte Cadastro: 11/04/08 Posts: 661 Usuário nível: Perfil Busca |
Prezados, Muito obrigado pelos esclarecimentos e experiências relatadas. Abraços, Allan |
01/06/09 - 13:31
Quote
#6
|
|
Mensagem por
brisolis
Local: Osasco Cadastro: 13/12/06 Posts: 47 Usuário nível: Perfil Busca www |
Outro dia entrei em uma loja da Swatch. O vendedor começo a mostrar os modelos e la pelas tantas ele lascou..: "Estes modelos usam a maquina ETA, a melhor do mundo"... Ai eu respondi.. Puxa, então você esta me dizendo que um Swatch de 500~1000 reais usa maquinas melhores que Rolex, Cartier, etc, relógios de 10, 20 mil ou até bem mais que isso..!!!??? Nosso amigo ficou até meio vermelho de vergonha.. Acho que ele falava isso pra todo mundo, mas nunca havia parado para pensar na asneira que dizia.. |
Total de Mensagens encontradas: 6
Página 1 de 1 | 1 |