Publicidade

FórumRelógios & Relógios

A postagem de mensagens e o acesso a determinados recursos somente são permitidos a usuários registrados.
Tópico: GOER
Clique aqui para navegar para o próximo tópico  Clique aqui para navegar para o tópico anterior
 
15/11/09 - 19:54
  Quote  #21
Mensagem por Vareja
Local: Brasília
Cadastro: 22/02/08
Posts: 320
Usuário nível:



Visualizar o perfil de Vareja Perfil  Busca de outros posts por Vareja Busca
Exato PNETO gostaria que nosso colega LUW citasse algumas marcas de relógios Swiss Made que tem componentes chineses.
Generalizar é fácil. Gostaria de saber as marcas que usam movimentos chineses.

É bom lembrar que esta discriminação que a China está passando hoje (justificável) o Japão passou também nas décadas de 50 e 60. E hoje o Japão é o que é, devido, sobretudo, a introdução do controle de qualidade em seus produtos, levado por dois estatísticos americanos (meus colegas de profissão).

Para a China chegar a uma posição de qualidade e credibilidade em seus produtos falta pouco. Afinal, muita coisa é fabricada lá, de tênis ao iPhone. Tudo vai depender do aprendizado tecnológico, em que nestas circunstâncias fica facilitado.
Caso semelhante é o da Coréia que com forte aprendizado tecnológico e investimentos em inovação em 20 anos conseguiu colocar na casa de muito de nós pelo menos um aparelho Samsung ou LG. Agora chegou a vez dos carros que competem em todos os mercados do planeta.

Saudações, Vareja.
 
16/11/09 - 00:04
  Quote  #22
Mensagem por LUW
Local: Campo Largo
Cadastro: 24/06/09
Posts: 88
Usuário nível:




Visualizar o perfil de LUW Perfil  Busca de outros posts por LUW Busca
Quais marcas? Vc não vai descobrir. O que vc acha de uma marca que admitisse que usa peças chinesas? Como que alguma marca pode admitir publicamente que usa algo fabricado em um lugar onde nada fabricado lá presta (como foi colocado aqui)?

Agora, me reponda por que que a FH utiliza o critério de "50% do valor do valor total das peças" ao invés de simplesmente exigir "100% das peças devem ser fabricadas na Suíça"?

Sinceramente não entendo como essa noção romantizada que relógios suíços são manufaturados em ateliers por um punhado de antigos relojoeiros usando apenas ferramentas manuais ainda persiste . Nos dias de hoje?!? Fabricar relógio (suíço, japonês, chinês, etc) nada mais é que um comércio, como qualquer outro. E como se faz para se ter ter lucro? Aumente seu preço e diminua seus custos, como em qualquer empreitada comercial.

Para baixar custo é fácil: use peças mais baratas (= chinesas, no caso de relógios). A parte complicada é aumentar o preço. Se o preço sobe simplesmente por subir, e como no caso de relógios estamos falando de supérfluos, pode ser que os consumidores parem de comprar.

Como resolver isso ? Já sei! Vamos fazer com que todo mundo pense que o nosso produto é especial, não só bom ou bem feito, mas especial. E esse foi o golpe de mestre da indústria de relógios suíça. Todo mundo acha que relógio "Swiss made" é extra-especial, pois é feito a mão em ateliers nos sótãos das casas suíças a luz de velas e usando-se técnicas milenares que foram passadas de geração para geração.

Perdoem-me os que querem acreditar nessa fábula, mas relógio "Swiss made" é um simples produto industrializado, nada mais, nada menos, exatamente como um iPod ou um tênis.

E além do mais, qual é o grande problema se a ETA usa alguma peça made in China? O relógio terá menos qualidade por causa disso?
 
16/11/09 - 12:06
  Quote  #23
Mensagem por PNETO
Local: SAO PAULO
Cadastro: 08/07/09
Posts: 62
Usuário nível:



Visualizar o perfil de PNETO Perfil  Busca de outros posts por PNETO Busca
Então, Vareja... concordo tbm com o LUW...

Não tem como não generalizar, uma vez que nunca vi nenhum movimento ou nenhum relógio suiço que venha descrito, ao menos no case back, inscrito china caseback e como falei, não traria nenhum beneficio a marca... ao contrário.
A China, além da mão-de-obra barata tem o volume de produção de diversos items dos relógios, pois fazem pra diversas marcas, e tem desde produtos AAA à ZZZ em qualidade.
Quando a FH estipulou o limite de 50%, com certeza, seus membros estavam buscando reduzir custos e consequentemente, preços mais competitivos. Que outro país poderiam vir esses outros 50% ? Já que frança, alemanha e italia, tem zonas que podem ser classificadas como swiss made tb... e o maior fabricante de relógios no mundo em volume é a china... faz muito sentido suiços utilizarem algumas peças fabricadas na china. Sobretudo, a inspeção final ainda é feita na suiça, a montagem e os critérios de qualidade são altos... então, pra mim, não deteriora o selo swiss made.
Com certeza os relógios suiços mais acessíveis tem uma boa parte chinoca...
Total de Mensagens encontradas: 23
Página 2 de 2 12
Clique aqui para navegar para o próximo tópico  Clique aqui para navegar para o tópico anterior

Se você deseja postar uma resposta a este tópico deve antes efetuar login
Se você não é cadastrado clique aqui para se cadastrar