FórumRelógios & Relógios
A postagem de mensagens e o acesso a determinados recursos somente são permitidos a usuários registrados.
23/02/10 - 18:32
![]() |
|
Mensagem por
Marcelo CVB
Local: Rio de Janeiro Cadastro: 16/11/09 Posts: 152 Usuário nível: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Olá Pipoca! Sim sei o fazer. Acabei de falar com a UPS e pedi para fazer o cancelamento da remessa antes que eles vinculem o meu cpf junto a receita, funciona da seguinte forma: A Ups paga a taxação que é a tributação do valor declarado que no caso foi de $904, que sai um total de 60% de 904= R$ 542 (reais). Depois eles mandam aqui para o galeão e tenho que ir lá retirar e pagar este valor pois como eles pagaram para receita federal agora tenho que acertar as contas com a Ups e não mais com a RF. Enfim liguei para eles e pedi o retorno para a jomashop. Agora é esperar a jomashop autorizar a volta e ver como vou pegar o dinheiro de volta. |
23/02/10 - 18:54
![]() |
|
Mensagem por
Marcelo CVB
Local: Rio de Janeiro Cadastro: 16/11/09 Posts: 152 Usuário nível: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Agora que estou com o problema aqui por causa da Jomashop, a operadora do chat com quem eu falo simplesmente é curta e grossa manda e devolver e sai do chat, toda hora que tenho falar com eles ela desconenta. PARA TODOS QUE FOREM COMPRAR RELÓGIOS EU NÃO RECOMENDO COMPRAR NA JOMASHOP.COM |
|
24/02/10 - 09:15
![]() |
|
Mensagem por
jpmelo
Local: Brasília Cadastro: 20/05/08 Posts: 118 Usuário nível: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Marcelo, você já tentou contestar a tributação na Receita federal? Cara, você tem todos os comprovantes de pagamento e remessa para troca. O problema aí pode estar no despachante da UPS que prefere pagar o imposto a informar ao cliente. |
24/02/10 - 09:17
![]() |
|
Mensagem por
jpmelo
Local: Brasília Cadastro: 20/05/08 Posts: 118 Usuário nível: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Ah! Rapaz, vá no Procon ou no Juizado de defesa do consumidor e questione a cobrança da UPS. 1 - O serviço não foi contratado por você. 2 - Você tem a comprovação de que se trata de troca. Digo isso, pois acho complicado você resolver diretamente com a jomashop a restituição do valor. Abraços! |
24/02/10 - 12:49
![]() |
|
Mensagem por
Marcelo CVB
Local: Rio de Janeiro Cadastro: 16/11/09 Posts: 152 Usuário nível: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
jpmelo O que acontece é que não tem mais como questionar a receita acabei de saber que a ups pagaou a tributação e agora tenho que pagar se quiser ficar com o relogio 1500 reais acabo de saber. Estou muito pau da vida por saber que acabo de perder R$1000 no total de frete com o valor relogio e tributação. Não tem como eu pagar mais R$ 1500 é melhor eu comprar novamente que ainda sai mais barato |
24/02/10 - 21:23
![]() |
|
Mensagem por
jpmelo
Local: Brasília Cadastro: 20/05/08 Posts: 118 Usuário nível: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Olha Marcelo, você não autorizou a UPS a pagar o imposto, certo? Ou seja, você não contratou a realização do desembaraço aduaneiro pela UPS. Então entre com uma queixa no Procon e uma ação no Juizado solicitando a entrega do bem. Você tem o direito de não pagar por um retorno de mercadoria enviada. Aí não é culpa da Receita e sim do despachante que preferiu pagar ao invés de verificar com você o ocorrido. Abraços! |
24/02/10 - 21:47
![]() |
|
Mensagem por
Mac1969
Local: em movimento....... Cadastro: 29/11/09 Posts: 440 Usuário nível: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Marcelo, sou solidário nessa sua luta. Em último caso sempre há o tribunal de pequenas causas (que é mais ágil) ajuizando uma ação por cobrança indevida e perdas e danos. [ ] ´s |
25/02/10 - 13:27
![]() |
|
Mensagem por
Marcelo CVB
Local: Rio de Janeiro Cadastro: 16/11/09 Posts: 152 Usuário nível: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Quote: Originalmente postado por Mac1969 em 24/02/2010 21:47:36 Estou aqui mandando varios e-mail para Jomashop dizendo a eles que esta na Ups e que eles é que tenque resolver o problema da remessa já que o erro foi deles em não enviar a documentação dizendo que se tratava de troca de mercadoria e o que foi pior declarar um valor absurdo de $904,40. Sinceramente eu até tinha vontade de ver que relógio é este que eles me enviarm pois da primeira vez me mandaram um Bulova horivel e ainda com um valor de $ 60 a menos do que o Citizen que comprei. |
04/03/10 - 18:32
![]() |
|
Mensagem por
Marcelo CVB
Local: Rio de Janeiro Cadastro: 16/11/09 Posts: 152 Usuário nível: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Boa noite! E como esta boa!! Depois de ter entre os pontos e ter mandado e-mail dizendo que estava abandonando o relógio e nunca mais compraria nada com eles que eu postei em sites lá fora e também postei aqui no site sobre tudo que aconteceu comigo. Recebi um e-mail do supervisor, Zalman, ontem dizendo que eles tinham revisto e analizado o problema e resolverao pagar todos os custos da alfândega ($840) e me enviar o relógio. Como não quero ser injusto estou aqui comunicando que o problema foi resolvido e que meu relógio acaba de chegar, vou colocar fotos de aque desde a caixa fechada. Pode acreditar que ainda não abri vim comunicar a todos e agradecer a jomashop primeiro. Vou colocar as fotos ainda hoje. Muito obrigado a todos. |
04/03/10 - 20:23
![]() |
|
Mensagem por
GustavoDenani
Local: São Paulo Cadastro: 19/05/09 Posts: 251 Usuário nível: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Que bom MARCELO. Poste as fotos para vermos o seu relógio. |
04/03/10 - 21:19
![]() |
|
Mensagem por
Windsurfer
Local: Maceió Cadastro: 18/10/09 Posts: 120 Usuário nível: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Opa Marcelo, excelente notícia! Mas eu não agradeceria à 'entidade' que voce falou, assim, sabe, minha opinião, porque é obrigação deles, além disso vc sofreu nesse processo, é o mínimo que poderiam fazer... Mas parabéns e expõe logo uns instântaneos Abraço |
04/03/10 - 21:30
![]() |
|
Mensagem por
Marcelo CVB
Local: Rio de Janeiro Cadastro: 16/11/09 Posts: 152 Usuário nível: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
aqui esta ![]() ![]() ![]() |
26/08/10 - 08:49
![]() |
|
Mensagem por
rekarvalho
Local: EMBU Cadastro: 26/08/10 Posts: 2 Usuário nível: ![]() ![]() ![]() ![]() |
Quote: Originalmente postado por Marcelo CVB em 11/02/2010 19:40:11 Bom Dia Estou com o mesmo problema que o seu...vc conseguiu resolver como? Grato |
|
26/08/10 - 08:55
![]() |
|
Mensagem por
rekarvalho
Local: EMBU Cadastro: 26/08/10 Posts: 2 Usuário nível: ![]() ![]() ![]() ![]() |
Galera estou com o mesmo problema.... Comprei pelo site ebay...e o vendedor me madou via ups.... so que agora no rastreamento ...esta assim UM NÚM IDENTIFICAÇÃO DE IMPOSTO OU NÚM DE DEFERIMENTO VÁLIDO É NECESSÁRIO PARA LIBERAÇÃO Como faço pra resolver..... |
26/08/10 - 17:38
![]() |
|
Mensagem por
alvesm
Local: São Paulo Cadastro: 23/05/10 Posts: 66 Usuário nível: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Pela descrição, creio que o problema é com a UPS; já comprei alguns relógios com a Jomashop, todos chegaram direitinho via USPS; um passou direto e os outros foram taxados em 60%. Estou para comprar um Hamilton Khaki na Jomashop e queria que chegasse mais rápido, mas já percebí que via UPS é roubada. |