Publicidade

FórumRelógios & Relógios

A postagem de mensagens e o acesso a determinados recursos somente são permitidos a usuários registrados.
Tópico: A. Lange & Söhne - Lange e os 20 anos da Reunificação Alemã
Clique aqui para navegar para o próximo tópico  Clique aqui para navegar para o tópico anterior
04/10/10 - 13:56
  Quote  #1
Mensagem por rovel
Moderador
Local: Curitiba
Cadastro: 01/01/06
Posts: 1728
Usuário nível:




Visualizar o perfil de rovel Perfil  Busca de outros posts por rovel Busca  Visite a página de rovel www
Clique para zoom
Um momento histórico: a apresentação da primeira coleção A. Lange & Söhne da nova era em 24 de Outubro de 1994 no Palácio Real de Dresden
Clique para zoom
O símbolo do recomeço da marca: o Lange 1
Clique para zoom
Em 2009 o Lange Zeitwerk mostra a face de uma nova era
Clique para zoom
Walter Lange

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
Lange e os 20 anos da Reunificação Alemã

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

A. Lange & Söhne – O Sucesso da Liberdade


A queda do Muro de Berlim foi um evento fundamental no processo da reunificação da Alemanha, 20 anos atrás. O histórico ponto de virada deu a Walter Lange a oportunidade de prosseguir com o obra de seu bisavô Ferdinand A. Lange. E ele realmente soube aproveitá-la.


No outono de 1989, o ritmo do coração Alemão se acelerou – em Leipzig, Dresden ou Berlim, por toda parte. O inexorável vento da história varria a Europa central. Era palpável. E nada poderia pará-lo, nem palavras nem armas. Durante a noite de 9 de Novembro, o Muro de Berlim, a mais absurda estrutura da história recente, finalmente caiu. Daí para frente, a reunificação dos dois Estados Alemães foi meramente uma questão de tempo. Ela ocorreu em 3 de Outubro de 1990.

O histórico evento fez renascer as esperanças há muito perdidas no coração de um homem: Walter Lange. Após a expropriação da empresa relojoeira de sua família, em 1948, ele foi forçado a deixar a cidade onde vivia, Glashütte, e se exilar em Pforzheim, próximo a Stuttgart. O rearranjo da história abria uma janela temporal fundamental para o bisneto de Ferdinand A. Lange, o fundador da indústria relojoeira de precisão Alemã.

Seria possível, após um hiato imposto de mais de 40 anos, reestabelecer a venerável marca criada em 1845, e que por mais de cem anos teve a estatura de mais famosa marca relojoeira da Alemanha? Poderia ela renascer dos arquivos de colecionadores e encarar em pé de igualdade a impressionante competição das marcas Suíças?

Com efeito, sim. A fascinante ideia de transformar a saga da A. Lange & Söhne novamente em relógios era tão irresistível que se tornou realidade. O resto é história. Ela começa com a incorporação da Lange Uhren GmbH em 7 de Dezembro de 1990 por corajosos indivíduos, incentivados especialmente por Günter Blümlein, o visionário companheiro de Walter Lange.

Com uma pequena mas dedicada equipe de engenhosos designers e relojoeiros, eles foram bem-sucedidos em reconstruir a marca A. Lange & Söhne virtualmente do nada. É uma história repleta de entusiasmo, sacrifício e sucesso.

Em 24 de Outubro de 1994, após quatro anos de árduo trabalho preparatório, renomados revendedores e jornalistas especializados testemunharam a apresentação da primeira coleção da Lange em mais de quatro décadas, durante um memorável e vibrante evento no Dresden Palace. O quarteto inicial – o Lange 1, Saxonia, Arkade e o Tourbillon “Pour le Mérite” – superou todas as expectativas: a Alemanha havia encontrado seu tempo novamente.

O anúncio do renascimento do ilustre nome se espalhou pelo mundo muito rapidamente. Representando uma síntese das características de qualidade clássicas da Lange e de criativas inovações horológicas, os novos relógios eram únicos e tão irresistivelmente convincentes que Walter Lange, sempre reconhecido por sua modéstia, ambiciosamente declarou sem hesitação: “Nós queremos produzir novamente os mais refinados relógios do mundo.”

Após uma longa série de aclamadas realizações horológicas, com marcos como o Datograph, o Tourbograph “Pour le Mérite” ou o Lange Zeitwerk, a A. Lange & Söhne tornou-se uma das mais exclusivas marcas de relógios do mundo, com uma presença em mais de 50 países. A pequena equipe cresceu e chegou a cerca de 450 pessoas.

Por sua vez, o portfolio dos quatro relógios inaugurais expandiu-se para uma abrangente coleção de mais de 70 modelos. Até hoje, a qualidade excepcional e o notável design, incorporados nos relógios Lange, levaram à conquista de mais de 140 prêmios internacionais. Assim, pode-se afirmar que a reunificação Alemã, 20 anos atrás, lançou as bases do reestabelecimento do “Made in Germany” no topo da alta relojoaria de precisão.
&
 
04/10/10 - 14:34
  Quote  #2
Mensagem por Julito
Local: Não fornecido
Cadastro: 22/03/10
Posts: 41
Usuário nível:



Visualizar o perfil de Julito Perfil  Busca de outros posts por Julito Busca
Relogios muito bonitos.

Acho que o mundo meio que abraço a ideia de a suiça produzir os melhores relogios, acho que os outros paises como E.U.A, alemanha , frança, italia e suas marcas, teria a obrigaçao de fazer suas proprias maquinas de qualidade em vez de usar as maquinas suiças e suas fabricaçoes.

Talvez o medo de investir em algo q nao traga tanto retorno.

O problema seria, estimular as pessoas a comprar relogios e a usar como uma peça de roupa e nao so como um acessorio eterno, como trocar de relogio assim como trocar de camiseta , calça, sapato ou tenis, pelo o lado bom ele nao estragaria como uma roupa e em vez de jogar fora , iria colecionar as peças.

 
04/10/10 - 15:30
  Quote  #3
Mensagem por Luís M
Local: Portugal
Cadastro: 12/09/10
Posts: 3703
Usuário nível:




Visualizar o perfil de Luís M Perfil  Busca de outros posts por Luís M Busca
Está mais que provado que a qualidade dos produtos germanicos é excepcional!

Por isso não me surpreende absolutamente nada, que os relógios tambem sejam disso um exemplo!

Não conhecia esta marca, mas pelo que vejo além de bonitos, estes relógios tem também a caracteristica qualidade Alema.

A reunificação da Alemanha, foi um acontecimento histórico de projecção internacional, o que justifica plenamente um relógio temático comemorativo do acontecimento.

É pena que não haja mais pessoas como o Sr. Walter Lange...

Cumps,
Luís M
Total de Mensagens encontradas: 3
Página 1 de 1 1
Clique aqui para navegar para o próximo tópico  Clique aqui para navegar para o tópico anterior

Se você deseja postar uma resposta a este tópico deve antes efetuar login
Se você não é cadastrado clique aqui para se cadastrar