FórumRelógios & Relógios
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08/10/10 - 09:58
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Mensagem por
José Mauro
Local: Rio de Janeiro Cadastro: 29/05/07 Posts: 834 Usuário nível: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
![]() Aqui a máquina toda montada já. ![]() ![]() ![]() Todo desmontado, ja lavado, pronto para começar a montagem e lubrificação. ![]() Com as rodas de escape , de centro e intermediária e suas respectivas pontes ja montadas. ![]() Ponte do tambor de corda e suas rodas de ligação. ![]() Tambor de corda , com a corda ja colocada dentro e pronto para ser fechado. ![]() Tambor e roda rochet no lugar , esperando a platina . ![]() Começando a parte do mostrador, Chausset, canon, minoteria e revois. ![]() Pronto a parte da chausset e placa da tiret, indo para montar a âncora e balanço, e a lubrificação da âncora. ![]() As leves ja lubrificadas e uma pequena babinha ana leve esquerda , qual com a aplicação do fixodrope a lubrificação se mantem naquele ponto , caso contrério teria se espalhado, um pouco. ![]() ![]() ![]() ![]() E agora concluido, Um abraço, Mauro |
08/10/10 - 10:35
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Mensagem por
rovel
Moderador Local: Curitiba Cadastro: 01/01/06 Posts: 1728 Usuário nível: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Olá Mauro, Parabéns pelo belo trabalho realizado e obrigado por compartilhá-lo conosco! ![]() É um mecanismo de qualidade superior e isso ficou evidenciado pelas fotos, que resultaram muito boas. Aproveitando que não se vê desmontada uma máquina dessas todo dia, quais os diferenciais que você percebe, do ponto de vista técnico, entre esse mecanismo e um ETA, por exemplo? Abraços, César Rovel |
08/10/10 - 10:37
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Mensagem por
anton
Local: Não fornecido Cadastro: 04/01/08 Posts: 767 Usuário nível: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Grande Mauro. Agradecemos a ti esse tipo de postagem. Contribui consideravelmente para melhorar o nível de discussão no fórum. PS. Agora vai uma pergunta: na lubrificação da corda e tambor, ainda se usa hoje graxa-grafitada? Obrigado novamente e um abraço. anton |
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08/10/10 - 11:15
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Mensagem por
José Mauro
Local: Rio de Janeiro Cadastro: 29/05/07 Posts: 834 Usuário nível: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Quote: Originalmente postado por rovel em 08/10/2010 10:35:57 César, Obrigado pelas palavras, A grande questão é qualidade e acabamento, não que uma máquina eta não tenha isso , mais ai são movimentos especiais, nos casos de Omega, Hublot e assim vai. Mais para os calibres bases, é gritante a diferença. O acabamento das platinas , o sistema de parafusos, a qualidade dos parafusos, outro exemplo claro é a contra pedra na ponte da roda de escape, isso é só alta relojoaria que tem , e não é em qualquer mecânismo não. Os dentes das rodas são mais polidos, melhor acabados digamos assim, resumindo Show, ![]() ![]() ![]() A estava esquecendo o sistema do volante , raquetes e espiral, e tanto o sistema de regulagem do balanço, totalmente diferente de um sistema tradicional, onde somente algumas marcas e movimentos tem isso. Caso tenha algo que não consegui dizer para esclarecer por favor questione novamente, |
08/10/10 - 11:21
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Mensagem por
José Mauro
Local: Rio de Janeiro Cadastro: 29/05/07 Posts: 834 Usuário nível: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Quote: Originalmente postado por anton em 08/10/2010 10:37:48 Olá Anton, Obrigado pelas palavras, Que nada estou aqui para aprender e interagir com os amigos, quando tenho tempo estou meio direto, mais quando o bicho aperta fico meio sumido, rsss ![]() ![]() ![]() Vamos lá a sua pergunta, se usa sim a graxa grafitada, mais neste caso não, Só leva a graxa grafitada para movimentos automáticos, e unicamente na parede do tambor onde a brida desliza e faz o atrito com a parede do tambor. Nos movimentos em corda manual a brida é fixa então não se move , não necessita lubrificação na parede, apenas se lubrifica a árvore do barrilet com óleo HP 1300 em suas duas extremidades que tem contato com a ponte do fechamento do tambor e com a parte de baixo, apenas para o barrilet deslizar melhor. Fora disso mais nada, Um forte abraço, Mauro |
08/10/10 - 11:32
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Mensagem por
Luís M
Local: Portugal Cadastro: 12/09/10 Posts: 3703 Usuário nível: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Boas, Gostei de ver, excelente trabalho! Quem como eu não entende nada de relógios, fica pasmado com a minucia do trabalho! É preciso ter muito boa vista e umas lupas bem fortes, e acima de tudo entender do assunto. Abraço, Luís M |
08/10/10 - 11:33
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Mensagem por
anton
Local: Não fornecido Cadastro: 04/01/08 Posts: 767 Usuário nível: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
![]() ![]() ![]() Meu agradecimento. Um outro forte abraço. anton |
08/10/10 - 14:35
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Mensagem por
jpmelo
Local: Brasília Cadastro: 20/05/08 Posts: 118 Usuário nível: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Simplesmente demais!! Obrigado Mauro!! |
08/10/10 - 14:40
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Mensagem por
rlessa
Local: Campinas Cadastro: 22/10/08 Posts: 618 Usuário nível: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Mauro.... que beleza, grato por compartilhar ![]() |
08/10/10 - 15:37
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Mensagem por
Marcelo Melgaço
Local: Goiânia Cadastro: 18/06/06 Posts: 1471 Usuário nível: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Quote: Originalmente postado por José Mauro em 08/10/2010 11:15:30 Mauro, Você comentou sobre a tal "contra pedra na ponte da roda de escape". Para muitos, seria grego da época de Platão ![]() E no quê o "o sistema do volante , raquetes e espiral, e tanto o sistema de regulagem do balanço" são diferentes? Um abraço, Marcelo |
09/10/10 - 16:32
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Mensagem por
jose
Local: São Paulo Cadastro: 16/04/10 Posts: 1403 Usuário nível: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Meus parabéns José Mauro dou mais valor ao que você faz do que um mecânico de fórmula 1, primeiro de como citou o colega Luís M. precisa ter uma vista muito boa e também uma mão bem firme e por final o seu conhecimento no assunto é 10. Não tenho relógio da alta relojoaria, más tenho uns outros que são muito bons também e quando tiver que fazer uma revisão é com você que eles vão. Agora uma pergunta, esse rubis da âncora com muito tempo de uso sem a devida revisão pode sofrer algum grande desgaste? Abs José Carlos |
11/10/10 - 21:53
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Mensagem por
Solrac
Local: bh Cadastro: 23/03/10 Posts: 169 Usuário nível: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Parabéns Jose Mauro, Otimo post... agradeço por compartilhar conosco a experiencia... A unica coisa que me deixa trist ao ver as fotos, é o quão longe estou de compriender bem o funcionamento dessas maquinas peça a peça |
12/10/10 - 00:59
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Mensagem por
Jansen
Local: Fortaleza Cadastro: 16/06/10 Posts: 2392 Usuário nível: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Quote: Originalmente postado por Solrac em 11/10/2010 21:53:15 Concordo plenamente com vc Solrac, é uma pena não saber nada a respeito, não consigo identificar peça nenhuma, mais Realmente José Mauro, Parabéns pela iniciativa e claro pelo trabalho Maravilhoso. ![]() OFF Topic > José Mauro, Vc recebeu o meu e-mail acerca do Longines, que eu havia comentado ? respondi o e-mail que vc me enviou... mais não recebi nenhuma resposta apartir dai, sei o qto vc deva ser ocupado e não se preocupe com isso, é só a curiosidade, grato. Jansen |
12/10/10 - 14:09
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Mensagem por
gzaiat
Local: São Carlos Cadastro: 30/11/09 Posts: 1411 Usuário nível: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Gostei muito!! Bela máquina, belo relógio e belo trabalho! Ele é de ouro branco? |
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