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FórumRelógios & Relógios

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Tópico: Problema com assistência técnica Dumont
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04/10/10 - 10:28
  Quote  #1
Mensagem por alvesm
Local: São Paulo
Cadastro: 23/05/10
Posts: 66
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Hoje fui retirar um relógio na Assistência Ténica da Dumont (na Rua Santa Cruz - São Paulo) e qual foi a minha surpresa quando o relógio que me devolveram era completamente diferente do que eu havia deixado para conserto.
No dia 9 de setembro, comprei esse relógio Dumont para minha esposa e, no mesmo dia, por acidente, ele caiu no chão quebrando seu vidro.
O relógio original tinha mostrador e pulseira cor de rosa, com numerais romanos; me entregaram hoje um todo azul, sem numerais e cravejado de pedras...
A justificativa é que a fábrica da Dumont não possui em estoque o modelo original nem o vidro para reposição.
Foi quase 1 hora de conversa, argumentação, negociação e não teve jeito, ou aceitava esse azul ou levava o outro quebrado - o Código de Defesa do Consumidor em cima do balcão foi inútil.
Eu nunca esperaria um desrespeito como esse; agora adivinhem se vou comprar algum relógio do grupo Dumont novamente... (Dumont, Condor, Timex, Fossil, Emporio Armani, Armani Exchange, Diesel, DKNY, Michael Kors).
 
04/10/10 - 15:51
  Quote  #2
Mensagem por Luís M
Local: Portugal
Cadastro: 12/09/10
Posts: 3703
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Boas,

É realmente inaceitável uma situação dessas, eles não podem simplesmente impor a sua vontade, quando o cliente não concorda com a solução apresentada.

Se a fábrica não dispõe de stock para substituição, então eles tem que providência-lo de qualquer forma, nem que para isso o cliente espere um pouco mais pelo relógio.

As coisas a esse nível aqui na Europa, são muito mais rigorosas.

As assistências tem que ter sempre muito cuidado, muita atenção e muito respeito pelo cliente e os que não tem, pagam sempre caro por issso!!

Já me aconteceu com a Timex, enviar um relógio para assistência e como o modelo em causa tinha já alguns anos, estava por isso descontinuado o fabrico do mesmo. Então o que eles fazem é aceitar o nosso relógio velho ou estragado, e enviam-nos um relógio inteiramente novo do mesmo tipo, e o mais idêntico possível, mas com um custo verdadeiramente simbólico! (cerca de 1/4 do preço)

Convém é reclamar bastante!

Abraço,
Luís M

 
04/10/10 - 16:33
  Quote  #3
Mensagem por Jansen
Local: Fortaleza
Cadastro: 16/06/10
Posts: 2392
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Eu acredito tb, que o que falta em nosso país é irmos atráz dos nossos direitos, uma mercadoria comercializada não pode "não ter peças de reposição", isso é obrigação da fábrica!!e quanto ao modelo eles que escolheram, acredito que eles devessem ter oferecido alguns modelos para escolha e não apenas uma opção totalmente diferente da adquirida.
Abs e boa sorte!!!
 
04/10/10 - 16:36
  Quote  #4
Mensagem por Julito
Local: Não fornecido
Cadastro: 22/03/10
Posts: 41
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Aconteceu a um tempo atras com uma TV da LG ( Lixo diGital ), nao tinha como arrumar pois nao avia mais peças e ainda estava na garantia, quiseraum jogar outro lixo parecido, ate que fomos no procon, ai a gente negocio uma nova TV sem custo algum , sei que saimos ganhando acho q a TV na epoca foi um pouco mais de 2 mil, e pegamos uma de 2.500 .

foi algo assim.

Boa sorte .
 
04/10/10 - 16:45
  Quote  #5
Mensagem por jose
Local: São Paulo
Cadastro: 16/04/10
Posts: 1403
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Luís M. Não bem assim não na Europa também existe problemas semelhantes a esse. De uma olhada no tópico do fórum Portugês com o título "fraude na Seiko Portugal", é uma caso muito parecido com esse do Alvesm e eles agiram de maneira bem parecida verifique.
 
04/10/10 - 19:14
  Quote  #6
Mensagem por gzaiat
Local: São Carlos
Cadastro: 30/11/09
Posts: 1411
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p. sacanagem hein?
Essas coisas me dão raiva, essas empresas não pensam no consumidor!!
E como NÃO TEM peça de reposição?? Uma empresa grande não dispõe de peças?? Palhaçada
Você acabou ficando com o azul? Ou pegou o rosa?
Vá em busca dos seus direitos, vá no procon, denuncie.
 
05/10/10 - 01:42
  Quote  #7
Mensagem por Ricls
Local: Santos
Cadastro: 07/08/10
Posts: 83
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Caro colega, primeiro gostaria de lhe dizer que o Código de Defesa do Consumidor, em seu artigo 32, obriga o fabricante a manter a oferta de peças de seu produto enquanto perdurar sua fabricação ou importação e, quando cessada essa, possuir em estoque tais peças por um certo tempo. Então o que lhe disseram mostra-se em exrema contradição com as práticas legais de comércio.

Você pode usar, também, como meio de pressão o artigo 56 do CDC, que dispõe as penalidades administrativas aos infratores das normas continadas no código, como multa, proibição de fabricação do produto, suspensão temporária de atividade etc. (aconselho a ler o artigo).

Em todo caso, não havendo possibilidade de solução pacífica, não recomendo a ida ao Procon, pois esse é um meio não obrigatório as empresas e, se conseguir um acordo, este não terá cumprimento obrigatório.

Aconselho-o, então, a dirigir-se ao Juizado Especial Cível para lá resolver em definitivo seu problema. Eles entrarão com o pedido inicial e você passará por uma audiência de conciliação com o fabricante (recomendo citar a assistência técnica e o fabricante). Se desta não sair com o problema resolvido, haverá uma audiência de instrução e julgamento.Leve toda a documentação a respeito da compra e de sua passagem pela assistência, bem como RG e CPF e comprovante de residência.

Acho tal forma mais interessante, pois você perderá tempo no Procon e a probabilidade de resolução não é muito alta (falo isto pois quando trabalhei no Juizado as pessoas costumavam levar os papéis do Procon sem qualquer resultado prático).

Bom, espero ter ajudado.
Obrigado.
 
05/10/10 - 01:46
  Quote  #8
Mensagem por Bapocalypse
Local: BH
Cadastro: 19/06/10
Posts: 968
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a ????

 
05/10/10 - 06:12
  Quote  #9
Mensagem por Luís M
Local: Portugal
Cadastro: 12/09/10
Posts: 3703
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Quote: Originalmente postado por jose em 04/10/2010 16:45:28
Luís M. Não bem assim não na Europa também existe problemas semelhantes a esse. De uma olhada no tópico do fórum Portugês com o título "fraude na Seiko Portugal", é uma caso muito parecido com esse do Alvesm e eles agiram de maneira bem parecida verifique.




Tem razão caro José, mas neste caso é flagrante que foi a casa comercial onde este senhor se dirigiu (a casa Cardoso) que estava a agir de má fé, (provávelmente para conseguir obter um modelo antigo, para algum colecçionador!).
Mas este tipo de situação felizmente é raro, e se tomadas as medidas necessárias (apresentar queixa na Deco, instituto de defesa do consumidor) eles iriam de certeza pagar caro por isso!

Por outro lado, não acredito que o representante oficial da marca no nosso país fosse ter uma atitude desta natureza, a verificar-se, esta seria escandalosa e completamente inaceitável, pondo irremediávelmente em causa o bom nome e a reputação da mesma!

A casa onde compro habitualmente os meus relógios, também é agente da Seiko, e quando as reparações ou substituições são de caracter mais exigente a nível técnico ,eles enviam o relógio directamente para a Certora (representante oficial da marca em Portugal), e só eles é que estão habilitados a fornecer orçamentos, sobre o que quer que seja.

"Maçãs" podres existem em todo o lado infelizmente!

Abraço,
Luís M



 
05/10/10 - 16:39
  Quote  #10
Mensagem por jose
Local: São Paulo
Cadastro: 16/04/10
Posts: 1403
Usuário nível:




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É verdade Luís isso ocorre porque ninguém faz como sugere o Ricls, todo mundo quando bate de frente com um problema desse tem ir na justiça mesmo.
 
08/10/10 - 17:15
  Quote  #11
Mensagem por Alexandre Falcao
Local: Fortaleza
Cadastro: 28/02/08
Posts: 375
Usuário nível:



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Caro colega o grupo Dumont nao é uma empresa seria seus relogios todos sao de segunda e terceira linha tudo de plastico, material deve ser chines ou feito em fundo de quital do grupo,se ver que o nobre colega nao entede nada de relogios.
So para da um exemplo tenho um mido automatico que ganhei de mamae nos meus 15 anos ate hoje tem peça de reposiçao estou com 42anos.
   Nao sei hoje quem é mas ruim se é o Grupo Dumont ou Technos.
      Ouvi um comentario que aTechnos esta tentando melhorar nao sei se é verdade.Sempre digo aos amigos o importante do relogio nao é seu visual e sim sua maquina ,perguntem sempre ao vendedor se informe ,e ao nobre colega va a justiça
   Estas empressas "vagabundas"justiça nelas
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