Publicidade

FórumRelógios & Relógios

A postagem de mensagens e o acesso a determinados recursos somente são permitidos a usuários registrados.
Tópico: Tisso e Tissot
Clique aqui para navegar para o próximo tópico  Clique aqui para navegar para o tópico anterior
03/03/11 - 14:49
  Quote  #1
Mensagem por gurco
Local: Euclides da Cunha
Cadastro: 27/11/10
Posts: 13
Usuário nível:



Visualizar o perfil de gurco Perfil  Busca de outros posts por gurco Busca
Pois bem.

Venho acompanhando os topicos sobre a autenticidade dos Tissot PRC200 há alguns meses. Em janeiro, tomei coragem e pedi 2 (!) PRC200, pelo e-bay, de dois vendedores chineses diferentes. Um deles chegou ontem.

Tenho um amigo que há muito vinha me prometendo um relógio. Concidentemente, ontem, ele me apareceu com um presente: Um Tissot PR50.

É isso mesmo. Dois Tissot's no mesmo dia. Com um detalhe, o PR50 veio com o cartão de garantia preenchido e carimbado por uma loja de shoping. O livreto grande, com a historia da marca, veio em português, com o título "O romance de uma fábrica de relógios", em português do Brasil. Veio também uma pequena bolsa de veludo preto, um catalogo grande, outro catálogo pequeno (Sports 2009) e um livreto pequeno com a rede de assistência. Não veio o manual pequeno e nem a etiqueta com o nº de referencia do modelo e o código de barra. O relógio ainda com os plásticos adesivos .

O PRC200 tem alguma diferenças na embalagem. O fundo do estojo é preto, enquanto o o do outro é vermelho. O material (plástico) é o mesmo. O livreto grande com a historia da marca veio em inglês. O cartão de garantia, evidentemente, veio sem preechimento. O catálogo pequeno é o Sports 2010. Nesse vieram dois livretos pequenos. Um deles é um manual, em vários idiomas, inclusive português e também livreto de assistência. O outro é apenas manual, é mais grosso que o primeiro e também tem vários idiomas. A bolsinha de veludo também veio, mas é um modelo maior que a do PR 50. Todos os livretos e a bolsa de veludo vieram embalados em envelopes plásticos, daqueles autocolantes que podem ser abertos e fechados várias vezes.

Os livretos do PR50 não vieram embalados como os do PRC200. Como o manual também está faltando, acho que podem ter sido retirados na loja.

Além das diferenças de idioma do livreto, da cor do fundo do estojo, notei que a qualidade do estojo e a qualidade gráfica dos livretos é rigorosamente a mesma, ou seja, excelentes.

Um colega de trabalho, por indicação minha, também comprou no e-bay um PRC200, de um vendedor chinês. O dele chegou em dezembro do ano passado e eu já tinha visto o conjunto completo.

Ou seja, tenho em minhas mãos um PR50 que tenho certeza que é original.
Tenho um PRC200, comprado de um chinês.
Um colega de trabalho tem um PRC200, comprado de outro chinês.
Logo estarei recebendo outro PRC200, comprado de um terceiro chinês.

Já trabalhei dois anos em relojoaria. Isso foi há mais de 20 anos, mas dá prá dizer que tenho algum conhecimento.

Estou querendo pedir, pelo e-bay, duas ETA G10, e um kit de ferramentas daqueles baratinhos.

Vocês já devem ter percebido aonde quero chegar.
 
03/03/11 - 15:10
  Quote  #2
Mensagem por Daniel Pacheco
Local: Brasília
Cadastro: 03/01/11
Posts: 275
Usuário nível:



Visualizar o perfil de Daniel Pacheco Perfil  Busca de outros posts por Daniel Pacheco Busca
Boa tarde,

Meu nome é Daniel Pacheco, sou membro participante deste fórum desde janeiro do ano corrente, depois de tê-lo frequentado por uns 6 meses como leitor não inscrito. Tenho uma pequeno ajuntamento de relógios - uma meia dúzia automáticos e outros 7 ou oito a quartz, tenho predileção pelos automáticos e com o tempo creio que só hei de adquirir relógios com este tipo de movimento.

Sou apreciador dos movimentos Suíços, contudo após comprar um Invicta - no susto - gostei bastante do funcionamento dos self-wind japoneses, então não tenho preconceito com a nacionalidade dos movimentos - desde que sejam suíços ou japoneses. No que diz respeito aos chineses eu creio que em breve eles terão uma manufatura confiável e de qualidade, mas por enquanto me reservo à posição de observador.

Moro em Brasília e fico feliz em ter a comunidade Horológica crescendo neste fórum, creio ser de boa educação que os novos membros se apresentem, vcs não acham? Assim poderiamos saber mais dos novos membros, suas preferências, experiências e de onde são...

Desculpe-me, se escolhi este tópico para essas colocações - nada pessoal - creio que alguns dos colegas foristas hão de aderir à minha idéia...

Abraços a todos!

Daniel Pacheco
Total de Mensagens encontradas: 2
Página 1 de 1 1
Clique aqui para navegar para o próximo tópico  Clique aqui para navegar para o tópico anterior

Se você deseja postar uma resposta a este tópico deve antes efetuar login
Se você não é cadastrado clique aqui para se cadastrar