Publicidade

FórumRelógios & Relógios

A postagem de mensagens e o acesso a determinados recursos somente são permitidos a usuários registrados.
Tópico: Fraude na Seiko Portugal
Clique aqui para navegar para o próximo tópico  Clique aqui para navegar para o tópico anterior
 
10/09/10 - 11:49
  Quote  #21
Mensagem por Hoyle
Local: Covilhã
Cadastro: 03/08/10
Posts: 11
Usuário nível:



Visualizar o perfil de Hoyle Perfil  Busca de outros posts por Hoyle Busca
Elos tem que ter enviando uma carta falando:

Nos como representantes não garantimos a estamquicidade do relógio bla bla....
Por seu relógio que esta funcionando nos oferecermos 30% de desconto em troca de um novo.

Com isso, eu posso concordar ou não. Mas eu se que esta acontecendo.

Agora mandar uma carta falando que seu relogio não tem reparação e deixar para o joguinho da interpretação a frase: "não tem reparação".
Isso é fraude disfrazado
abs
 
10/09/10 - 17:14
  Quote  #22
Mensagem por Torres
Local: Lisboa
Cadastro: 05/09/06
Posts: 628
Usuário nível:




Visualizar o perfil de Torres Perfil  Busca de outros posts por Torres Busca
Olá Hoyle e restantes participantes neste tópico,

Há algumas respostas que necessitam de um certo género de escrita que pode induzir quem as lê de que o autor está "zangado". Nada mais errado neste caso. Acho apenas que o Hoyle interpretou mal o meu post.

No que se refere ao caso, concordo de que é possivel resolver estes casos e acho tambem que a situação decorre de uma comunicação demasiado simplista por parte da assistência técnica para com os seus clientes. A empresa tem agora conhecimento da discussão que decorre neste fórum. Se não emitir a sua opinião deixa de se poder defender correctamente. Vou deixar ao critério deles a solicitação de algum comentário.

Compreendo a situação da assistência técnica, mas compreendeo melhor a insatisfação do cliente que se sente enganado.

Abraço,

Carlos Torres
 
10/09/10 - 21:02
  Quote  #23
Mensagem por Hoyle
Local: Covilhã
Cadastro: 03/08/10
Posts: 11
Usuário nível:



Visualizar o perfil de Hoyle Perfil  Busca de outros posts por Hoyle Busca
Caro Torres,

Brigado por ter encaminhado a discussão para a empresa Cadarso.
E novamente peço desculpa por ter reagido mal, mas não imagina a indignação que tenho com essa empresa.
Eu podia esperar isso de qualquer outra, menos de um representante de uma marca.
Bom, agora como falo, só esperar o que diz a empresa, antes de agir de alguma maneira contra elos.
abs

Edmundo Hoyle
 
11/09/10 - 10:43
  Quote  #24
Mensagem por Torres
Local: Lisboa
Cadastro: 05/09/06
Posts: 628
Usuário nível:




Visualizar o perfil de Torres Perfil  Busca de outros posts por Torres Busca
Caro Hoyle,

Não tem nada que pedir desculpa. Percebi perfeitamente que tinha interpretado incorrectamente o meu post. Vamos aguardar para ver se a empresa acompanha este fórum e se vai emitir algum comentário adicional. Até lá, só podemos esperar.

Abraço,

Carlos Torres
 
14/10/10 - 15:57
  Quote  #25
Mensagem por Service Cadarso
Local: Lisboa
Cadastro: 14/10/10
Posts: 1
Usuário nível:



Visualizar o perfil de Service Cadarso Perfil  Busca de outros posts por Service Cadarso Busca
Exmos. Senhores,

Aguardei pacientemente mais de 1 mês para que os comentários parassem. Assim gostaria de esclarecer o seguinte:

1º - Fui contactado pelo Sr. Hoyle ao qual expliquei o porque da carta (que adiante entrarei em detalhe), embora mais uma vez não tenha sido compreendido, para alem do uso de expressões pouco respeitosas proferidas pelo Sr. Hoyle.
Apesar de tudo isto, ainda assim predispus-me em substituir a pilha no relógio sempre com a ressalva de que não poderia garantir a estanquidade do relógio.
A esta proposta efectuada durante o telefonema recebi como resposta o desligar do telefone… educação transmito eu a 2 crianças que tenho lá em casa.

2º - Compreendo a forma expressiva como os intervenientes expressam a sua indignação, pois na realidade apenas conhecem a versão do Sr. Hoyle.

Referente à carta que tanta polémica está a causar:

1º ponto – O Sr. Hoyle não enviou o seu relógio directamente para a nossa assistência técnica, mas entregou o mesmo a um agente oficial Seiko, que reencaminhou o relógio para as nossas instalações. Procedimento correcto, mas que possui importância como poderão verificar no ponto abaixo referido.

2º ponto – Como podem verificar na carta aqui publicada e que está em posse do Sr. Hoyle, a nossa carta é dirigida à Joalharia Magalo e não ao Sr. Hoyle. Ou seja, os 30% de desconto em questão foram apresentados e dirigidos à Joalharia Magalo e não ao Sr. Hoyle. Isto é, o desconto é sobre o preço da loja e não o PVP.
Espero que este ponto fique bem esclarecido, pois a nossa assistência técnica nunca apresentou qualquer tipo de proposta ao Sr. Hoyle.

3º ponto – A carta aqui publicada é uma carta tipo, não se referido assim especifica e concretamente apenas ao relógio do Sr. Hoyle. Trata-se de uma carta que é emitida somente para relógios cujas peças (fornituras) deixaram de ser produzidas pelo fabricante e cujo bom funcionamento e estanquidade do relógio deixou de ser possível garantir. Como referi no e-mail que o moderador aqui publicou,” Se é um relógio com características especiais, como relógios de mergulho, e já não conseguimos garantir a estanquicidade naturalmente, a substituição da pilha fica comprometida porque não conseguimos garantir as características originais do relógio. Pode também dar-se o caso de o relógio aparentemente necessitar da pilha e na realidade necessitar de algo mais que não temos.”
Tenham em atenção sobretudo nesta ultima frase que volto a repetir: “Pode também dar-se o caso de o relógio aparentemente necessitar da pilha e na realidade necessitar de algo mais que não temos.”
Ao abrir o relógio estávamos a comprometer-nos tecnicamente em conseguir, no mínimo, repor o relógio em condições iguais ao que recebemos, por isso nos protegemos.

4º ponto – Alerto para que em nenhum paragrafo da carta está mencionada a obrigatoriedade de ficarmos com o relógio do cliente! Não temos qualquer interesse em ficar com o relógio, pois caso o fizéssemos, o mesmo seria remetido para reciclagem.
Sempre que a devolução de um relógio Seiko nos é solicitada, fazemo-lo sem qualquer dúvida, pois como devem compreender temos mecanismos para identificar se o relógio trocado cá voltar.

5º ponto – Informo que não somos obrigados a apresentar qualquer tipo de proposta relativamente a relógios descontinuados. A nossa intenção ao fazê-lo, é dar a possibilidade ao cliente final de poder adquirir um relógio Seiko de colecção actual, com direito a um desconto. A percentagem do desconto apresentado ao cliente final é decidida, neste caso, pela Joalharia Magalo.

7º ponto – Por ultimo informo que se o Sr. Hoyle se tivesse dirigido directamente aos nossos serviços de assistência técnica, a nossa proposta seria dirigida ao mesmo e a percentagem do desconto apresentado seria de 50% sobre o valor de PVP do relógio escolhido. Esta é a prática utilizada e apresentada a todos os clientes finais que entregam os seus relógios descontinuados nos nossos serviços técnicos, sem a intervenção de agentes oficiais da marca.

8º ponto - O Sr. Hoyle tem todo o direito de expressar o seu desagrado e de utilizar todos os meios legais que possam auxilia-lo a comprovar a sua razão. Mas não pode nem deve distorcer factos, como por exemplo: os 30% de desconto que não lhe foram apresentados nem dirigidos por nós, referir que temos interesse em ficar com o seu relógio ou relógios de outros clientes (o seu relógio actualmente tem um valor comercial de zero), e colocar sistematicamente em causa o nosso profissionalismo, sinceridade, integridade e honra.

Face ao acima exposto, dou por terminada a minha intervenção neste fórum esperando ter esclarecido definitivamente as acusações que teimavam em colocar em causa o nosso bom nome, profissionalismo e trabalho desenvolvido enquanto assistência técnica oficial da Seiko em Portugal há mais de 20 anos!
 
14/10/10 - 18:35
  Quote  #26
Mensagem por Torres
Local: Lisboa
Cadastro: 05/09/06
Posts: 628
Usuário nível:




Visualizar o perfil de Torres Perfil  Busca de outros posts por Torres Busca
Caro Cardoso,

Vou deixar os cometários para os partcipante do fórum e os interessados neste fórum.

Quero no entanto agradecer e enaltecer a sua atitude, infelizmente pouco comum num bom número de casos de "conflito" nas assistências técnicas, de colocar neste fórum o vosso ponto de vista em relação a este caso, assim como todos os esclarecimentos que entenderam ser necessários de forma a ajudar quem de direito a uma boa avaliação do ocorrido.

Concorde-se ou discorde-se dos argumentos apresentados, é efectivamente uma forma de agir que certamente deve servir de exemplo.

Melhore cumprimentos,

Carlos Torres
 
14/10/10 - 20:28
  Quote  #27
Mensagem por Girão
Local: Lisboa
Cadastro: 01/07/10
Posts: 1230
Usuário nível:




Visualizar o perfil de Girão Perfil  Busca de outros posts por Girão Busca  Visite a página de Girão www
Boa noite

Face ao exposto pela firma Cardasso (Gerente?), fico esclarecido.

Eu já tinha reparado que na carta não constava o nome do Sr. Hoyle e sim "Magalo", fiquei confuso e subentendi erradamente.

Nada como esclarecer definitivamente as coisas que por veses ficam "distorcidas" e repor a veracidade dos factos.


Cumprimentos

 
15/10/10 - 21:43
  Quote  #28
Mensagem por Hoyle
Local: Covilhã
Cadastro: 03/08/10
Posts: 11
Usuário nível:



Visualizar o perfil de Hoyle Perfil  Busca de outros posts por Hoyle Busca
Sorte minha que já volto para meu pais e lá posso trocar a pilha como sempre eu fiz. Mas gostaria aclarar alguns fatos:

Bom, acho que Torres e Girão não entendieram o sgte:
O que o Sr Pires no falo, é o fato de elos cometer fraude:
Quando mandam uma carta indicando que "A pesar de nossos esforços desenvolvidos, ou relogio não tem reparação"
E a é realidade que elos não tocaram o relogio.
Acho que meu portugues é o suficiente para entender que meu relogio esta estragado, não é?
20 anos de experiência!!!! caracas, imaginem a quantidade de pessoas que acharam que seu relogio estava estragado, quando em realidade a empresa não conseguia fazer uma simple troca de pilha. Não acham isso um bom negocio em vez de vender uma pilha vender um relogio.

Quando inicie este tópico o primeiro que fale foi:
"Faz duas semanas numa loja de relogios da Covilhã, deixe meu relogio seiko para que fizeram um orçamento para troca da pilha". Então Girão eu não quis surpreender a ninguém.

"Você acha que isto é uma brincadeira", é uma expressão pouco respeitosa????, bom foi a mi primeira que pense, quando o Sr. Pires me explico que aqui em Portugal eu posso levar meu carro para trocar o óleo e a oficina pode-me responder que meu carro não tem reparação, se elos não podem trocar o óleo.


Isso de propor trocar a pilha sem garantia (não lembro que tinha dito eu desligue o telefone por outras razoes), ratifica a ineficácia do representante da marca, como falo Jose neste foro, ele em casa conseguiu trocar a pilha e fazer um mergulho de 18 metros. E eu já fiz a troca da pilha nos representantes de Brasil e Perú. E vocês todos sabem que quando um relogio fala 100 ou 200 mt, não é uma profundidade real, é mas nos manuales falam que é para las inmersiones libres sin aparatos.

E finalmente vou a falar novamente, eu faço cada dois anos a troca da pilha de meu relogio em Brasil ou em Peru, e ate agora nunca tive problemas.

Torres vc de novo comete o erro de comentar e bater palmas para a empresa, se vc gosta de elos, mande um email para cumprimentar. Como "Moderador" vc não pode mostrar parcialidade.



 
18/10/10 - 12:09
  Quote  #29
Mensagem por Torres
Local: Lisboa
Cadastro: 05/09/06
Posts: 628
Usuário nível:




Visualizar o perfil de Torres Perfil  Busca de outros posts por Torres Busca
Caro Hoyle, acho que deve separar as coisas. Por um lado compreendo a sua insatisfação com o caso, mas por outro tenho obrigatóriamente de agradecer a participação da entidade oficial no fórum. Concorde-se ou não com os argumentos apresentados, (e discordo de alguns termos utilizados) se não for feita não nos é dada a possibilidade de avaliar o caso devidamente. Não estou a dar razão a nenhum dos lados, mas apenas a dar um estimulo para que os argumentos sejam apresentados. O fórum da R&R não é um tribunal, mas cada um é aqui um juiz por direito próprio. Mesmo que a sentença possa não transitar em julgado...

Como já tinha afirmado, concordo consigo de que a carta que recebeu o esclareceu de forma insuficiente. Seja como for considero que em primeira instância deve ser o retalhista/loja a garantir que tudo se passa correctamente no que se refere aos seus clientes. Em caso de desacordo com o SAV da marca, deve ser este quem deve defender em última instância os interesses do cliente.

Espero acima de tudo que possa resolver o seu problema com o relógio e que este lhe traga muitos e bons anos de satisfação. Não se esqueça que, pelo menos do meu lado, tem a devida apreciação, amizade e atenção.

Abraço,

Carlos Torres
 
30/05/11 - 13:22
  Quote  #30
Mensagem por Andrade Monteiro
Local: Santarém
Cadastro: 28/05/11
Posts: 24
Usuário nível:



Visualizar o perfil de Andrade Monteiro Perfil  Busca de outros posts por Andrade Monteiro Busca
Tou (estou) estúpido (estupefacto) com o desenrolar desta história...mas ainda bem que o sr. Hoyle vai voltar para o seu país e tratar lá da eventual troca de pilha do seu relógio Seiko ( será um Seiko legítimo?...Vamos admitir que sim...). Primeiro porque o sr. Hoyle deve tar (estar) cheiinho de saudades da sua terra, o que é natural, e o relógio que usa plos (pelos) vistos também...é que gente pouco educada é o que por cá não falta, não precisamos de importações... Não estou é a ver uma marca como a Seiko, num país cheio de amantes da relojoaria, a entregar a responsabilidade da sua assistência técnica a uma qualquer empresa de vão de escada... Aqui há uns anitos a Tempus andou a pisar o risco com a assistência à Omega e não teve que esperar muito para levar ca ripada (com o correctivo). Saudações relojoeiras
Total de Mensagens encontradas: 30
Página 2 de 2 12
Clique aqui para navegar para o próximo tópico  Clique aqui para navegar para o tópico anterior

Se você deseja postar uma resposta a este tópico deve antes efetuar login
Se você não é cadastrado clique aqui para se cadastrar