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FórumRelógios & Relógios

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Tópico: World Watch Report
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26/01/12 - 21:07
  Quote  #1
Mensagem por BMG
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http://www.worldwatchreport.com/

http://www.worldwatchreport.com/about/overview/

informacoes interessantes sobre marcas modelos, inclusive dos modelos mais pesquisados da internet, podemos dizer que os modelos/marcas mais pesquisados são os mais desejados.





estas foram as marcas mais pesquisadas, fora de ordem:

A.Lange && Söhne, Audemars Piguet, Baume && Mercier, Blancpain, Breguet, Breitling, Bulgari, Cartier, Chanel, Chopard, Dior Watches, Ebel, Roger Dubuis, Jaquet Droz, Harry Winston, Hermès, Richard Mille, Frank Muller, Frédérique Constant, Girard Perregaux, Hublot, IWC, Jaeger-LeCoultre, Longines, Louis Vuitton, Maurice Lacroix, Montblanc, Omega, Panerai, Patek Philippe, Piaget, Rado, Raymond Weil, Rolex, Tag Heuer, Tudor, Ulysse Nardin, Vacheron Constantin, Van Cleef && Arpels, Zenith.

nos seguintes motores de busca:

Google, Bing, Yandex, Baidu (representing more than 85% of the share of searches in the countries covered by the report)


nos seguintes mercados do mundo:

Brazil, China, France, Germany, Hong Kong, India, Italy, Japan, Mexico, Qatar, Russia, Saudi Arabia, Singapore, Spain, Switzerland, Thailand, Taiwan, United Kingdom, United Arab Emirates, United States.


Pela pesquisa as marcas mais pesquisadas são IWC, Patek, Zenith, e os modelos mais pesquisados sao Audemars Royal Aok, IWC Portuguese, Jaeger Reverso, nessa ordem.



um dado interessante debater novamente sobre a " piramide" dos relogios


FOCUS EDITIONS BY PRODUCT CATEGORY (vejam que esta divido em 3 categorias, dentro de cada categoria as marcas em ordem alfabetica.)

Haute Horlogerie Focus Edition:& & & & & A.Lange && Söhne, Audemars Piguet, Blancpain, Breguet, Franck Muller, Girard-Perregaux, IWC, Jaeger-LeCoultre, Jaquet Droz, Patek Philippe, Richard Mille, Roger Dubuis, Ulysse Nardin, Vacheron Constantin, Zenith

High range && Prestige Focus Edition:& & & & & Baume && Mercier, Ebel, Frédérique Constant, Longines, Maurice Lacroix, Montblanc, Rado, Raymond Weil, Tudor, Breitling, Hublot, Omega, Panerai, Rolex, Tag Heuer

Jewelry && Couture Focus Edition:& & & & & Dior, Hermès, Chanel, Louis Vuitton, Bulgari, Cartier, Dior, Hermès, Chanel, Louis Vuitton, Bulgari, Cartier, Chopard, Harry Winston, Piaget, Van Cleef && Arpels



bons dados para debate

 
27/01/12 - 01:36
  Quote  #2
Mensagem por vip.imports2010
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Será que reflete a realidade das vendas?
 
27/01/12 - 14:35
  Quote  #3
Mensagem por Dicbetts
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Concordo com o Vip. A pesquisa foi feita por quem? Auditada por quem? Sem dados como esses, fica difícil acreditar na confiabilidade dos dados. Sondagens como essas servem apenas de instrumento de alavancagem.
 
27/01/12 - 16:47
  Quote  #4
Mensagem por BMG
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depende do ponto de vista se uma pessoa visita muito a pagina da Rolex em tese ele deseja ter um modelo da marca.
 
27/01/12 - 16:50
  Quote  #5
Mensagem por BMG
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Fala Dicbetts, essas suas 2 perguntas podem ser respondidas no link que postei, acho valida a pesquisa, vejo tambem que no item High range & Prestige sao 2 sub categorias.
 
27/01/12 - 18:04
  Quote  #6
Mensagem por José Mauro
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bem interessante.
valeu.

Mauro
 
27/01/12 - 20:22
  Quote  #7
Mensagem por BMG
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Quote: Originalmente postado por José Mauro em 27/01/2012 18:04:19
bem interessante.
valeu.

Mauro





sim também achei muito bom, e pelo que li a empresa é especialista em relojoaria, marcas, e mais ainda especialista em marketing e pesquisa de mercado. E dividiu as categorias de forma coerente.

Na vinha visao onde tem a categoria High range & Prestige, claramente são 2 categorias em uma só onde

pra mim:

Haute Horlogerie: as corretamente citadas...

High range: Rolex, Hublot, Breitling, Omega, Panerai, Montblanc

Prestige: Baume & Mercier, Longines, Tudor, Tag Heuer, Raymond Weil, Ebel, Frédérique Constant, Maurice Lacroix, Rado,

acrescento ainda que o proprio Swatch Group coloca Omega como High Range e Longines como Prestige, Breguet como Haute Horlogerie, isso em sua pagina oficial, acabando com essa possivel duvida. Assim como corretamente posicionados como Relogios de "Joalheiros" Dior, Hermès, Chanel, Louis Vuitton, Bulgari, Dior, Hermès, Chanel, Louis Vuitton, Bulgari, Cartier, Chopard, Harry Winston, Piaget, Van Cleef & Arpels, que na grande maioria das vezes confundida como Haute Horlogerie.
 
27/01/12 - 23:48
  Quote  #8
Mensagem por BigPaul
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Aeeeee adorei a materia


e IWC na cabeca nao tem pra essa marca, rsrsrsrsrs

e a minha marca de relogio e acredito que seja tambem a do BMG

Paul
 
30/01/12 - 11:30
  Quote  #9
Mensagem por Dicbetts
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Prezado BMG,

Procurei detidamente, mas não encontrei o nome do instituto de pesquisa que fez o levantamento no WWR. Não se diga que é omissão/defeito do site: quando a coisa é séria, fazem questão de deixar isso bem evidente.

A pesquisa também não expõe metodologia. Diz somente que faz "monitoramento" em sites de mídias sociais (The WorldWatchReport™ monitors the popularity of brands and their respective interactivity on Facebook, Twitter, YouTube, as well as leading Chinese social media platform, Sina Weibo. The following indicators are used to benchmark the performance of watch brands on these platforms...).

Insisto: "monitoramento" de mídidas sociais não é nada. É pura "achologia". Afinal, eu e você podemos criar um grupo para alavancar uma marca do nosso interesse.

Se pesquisa séria pode ser manipulada, que dirá essas em que não se explicita método, o que impede acompanhamento e auditagem. Assim, não creio que um grande grupo acredite nesse WWR. O que esses conglomerados menos querem é ouvir aquilo que pensam que querem ouvir.

Ao Richemont, por exemplo, não interessa que dourem a pílula. Querem saber verdadeiramente o desempenho de suas marcas para direcionar - e redirecionar - estratégias publicitárias. Que países investir, que classes de consumidor atingir, que produtos são mais bem recebidos... Respostas a essas perguntas só vêm com uma sondagem realista.

Assim, esse WWR continua para mim na faixa vermelha do descrédito.

Abraços,

Dic
 
31/01/12 - 11:47
  Quote  #10
Mensagem por BMG
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Quote: Originalmente postado por Dicbetts em 30/01/2012 11:30:14
Prezado BMG,

Procurei detidamente, mas não encontrei o nome do instituto de pesquisa que fez o levantamento no WWR. Não se diga que é omissão/defeito do site: quando a coisa é séria, fazem questão de deixar isso bem evidente.

A pesquisa também não expõe metodologia. Diz somente que faz "monitoramento" em sites de mídias sociais (The WorldWatchReport™ monitors the popularity of brands and their respective interactivity on Facebook, Twitter, YouTube, as well as leading Chinese social media platform, Sina Weibo. The following indicators are used to benchmark the performance of watch brands on these platforms...).

Insisto: "monitoramento" de mídidas sociais não é nada. É pura "achologia". Afinal, eu e você podemos criar um grupo para alavancar uma marca do nosso interesse.

Se pesquisa séria pode ser manipulada, que dirá essas em que não se explicita método, o que impede acompanhamento e auditagem. Assim, não creio que um grande grupo acredite nesse WWR. O que esses conglomerados menos querem é ouvir aquilo que pensam que querem ouvir.

Ao Richemont, por exemplo, não interessa que dourem a pílula. Querem saber verdadeiramente o desempenho de suas marcas para direcionar - e redirecionar - estratégias publicitárias. Que países investir, que classes de consumidor atingir, que produtos são mais bem recebidos... Respostas a essas perguntas só vêm com uma sondagem realista.

Assim, esse WWR continua para mim na faixa vermelha do descrédito.

Abraços,

Dic





Fala Dicbets, respeito suas colocações, aproveito ainda para esclarecer que nao sou nenhum " cavaleiro Cruzado" empunhado bandeira de marca. Séra que se fosse outra marca de massiva divulgação nao teriamos outra reação dos foristas? Nem vou colocar nomes de marcas. adianto que nao sou nenhum " Fan Boy" de marca, apesar de ter minhas preferencias e nao só por uma marca.

agora para facilitar vou postar partes abertas e interessantes pois o relatorio é dividido em 3 tipos, vou postar as partes públicas, pois o relatorio é simplesmente VENDIDO e nao gratuito na versão full sai por 12,500 EUR.

sobre o relatório senao vejamos:

http://www.worldwatchreport.com/about/overview/


metodologia

http://www.worldwatchreport.com/about/methodology/


Nomes de pessoas especialistas do meio que contribuiram

http://www.worldwatchreport.com/about/contributors/



parcerias

O ™ WordWatchReport é publicado desde 2004 pelo Grupo de Luxo Digital em parceria com a Europa Star e com o apoio da Fondation la de la Haute Relojoaria.

Quem for da área de Ti sabe que sua privacidade é relativa, onde usando mecanismos corporacoes sabem traçar o seu perfil , adicionando até baners com conteudo direcionado para vcs, é isso ai viva a era da Tecnologia...
 
01/02/12 - 15:14
  Quote  #11
Mensagem por Dicbetts
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Fala BMG,

Jamais achei que você fosse um cavaleiro cruzado, tampouco um "fan boy". Eu é que tenho imensa resistência a relatórios do gênero.
Sobre o link "metodologia", lamento, mas continuo sem saber qual é. Não diz nem se é qualitativa ou quantitativa. E se isso não está explícito, já começou mal.
Sobre os colaboradores, não posso acreditar que um relatório de mercado que tenha um representante do Richemont na Rússia entre seus colaboradores possa vir com uma opinião isenta. E o da Govberg Jewelers, revendedor de várias marcas do grupo Richemont?
Você já imaginou alguém do Richemont colocando azeitona na empada do LVMH, seu concorrente direto? E bota fé num joalheiro que não vai aproveitar a possibilidade de dar opinião para "turbinar" seus representados?
Difícil crer, concorda? A humanidade é feita de uns poucos homens desprendidos.
A parte "overview" dá uma apanhado do que é o relatório, o que não é muita coisa. Custar mais de 12 mil euros também não é sinal de isenção ou desinteresse em defender clientela.
Assim, esse WWR vai continuar no vermelho comigo.

Abraços,
 
01/02/12 - 15:32
  Quote  #12
Mensagem por naio21
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Monitorar mídias sociais e mecanismos de busca da Internet é uma metodologia cada vez mais usada atualmente. Até o FBI está trabalhando com isso:

http://super.abril.com.br/blogs/tendencias/fbi-vai-monitorar-as-midias-sociais/

Creio que dá pra considerá-la válida.
 
01/02/12 - 15:51
  Quote  #13
Mensagem por Dicbetts
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Naio,

Monitorar é uma coisa, fazer pesquisa sobre mídias sociais é outra. Monitorar, eu e você monitoramos: basta entrar no Facebook, no Tuíter, nos blogs e ver o que está rolando. Pesquisa, não. Pressupõe mensurar frequencia, periodicidade, categoria, e por aí vai.

Abs
 
01/02/12 - 20:15
  Quote  #14
Mensagem por naio21
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Mas Dicbetts, é pesquisa mesmo! Tem até agora a profissão de Analista de Mídias Sociais, e os caras ganham bem pra ficar pendurado no Facebook e Twitter o dia inteiro, viu? Procure por "métricas de mídias sociais" no Google pra você ver.

Veja bem: não estou validando o WWR só por causa disso. Minha intenção é demonstrar que também há uma "ciência" envolvida nesse caso de usar a Internet como fonte.
 
01/02/12 - 21:04
  Quote  #15
Mensagem por BMG
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Quote: Originalmente postado por Dicbetts em 01/02/2012 15:14:13
Fala BMG,

Jamais achei que você fosse um cavaleiro cruzado, tampouco um "fan boy". Eu é que tenho imensa resistência a relatórios do gênero.
Sobre o link "metodologia", lamento, mas continuo sem saber qual é. Não diz nem se é qualitativa ou quantitativa. E se isso não está explícito, já começou mal.
Sobre os colaboradores, não posso acreditar que um relatório de mercado que tenha um representante do Richemont na Rússia entre seus colaboradores possa vir com uma opinião isenta. E o da Govberg Jewelers, revendedor de várias marcas do grupo Richemont?
Você já imaginou alguém do Richemont colocando azeitona na empada do LVMH, seu concorrente direto? E bota fé num joalheiro que não vai aproveitar a possibilidade de dar opinião para "turbinar" seus representados?
Difícil crer, concorda? A humanidade é feita de uns poucos homens desprendidos.
A parte "overview" dá uma apanhado do que é o relatório, o que não é muita coisa. Custar mais de 12 mil euros também não é sinal de isenção ou desinteresse em defender clientela.
Assim, esse WWR vai continuar no vermelho comigo.

Abraços,






De toda forma ok, a nossa funcao aqui alem de acrescentar conteúdo e contestar também o que é valido, e o Cavaleiro Cruzado foi uma forma de falar, claro não me referi a vc ter falado que eu era um fan boy
 
01/02/12 - 21:18
  Quote  #16
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agora o interesante é que aqui no forum fala-se bastante de Audemars e IWC, Patek, e Zenith é só dar uma olhada nos tópicos e as declaracoes do foristas sobre listas de desejos....
 
02/02/12 - 11:15
  Quote  #17
Mensagem por Dicbetts
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Naio,

Você disse exatamente a mesma coisa que eu: Analista de Mídia Social pressupõe uma pesquisa séria, com método, sobre blogs, tuíter etc. E nos meus posts, jamais disse que não havia ciência.
É claro que o mercado precisa se adaptar às novas mídias e, para isso, desenvolve ferramentas precisas de mensuração.
Insisto: monitorar e pesquisar são coisas muito diferentes. Há uma distância abissal entre elas.

Abs,
 
02/02/12 - 11:23
  Quote  #18
Mensagem por Dicbetts
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agora o interesante é que aqui no forum fala-se bastante de Audemars e IWC, Patek, e Zenith é só dar uma olhada nos tópicos e as declaracoes do foristas sobre listas de desejos....

Exatamente por isso, BMG, que a pesquisa tem que ser séria, profunda. Falamos sobre essas marcas, mas quanto as compram? Por que fazem parte do chamado "top of mind" (que vem logo à cabeça)? Qual é o diferencial delas? Qual é o publico delas? Quantos de nós aqui têm verdadeiramente poder aquisitivo para comprar um exemplar dessas marcas? Quantos de nós pensa nelas como investimento e quantos as veem como hobby? De que forma as enxergamos (simples símbolo de status, investimento, preferência pela máquina, admiração pela história etc.)?
Essas e dezenas de outras perguntas (com vários sub-itens) entram numa pesquisa.

Abraços
 
02/02/12 - 18:22
  Quote  #19
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Conheço muitos vendedores de alto luxo que vendem na internet ou lojas, muitos que colecionam e o que vejo não bate muito com essa pesquisa, pelo menos não aqui no mercado brasileiro ... acho estranho Hublot e Rolex não aparecerem, sendo que quem negocia relógios sabe a valorização de um Rolex, acredito que a Hublot é a marca da moda dos novos ricos, artistas, esportistas e não aparece De qualquer forma eu sou apaixonado por IWC e AP, então não foge dos meus desejos, porém como escreveu Dicbetts" quanto as compram" ..... não vejo muitos por aqui e nem em outros fóruns.

 
03/02/12 - 11:36
  Quote  #20
Mensagem por Dicbetts
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