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FórumRelógios & Relógios

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Tópico: OMEGA chega ao Brasil.
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25/08/12 - 23:32
  Quote  #1
Mensagem por Bapocalypse
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http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/93764_A+CONTAGEM+REGRESSIVA+DA+OMEGA

A contagem regressiva da Omega
Grife suíça de relógios, que cronometra recordes esportivos desde 1932, prepara sua largada no Brasil com lojas próprias. O desafio: construir sua imagem antes da Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016.

Stephen Urquhart tem dupla nacionalidade, britânica e suíça. O nome é de origem escocesa. E em suas veias corre sangue português, da família da mãe. Instalado em uma casa histórica no bairro boêmio do Soho, em Londres, ele olha para o Brasil. “Espero ir muito para lá nos próximos anos”, comenta, em inglês. Do idioma materno, sabe umas poucas palavras. “É uma boa oportunidade para aprender um pouco mais, retornar às minhas origens.” Mas são as oportunidades de negócio que movem Urquhart para o lado de baixo do Equador. Até o fim deste ano, o executivo, presidente mundial da Omega, deve desembarcar pelo menos mais duas vezes em solo brasileiro, onde comandará uma guinada na estratégia da icônica marca de relógios.

Stephen Urquhart tem dupla nacionalidade, britânica e suíça. O nome é de origem escocesa. E em suas veias corre sangue português, da família da mãe. Instalado em uma casa histórica no bairro boêmio do Soho, em Londres, ele olha para o Brasil. “Espero ir muito para lá nos próximos anos”, comenta, em inglês. Do idioma materno, sabe umas poucas palavras. “É uma boa oportunidade para aprender um pouco mais, retornar às minhas origens.” Mas são as oportunidades de negócio que movem Urquhart para o lado de baixo do Equador. Até o fim deste ano, o executivo, presidente mundial da Omega, deve desembarcar pelo menos mais duas vezes em solo brasileiro, onde comandará uma guinada na estratégia da icônica marca de relógios.

“Até a Olimpíada do Rio em 2016, teremos cinco ou seis lojas próprias no País”, anuncia em entrevista exclusiva à DINHEIRO. “As duas primeiras serão abertas ainda em 2012.” Os Jogos Olímpicos não entram por acaso nos planos de Urquhart para o mercado brasileiro. A Omega é uma das parceiras oficiais do Comitê Olímpico Internacional, a responsável pela cronometragem e aferição de resultados em todas as provas do evento. Tem sido assim desde 1932, em Los Angeles, mas nas últimas três edições das Olimpíadas a grife passou a trabalhar mais intensamente essa participação em sua estratégia de marketing. Por isso, uma espécie de contagem regressiva para a Rio-2016 já foi deflagrada pela companhia suíça e é considerada a chave para um definitivo ataque aos consumidores brasileiros.

“Temos uma oportunidade à nossa frente”, diz Urquhart. “São quatro anos para construir nossa imagem também no Brasil.” Tudo começa já com a abertura das lojas no shopping Cidade Jardim, em São Paulo, e no Leblon, no Rio de Janeiro, nos próximos meses. No plano quadrienal da companhia estão pelo menos outras duas na capital paulista, mais uma para os cariocas e uma também em Brasília. “Disseram que há muito dinheiro lá, para eu não subestimar Brasília”, afirma o executivo. Urquhart quer saber mais sobre o País. Aproveita a entrevista para também perguntar, principalmente sobre o Nordeste e Manaus. Já conhece bem, porém, os principais entraves para a venda de produtos de luxo no Brasil. “O mercado é muito difícil, principalmente por causa das elevadas taxas de importação e dos custos para manter um negócio”, diz.

“Além disso, embora já haja shoppings especializados em grandes grifes, o mercado de luxo ainda não está totalmente desenvolvido.” O presidente da Omega também tem noção de que, para fisgar consumidores, precisa enfrentar a concorrência que vem de fora. “Nossos clientes voam para qualquer lugar do mundo, podem comprar em Miami, Nova York ou Londres. Por isso, não podemos cobrar no Brasil mais de 15% do que eles pagam nessas cidades.” Essa conta é a base da mudança de estratégia que culminou com a abertura de lojas próprias. A Omega constituiu uma empresa no Brasil e cuidará diretamente das operações de importação e varejo. Assim, eliminando a intermediação de importador e revendedor, espera ter mais controle sobre custos e, consequentemente, dos preços ao consumidor.

Então, entra em ação a máquina de marketing da companhia, que, além da presença olímpica, conta com o apoio de personalidades como embaixadores da marca. Na Omega House do Soho, montada especialmente para os Jogos em Londres, Urquhart recebeu, entre outros, a atriz Nicole Kidman, o nadador Michael Phelps, o golfista Greg Norman e o astronauta Buzz Aldrin, tripulante da Apolo II e o segundo homem a desembarcar na Lua. Pode-se esperar algo semelhante para 2016 no Rio, assim como a presença de um esportista brasileiro entre os embaixadores da grife. O velejador Robert Scheidt e o nadador Cesar Cielo estão na lista prévia de Urquhart. Podem receber uma visita do executivo em uma de suas passagens pelo Brasil. O homem não é de perder tempo.

 
25/08/12 - 23:53
  Quote  #2
Mensagem por vip.imports2010
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"Nossos clientes voam para qualquer lugar do mundo, podem comprar em Miami, Nova York ou Londres. Por isso, não podemos cobrar no Brasil mais de 15% do que eles pagam nessas cidades.”

 
26/08/12 - 00:15
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Mensagem por SYD
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Bem, vou dizer aqui o que Washigton Olivetto falou o mercado: "você pode ter o melhor carro, mas se não tiver um bom nome, ou seja, que não soe bem, ele não vende".... Essas marcas todas, Rolex, Omega e outras várias são excelentes máquinas, sem discussão, mas que tem muito marketing tem.... Sem marketing nenhuma delas teria sobrevivido.... Devem ter existido marcas boas, do mesmo nível, mas não sobreviveram por falta de uma boa propaganda e um bom nome....

Por exemplo a Tag se unindo a Heuer, o nome ficou bem mais chamativo....

Nada contra essas marcas. Apenas exemplifiquei com algumas mais famosas.... São meu sonho de consumo... Pelo menos a Omega e a Tag... Rolex não me atrai muito não... Coisa de estilo mesmo, nada contra...

Opinião minha baseada em pareceres de profissionais tarimbados da propaganda...
 
26/08/12 - 00:25
  Quote  #4
Mensagem por superrajih 888
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Gostei da promessa dos preços!!!
mAS Gostaria q o CEO da Rolex fizesse o msm pois a diferença é gritante!
 
26/08/12 - 01:48
  Quote  #5
Mensagem por dwbr
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Não é tão gritante não... Paguei R$ 18,500,00 em um Rolex que custa US$ 8000,00 lá fora. Com IOF e com a última cotação seriam R$ 17,165.24. Acho bem aceitável para o absurdo cobrado em outras marcas aqui no Brasil. Quando o Real ficou valorizado lembro que chegou a ser até mais barato comprar aqui..


Quote: Originalmente postado por superrajih 888 em 26/08/2012 00:25:19
Gostei da promessa dos preços!!!
mAS Gostaria q o CEO da Rolex fizesse o msm pois a diferença é gritante!



 
26/08/12 - 04:30
  Quote  #6
Mensagem por superrajih 888
Local: Santos - SP
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Que bom ,eu infelizmente nao tive a mesma sorte qndo na epoca pesquisei um Rolex Yatch II de ouro. 38 obamas contra 95 dilmas,
detalhe logicamente q nao comprei,nem um nem outro.
 
26/08/12 - 06:14
  Quote  #7
Mensagem por dwbr
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Destes eu nem vi o preço... Dos básicos a diferença é bem pouca.

Aliás, em ambos os casos (Omega e Rolex), o que acontece para chegar no preço pretendido aqui no Brasil se os impostos são fixos? Repassam para o distribuidor nacional por um preço menor e assumem o "prejuízo" da enorme margem de lucro que teriam? Considerando que não iriam declarar valor abaixo para pagar menos impostos.

Quote: Originalmente postado por superrajih 888 em 26/08/2012 04:30:18
Que bom ,eu infelizmente nao tive a mesma sorte qndo na epoca pesquisei um Rolex Yatch II de ouro. 38 obamas contra 95 dilmas,
detalhe logicamente q nao comprei,nem um nem outro.




 
26/08/12 - 08:33
  Quote  #8
Mensagem por falecomvieira
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Quote: Originalmente postado por dwbr em 26/08/2012 06:14:23
Destes eu nem vi o preço... Dos básicos a diferença é bem pouca.

Aliás, em ambos os casos (Omega e Rolex), o que acontece para chegar no preço pretendido aqui no Brasil se os impostos são fixos? Repassam para o distribuidor nacional por um preço menor e assumem o "prejuízo" da enorme margem de lucro que teriam? Considerando que não iriam declarar valor abaixo para pagar menos impostos.






Realmente, não vejo outra solução senão a redução da margem de lucro, que se aproximará um pouco mais da estratosfera.
 
26/08/12 - 13:16
  Quote  #9
Mensagem por dwbr
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Então o preço "global" abrange a margem para garantir uma média de preço mais ou menos próxima em outros países. O que não deve acontecer com marcas menores. Victorinox, por exemplo, é muito mais barato lá fora. Interessante. Vamos ver como vão chegar esses Omegas.
 
26/08/12 - 21:59
  Quote  #10
Mensagem por superrajih 888
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Certa vez nosso nobre colega Big Paul disse q a IWC pratica preços muito proximos ao do exterior,isso pra mim ja é uma grande vitória,levando em conta q no Brasil consiguimos parcelar no cc!
 
27/08/12 - 01:03
  Quote  #11
Mensagem por dwbr
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Interessante, estou de olho em um Top Gun. Vou dar uma olhada na Frattina. Além de parcelar, aqui em SP tem o "bonus" da nota fiscal paulista. Em relógio costuma vir uns 250 reais a cada 10k gastos, já é alguma coisa.

Quote: Originalmente postado por superrajih 888 em 26/08/2012 21:59:29
Certa vez nosso nobre colega Big Paul disse q a IWC pratica preços muito proximos ao do exterior,isso pra mim ja é uma grande vitória,levando em conta q no Brasil consiguimos parcelar no cc!



 
27/08/12 - 02:20
  Quote  #12
Mensagem por superrajih 888
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Boa Sorte em sua compra,mas se preferir de uma perguntada ao Big Paul,pelo q me lembro ele até conhece alguem de lá!!!
Um abç
 
27/08/12 - 09:36
  Quote  #13
Mensagem por BMG
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Quote: Originalmente postado por dwbr em 27/08/2012 01:03:12
Interessante, estou de olho em um Top Gun. Vou dar uma olhada na Frattina. Além de parcelar, aqui em SP tem o "bonus" da nota fiscal paulista. Em relógio costuma vir uns 250 reais a cada 10k gastos, já é alguma coisa.

Quote: Originalmente postado por superrajih 888 em 26/08/2012 21:59:29
Certa vez nosso nobre colega Big Paul disse q a IWC pratica preços muito proximos ao do exterior,isso pra mim ja é uma grande vitória,levando em conta q no Brasil consiguimos parcelar no cc!







nada contra a Frattina, mas com uma Boutique oficial IWC por ai pra que ir a outra loja?
 
27/08/12 - 12:54
  Quote  #14
Mensagem por dwbr
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Mais fácil para mim, não vou comprar.. só dar uma olhada Já gastei o orçamento desse e do próximo ano!
 
30/08/12 - 14:26
  Quote  #15
Mensagem por Gpvita
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excelente notícia.
sou da região Nordeste e tive o privilégio de adquirir recentemente o Omega Planet Ocean 8500 (in house, reserva de marcha de 60 horas), relojááááásso!!!!!!!!!!

quero começar a ver propagandas no Brasil da Omega com os nossos embaixadores brasileiros e dizer: "olha pro meu braço e chupaaaaaa!"
acho que a Rolex vai perder muito mercado (aliás, já está perdendo há tempos para a Omega - fato!)
abraços,
 
30/08/12 - 17:44
  Quote  #16
Mensagem por vip.imports2010
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Quote: Originalmente postado por Gpvita em 30/08/2012 14:26:43
excelente notícia.
sou da região Nordeste e tive o privilégio de adquirir recentemente o Omega Planet Ocean 8500 (in house, reserva de marcha de 60 horas), relojááááásso!!!!!!!!!!

quero começar a ver propagandas no Brasil da Omega com os nossos embaixadores brasileiros e dizer: "olha pro meu braço e chupaaaaaa!"
acho que a Rolex vai perder muito mercado (aliás, já está perdendo há tempos para a Omega - fato!)
abraços,




Será que esta?Entre os 10 modelos mais vendidos 6 são Rolex, contra 2 da Omega(sendo que Omega são linhas e não modelos) ... A desvalorização dos modelos da Omega são maiores, e os preços estão mais caros destas linhas novas, acho que quem vai perder nesta disputa é a Omega .... A Rolex vende para qualquer pessoa com dinheiro, a Omega vende para quem entende, tem bem menos glamour ... Muitos que compram Rolex nem sabem o que estão comprando, mas sabem que é bom.
 
30/08/12 - 19:06
  Quote  #17
Mensagem por Gpvita
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VIP,
Gostava de você.
Quem viver vera.....
 
31/08/12 - 12:12
  Quote  #18
Mensagem por Gpvita
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Vip,
Falando sério.
Aprendi com você.... veja link postado por Vsa:

http://www.europastar.com/world-watch-web/1004084691-worldwatchreport-2012-china-overtakes-omega.html#.UEDUJ8FmRtg

 
31/08/12 - 17:41
  Quote  #19
Mensagem por dwbr
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Haaa.. A China não conta, as vendas são apenas para fabricantes de réplicas que querem o original para tirar as medidas... Como já compraram os Rolex, agora cada fabricante de fundo de quintal precisa de um Omega.
 
01/09/12 - 23:01
  Quote  #20
Mensagem por rovel
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Prezados amigos,

Estive em São Paulo essa semana e pude constatar que a boutique da Omega não deve demorar muito para abrir.

No mesmo shopping, o Cidade Jardim, também está sendo finalizada a primeira boutique Tag Heuer no Brasil, no último piso.

Ouvi comentários de que a Vacheron Constantin também planeja abrir uma loja exclusiva por lá.

Conheci também a espetacular boutique nova da Cartier, onde é possível de se admirar belíssimas e raras peças, com grande destaque para o Astrotourbillon!

Só esse já vale a visita!

Calibre de Cartier Astrotourbillon

Abraços,
César Rovel
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