Publicidade

FórumRelógios & Relógios

A postagem de mensagens e o acesso a determinados recursos somente são permitidos a usuários registrados.
Tópico: Jomashop - problemas com a entrega
Clique aqui para navegar para o próximo tópico  Clique aqui para navegar para o tópico anterior
 
09/12/12 - 12:48
  Quote  #21
Mensagem por Igshum
Local: Rio de Janeiro
Cadastro: 19/11/12
Posts: 20
Usuário nível:



Visualizar o perfil de Igshum Perfil  Busca de outros posts por Igshum Busca
Quote: Originalmente postado por anton em 09/12/2012 10:03:13
Quote: Originalmente postado por Igshum em 08/12/2012 13:47:00
Pessoal, para mim esses sites são todos iguais, vendem sem a garantia original do fabricante pois devem fazer "cambalacho", tipo não emitir nota fiscal, não pagar imposto, enfim, eu já comprei no site "thewatchery.com", comprei do Brasil para entregarem num hotel nos EUA, chegou no prazo exato e já pude inclusive ratificar a autenticidade. Comprei um Corum Admiral's Cup, um Bvlgari bZero1 para minha esposa, ainda ganhei de brinde um Fóssil automático (que dei de presente) e um Movado feminino (que acabei dando para minha mãe).
Os descontos lá são bem legais e vieram completos (caixa e papeis. Sem o carimbo de garantia é claro).

Vale pesquisar!

Obs.: nunca comprei num site lá fora para entregar aqui, e não tenho essa coragem...

Abs.





Não...

Estes site operam no "mercado cinza", que não carimba garantias pois não é revendedor oficial das marcas.

O grande problema destes sites (assim como de 70 ou 80 por cento dos vendedores do EBAY) é que na maioria das vezes, eles trabalham com os chamados relógios "refurbished" (numa tradução literal "remanufaturados"). Acho que poucos aqui se dão conta disso.
São aqueles relógios que foram comprados por algum consumidor em loja autorizada, apresentaram algum defeito, o consumidor os devolveu à loja trocando-os por outro ou sendo reembolsado. Estes relógios são consertados e (por caminhos que nós desconhecemos) acabam parando no "mercado cinza".
Como eu disse acima, poucos sabem que, muitas vezes, aquele relógio vendido como "brand new with tags" é na verdade um relógio que já foi aberto e consertado. Com o tempo e com um pouco de observação a gente começa a perceber certos sinais na caixa e no mecanismo que dão a indicação de que o relógio não é tão zero assim como anunciado.
A maioria dos relógios vendidos no Ebay é "refurbished".

Abs.
anton





Caro anton,

Sou obrigado a discordar de você na informação que as peças são refurbished, dou exemplo de que o BZero1 da minha esposa acabou a bateria, mandei para a Bvlgari de Nova Iorque, fizeram a troca da bateria, revisaram e me deram um certificado de um ano de garantia total... Acho que se fosse refurbished a Bulgari nem tocaria, ou me avisaria de alguma irregularidade antes.

Mas concordo no que tange o cuidado, não caindo em pegadinhas. Tem muito site "171" por aí, e todo cuidado ainda é pouco.

Abs.

Igshum
 
09/12/12 - 21:08
  Quote  #22
Mensagem por anton
Local: Não fornecido
Cadastro: 04/01/08
Posts: 767
Usuário nível:



Visualizar o perfil de anton Perfil  Busca de outros posts por anton Busca
Quote: Originalmente postado por Igshum em 09/12/2012 12:48:10
Quote: Originalmente postado por anton em 09/12/2012 10:03:13
Quote: Originalmente postado por Igshum em 08/12/2012 13:47:00
Pessoal, para mim esses sites são todos iguais, vendem sem a garantia original do fabricante pois devem fazer "cambalacho", tipo não emitir nota fiscal, não pagar imposto, enfim, eu já comprei no site "thewatchery.com", comprei do Brasil para entregarem num hotel nos EUA, chegou no prazo exato e já pude inclusive ratificar a autenticidade. Comprei um Corum Admiral's Cup, um Bvlgari bZero1 para minha esposa, ainda ganhei de brinde um Fóssil automático (que dei de presente) e um Movado feminino (que acabei dando para minha mãe).
Os descontos lá são bem legais e vieram completos (caixa e papeis. Sem o carimbo de garantia é claro).

Vale pesquisar!

Obs.: nunca comprei num site lá fora para entregar aqui, e não tenho essa coragem...

Abs.





Não...

Estes site operam no "mercado cinza", que não carimba garantias pois não é revendedor oficial das marcas.

O grande problema destes sites (assim como de 70 ou 80 por cento dos vendedores do EBAY) é que na maioria das vezes, eles trabalham com os chamados relógios "refurbished" (numa tradução literal "remanufaturados"). Acho que poucos aqui se dão conta disso.
São aqueles relógios que foram comprados por algum consumidor em loja autorizada, apresentaram algum defeito, o consumidor os devolveu à loja trocando-os por outro ou sendo reembolsado. Estes relógios são consertados e (por caminhos que nós desconhecemos) acabam parando no "mercado cinza".
Como eu disse acima, poucos sabem que, muitas vezes, aquele relógio vendido como "brand new with tags" é na verdade um relógio que já foi aberto e consertado. Com o tempo e com um pouco de observação a gente começa a perceber certos sinais na caixa e no mecanismo que dão a indicação de que o relógio não é tão zero assim como anunciado.
A maioria dos relógios vendidos no Ebay é "refurbished".

Abs.
anton





Caro anton,

Sou obrigado a discordar de você na informação que as peças são refurbished, dou exemplo de que o BZero1 da minha esposa acabou a bateria, mandei para a Bvlgari de Nova Iorque, fizeram a troca da bateria, revisaram e me deram um certificado de um ano de garantia total... Acho que se fosse refurbished a Bulgari nem tocaria, ou me avisaria de alguma irregularidade antes.

Mas concordo no que tange o cuidado, não caindo em pegadinhas. Tem muito site "171" por aí, e todo cuidado ainda é pouco.

Abs.

Igshum






Qual é o problema da Bvlgari trocar a bateria de um refurbished?
Desculpe, mas uma coisa não tem nada a ver com a outra.
O refurbished é um relógio que foi consertado, não tem nada a ver com falso, ou com usar peças falsas em seu conserto.

Abs.
anton.
 
10/12/12 - 09:53
  Quote  #23
Mensagem por rfaria
Local: Brasília
Cadastro: 08/06/11
Posts: 429
Usuário nível:




Visualizar o perfil de rfaria Perfil  Busca de outros posts por rfaria Busca
Eu fiz a compra de um relógio no Jomashop e não consigo obter o status do meu pedido por e-mail... dizem que por conta do grande volume de pedidos de final de ano a informação por e-mail poderia demorar um pouco mais.
Eu mando o e-mail e recebo a mesma mensagem.

No ultimo que mandei paguei um sapo dizendo que se eles tinham tempo de responder todos os meus e-mails, por que não poderia me informar o status do meu pedido?

... final de ano é f%$# em qualquer lugar do mundo.
nem na Inglaterra onde acabei de comprar o meu Christopher Ward fiquei livre disso. Pelo menos me responderam o e-mail com as informações que pedi.
 
10/12/12 - 10:47
  Quote  #24
Mensagem por falecomvieira
Local: Não fornecido
Cadastro: 25/04/12
Posts: 133
Usuário nível:



Visualizar o perfil de falecomvieira Perfil  Busca de outros posts por falecomvieira Busca
Segue link de site com avaliações do Jomashop:
http://www.resellerratings.com/store/Jomadeals

Nota 9.83 parece ser muito bom. Uma pequena parte das pessoas tem reclamado. As reclamações são sobre: 1) sinais de uso do relógio; 2) demora no envio (principalmente nos deals of the week, casos em que acontece de venderem ser ter o produto em estoque); e 3) atendimento ruim.

Por outro lado, não se questiona a autenticidade dos produtos. Vi apenas uma pessoa no WUS falando sobre um PRC 200 comprado no Jomashop. Mas era apenas uma suspeita.
 
11/12/12 - 19:57
  Quote  #25
Mensagem por rfaria
Local: Brasília
Cadastro: 08/06/11
Posts: 429
Usuário nível:




Visualizar o perfil de rfaria Perfil  Busca de outros posts por rfaria Busca
Eu já comprei 3 relógios com eles e não tenho o que reclamar sobre eles.

Concordo que a demora se fez por conta do grande volume, mas é um saco a logistica para responder as perguntas. Poderiam rever isso.

Resolvi ligar lá e em menos de 1 minuto obtive o que queria saber.
Fiz o meu pedido no dia 23 de Novembro e o relógio foi enviado dia 04 de Dezembro. Muito mais demorado do que todos os outros pedidos que fiz com eles.
Enfim, apesar de não ter conseguido a resposta com eles pelo e-mail, por telefone funcionou muito bem!

Acabei de fazer uma compra na Ashford de um Hamilton, vamos ver como vai ser ...
 
14/12/12 - 14:28
  Quote  #26
Mensagem por Presto
Local: PORTO ALEGRE
Cadastro: 27/09/12
Posts: 1180
Usuário nível:




Visualizar o perfil de Presto Perfil  Busca de outros posts por Presto Busca
Olá todos, em especial Anton!

No site jomashop, em "about us", eles esclarecem as suas suspeitas:

"Our Watches:
• are brand new, first quality, with all original parts and authentic.
• have the original manufacturer’s serial numbers intact.
• are not refurbished, factory seconds, or replica products."

Vendendo do jeito que vendem, se eles estivessem fazendo propaganda enganosa eles já teriam saído do mercado há muito tempo - o consumidor americano é muito crítico em relação aos seus direitos.

"since 1987 here in New York City. Jomashop has been providing its customers a combination of price, selection and service for over 20 years. "

Em tempo, não tenho nada a ver com o site, não aconselho e nem desaconselho a comprar, mas achei importante esclarecer.
 
15/12/12 - 17:27
  Quote  #27
Mensagem por Ortega
Local: São Paulo
Cadastro: 15/12/12
Posts: 190
Usuário nível:



Visualizar o perfil de Ortega Perfil  Busca de outros posts por Ortega Busca
Pessoal, mas vocês que têm essa coragem de comprar nesses sites, principalmente do jomashop, normalmente são taxados por nossa alfandega, ou raramente acontece?
 
16/12/12 - 20:11
  Quote  #28
Mensagem por Fiesteiro
Local: São Luis
Cadastro: 05/06/11
Posts: 7
Usuário nível:



Visualizar o perfil de Fiesteiro Perfil  Busca de outros posts por Fiesteiro Busca
Pessoa, gostaria de um help.
Comprei dois relógios a dois anos e não fui tarifado.
Hoje estou querendo comprar novamente e não sei se estão tarifando.
Alguém sabe se estão tarifando 100% ou se estão passando direto
 
17/12/12 - 13:14
  Quote  #29
Mensagem por falecomvieira
Local: Não fornecido
Cadastro: 25/04/12
Posts: 133
Usuário nível:



Visualizar o perfil de falecomvieira Perfil  Busca de outros posts por falecomvieira Busca
Hoje é mais de 90% de chances de ser taxado, ainda que comprando pelo ebay. Então não faz muita diferença entre comprar no ebay ou em lojas. Pelo menos nas lojas, especialmente as mais renomadas, há uma maior segurança sobre a autenticidade (no ebay também tem picaretas).

Há relatos de que pedindo da Ásia diminuem as chances. Comprei uns meses atrás um Seiko Orange Monster pelo ebay, tendo sido enviado de Singapura. Não teve jeito. Fui taxado.

Enfim, se vai comprar de fora pra entregar aqui, conte com o imposto. As chances de não ser taxado são mínimas (mas existem).
 
17/12/12 - 13:38
  Quote  #30
Mensagem por Luiz1978
Local: Recife
Cadastro: 15/11/12
Posts: 479
Usuário nível:




Visualizar o perfil de Luiz1978 Perfil  Busca de outros posts por Luiz1978 Busca
Quote: Originalmente postado por rfaria em 11/12/2012 19:57:00
Eu já comprei 3 relógios com eles e não tenho o que reclamar sobre eles.

Concordo que a demora se fez por conta do grande volume, mas é um saco a logistica para responder as perguntas. Poderiam rever isso.

Resolvi ligar lá e em menos de 1 minuto obtive o que queria saber.
Fiz o meu pedido no dia 23 de Novembro e o relógio foi enviado dia 04 de Dezembro. Muito mais demorado do que todos os outros pedidos que fiz com eles.
Enfim, apesar de não ter conseguido a resposta com eles pelo e-mail, por telefone funcionou muito bem!

Acabei de fazer uma compra na Ashford de um Hamilton, vamos ver como vai ser ...





Prezado rfaria,

Comprei com um amigo na Ashford um Hamilton (para ele) e um VSA para mim. A compra foi realizada no dia 25/11, foi despachado pela Ashford no dia 28/11 e a entrega seria feita na residência dele aí em BSB. Claro que, pelo fato de ser 1a compra, ficamos receosos mas resolvemos arriscar. Mesmo pagando um frete que considerei alto ($ 59.95), vindo de FEDEX, a entrega prometia ser em 3 dias. Aí é que começa toda a "saga" para a entrega. Para mim, a PIOR empresa que pode existir é a FEDEX !! Não estou considerando o tempo retido na receita nem nada. Estou falando que, após chegar em BSB, os caras demoraram quase 1 semana para entregar na residência do meu amigo. Isso é um absurdo !! Quando ligávamos para a empresa, não davam informações precisas, diziam que era uma empresa terceirizada (como se isso fosse desculpa), confirmaram o endereço 4 vezes e nada da entrega. E simplesmente não sabiam o motivo da encomenda não ter sido entregue, dá pra acreditar ?
Sobre os relógios, todos chegaram inteiros e funcionando

Abraços,

Luiz
 
03/01/13 - 14:40
  Quote  #31
Mensagem por falecomvieira
Local: Não fornecido
Cadastro: 25/04/12
Posts: 133
Usuário nível:



Visualizar o perfil de falecomvieira Perfil  Busca de outros posts por falecomvieira Busca
Atualizando:
Estava quase completando 2 meses desde a compra e eu continuava sem ter nenhuma informação dos correios.
Entrei em contato com a Jomashop através do chat. A atendente foi bastante solícita se logo perguntou se eu queria pedir o reembolso. Então perguntei se não haveria risco de eu receber a mercadoria mesmo assim. Ela disse que sim, mas faria o reembolso da mesma forma. No mesmo dia fui comunicado pelo Paypal de que a transação foi estornada.

Para minha surpresa, hoje fui aos correios resolver outra coisa (enviar uma encomenda). Como já estava lá, decidi perguntar se não tinha encomenda para mim. Para minha surpresa, estava lá. Tinha chegado ontem. Então paguei o imposto e recebi o produto (Citizen CA0020-56E), que, por sinal, estava todo ok. Depois posto fotos.

O gerente da agência é um conhecido meu. Ele me informou que o problema quanto ao rastreamento se deve ao fato de o vendedor não trabalhar com a USPS. Como enviou por outra empresa, a encomenda recebe um novo número de rastreio, dado pelos nossos correios. Então o número que foi passado pelo Jomashop não serviu mais a partir do momento em que o pacote foi recebido no Brasil.

Em resumo, não tenho do que me queixar da Jomashop, mas bem que eles poderiam escolher outra transportadora.

Agora tenho de comunicar o recebimento e pagar de novo pela compra
 
07/01/13 - 10:00
  Quote  #32
Mensagem por Presto
Local: PORTO ALEGRE
Cadastro: 27/09/12
Posts: 1180
Usuário nível:




Visualizar o perfil de Presto Perfil  Busca de outros posts por Presto Busca
Perfeito faecomvieira! Aconteceu comigo com a Barnes&Noble a mesma coisa. Fizeram o estorno no cartão de crédito e no dia seguinte chegou a mercadoria. Mandei e-mail pedindo que cobrassem de novo.

Parabéns pelo relógio e pela atitude!
Total de Mensagens encontradas: 32
Página 2 de 2 12
Clique aqui para navegar para o próximo tópico  Clique aqui para navegar para o tópico anterior

Se você deseja postar uma resposta a este tópico deve antes efetuar login
Se você não é cadastrado clique aqui para se cadastrar