Publicidade

FórumRelógios & Relógios

A postagem de mensagens e o acesso a determinados recursos somente são permitidos a usuários registrados.
Tópico: Jomashop - problemas com a entrega
Clique aqui para navegar para o próximo tópico  Clique aqui para navegar para o tópico anterior
04/12/11 - 14:42
  Quote  #1
Mensagem por SeijiS
Local: São Paulo
Cadastro: 16/09/09
Posts: 35
Usuário nível:



Visualizar o perfil de SeijiS Perfil  Busca de outros posts por SeijiS Busca  Visite a página de SeijiS www
Opa,

Recentemente postei sobre qual seria um bom primeiro automático para comprar e falaram da Jomashop... Bem, acabei comprando lá e no tracking da UPS consta que foi entregue.

O problema é que a minha irmã, que ia receber o relógio em um hotel nos EUA, voltou hoje e disse que não recebeu o relógio. Já tive problemas parecidos com a Amazon, mandei e-mail e eles simplesmente cancelaram a cobrança no meu cartão.

Alguém já teve problema parecido com a Jomashop? Até penso em pedir para reenviarem direto para o Brasil - depende do preço final do frete + imposto.

OBS: mandei um e-mail para eles ontem, mas ainda não me responderam.

Obrigado!
 
04/12/11 - 14:58
  Quote  #2
Mensagem por Edson Ramos
Local: São Paulo
Cadastro: 04/09/11
Posts: 32
Usuário nível:




Visualizar o perfil de Edson Ramos Perfil  Busca de outros posts por Edson Ramos Busca
Caro SeijiS,

Tenho uma suspeita do que pode ter acontecido.
Normalmente, por motivo de segurança, não é possível você pagar com cartão de crédito internacional cuja FATURA é entregue aqui (na sua casa) e solicitar-mos a entrega do produto em outro lugar. O que eles consideram seguro é enviar o produto para o mesmo endereço do cartão. Pode estar ai a causa do cancelamento do negócio.

ok, é de se pensar.

Edson Ramos

________________________________________________________________________________________________________


"Mesmo um calibre mais simples não tira a engenhosidade e a beleza de seu funcionamento."
Edson Ramos
 
04/12/11 - 15:16
  Quote  #3
Mensagem por SeijiS
Local: São Paulo
Cadastro: 16/09/09
Posts: 35
Usuário nível:



Visualizar o perfil de SeijiS Perfil  Busca de outros posts por SeijiS Busca  Visite a página de SeijiS www
Quote: Originalmente postado por Edson Ramos em 04/12/2011 14:58:49
Caro SeijiS,

Tenho uma suspeita do que pode ter acontecido.
Normalmente, por motivo de segurança, não é possível você pagar com cartão de crédito internacional cuja FATURA é entregue aqui (na sua casa) e solicitar-mos a entrega do produto em outro lugar. O que eles consideram seguro é enviar o produto para o mesmo endereço do cartão. Pode estar ai a causa do cancelamento do negócio.

ok, é de se pensar.

Edson Ramos

________________________________________________________________________________________________________


"Mesmo um calibre mais simples não tira a engenhosidade e a beleza de seu funcionamento."
Edson Ramos





O problema é que a compra foi concretizada, pois troquei e-mail com o suporte da Jomashop que disse que enviou e o tracking da UPS diz que o relógio foi entregue no hotel e a cobrança já caiu no meu cartão de crédito.

Eles até ligaram para meu celular que deixei no cadastro para confirmar dados da compra... Acho que o problema aqui é que a entrega pode ter sido estraviada no hotel (alguém pegou ou simplesmente se perdeu por lá).

Se não responderem logo como eu posso fazer para receber o relógio, vou pedir para cancelar a compra... Alguém aqui já passou por esta situação?
 
04/12/11 - 15:58
  Quote  #4
Mensagem por Edson Ramos
Local: São Paulo
Cadastro: 04/09/11
Posts: 32
Usuário nível:




Visualizar o perfil de Edson Ramos Perfil  Busca de outros posts por Edson Ramos Busca
Caro SeijiS,

que tal ler isto então?

Link

Boa sorte

________________________________________________________________________________________________________


"Mesmo um calibre mais simples não tira a engenhosidade e a beleza de seu funcionamento."
Edson Ramos
 
04/12/11 - 18:08
  Quote  #5
Mensagem por Vinícius_RJ
Local: Maricá
Cadastro: 25/10/11
Posts: 87
Usuário nível:



Visualizar o perfil de Vinícius_RJ Perfil  Busca de outros posts por Vinícius_RJ Busca
Na jomashop eles cobram uns 40 e poco reais pra entregar aqui no rio, o imposto se vc for taxado terá que pagar 60% do valor eu acho
 
12/12/11 - 23:14
  Quote  #6
Mensagem por Ananta_SD
Local: Rio de Janeiro
Cadastro: 22/06/10
Posts: 17
Usuário nível:



Visualizar o perfil de Ananta_SD Perfil  Busca de outros posts por Ananta_SD Busca
Acho muito improvável que o relógio tenha sido furtado ou perdido no hotel. Nada é impossível, mas norte-americano é bem diferente de brasileiro nestas situações! Ano passado eu comprei um Hamilton usado - de uma pessoa, não de uma loja - e pedi para entregarem num hotel em Las Vegas onde um amigo brasileiro estaria passando lua-de-mel. Acompanhei o rastreamento e verifiquei que a entrega se deu dentro do prazo combinado; portanto, meu amigo teria recebido o relógio e o traria dias depois. Quando meu amigo retornou ao Brasil, foi uma grande decepção pra mim - e depois, preocupação - a notícia de que o relógio "não havia sido entregue". Mais de uma semana depois de o sistema de rastreamento indicar a entrega, ligamos para a recepção do hotel e fomos informados de que o relógio realmente estava lá desde a data indicada pelo rastreamento! O que ocorreu foi que os funcionários do hotel, em vez de avisarem que a encomenda havia chegado, aguardaram que o hóspede fosse procurá-las. Confusão desfeita, pedi que o hotel retornasse o relógio ao remetente, que posteriormente reenviou o relógio para outro endereço indicado por mim.

Espero que sua situação seja similar.
 
13/12/11 - 09:24
  Quote  #7
Mensagem por BMG
Local: Brasilia-DF
Cadastro: 22/07/10
Posts: 340
Usuário nível:



Visualizar o perfil de BMG Perfil  Busca de outros posts por BMG Busca
um amigo ja teve um problema parecido não com o jomas mas com o Hotel que recebeu e nao repassou para este amigo, isso lá EUA.
 
19/12/11 - 22:04
  Quote  #8
Mensagem por SeijiS
Local: São Paulo
Cadastro: 16/09/09
Posts: 35
Usuário nível:



Visualizar o perfil de SeijiS Perfil  Busca de outros posts por SeijiS Busca  Visite a página de SeijiS www
Só para fechar o tópico - o relógio chegou e foi confusão da "esperta da minha irmã" na hora de pegar o pacote lá no hotel... Holiday inn também não ajuda muito hehe

Tudo ok e relógio no pulso
 
23/11/12 - 14:35
  Quote  #9
Mensagem por falecomvieira
Local: Não fornecido
Cadastro: 25/04/12
Posts: 133
Usuário nível:



Visualizar o perfil de falecomvieira Perfil  Busca de outros posts por falecomvieira Busca
Pessoal, fiz uma compra no Jomashop e estou um pouco inseguro quanto ao envio. Eles me passaram um link para acompanhar pela www.brokersworldwide.com
Quanto a isto, tudo bem. Abri o site e traz a seguinte informação:

Post Operator:

Expected delivery on or about 11/28/2012

END OF ELECTRONIC TRACKING

Date     Time     Description
11/14/2012     23:30     Departed from USA
11/14/2012     18:57     Accepted by US Post Office

O que tenho estranhado mesmo é o fato de o código não estar funcionando no site dos correios, embora siga aquele padrão de 13 dígitos.

Já aconteceu comigo de o site dos correios acusar o recebimento e depois só informar a data da entrega, mas nunca deixaram de apontar o recebimento...

Sei que ainda não tenho nada para reclamar no que diz respeito a demora da entrega, mas alguém poderia explicar o porquê de não aparecer no site dos correios?

 
23/11/12 - 14:53
  Quote  #10
Mensagem por vip.imports2010
Local: Não fornecido
Cadastro: 21/08/11
Posts: 4018
Usuário nível:




Visualizar o perfil de vip.imports2010 Perfil  Busca de outros posts por vip.imports2010 Busca  Visite a página de vip.imports2010 www
Quote: Originalmente postado por falecomvieira em 23/11/2012 14:35:28
Pessoal, fiz uma compra no Jomashop e estou um pouco inseguro quanto ao envio. Eles me passaram um link para acompanhar pela www.brokersworldwide.com
Quanto a isto, tudo bem. Abri o site e traz a seguinte informação:

Post Operator:

Expected delivery on or about 11/28/2012

END OF ELECTRONIC TRACKING

Date     Time     Description
11/14/2012     23:30     Departed from USA
11/14/2012     18:57     Accepted by US Post Office

O que tenho estranhado mesmo é o fato de o código não estar funcionando no site dos correios, embora siga aquele padrão de 13 dígitos.

Já aconteceu comigo de o site dos correios acusar o recebimento e depois só informar a data da entrega, mas nunca deixaram de apontar o recebimento...

Sei que ainda não tenho nada para reclamar no que diz respeito a demora da entrega, mas alguém poderia explicar o porquê de não aparecer no site dos correios?





Só aparece no site dos correios quando chega no Brasil, antes só pelo USPS.
Tente aqui :


http://mobile.usps.com/iphone/iphoneTrackPackage.aspx
 
23/11/12 - 18:17
  Quote  #11
Mensagem por falecomvieira
Local: Não fornecido
Cadastro: 25/04/12
Posts: 133
Usuário nível:



Visualizar o perfil de falecomvieira Perfil  Busca de outros posts por falecomvieira Busca



Só aparece no site dos correios quando chega no Brasil, antes só pelo USPS.
Tente aqui :


[URL=http://mobile.usps.com/iphone/iphoneTrackPackage.aspx]http://mobile.usps.com/iphone/iphoneTrackPackage.aspx[/URL




Nada na USPS também...
 
23/11/12 - 19:53
  Quote  #12
Mensagem por naio21
Local: Interior de SP
Cadastro: 25/08/11
Posts: 998
Usuário nível:




Visualizar o perfil de naio21 Perfil  Busca de outros posts por naio21 Busca
Eu estou com duas entregas internacionais (Jomashop e CreationWatches) também com o status de rastreamento indefinido.

Será que é porque estamos chegando perto do Natal? Acho que o lance vai ser ter MUITA paciência...
 
23/11/12 - 20:44
  Quote  #13
Mensagem por falecomvieira
Local: Não fornecido
Cadastro: 25/04/12
Posts: 133
Usuário nível:



Visualizar o perfil de falecomvieira Perfil  Busca de outros posts por falecomvieira Busca
Quote: Originalmente postado por naio21 em 23/11/2012 19:53:40
Eu estou com duas entregas internacionais (Jomashop e CreationWatches) também com o status de rastreamento indefinido.

Será que é porque estamos chegando perto do Natal? Acho que o lance vai ser ter MUITA paciência...





Acho que é por aí mesmo...
Mandei um e-mail pra Jomashop e me disseram que é possível que não apareça nada mesmo. Se demorar mais de 3 semanas pra entregar é que devo entrar em contato de novo.
 
08/12/12 - 12:02
  Quote  #14
Mensagem por falecomvieira
Local: Não fornecido
Cadastro: 25/04/12
Posts: 133
Usuário nível:



Visualizar o perfil de falecomvieira Perfil  Busca de outros posts por falecomvieira Busca
Eu estava com dúvidas, mas agora tirei: eles realmente mandaram meu relógio de jegue. Vejam:

Post Operator:

Expected delivery on or about 12/17/2012

END OF ELECTRONIC TRACKING

Date     Time     Description
12/05/2012     17:56     Accepted by local post office
12/05/2012     17:26     Arrived in destination country
11/14/2012     23:30     Departed from USA
11/14/2012     18:57     Accepted by US Post Office
    

Carrier Information:

Date     Time     Description
11/02/2012     23:55     Electronic shipping information received
 
08/12/12 - 12:37
  Quote  #15
Mensagem por Marcelo Melgaço
Local: Goiânia
Cadastro: 18/06/06
Posts: 1471
Usuário nível:



Visualizar o perfil de Marcelo Melgaço Perfil  Busca de outros posts por Marcelo Melgaço Busca
Nunca botei fé nesse Jomashop e nunca entendi a fama dele no Brasil. Alguém poderia explicar?

Observo e pergunto porque conheço outras lojas online que parecem muito mais confiáveis, apesar de nunca ter comprado nelas.
 
08/12/12 - 13:47
  Quote  #16
Mensagem por Igshum
Local: Rio de Janeiro
Cadastro: 19/11/12
Posts: 20
Usuário nível:



Visualizar o perfil de Igshum Perfil  Busca de outros posts por Igshum Busca
Pessoal, para mim esses sites são todos iguais, vendem sem a garantia original do fabricante pois devem fazer "cambalacho", tipo não emitir nota fiscal, não pagar imposto, enfim, eu já comprei no site "thewatchery.com", comprei do Brasil para entregarem num hotel nos EUA, chegou no prazo exato e já pude inclusive ratificar a autenticidade. Comprei um Corum Admiral's Cup, um Bvlgari bZero1 para minha esposa, ainda ganhei de brinde um Fóssil automático (que dei de presente) e um Movado feminino (que acabei dando para minha mãe).
Os descontos lá são bem legais e vieram completos (caixa e papeis. Sem o carimbo de garantia é claro).

Vale pesquisar!

Obs.: nunca comprei num site lá fora para entregar aqui, e não tenho essa coragem...

Abs.
 
08/12/12 - 14:50
  Quote  #17
Mensagem por Heu
Local: Campo Grande
Cadastro: 02/12/12
Posts: 398
Usuário nível:



Visualizar o perfil de Heu Perfil  Busca de outros posts por Heu Busca
Quote: Originalmente postado por falecomvieira em 08/12/2012 12:02:59
Eu estava com dúvidas, mas agora tirei: eles realmente mandaram meu relógio de jegue.


eu fiz meu primeiro pedido semana passada e ainda não aparece também... mas pelo oq pesquisei deles e pelo oq ta no proprio site (de esperar 3 semanas) é isso mesmo, eles mandam de jegue ou vem alguém a pé pra trazer....
 
08/12/12 - 17:42
  Quote  #18
Mensagem por falecomvieira
Local: Não fornecido
Cadastro: 25/04/12
Posts: 133
Usuário nível:



Visualizar o perfil de falecomvieira Perfil  Busca de outros posts por falecomvieira Busca
Quote: Originalmente postado por Heu em 08/12/2012 14:50:40
Quote: Originalmente postado por falecomvieira em 08/12/2012 12:02:59
Eu estava com dúvidas, mas agora tirei: eles realmente mandaram meu relógio de jegue.


eu fiz meu primeiro pedido semana passada e ainda não aparece também... mas pelo oq pesquisei deles e pelo oq ta no proprio site (de esperar 3 semanas) é isso mesmo, eles mandam de jegue ou vem alguém a pé pra trazer....





Acredito que as 3 semanas desconsideram o tempo que a encomenda passa na aduana. No meu caso, a situação se agravou em razão do Furacão Sandy (a Jomashop fica em NY).
Mas o fato é que o envio é lento mesmo.
 
09/12/12 - 10:03
  Quote  #19
Mensagem por anton
Local: Não fornecido
Cadastro: 04/01/08
Posts: 767
Usuário nível:



Visualizar o perfil de anton Perfil  Busca de outros posts por anton Busca
Quote: Originalmente postado por Igshum em 08/12/2012 13:47:00
Pessoal, para mim esses sites são todos iguais, vendem sem a garantia original do fabricante pois devem fazer "cambalacho", tipo não emitir nota fiscal, não pagar imposto, enfim, eu já comprei no site "thewatchery.com", comprei do Brasil para entregarem num hotel nos EUA, chegou no prazo exato e já pude inclusive ratificar a autenticidade. Comprei um Corum Admiral's Cup, um Bvlgari bZero1 para minha esposa, ainda ganhei de brinde um Fóssil automático (que dei de presente) e um Movado feminino (que acabei dando para minha mãe).
Os descontos lá são bem legais e vieram completos (caixa e papeis. Sem o carimbo de garantia é claro).

Vale pesquisar!

Obs.: nunca comprei num site lá fora para entregar aqui, e não tenho essa coragem...

Abs.





Não...

Estes site operam no "mercado cinza", que não carimba garantias pois não é revendedor oficial das marcas.

O grande problema destes sites (assim como de 70 ou 80 por cento dos vendedores do EBAY) é que na maioria das vezes, eles trabalham com os chamados relógios "refurbished" (numa tradução literal "remanufaturados"). Acho que poucos aqui se dão conta disso.
São aqueles relógios que foram comprados por algum consumidor em loja autorizada, apresentaram algum defeito, o consumidor os devolveu à loja trocando-os por outro ou sendo reembolsado. Estes relógios são consertados e (por caminhos que nós desconhecemos) acabam parando no "mercado cinza".
Como eu disse acima, poucos sabem que, muitas vezes, aquele relógio vendido como "brand new with tags" é na verdade um relógio que já foi aberto e consertado. Com o tempo e com um pouco de observação a gente começa a perceber certos sinais na caixa e no mecanismo que dão a indicação de que o relógio não é tão zero assim como anunciado.
A maioria dos relógios vendidos no Ebay é "refurbished".

Abs.
anton
 
09/12/12 - 10:35
  Quote  #20
Mensagem por falecomvieira
Local: Não fornecido
Cadastro: 25/04/12
Posts: 133
Usuário nível:



Visualizar o perfil de falecomvieira Perfil  Busca de outros posts por falecomvieira Busca

Não...

Estes site operam no "mercado cinza", que não carimba garantias pois não é revendedor oficial das marcas.

O grande problema destes sites (assim como de 70 ou 80 por cento dos vendedores do EBAY) é que na maioria das vezes, eles trabalham com os chamados relógios "refurbished" (numa tradução literal "remanufaturados"). Acho que poucos aqui se dão conta disso.
São aqueles relógios que foram comprados por algum consumidor em loja autorizada, apresentaram algum defeito, o consumidor os devolveu à loja trocando-os por outro ou sendo reembolsado. Estes relógios são consertados e (por caminhos que nós desconhecemos) acabam parando no "mercado cinza".
Como eu disse acima, poucos sabem que, muitas vezes, aquele relógio vendido como "brand new with tags" é na verdade um relógio que já foi aberto e consertado. Com o tempo e com um pouco de observação a gente começa a perceber certos sinais na caixa e no mecanismo que dão a indicação de que o relógio não é tão zero assim como anunciado.
A maioria dos relógios vendidos no Ebay é "refurbished".

Abs.
anton




Será mesmo? Eu acho que o que você disse faz sentido e realmente deve acontecer em alguns casos. Sei também que é comum a venda de refurbisheds quando se trata de eletrônicos. Mas, no caso dos relógios, eu não sei se ocorre no volume que você disse. Por exemplo, a Amazon (mesmo quando vende diretamente, sem intermediar outras lojas) geralmente vende com preços semelhantes aos do Jomashop e outros sites. Não consigo acreditar que a Amazon venda refurbished sem informar.

Acredito que a situação do refurbished deve ocorrer mais no caso dos produtos new without tags, casos em que o valor é uns 30% inferior aos do new with tags.

De toda forma, já percebi que há vendedores com pontuações altíssimas no eBay que receberam negativações em razão da entrega de produtos supostamente novos com sinais de uso. Sempre fugi deles. Só compro se, entre as qualificações negativas, não há qualquer indício desta ocorrência. Portanto, é importante estar atento à qualidade, e não apenas à quantidade de qualificações
Total de Mensagens encontradas: 32
Página 1 de 2 12
Clique aqui para navegar para o próximo tópico  Clique aqui para navegar para o tópico anterior

Se você deseja postar uma resposta a este tópico deve antes efetuar login
Se você não é cadastrado clique aqui para se cadastrar