FórumRelógios & Relógios
A postagem de mensagens e o acesso a determinados recursos somente são permitidos a usuários registrados.
04/12/11 - 14:42
![]() |
|
Mensagem por
SeijiS
Local: São Paulo Cadastro: 16/09/09 Posts: 35 Usuário nível: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Opa, Recentemente postei sobre qual seria um bom primeiro automático para comprar e falaram da Jomashop... Bem, acabei comprando lá e no tracking da UPS consta que foi entregue. O problema é que a minha irmã, que ia receber o relógio em um hotel nos EUA, voltou hoje e disse que não recebeu o relógio. Já tive problemas parecidos com a Amazon, mandei e-mail e eles simplesmente cancelaram a cobrança no meu cartão. Alguém já teve problema parecido com a Jomashop? Até penso em pedir para reenviarem direto para o Brasil - depende do preço final do frete + imposto. OBS: mandei um e-mail para eles ontem, mas ainda não me responderam. Obrigado! |
04/12/11 - 14:58
![]() |
|
Mensagem por
Edson Ramos
Local: São Paulo Cadastro: 04/09/11 Posts: 32 Usuário nível: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Caro SeijiS, Tenho uma suspeita do que pode ter acontecido. Normalmente, por motivo de segurança, não é possível você pagar com cartão de crédito internacional cuja FATURA é entregue aqui (na sua casa) e solicitar-mos a entrega do produto em outro lugar. O que eles consideram seguro é enviar o produto para o mesmo endereço do cartão. Pode estar ai a causa do cancelamento do negócio. ok, é de se pensar. ![]() Edson Ramos ________________________________________________________________________________________________________ ![]() "Mesmo um calibre mais simples não tira a engenhosidade e a beleza de seu funcionamento." Edson Ramos |
04/12/11 - 15:16
![]() |
|
Mensagem por
SeijiS
Local: São Paulo Cadastro: 16/09/09 Posts: 35 Usuário nível: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Quote: Originalmente postado por Edson Ramos em 04/12/2011 14:58:49 O problema é que a compra foi concretizada, pois troquei e-mail com o suporte da Jomashop que disse que enviou e o tracking da UPS diz que o relógio foi entregue no hotel e a cobrança já caiu no meu cartão de crédito. Eles até ligaram para meu celular que deixei no cadastro para confirmar dados da compra... Acho que o problema aqui é que a entrega pode ter sido estraviada no hotel (alguém pegou ou simplesmente se perdeu por lá). Se não responderem logo como eu posso fazer para receber o relógio, vou pedir para cancelar a compra... Alguém aqui já passou por esta situação? |
|
04/12/11 - 15:58
![]() |
|
Mensagem por
Edson Ramos
Local: São Paulo Cadastro: 04/09/11 Posts: 32 Usuário nível: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Caro SeijiS, que tal ler isto então? Link Boa sorte ________________________________________________________________________________________________________ ![]() "Mesmo um calibre mais simples não tira a engenhosidade e a beleza de seu funcionamento." Edson Ramos |
04/12/11 - 18:08
![]() |
|
Mensagem por
Vinícius_RJ
Local: Maricá Cadastro: 25/10/11 Posts: 87 Usuário nível: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Na jomashop eles cobram uns 40 e poco reais pra entregar aqui no rio, o imposto se vc for taxado terá que pagar 60% do valor eu acho |
12/12/11 - 23:14
![]() |
|
Mensagem por
Ananta_SD
Local: Rio de Janeiro Cadastro: 22/06/10 Posts: 17 Usuário nível: ![]() ![]() ![]() ![]() |
Acho muito improvável que o relógio tenha sido furtado ou perdido no hotel. Nada é impossível, mas norte-americano é bem diferente de brasileiro nestas situações! Ano passado eu comprei um Hamilton usado - de uma pessoa, não de uma loja - e pedi para entregarem num hotel em Las Vegas onde um amigo brasileiro estaria passando lua-de-mel. Acompanhei o rastreamento e verifiquei que a entrega se deu dentro do prazo combinado; portanto, meu amigo teria recebido o relógio e o traria dias depois. Quando meu amigo retornou ao Brasil, foi uma grande decepção pra mim - e depois, preocupação - a notícia de que o relógio "não havia sido entregue". Mais de uma semana depois de o sistema de rastreamento indicar a entrega, ligamos para a recepção do hotel e fomos informados de que o relógio realmente estava lá desde a data indicada pelo rastreamento! O que ocorreu foi que os funcionários do hotel, em vez de avisarem que a encomenda havia chegado, aguardaram que o hóspede fosse procurá-las. Confusão desfeita, pedi que o hotel retornasse o relógio ao remetente, que posteriormente reenviou o relógio para outro endereço indicado por mim. Espero que sua situação seja similar. |
13/12/11 - 09:24
![]() |
|
Mensagem por
BMG
Local: Brasilia-DF Cadastro: 22/07/10 Posts: 340 Usuário nível: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
um amigo ja teve um problema parecido não com o jomas mas com o Hotel que recebeu e nao repassou para este amigo, isso lá EUA. |
19/12/11 - 22:04
![]() |
|
Mensagem por
SeijiS
Local: São Paulo Cadastro: 16/09/09 Posts: 35 Usuário nível: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Só para fechar o tópico - o relógio chegou e foi confusão da "esperta da minha irmã" na hora de pegar o pacote lá no hotel... Holiday inn também não ajuda muito hehe Tudo ok e relógio no pulso ![]() |
23/11/12 - 14:35
![]() |
|
Mensagem por
falecomvieira
Local: Não fornecido Cadastro: 25/04/12 Posts: 133 Usuário nível: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Pessoal, fiz uma compra no Jomashop e estou um pouco inseguro quanto ao envio. Eles me passaram um link para acompanhar pela www.brokersworldwide.com Quanto a isto, tudo bem. Abri o site e traz a seguinte informação: Post Operator: Expected delivery on or about 11/28/2012 END OF ELECTRONIC TRACKING Date Time Description 11/14/2012 23:30 Departed from USA 11/14/2012 18:57 Accepted by US Post Office O que tenho estranhado mesmo é o fato de o código não estar funcionando no site dos correios, embora siga aquele padrão de 13 dígitos. Já aconteceu comigo de o site dos correios acusar o recebimento e depois só informar a data da entrega, mas nunca deixaram de apontar o recebimento... Sei que ainda não tenho nada para reclamar no que diz respeito a demora da entrega, mas alguém poderia explicar o porquê de não aparecer no site dos correios? |
23/11/12 - 14:53
![]() |
|
Mensagem por
vip.imports2010
Local: Não fornecido Cadastro: 21/08/11 Posts: 4018 Usuário nível: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Quote: Originalmente postado por falecomvieira em 23/11/2012 14:35:28 Só aparece no site dos correios quando chega no Brasil, antes só pelo USPS. Tente aqui : http://mobile.usps.com/iphone/iphoneTrackPackage.aspx |
23/11/12 - 18:17
![]() |
|
Mensagem por
falecomvieira
Local: Não fornecido Cadastro: 25/04/12 Posts: 133 Usuário nível: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Só aparece no site dos correios quando chega no Brasil, antes só pelo USPS. Tente aqui : [URL=http://mobile.usps.com/iphone/iphoneTrackPackage.aspx]http://mobile.usps.com/iphone/iphoneTrackPackage.aspx[/URL Nada na USPS também... |
23/11/12 - 19:53
![]() |
|
Mensagem por
naio21
Local: Interior de SP Cadastro: 25/08/11 Posts: 998 Usuário nível: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Eu estou com duas entregas internacionais (Jomashop e CreationWatches) também com o status de rastreamento indefinido. Será que é porque estamos chegando perto do Natal? Acho que o lance vai ser ter MUITA paciência... ![]() |
23/11/12 - 20:44
![]() |
|
Mensagem por
falecomvieira
Local: Não fornecido Cadastro: 25/04/12 Posts: 133 Usuário nível: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Quote: Originalmente postado por naio21 em 23/11/2012 19:53:40 Acho que é por aí mesmo... ![]() Mandei um e-mail pra Jomashop e me disseram que é possível que não apareça nada mesmo. Se demorar mais de 3 semanas pra entregar é que devo entrar em contato de novo. |
08/12/12 - 12:02
![]() |
|
Mensagem por
falecomvieira
Local: Não fornecido Cadastro: 25/04/12 Posts: 133 Usuário nível: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Eu estava com dúvidas, mas agora tirei: eles realmente mandaram meu relógio de jegue. Vejam: Post Operator: Expected delivery on or about 12/17/2012 END OF ELECTRONIC TRACKING Date Time Description 12/05/2012 17:56 Accepted by local post office 12/05/2012 17:26 Arrived in destination country 11/14/2012 23:30 Departed from USA 11/14/2012 18:57 Accepted by US Post Office Carrier Information: Date Time Description 11/02/2012 23:55 Electronic shipping information received |
|
08/12/12 - 12:37
![]() |
|
Mensagem por
Marcelo Melgaço
Local: Goiânia Cadastro: 18/06/06 Posts: 1471 Usuário nível: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Nunca botei fé nesse Jomashop e nunca entendi a fama dele no Brasil. Alguém poderia explicar? Observo e pergunto porque conheço outras lojas online que parecem muito mais confiáveis, apesar de nunca ter comprado nelas. |
08/12/12 - 13:47
![]() |
|
Mensagem por
Igshum
Local: Rio de Janeiro Cadastro: 19/11/12 Posts: 20 Usuário nível: ![]() ![]() ![]() ![]() |
Pessoal, para mim esses sites são todos iguais, vendem sem a garantia original do fabricante pois devem fazer "cambalacho", tipo não emitir nota fiscal, não pagar imposto, enfim, eu já comprei no site "thewatchery.com", comprei do Brasil para entregarem num hotel nos EUA, chegou no prazo exato e já pude inclusive ratificar a autenticidade. Comprei um Corum Admiral's Cup, um Bvlgari bZero1 para minha esposa, ainda ganhei de brinde um Fóssil automático (que dei de presente) e um Movado feminino (que acabei dando para minha mãe). Os descontos lá são bem legais e vieram completos (caixa e papeis. Sem o carimbo de garantia é claro). Vale pesquisar! Obs.: nunca comprei num site lá fora para entregar aqui, e não tenho essa coragem... Abs. |
08/12/12 - 14:50
![]() |
|
Mensagem por
Heu
Local: Campo Grande Cadastro: 02/12/12 Posts: 398 Usuário nível: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Quote: Originalmente postado por falecomvieira em 08/12/2012 12:02:59 eu fiz meu primeiro pedido semana passada e ainda não aparece também... mas pelo oq pesquisei deles e pelo oq ta no proprio site (de esperar 3 semanas) é isso mesmo, eles mandam de jegue ou vem alguém a pé pra trazer.... ![]() |
08/12/12 - 17:42
![]() |
|
Mensagem por
falecomvieira
Local: Não fornecido Cadastro: 25/04/12 Posts: 133 Usuário nível: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Quote: Originalmente postado por Heu em 08/12/2012 14:50:40Quote: Originalmente postado por falecomvieira em 08/12/2012 12:02:59 Acredito que as 3 semanas desconsideram o tempo que a encomenda passa na aduana. No meu caso, a situação se agravou em razão do Furacão Sandy (a Jomashop fica em NY). Mas o fato é que o envio é lento mesmo. |
09/12/12 - 10:03
![]() |
|
Mensagem por
anton
Local: Não fornecido Cadastro: 04/01/08 Posts: 767 Usuário nível: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Quote: Originalmente postado por Igshum em 08/12/2012 13:47:00 Não... Estes site operam no "mercado cinza", que não carimba garantias pois não é revendedor oficial das marcas. O grande problema destes sites (assim como de 70 ou 80 por cento dos vendedores do EBAY) é que na maioria das vezes, eles trabalham com os chamados relógios "refurbished" (numa tradução literal "remanufaturados"). Acho que poucos aqui se dão conta disso. São aqueles relógios que foram comprados por algum consumidor em loja autorizada, apresentaram algum defeito, o consumidor os devolveu à loja trocando-os por outro ou sendo reembolsado. Estes relógios são consertados e (por caminhos que nós desconhecemos) acabam parando no "mercado cinza". Como eu disse acima, poucos sabem que, muitas vezes, aquele relógio vendido como "brand new with tags" é na verdade um relógio que já foi aberto e consertado. Com o tempo e com um pouco de observação a gente começa a perceber certos sinais na caixa e no mecanismo que dão a indicação de que o relógio não é tão zero assim como anunciado. A maioria dos relógios vendidos no Ebay é "refurbished". Abs. anton |
09/12/12 - 10:35
![]() |
|
Mensagem por
falecomvieira
Local: Não fornecido Cadastro: 25/04/12 Posts: 133 Usuário nível: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Será mesmo? Eu acho que o que você disse faz sentido e realmente deve acontecer em alguns casos. Sei também que é comum a venda de refurbisheds quando se trata de eletrônicos. Mas, no caso dos relógios, eu não sei se ocorre no volume que você disse. Por exemplo, a Amazon (mesmo quando vende diretamente, sem intermediar outras lojas) geralmente vende com preços semelhantes aos do Jomashop e outros sites. Não consigo acreditar que a Amazon venda refurbished sem informar. Acredito que a situação do refurbished deve ocorrer mais no caso dos produtos new without tags, casos em que o valor é uns 30% inferior aos do new with tags. De toda forma, já percebi que há vendedores com pontuações altíssimas no eBay que receberam negativações em razão da entrega de produtos supostamente novos com sinais de uso. Sempre fugi deles. Só compro se, entre as qualificações negativas, não há qualquer indício desta ocorrência. Portanto, é importante estar atento à qualidade, e não apenas à quantidade de qualificações |