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FórumRelógios & Relógios

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Tópico: Artigo Muito interessante para ler
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25/01/13 - 15:06
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Está em Ingles, mas creio que a maioria aqui sabe ler;

Another article many of you probably have not seen...interesting read...

Swiss Watchmakers May Not All Be Swiss Enough to Scale Barriers

Mondaine, the maker of Official Swiss Railways watches, may have to shut a two-year-old factory because its timepieces aren’t Swiss enough.

The future of the 10 million-franc ($11 million) plant in Solothurn and its 110 workers would be jeopardized should larger rivals such as Swatch Group AG (UHR) succeed in calls for fewer non- Swiss components to be allowed in Swiss-made timepieces, according to Mondaine co-owner Ronnie Bernheim. Mondaine, which has been making watches modelled on the nation’s train-station clocks for 25 years, uses imported dials and cases.


“This law would be cutting the industry into two,” Bernheim said in an interview in Basel. “The volume business will be killed, except for the big companies. Our foreign competitors are laughing.”

Watches were Switzerland’s fastest-growing major export last year. The industry has rebuilt itself since teetering on the brink of collapse in the 1970s. To keep its lead as other manufacturers shift to countries such as China in search of cheaper labor, the industry is trying to erect higher barriers to entry, which would make Swiss watches a scarcer luxury.

Since 1971, watchmakers have been allowed to use non-Swiss components for less than 50 percent of the value of the watch’s movement, or motor. The Federation of Swiss Watchmaking, which includes Swatch Group and competitor Cie. Financiere Richemont SA, asked the government in 2007 to add higher requirements on the use of Swiss components in the value of the entire timepiece. The government proposed that for industrial products, 60 percent should come from Switzerland. A final decision may be made next year, said Jean-Daniel Pasche, head of the group.

Cheaper Parts

The proposal is a “tough issue” because it’s part of measures that would affect branding across a broad range of industries including food, according to Pasche.

“Swiss-made is kind of a synonym for quality,” said Thomas Chauvet, an analyst at Citigroup Inc. in London. “For the longer-term preservation of the industry’s strength, and the fact that they have no rival, it’s important to raise the bar.”

Makers of luxury Swiss watches such as Swatch Group’s Breguet brand would benefit from tighter laws because they source most of their components from Switzerland, according to Rene Weber, an analyst at Bank Vontobel in Zurich. Less- expensive watch brands made in the country use cheaper imported parts because they face more competition from Japan or China, Weber said. Mondaine’s Official Swiss Railways watch sells for as much as $595, while Breguet timepieces can exceed $700,000.

“Swiss-Made is very important as the basis for this industry,” Swatch Group Chief Executive Officer Nick Hayek said at a March 10 press conference. “We’re not going to produce in India, Russia or anywhere else.”

Job Threat

The proposed rule changes would threaten jobs at producers of less-expensive Swiss watches, Bernheim said. Two-thirds of industry jobs are at companies with fewer than 500 employees, according to the Swiss Watch Industry Employers’ Organization.

The “big hurdle” is the cost of producing mechanical movements, Bernheim said. Building an assembly line that makes them costs at least 20 million francs and can take five-to-10 years of testing, he said. Many watchmakers in the industry need to buy cases, crowns, dials and hands from outside Switzerland, because there isn’t enough production in the country, he said.

Luxury watchmaking is one of the few manufacturing industries that has resisted a full shift of production to Asia. Still, the industry’s growth has attracted non-Swiss companies.

Non-Swiss Competition

Tianjin Sea-Gull Watch Co., a Chinese company founded in 1955, has begun producing complicated watch mechanisms such as tourbillons, which on a Swiss watch can command prices of more than $50,000. MontieK, an Amsterdam-based company, this year is starting to sell European-designed timepieces with Sea-Gull movements for as little as 1,300 euros ($1,883).

“In the future we can compete with the Swiss,” Keith Choi, sales manager for Tianjin’s Tsinlien watchmaking unit, said in a March 25 interview. “At least we can hold the market among the middle class now.”

The strength of the Swiss franc, which has risen 18 percent against the dollar in the past year, makes it easier for watchmakers to use more non-Swiss components and still claim the “Swiss-Made” moniker, said Jean-Marc Jacot, CEO of Parmigiani, whose timepieces cost $70,000 on average.

Making Swiss watches might become more difficult if Swatch Group succeeds in negotiations with Switzerland’s competition regulator to end rules requiring it to sell timepiece movements to competitors. Swatch’s ETA unit has a de facto requirement to sell to third parties because of its dominant position, according to the regulator, known as Comco. ETA makes as much as 80 percent of Swiss-made movements, analysts at Sanford C. Bernstein estimated in a March 18 report.

‘Down The Drain’

A watch company might buy a movement from ETA for 250 Swiss francs and sell the timepiece for 10,000 to 20,000 Swiss francs, Swatch Group CEO Hayek said in February. Watchmakers could spend 40 million francs to 60 million francs to set up their own factories and make components themselves, he said.

According to Mondaine’s Bernheim, Switzerland’s lower-end watchmakers will be sacrificed should the country adopt the rule changes being sought by the larger companies.

“There’s generations of work done by people that will just go down the drain,” the executive said. “This law would really be a slap in our faces.”
 
25/01/13 - 16:16
  Quote  #2
Mensagem por Enigmas
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OK, ABAIXO TRADUZIDO MAIS OU MENOS;


Outro artigo que muitos de vocês provavelmente não viram ... interessante ler ...

Relojoeiros suíços podem não ser suíço suficiente para barreiras de escala

Mondaine, a fabricante de relógios suíços Oficiais Ferrovias, pode ter que fechar uma fábrica de dois anos de idade, pois seus relógios suíços não são o suficientemente suíços.

O futuro da fábrica de 10 milhões franco-(US $ 11 milhões) em Solothurn e seus 110 trabalhadores seriam prejudicados devem rivais maiores como a Swatch Group AG (UHR) sucesso em chamadas para menos não-suíços componentes a serem permitidos no Swiss-made relógios , de acordo com a Mondaine co-proprietário Ronnie Bernheim. Mondaine, que tem vindo a fazer relógios inspirados na nação estações ferroviárias do relógios há 25 anos, usa mostradores e caixas importados.


"Essa lei seria cortar a indústria em dois", Bernheim disse em uma entrevista, em Basileia. "O negócio de volume, será morto, exceto para as grandes empresas. Nossos concorrentes estrangeiros estão rindo. "

Relógios eram de crescimento mais rápido da Suíça ano passado principal produto de exportação. A indústria tem reconstruiu-se desde à beira do colapso em 1970. Para manter a sua liderança como outros fabricantes mudar para países como a China em busca de trabalho mais barato, a indústria está tentando erguer barreiras à entrada mais elevados, o que tornaria os relógios suíços de luxo mais escassos.

Desde 1971, os relojoeiros foram autorizados a usar não suíço componentes para menos de 50 por cento do valor do movimento do relógio, ou no motor. A Federação da relojoaria suíça, que inclui Swatch Group e concorrente Cie Financiere Richemont SA, pediu ao governo em 2007, para adicionar mais elevados requisitos sobre o uso de componentes suíços no valor do relógio inteiro. O governo propôs que, para produtos industriais, 60 por cento deve vir da Suíça. A decisão final pode ser feita no próximo ano, disse Jean-Daniel Pasche, presidente do grupo.

Peças mais baratas

A proposta é uma "questão difícil", porque isso é parte das medidas que poderiam afetar a marca através de uma ampla gama de indústrias, incluindo alimentos, de acordo com Pasche.

"Swiss-made é uma espécie de sinônimo de qualidade", disse Thomas Chauvet, analista do Citigroup Inc. em Londres. "Para a preservação de longo prazo da força da indústria, e do fato de que eles não têm rival, que é importante para levantar a barra."

Os fabricantes de relógios de luxo suíças, como marca do Grupo Swatch Breguet se beneficiariam de leis mais rigorosas, porque se abastecem a maioria de seus componentes, da Suíça, de acordo com Rene Weber, analista do Banco Vontobel, em Zurique. Marcas menos caras de relógios feitos no país usam peças mais baratas importadas porque enfrentam mais competição do Japão ou da China, disse Weber. Oficial Suíço de Ferrovias relógio Mondaine é vendido por até US $ 595, enquanto relógios Breguet pode exceder US $ 700.000.

"Swiss-Made é muito importante como base para este setor", Swatch Group Chief Executive Officer Nick Hayek disse em uma conferência de imprensa 10 de março. "Nós não estamos indo para a produção na Índia, Rússia ou qualquer outro lugar."

Ameaça de emprego

As mudanças de regras propostas ameaçariam empregos em produtores de menos-caros relógios suíços, Bernheim disse. Dois terços dos empregos da indústria estão em empresas com menos de 500 funcionários, de acordo com a organização de empregadores da indústria de relógios suíços.

O "grande obstáculo" é o custo de produção de movimentos mecânicos, Bernheim disse. A construção de uma linha de montagem que faz deles custa pelo menos 20 milhões de francos e pode levar de cinco a 10 anos de testes, disse ele. Muitos relojoeiros na indústria precisa comprar caixas, coroas, mostradores e as mãos de fora da Suíça, porque não há produção suficiente no país, disse ele.

Relojoaria de luxo, é uma das poucas indústrias de transformação que tem resistido a uma mudança total da produção para a Ásia. Ainda assim, o crescimento do setor tem atraído empreas não-suíças.

Não suíças Concorrência

Tianjin Sea-Gull Watch Co., uma empresa chinesa fundada em 1955, começou a produzir mecanismos de relógio complicadas, como turbilhões, que em um relógio suíço pode comandar preços de mais de US $ 50.000. MontieK, uma empresa com sede em Amsterdã, este ano começará a vender,relógios com design europeu com movimentos Sea-Gull para tão pouco como € 1.300 (1.883 dólares).

"No futuro, podemos competir com os suíços," Keith Choi, gerente de vendas da unidade de Tianjin Tsinlien relojoaria, disse em entrevista dia 25 de março. "Pelo menos podemos manter o mercado entre a classe média agora."

A força do franco suíço, que aumentou 18 por cento em relação ao dólar no ano passado, faz com que seja mais fácil para os relojoeiros de usar mais não-suíços componentes e ainda reivindicar o "Swiss-Made" moniker, disse Jean-Marc Jacot, CEO da Parmigiani, cujos relógios custar 70.000 dólares, em média.

Fabricação de relógios suíços podem se tornar mais difícil se o Grupo Swatch sucede em negociações com a Suíça regulador de concorrência para acabar com regras que exigem a vender movimentos de relógios para os concorrentes. Unidade Swatch ETA tem uma exigência de facto para vender a terceiros por causa de sua posição dominante, de acordo com o regulador, conhecido como Comco. ETA faz tanto quanto 80 por cento dos movimentos fabricados na Suíça, os analistas da Sanford C. Bernstein estima em um relatório de 18 de marco.

"Down the Drain" ( Indo esgoto abaixo )

Uma empresa de relógios pode comprar um movimento ETA por 250 francos suíços e vender o relógio entre 10.000 a 20.000 francos suíços, Swatch Group CEO Hayek disse em fevereiro. Relojoeiros poderia gastar 40 milhões a 60 milhões de francos para criar as suas próprias fábricas e fazer seus próprios componentes, disse ele.

De acordo com Bernheim Mondaine, o low-end da Suíça relojoeiros será sacrificado se o país adotar as mudanças de regras que está sendo procurado pelas grandes empresas.

"Há gerações de trabalho feito por pessoas que apenas vão para o ralo", disse o executivo. "Essa lei seria realmente um tapa na nossa cara."



Abraços.

Ric.
 
25/01/13 - 16:19
  Quote  #3
Mensagem por Heu
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Valeu pela postagem
só vi a tradução quando já estava na metade... hehe pelo menos treinei o inglês
 
25/01/13 - 22:21
  Quote  #4
Mensagem por Dorotheo
Local: CZS
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Na hora que gastei meu Inglês....vi que tinha a tradução!
 
25/01/13 - 22:43
  Quote  #5
Mensagem por Enigmas
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Quote: Originalmente postado por Dorotheo em 25/01/2013 22:21:54
Na hora que gastei meu Inglês....vi que tinha a tradução!




Kkkkkkkk.... Sorry bro....
 
25/01/13 - 23:42
  Quote  #6
Mensagem por Marcelo Melgaço
Local: Goiânia
Cadastro: 18/06/06
Posts: 1471
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Concordo tanto com o aumento para 60% do valor dos componentes Swiss Made quanto com a restrição da venda de ETAs, obrigando a indústria a "se mexer".

Fará as manufaturas suíças manterem seu diferencial em relação às porcarias pretensamente sérias que vêm inundando o mercado.
 
26/01/13 - 13:41
  Quote  #7
Mensagem por anton
Local: Não fornecido
Cadastro: 04/01/08
Posts: 767
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A mudança no percentual só não foi maior porque se fosse a indústria relojoeira suíça entraria na sua segunda quebradeira.
Como o texto informou há muita marca que será beneficiada. Principalmente aquelas pertencentes aos grandes conglomerados. O onipotente Swatch Group é o primeiro que vêm à mente (as suas marcas entry/mid level preenchem todos os requisitos da lei).
Marcas pequenas ou de conglomerados "menos fortes", se é que podemos falar assim, vão acabar desaparecendo com o tempo.

abs
anton
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