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FórumRelógios & Relógios

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Tópico: GMT MASTER II NOVO - COM UMA POEIRA DENTRO !!!!!!!!!!
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26/02/13 - 20:10
  Quote  #1
Mensagem por MMPNt
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Caros amigos,
Comprei em novembro de 2012 um GMT MASTER II na Tourneau em Miami, zero km - destes novos com a coroa que faz barulho - ceramica. Hoje, ao limpar meu relógio, colocando em uma luz forte, percebí um fiozinho micro de poeira colado no vidro por dentro - na direção do centro dos ponteiros. Este é o meu terceiro Rolex. Tive um GMT MASTER II da versão anterior a esta. Tenho ainda um Turn O Graph, aço e ouro.
Gosto muito dos meus relógios. Sou fã de Rolex, MAS ESTOU EXTREMAMENTE DECEPCIONADO COM ESTE ACONTECIMENTO. Nunca ouví falar de algo assim com um Rolex.

Será que essa poeira solta do vidro sozinha?

Alguém sabe o que fazer?

Amanhã vou ligar para a Rolex em São Paulo. Mas não quero que abram meu relógio que é novinho. Se precisar abrir, vou querer trocar. Não acho que quem compra um Rolex deva estar sujeito a este tipo de coisa.

Por favor mandem sugestões de como se deve proceder em um caso destes.


Após ligar para a Rolex, volto aqui para dizer o que eles resolveram.



 
26/02/13 - 21:06
  Quote  #2
Mensagem por Marcelo Melgaço
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Não creio que haja qualquer chance da Rolex trocá-lo por um novo, mesmo com tão pouco tempo de uso. Creio que a Torneau poderia fazê-lo, contanto que houvesse passado no máximo alguns dias da compra.
 
26/02/13 - 21:45
  Quote  #3
Mensagem por Sifion
Local: Fortaleza
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Trocar o relógio provavelmente não irão fazer, mas a garantia da Rolex é internacional e eu acho que é válida comprando com a Torneau.

Então entre em contato com o AD mais próximo de você e requeira a retirada da partícula de dentro do relógio, no mínimo. Pelo valor pago no relógio isso não poderia acontecer.

Sendo pela parte de dentro do relógio não pode ser considerado mal uso pelo usuário, acione a garantia.

Boa sorte e nos conte como foi.
 
26/02/13 - 22:30
  Quote  #4
Mensagem por anton
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Quote: Originalmente postado por MMPNt em 26/02/2013 20:10:51
Caros amigos,

Será que essa poeira solta do vidro sozinha?






Talvez a partícula de poeira não se solte do vidro pela questão da estática.
E, se ela se soltasse, ficaria vagando pelo mostrador, o que dá na mesma.
Se o colega der uma olhada em alguns fóruns estrangeiros verá que o controle de qualidade nas marcas do "andar de cima" nem sempre é infalível.

Abs.
anton
 
27/02/13 - 22:24
  Quote  #5
Mensagem por anton
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Só a título de curiosidade, vou postar aqui um link de um tópico do WUS.
Chamo a atenção para o relato de um dos participantes que teve um problema com um Breitling.

WUS

Abs.
anton
 
27/02/13 - 23:02
  Quote  #6
Mensagem por Dorotheo
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Nada é 100%!
Se envolve pessoas e máquinas, erros são aceitáveis, seja rolex, seja breitling, seja qualque marca.
Duvido muito que vão dar um relógio zero, mas seu reparo é simples. Abs
 
28/02/13 - 12:27
  Quote  #7
Mensagem por anton
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Quote: Originalmente postado por Dorotheo em 27/02/2013 23:02:26
Nada é 100%!
Se envolve pessoas e máquinas, erros são aceitáveis, seja rolex, seja breitling, seja qualque marca.
Duvido muito que vão dar um relógio zero, mas seu reparo é simples. Abs





Errado.

Se você paga 10, 20, 30 mil por um relógio, se espera no mínimo que o revisor (ou revisores) responsável pelo controle de qualidade tenha capacidade suficiente para perceber o defeito que você, como consumidor, percebeu ao usar o relógio.
Não estamos falando de marcas de entrada ou médias, em que imperfeições são aceitáveis, dado o preço final do produto.
Estamos falando de marcas que estão em um patamar bem superior e das quais se deseja, pelo preço pago, um produto irretocável.

Abs.
anton
 
28/02/13 - 13:19
  Quote  #8
Mensagem por Dorotheo
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Quote: Originalmente postado por anton em 28/02/2013 12:27:17
Quote: Originalmente postado por Dorotheo em 27/02/2013 23:02:26
Nada é 100%!
Se envolve pessoas e máquinas, erros são aceitáveis, seja rolex, seja breitling, seja qualque marca.
Duvido muito que vão dar um relógio zero, mas seu reparo é simples. Abs





Errado.

Se você paga 10, 20, 30 mil por um relógio, se espera no mínimo que o revisor (ou revisores) responsável pelo controle de qualidade tenha capacidade suficiente para perceber o defeito que você, como consumidor, percebeu ao usar o relógio.
Não estamos falando de marcas de entrada ou médias, em que imperfeições são aceitáveis, dado o preço final do produto.
Estamos falando de marcas que estão em um patamar bem superior e das quais se deseja, pelo preço pago, um produto irretocável.

Abs.
anton





Certo ou errado no quesito opinião é meio complicado.
O que é errado para você pode não ser para outros.

Se você paga R$300.000,00 em uma BMW e ela da um recall, um relógio muito mais complexo e minimalista não pode dar?
Tudo o que envolve linha de produção tem uma porcentagem de erros aceitável. Isso foi previsto por Ford e o próprio Toyotismo incorporou. E porque? Porque a manufatura é inviável ao comércio. Ou será que comprar relógios manufaturados de 300, 400 mil que demoram 6 meses na montagem, seria viável economicamente?
Ademais lembre-se que rolex, omega, etc, estão em uma linha inferior a PP, VC, isso, por exemplo.
Por isso disse que é aceitável, cabendo ao consumidor exigir seus direitos e ver o defeito sanado.
Abs.
 
28/02/13 - 18:35
  Quote  #9
Mensagem por anton
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No momento em que você exige o reparo ou troca é porque logicamente o defeito é inaceitável.
Se fosse aceitável (como numa marca entry-mid level), não haveria nem reparo, nem troca.
Questão de lógica.
Se uma marca "high-end" começa a considerar certos defeitos como aceitáveis, seu prestígio e posição começam a cair na mesma proporção.

Questão de manufatura... a Rolex produz desde o mecanismo até os pinos da pulseira. É uma manufatura "par excelence". Não se entenda manufatura como relógio feito a mão, porque ninguém faz um relógio à mão. O produto pode ter um percentual maior ou menor de "hand-made", no seu polimento, montagem, regulagem e testes.
Aliás, é nos produtos totalmente "hand-made" ou artesanais em que se encontram um maior número de imperfeições. O que os torna mais caros é a sua exclusividade e unicidade.
Evocar percentuais de produtos falhos também é temerário: a ETA produz centenas de milhares de mecanismos anualmente. Um mecanismo de um relógio contém dezenas/centenas de peças dependendo do modelo. Todas elas calculadas em décimos de milimetro.
Um décimo a mais ou a menos pode inviabilizar todo trabalho do mecanismo. São raríssimos os mecanismos que saem de fábrica com defeito (acredito até que os que dão defeito o dêem devido a falhas na montagem quando são encaseados).

Agora, fazendo um parêntese com uma espécie de raciocínio inverso e curioso: se para o que está dentro do relógio (o mecanismo) é condição "sine qua non" para um trabalho correto, a absoluta perfeição, exatidão em décimos de milímetro de suas dezenas/centenas de peças, a mesma exatidão se poderia exigir com relação ao restante em um relógio (ainda mais se for do "andar superior"), que passa pelo crivo final de um ou mais revisores.
É um raciocínio que pode parecer estranho, mas que não deixa de ter sua lógica.

abs
anton
 
28/02/13 - 20:44
  Quote  #10
Mensagem por vip.imports2010
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Quem garante que esse relógio não foi aberto na AD que vendeu?
 
28/02/13 - 21:23
  Quote  #11
Mensagem por Dorotheo
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Quote: Originalmente postado por anton em 28/02/2013 18:35:18
No momento em que você exige o reparo ou troca é porque logicamente o defeito é inaceitável.
Se fosse aceitável (como numa marca entry-mid level), não haveria nem reparo, nem troca.
Questão de lógica.
Se uma marca "high-end" começa a considerar certos defeitos como aceitáveis, seu prestígio e posição começam a cair na mesma proporção.

Questão de manufatura... a Rolex produz desde o mecanismo até os pinos da pulseira. É uma manufatura "par excelence". Não se entenda manufatura como relógio feito a mão, porque ninguém faz um relógio à mão. O produto pode ter um percentual maior ou menor de "hand-made", no seu polimento, montagem, regulagem e testes.
Aliás, é nos produtos totalmente "hand-made" ou artesanais em que se encontram um maior número de imperfeições. O que os torna mais caros é a sua exclusividade e unicidade.
Evocar percentuais de produtos falhos também é temerário: a ETA produz centenas de milhares de mecanismos anualmente. Um mecanismo de um relógio contém dezenas/centenas de peças dependendo do modelo. Todas elas calculadas em décimos de milimetro.
Um décimo a mais ou a menos pode inviabilizar todo trabalho do mecanismo. São raríssimos os mecanismos que saem de fábrica com defeito (acredito até que os que dão defeito o dêem devido a falhas na montagem quando são encaseados).

Agora, fazendo um parêntese com uma espécie de raciocínio inverso e curioso: se para o que está dentro do relógio (o mecanismo) é condição "sine qua non" para um trabalho correto, a absoluta perfeição, exatidão em décimos de milímetro de suas dezenas/centenas de peças, a mesma exatidão se poderia exigir com relação ao restante em um relógio (ainda mais se for do "andar superior"), que passa pelo crivo final de um ou mais revisores.
É um raciocínio que pode parecer estranho, mas que não deixa de ter sua lógica.

abs
anton




Entre no site da rolex e verá que mais de 200 pessoas estão envolvidas na produção de um relógio.
Questão de lógica! Na minha visão lógica não serve essa falsa premissa levantada.
(O mar é de água e sal. A bolacha também é de água e sal. Logo o mar é uma bolacha). Assim qualquer premissa se torna verdadeira.
Mas não vou discutir lógica em um assunto que não cabe comprovação(milhares de fatores envolvidos), afinal para isto serve a lógica, chegar a um resultado exato evitando tortuosos caminhos.
Nenhum sistema de produção é infalível, por isso a aceitação do erro na produção, nunca pelo consumidor.
Leia os foruns no exterior e verá dezenas e dezenas de defeitos em Rolex, Omega, Breitling, etc.
Ademais, a questão levantada pelo Vip é outra de grande possibilidade.
Sem discussões, esta é minha opinião, e recorde-se não considerei sua opinião errada, foi você que considerou a minha assim, apenas respondi ao chamamento incisivo de erro, o que não aceito neste caso, pois repito, trata-se de opinião.
Abs
 
28/02/13 - 21:41
  Quote  #12
Mensagem por anton
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Quote: Originalmente postado por Dorotheo em 28/02/2013 21:23:23
Quote: Originalmente postado por anton em 28/02/2013 18:35:18

Nenhum sistema de produção é infalível, por isso a aceitação do erro na produção, nunca pelo consumidor.
Leia os foruns no exterior e verá dezenas e dezenas de defeitos em Rolex, Omega, Breitling, etc.
Ademais, a questão levantada pelo Vip é outra de grande possibilidade.
Sem discussões, esta é minha opinião, e recorde-se não considerei sua opinião errada, foi você que considerou a minha assim, apenas respondi ao chamamento incisivo de erro, o que não aceito neste caso, pois repito, trata-se de opinião.
Abs





Bem disse o colega: por isso a aceitação do erro na produção, nunca pelo consumidor. Ou seja, o produto defeituoso até pode ser produzido, mas cabe aos revisores do CQ descartá-los. É isso que se espera, no mínimo, do CQ de uma marca High-end.
Nos fóruns do exterior os referidos defeitos dão assunto, justamente porque a maioria dos consumidores os acha inaceitáveis em marcas desse patamar.
Veja se um fio de poeira vai dar reclamação em um fórum sobre Tissot, VSA, Movado, ou em outras marcas desse naipe.

(outro pequeno parênteses: além de água e sal, a bolacha tem farinha e fermento.)

 
28/02/13 - 21:46
  Quote  #13
Mensagem por Dorotheo
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Quote: Originalmente postado por anton em 28/02/2013 21:41:12
Quote: Originalmente postado por Dorotheo em 28/02/2013 21:23:23
Quote: Originalmente postado por anton em 28/02/2013 18:35:18

Nenhum sistema de produção é infalível, por isso a aceitação do erro na produção, nunca pelo consumidor.
Leia os foruns no exterior e verá dezenas e dezenas de defeitos em Rolex, Omega, Breitling, etc.
Ademais, a questão levantada pelo Vip é outra de grande possibilidade.
Sem discussões, esta é minha opinião, e recorde-se não considerei sua opinião errada, foi você que considerou a minha assim, apenas respondi ao chamamento incisivo de erro, o que não aceito neste caso, pois repito, trata-se de opinião.
Abs





Bem disse o colega: por isso a aceitação do erro na produção, nunca pelo consumidor. Ou seja, o produto defeituoso até pode ser produzido, mas cabe aos revisores do CQ descartá-los. É isso que se espera, no mínimo, do CQ de uma marca High-end.
Nos fóruns do exterior os referidos defeitos dão assunto, justamente porque a maioria dos consumidores os acha inaceitáveis em marcas desse patamar.

(outro pequeno parênteses: além de água e sal, a bolacha tem farinha e fermento.)





A bolacha tem farinha e fermento o mar tem areia, iodo, milhões de seres vivos micro e macroscópicos, etc...etc...etc.... você entendeu bem minha colocação e assim devemos terminar isso, cada um com sua própria sentença.
Abs
 
02/03/13 - 21:17
  Quote  #14
Mensagem por MMPNt
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Amigos. Sou a vítima do ocorrido. O dono do relógio com poeira.

O caso ficou assim:

Primeiro telefonei para a Rolex de São Paulo, falei com um responsável por estes problemas, que me disse que meu relógio está na garantia e que eu poderia levá-lo ou enviá-lo para a Assist. Técnica que eles o abririam e retirariam o fio (poeira). Vejam: eu moro em Belém e tudo seria por minha conta. Mas se o problema fosse somente estas despesas, como se trata de um relógio novo, eu até aceitaria. MINHA PREOCUPAÇÃO ESTÁ EM ABRIR UM RELÓGIO NOVINHO!!!!
Ele respondeu que lá eles abrem, não deixam marcas e fecham trocando uns selos, etc...

De tarde voltei a telefonar, desta vez para a Ass. Técnica, fui atendido por um Sr. Mateus.

Conversei com ele, que me explicou que estes casos tem acontecido. Este "fiapo de fibra", como ele chamou, é proveniente de uma espécie de pano com o qual eles manuseiam o vidro na montagem do Rolex.
Me disse ainda que pode ter passado pelo controle de qualidade por estar sobre um ponteiro ou colado ao lado do vidro.
E que pode ter se deslocado depois.

Eu, sinceramente, acho que pode ter sido isso, porque sou extremamente cuidadoso com meus relógios e certamente eu teria visto antes. Tenho quase certeza de que isso não estava quando comprei. O relógio estava todo com aqueles plásticos grudados. Além disso a Tourneau é uma loja séria.

O Mateus me disse que, se eu não tirar o fiozinho agora, posso fazê-lo na revisão. Já que eles desmontam mesmo o relógio. Sem nenhum custo adicional.

VOLTANDO À SOLUÇÃO:

Resolvi pensar mais um pouco. Afinal o fiozinho é praticamente invisível. Eu vejo porque sei que está lá.

Minha duvida esta em abrir o relógio.

Meu trabalho exige que eu sempre viaje para São Paulo.

O QUE VCS ACHAM. LEVO OU NÃO O RELÓGIO?


De toda a forma não gostei da atitude da Rolex.
Na minha humilde empresa que existe a somente 24 anos. Num caso destes eu trocaria o produto e levaria pessoalmente na casa do cliente, com um ENORME pedido de desculpas.
 
02/03/13 - 21:20
  Quote  #15
Mensagem por MMPNt
Local: Belém
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Quote: Originalmente postado por Dorotheo em 28/02/2013 21:46:43
Quote: Originalmente postado por anton em 28/02/2013 21:41:12
Quote: Originalmente postado por Dorotheo em 28/02/2013 21:23:23
Quote: Originalmente postado por anton em 28/02/2013 18:35:18

Nenhum sistema de produção é infalível, por isso a aceitação do erro na produção, nunca pelo consumidor.
Leia os foruns no exterior e verá dezenas e dezenas de defeitos em Rolex, Omega, Breitling, etc.
Ademais, a questão levantada pelo Vip é outra de grande possibilidade.
Sem discussões, esta é minha opinião, e recorde-se não considerei sua opinião errada, foi você que considerou a minha assim, apenas respondi ao chamamento incisivo de erro, o que não aceito neste caso, pois repito, trata-se de opinião.
Abs





Bem disse o colega: por isso a aceitação do erro na produção, nunca pelo consumidor. Ou seja, o produto defeituoso até pode ser produzido, mas cabe aos revisores do CQ descartá-los. É isso que se espera, no mínimo, do CQ de uma marca High-end.
Nos fóruns do exterior os referidos defeitos dão assunto, justamente porque a maioria dos consumidores os acha inaceitáveis em marcas desse patamar.

(outro pequeno parênteses: além de água e sal, a bolacha tem farinha e fermento.)





A bolacha tem farinha e fermento o mar tem areia, iodo, milhões de seres vivos micro e macroscópicos, etc...etc...etc.... você entendeu bem minha colocação e assim devemos terminar isso, cada um com sua própria sentença.
Abs






Amigos. Sou a vítima do ocorrido. O dono do relógio com poeira.

O caso ficou assim:

Primeiro telefonei para a Rolex de São Paulo, falei com um responsável por estes problemas, que me disse que meu relógio está na garantia e que eu poderia levá-lo ou enviá-lo para a Assist. Técnica que eles o abririam e retirariam o fio (poeira). Vejam: eu moro em Belém e tudo seria por minha conta. Mas se o problema fosse somente estas despesas, como se trata de um relógio novo, eu até aceitaria. MINHA PREOCUPAÇÃO ESTÁ EM ABRIR UM RELÓGIO NOVINHO!!!!
Ele respondeu que lá eles abrem, não deixam marcas e fecham trocando uns selos, etc...

De tarde voltei a telefonar, desta vez para a Ass. Técnica, fui atendido por um Sr. Mateus.

Conversei com ele, que me explicou que estes casos tem acontecido. Este "fiapo de fibra", como ele chamou, é proveniente de uma espécie de pano com o qual eles manuseiam o vidro na montagem do Rolex.
Me disse ainda que pode ter passado pelo controle de qualidade por estar sobre um ponteiro ou colado ao lado do vidro.
E que pode ter se deslocado depois.

Eu, sinceramente, acho que pode ter sido isso, porque sou extremamente cuidadoso com meus relógios e certamente eu teria visto antes. Tenho quase certeza de que isso não estava quando comprei. O relógio estava todo com aqueles plásticos grudados. Além disso a Tourneau é uma loja séria.

O Mateus me disse que, se eu não tirar o fiozinho agora, posso fazê-lo na revisão. Já que eles desmontam mesmo o relógio. Sem nenhum custo adicional.

VOLTANDO À SOLUÇÃO:

Resolvi pensar mais um pouco. Afinal o fiozinho é praticamente invisível. Eu vejo porque sei que está lá.

Minha duvida esta em abrir o relógio.

Meu trabalho exige que eu sempre viaje para São Paulo.

O QUE VCS ACHAM. LEVO OU NÃO O RELÓGIO?


De toda a forma não gostei da atitude da Rolex.
Na minha humilde empresa que existe a somente 24 anos. Num caso destes eu trocaria o produto e levaria pessoalmente na casa do cliente, com um ENORME pedido de desculpas.

 
02/03/13 - 23:00
  Quote  #16
Mensagem por Awatchmaker
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Desde q vc falou q comprou na Torneau ja eh deixou uma suspeita enorme se o relogio eh realmente novo ou ja foi aberto para troca de mostrador, revisado ou ateh mesmo polido, eu conheço gente q ja trabalhou na mesma como relojoeiro e eles fazem mesmo de tudo para vender dao 10 15% para fechar o negocio mesmo porque a botique da rolex esta logo na frente da torneau com precos sem desconto...... a Torneau tem um time de "relojoeiros" que te dao toda a "garantia" que o relógio eh novo.....

agora falando das assistências técnicas em primeiro lugar um Rolex eh um relógio de produção em massa, muito bom, excelente, mas ele como Omega, Tag heuer, etc... estao pegado qualquer "relojoeiro" recem formado nas "escolas" disponíveis, que formam atravez de um ensino de baixíssima qualidade, ensinam atravez de módulos, que deixa a escencia da relojoaria de fora , eles ensinam os novos relojoeiros o básico do basico, eles nao tem o minimo de experiencia, nao tem as maos os olhos treinados, nao sabem nada alem do que os "modulos" ensinam em um curso de 2 anos.....as empresas estao todas num "sufoco" para achar pessoas para o controle de qualidade, eles formam alunos para producao em massa, para trocar vidros, arranham os relogios, deixam as guarnicoes mal colocadas, eh realmente uma vergonha o que as empresas estao fazendo com os consumidores alem de nao vender partes para os relojoeiros "independente" a ROlex vende para os relojoeiros certificados q sao numero baixissimo de menos de 400 relojoeiros certificados tanto na wostep ou na AWCI , Litz, aqui nos EUA nao sei ai no Brasil como anda o "monopolio" ateh aonde sei nao vende.... eu diria na hora da compra nao deixe o impulso falar mais alto peca uma lupa, examine cada centimetro, agora no seu caso leve-o na Rolex exija que seja retirado o tal"pussy hair" kkkkkk e eles tem a obrigação de nao cobrar e fazer o trabalho bem feito, mas uma vez, quando for retirar examine bem peca uma lupa e olhe, desbloqueie a coroa, gire os ponteiros, faca a mudanca do calendario 31 dias, olhe o fundo para ver se nao foi riscado( faca um escandalo) se ocorrer isto...kkkkk

ja aconteceu comigo com um Omega speed, voltou com arranhões no fundo eu simplesmente apontei na frente da vendedora da boltique que ficou super envergonhada mas nao deixei o relógio "de novo" por isso ainda ganhei uma pulseira, mas acontece sempre em qualquer companhia, as vezes o relógio sai da fabrica nem trabalha...acredite...relógios novos que nao trabalham....Rolex, tem uma media de 1 a 2 % , omega 5%, alem de outras marcas ainda mais sofrível ainda, relógios com mais complicações mais "recalls" kkkkk os relogios quartz japoneses sao mais garantidos, eu detesto falar isto mais eh assim que vejo
Boa sorte meu caro nao fique com o relógio assim que vai te perturbar sempre e vai desvalorizar numa eventual venda, espero que tenha sorte no seu caso.

um forte abraco
CW21 Fabio
 
03/03/13 - 02:58
  Quote  #17
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Quote: Originalmente postado por Awatchmaker em 02/03/2013 23:00:53
Desde q vc falou q comprou na Torneau ja eh deixou uma suspeita enorme se o relogio eh realmente novo ou ja foi aberto para troca de mostrador, revisado ou ateh mesmo polido, eu conheço gente q ja trabalhou na mesma como relojoeiro e eles fazem mesmo de tudo para vender dao 10 15% para fechar o negocio mesmo porque a botique da rolex esta logo na frente da torneau com precos sem desconto...... a Torneau tem um time de "relojoeiros" que te dao toda a "garantia" que o relógio eh novo.....

agora falando das assistências técnicas em primeiro lugar um Rolex eh um relógio de produção em massa, muito bom, excelente, mas ele como Omega, Tag heuer, etc... estao pegado qualquer "relojoeiro" recem formado nas "escolas" disponíveis, que formam atravez de um ensino de baixíssima qualidade, ensinam atravez de módulos, que deixa a escencia da relojoaria de fora , eles ensinam os novos relojoeiros o básico do basico, eles nao tem o minimo de experiencia, nao tem as maos os olhos treinados, nao sabem nada alem do que os "modulos" ensinam em um curso de 2 anos.....as empresas estao todas num "sufoco" para achar pessoas para o controle de qualidade, eles formam alunos para producao em massa, para trocar vidros, arranham os relogios, deixam as guarnicoes mal colocadas, eh realmente uma vergonha o que as empresas estao fazendo com os consumidores alem de nao vender partes para os relojoeiros "independente" a ROlex vende para os relojoeiros certificados q sao numero baixissimo de menos de 400 relojoeiros certificados tanto na wostep ou na AWCI , Litz, aqui nos EUA nao sei ai no Brasil como anda o "monopolio" ateh aonde sei nao vende.... eu diria na hora da compra nao deixe o impulso falar mais alto peca uma lupa, examine cada centimetro, agora no seu caso leve-o na Rolex exija que seja retirado o tal"pussy hair" kkkkkk e eles tem a obrigação de nao cobrar e fazer o trabalho bem feito, mas uma vez, quando for retirar examine bem peca uma lupa e olhe, desbloqueie a coroa, gire os ponteiros, faca a mudanca do calendario 31 dias, olhe o fundo para ver se nao foi riscado( faca um escandalo) se ocorrer isto...kkkkk

ja aconteceu comigo com um Omega speed, voltou com arranhões no fundo eu simplesmente apontei na frente da vendedora da boltique que ficou super envergonhada mas nao deixei o relógio "de novo" por isso ainda ganhei uma pulseira, mas acontece sempre em qualquer companhia, as vezes o relógio sai da fabrica nem trabalha...acredite...relógios novos que nao trabalham....Rolex, tem uma media de 1 a 2 % , omega 5%, alem de outras marcas ainda mais sofrível ainda, relógios com mais complicações mais "recalls" kkkkk os relogios quartz japoneses sao mais garantidos, eu detesto falar isto mais eh assim que vejo
Boa sorte meu caro nao fique com o relógio assim que vai te perturbar sempre e vai desvalorizar numa eventual venda, espero que tenha sorte no seu caso.

um forte abraco
CW21 Fabio




+1

 
03/03/13 - 09:22
  Quote  #18
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Espere a primeira revisão, onde obrigatóriamente eles vão ter que abrir o relógio.

Abs.
anton
 
03/03/13 - 09:27
  Quote  #19
Mensagem por anton
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Quote: Originalmente postado por Awatchmaker em 02/03/2013 23:00:53
...as empresas estao todas num "sufoco" para achar pessoas para o controle de qualidade,

um forte abraco
CW21 Fabio





CQ deixando a desejar...
O Walt Oddets (não é qualquer consumidor, é o Walt Oddets) achava até um escândalo as falhas de polimento em partes dos mecanismos da Rolex.

Abs.
anton
 
03/03/13 - 10:23
  Quote  #20
Mensagem por Dorotheo
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Quote: Originalmente postado por anton em 03/03/2013 09:22:38
Espere a primeira revisão, onde obrigatóriamente eles vão ter que abrir o relógio.

Abs.
anton





Com isso concordamos!
Abs
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