Publicidade

FórumRelógios & Relógios

A postagem de mensagens e o acesso a determinados recursos somente são permitidos a usuários registrados.
Tópico: Bijuteria e mecanismos Chines
Clique aqui para navegar para o próximo tópico  Clique aqui para navegar para o tópico anterior
18/11/13 - 12:26
  Quote  #1
Mensagem por Alexandre Falcao
Local: Fortaleza
Cadastro: 28/02/08
Posts: 375
Usuário nível:



Visualizar o perfil de Alexandre Falcao Perfil  Busca de outros posts por Alexandre Falcao Busca

& & & Ha muito tempo nesse site venho escrevendo sobre as porcarias chinesas que rolam aqui no Brasil, fabricantes de relógios tipo technos que se utilizavam ou utilizam destas porcaria em seus relógios que horror,ontem a matéria do fantástico fez uma excelente reportagem sobre bijuterias vinda desta praga que é a China com materiais envenenados de materiais pesados e tudo mais que não presta,como o Brasil não tem uma norma uma regulamentação o povo brasileiro usa esse veneno e haja câncer, imaginem o mecanismo de um relógio automático é veneno puro, mandei um email para a technos sobre o assunto,isso é brasil gente com b minusculo mesmo,sempre digo isso ,é um pais que não deu certo e viva Odete Roitman ela era que estava certíssima.
 
18/11/13 - 12:45
  Quote  #2
Mensagem por sandrozc
Local: Não fornecido
Cadastro: 01/08/11
Posts: 1074
Usuário nível:



Visualizar o perfil de sandrozc Perfil  Busca de outros posts por sandrozc Busca
Ontem ví só a chamada da matéria, na parte da manhã e pensei exatamente nisso , das maquinas chinesas.
 
18/11/13 - 13:22
  Quote  #3
Mensagem por Wilson
Local: Osasco
Cadastro: 23/10/12
Posts: 852
Usuário nível:



Visualizar o perfil de Wilson Perfil  Busca de outros posts por Wilson Busca
longe de querer defender fabricantes chineses de qualquer coisa, mas que tipo de metal pesado está presente em um relógio?

Ademais, la´em casa tá cheio de coisa da China, dentro do iPad, dentro dos meus computadores, dentro dos eletro-eletronicos. maioria dos brinquedos e sei lá o que mais. Ñão sei se nos meus relógios tem máquina ou componentes vindos da China, mas muito provavelmente sim.
 
18/11/13 - 14:22
  Quote  #4
Mensagem por Eduardo
Local: Vigo
Cadastro: 12/11/13
Posts: 2663
Usuário nível:




Visualizar o perfil de Eduardo Perfil  Busca de outros posts por Eduardo Busca  Visite a página de Eduardo www
Olá a todos.

Não sou defensor de produtos chineses, embora devo ter alguns deles em minha casa e nem sei. O bom senso e minha experiência poessoal me mostram que a China produz porcarias sim, incluindo relógios, e coisas boas também, que compõem equipamentos de alta tecnologia e relógios, dependendo do quanto se paga para obtê-las.

Claro que não se pode ter um relógio super bom, preciso, de alta qualidade e de rigoroso controle de qualidade por U$100,00.

Além disso, os chineses não têm culpa dos problemas do Brasil, eles simplesmente vendem aquilo que produzem e compra quem quer.

Abraços,
 
18/11/13 - 15:48
  Quote  #5
Mensagem por sandrozc
Local: Não fornecido
Cadastro: 01/08/11
Posts: 1074
Usuário nível:



Visualizar o perfil de sandrozc Perfil  Busca de outros posts por sandrozc Busca
Acho que ficou claro, pelo menos para mim ficou, que o que o autor do tópico se referia, como eu também me referi, às tranqueiras que vem da China.
E não à todo produto que vem da China.
 
18/11/13 - 16:00
  Quote  #6
Mensagem por rfaria
Local: Brasília
Cadastro: 08/06/11
Posts: 429
Usuário nível:




Visualizar o perfil de rfaria Perfil  Busca de outros posts por rfaria Busca
Já tive oportunidade de fazer negócio com uma empresa chinesa. Comprei um farol para o meu carro.
No processo de compra foi me ofertado dois faróis, um com qualidade A e outro com qualidade C, sendo que o C era bem mais barato que o A. Como era de uso pessoal, optei pelo A, mas fica claro que a oferta de produtos, por muitas empresas também é uma escolha do comprador.

Toda empresa, ou seu representante, antes de fechar uma compra, tem como opção comprar um produto para atestar a sua qualidade ou até visitar a empresa na china para verificar se a empresa possui toda a documentação certinha, se tem capital de giro para garantir o fornecimento e entre outras coisas que não lembro agora.

Ficar puto porque os produtos que chegam aqui são de baixa qualidade, colocando a nossa saúde em risco é como acreditar que o comprador não sabia disso, e nesse caso, eu duvido muito, afinal, é o dinheiro dele que tá envolvido e que eu saiba, chinês não vende fiado, só após pagamento.

Então não acreditem que eles enviam para cá apenas porcarias, somos nós que estamos comprando porcarias, e pior, sabemos exatamente o que estamos comprando, pelo menos a empresa que vai revender e não o consumidor final.

A diferença de um país como nosso para o de primeiro mundo é que o consumidor final não aceita porcaria, se nega a comprar produtos desse tipo de qualidade.

Fechando o pensamento: não é o produto ruim que me incomoda, somos nós, que preferimos comprar eles.

Opinião pessoal! rs!
 
18/11/13 - 17:00
  Quote  #7
Mensagem por RCComes
Local: Santa Maria
Cadastro: 23/09/13
Posts: 2269
Usuário nível:




Visualizar o perfil de RCComes Perfil  Busca de outros posts por RCComes Busca
Desculpa, mas essa questão de envenenamento por materiais pesados é mito puro, fruto da falta do que por no ar. Mesmo que exista vestígios desses materiais, a concentração deles não é suficiente para que caiam teus cabelos, para que tu fique impotente, ou para que teus filhos nasçam com cabeça de peixe.
O problema Chines de materiais pesados, advém do seguinte: o Japão paga para enviar o lixo eletronico deles para China (por pura falta de espaço e por medo de que alguém veja eles jogando isso no mar). Esse lixo, é aproveitado por gente muito, mas muito miserável, que separa o ouro e outros materiais das placas e componentes para vender. Eles são os únicos envenenados.
 
18/11/13 - 19:08
  Quote  #8
Mensagem por dsmcastro
Local: Vitória
Cadastro: 03/11/13
Posts: 113
Usuário nível:




Visualizar o perfil de dsmcastro Perfil  Busca de outros posts por dsmcastro Busca  Visite a página de dsmcastro www
De fato parece um exagero. Mas, já disse por aqui que a China é um lugar de todas as oportunidades. Das mais baratas às mais refinadas, vai do quanto você procura investir. Mas, essa questão de produtos tóxicos na indústria de joias e relógios é bem antiga e cercada de mitos, como é o caso do Trítio, material levemente radioativo mas que até há alguns anos era usado para fazer os luminos dos ponteiros. Atualmente se usa uma variação do Trítio, que segundo os pesquisadores, não implica em risco nenhum às pessoas que o aplicam (de forma correta, claro) ou quem usa os relógios.

Metais pesados como chumbo e bário também foram usados antigamente na fabricação de mecanismos, mas hoje, até onde se sabe, são proibidos. Mas, não significa que a China seja o lugar maléfico que está contaminando o mundo. Grandes empresas investem e produzem na China toda a sorte de produtos, e é mais negócio nos preocuparmos sobre a poluição que eles emitem do que com risco de envenamento ou câncer por metais pesados e tóxicos.

Um pouco mais sobre
Trítio
Total de Mensagens encontradas: 8
Página 1 de 1 1
Clique aqui para navegar para o próximo tópico  Clique aqui para navegar para o tópico anterior

Se você deseja postar uma resposta a este tópico deve antes efetuar login
Se você não é cadastrado clique aqui para se cadastrar