Publicidade

FórumRelógios & Relógios

A postagem de mensagens e o acesso a determinados recursos somente são permitidos a usuários registrados.
Tópico: Qual o futuro dos relojoeiros?
Clique aqui para navegar para o próximo tópico  Clique aqui para navegar para o tópico anterior
 
17/06/06 - 18:52
  Quote  #21
Mensagem por alex
Local: São Paulo
Cadastro: 17/06/06
Posts: 57
Usuário nível:



Visualizar o perfil de alex Perfil  Busca de outros posts por alex Busca
Amigos em primeiro lugar quero agradecer pelo exelente site. Sou Relojoeiro e conheço bem a profissão que e para mim praticamente um sacerdocio se não fosse relojoeiro seria um apaixonado por relógios quero opinar sobre o que foi dito arespeito do futuro dos relojoeiros.Para mim isso e algo certo teremos mesmo futuro dos nossos colegas alfaiates que que se tornam cada vez mais escasos no mercado ou ate mesmo extintos em outras regiões.Não e facil se tornar um bom relojoeiro exige muita dedicação e muito tempo de quem pretenda se tornar um profissional na area observando que cada mecanismo tem caracteristicas diferentes e comportamentos diferentes em bora todos sirvam para marcar as horas eles nem sempre saõ iguais em seus organismos internos .Para mim abeleza de um aparelho não esta somente por fora mas sim por dentro .Pessoal arespeito do curso promovido pelo sintra Joias de SP não se impolguem tenho colegas que fizeram este curso e siceramente na minha opiniao ta muito longe de ser uma escola de horalogia pode ter cido uma dia mas hoje sei não. a quem possa interessar a alguns anos atras o senai abriu incrições para formaçao destes profissionais mas foi obrigado a fechar o curso por falta de candidatos . lá nos idos dos anos 80 e alguma coisa o senais formou inumeros profissionais estes hoje se encontram nas melhores empresas do ramos como ex:Rolex,Vivara,H ster entre outras ou abriram seus proprios negocios dada a qualidade do curso mais talves se houvese a procurar deste curso no senais quem sabe eles retomassem o curso já que o mestre que ministrava o curso ainda esta entre nos .Quanto a o fato da falta de peças soseguem aqui em sampa garanto que dificilmente os velhos pivotadores e colencionadores deixarao isso acontecer ,já tive peças raras em mãos mas peças não faltaram o que faltou foi bolso para pagar a manutenção e o reconhecimento do proprietario da reliquia que tinha em mãos
Obrigado pelo e espero ter cido de alguma avalia e espero poder escrever outras vezes aqui neste exelente espaço
Lembrando que a pratica e que faz o monge
 
17/02/07 - 00:39
  Quote  #22
Mensagem por Timbra
Local: Goiânia
Cadastro: 06/01/07
Posts: 11
Usuário nível:



Visualizar o perfil de Timbra Perfil  Busca de outros posts por Timbra Busca
Suiça à procura de relojoeiros - 28-01-2007, 14:21:00 -

Os sectores da banca e da relojoaria suíços procuram no mercado pessoas para mais de 1.700 postos de trabalho, segundo entrevistas de responsáveis de empresas publicadas hoje na imprensa helvética.

Nos dois grandes bancos suíços Credit Suisse e UBS e na Swatch, líder mundial da relojoaria, são procurados mais de 1.700 empregados só na Suíça.

Numa entrevista publicada pelo semanário SonntgsZeitung, Marcel Ospel, presidente da UBS afirma que, neste momento, existem 600 ofertas de trabalho na Suíça e 5.000 a nível mundial.

"É preciso muito tempo para encontrar as melhores pessoas", disse Ospel, acrescentando que em 2006 a UBS contratou cerca de 5.000 pessoas, 2.000 das quais na Suíça.

Também o presidente do Credit Suisse declara hoje ao jornal NZZ Am Sonntag que desde o último Verão existem 600 ofertas de emprego na banca suíça.

O mesmo jornal inclui uma entrevista ao presidente do grupo Swatch, Nick Hayek, o qual afirma que o grupo procura actualmente 500 pessoas para fazer face à forte procura de relógios suíços.

Segundo Hayek, a marca de luxo Bréguet, que pertence ao grupo Swatch, procura 140 relojoeiros.

"Falta-nos toda uma geração de relojoeiros", afirmou, lamentando que desde há 30 anos, com o aparecimento do relógio de quartzo, se tenha deixado de formar relojoeiros.

Actualmente, com o reaparecimento dos relógios mecânicos, a profissão está a renascer.
Fonte: http://www.observatoriodoalgarve.com/cna/noticias_ver.asp?noticia=10892
Total de Mensagens encontradas: 22
Página 2 de 2 12
Clique aqui para navegar para o próximo tópico  Clique aqui para navegar para o tópico anterior

Se você deseja postar uma resposta a este tópico deve antes efetuar login
Se você não é cadastrado clique aqui para se cadastrar