Publicidade

FórumRelógios & Relógios

A postagem de mensagens e o acesso a determinados recursos somente são permitidos a usuários registrados.
Tópico:
Clique aqui para navegar para o próximo tópico  Clique aqui para navegar para o tópico anterior
01/08/15 - 16:33
  Quote  #1
Mensagem por Deko
Local: Paraná
Cadastro: 15/01/12
Posts: 2116
Usuário nível:




Visualizar o perfil de Deko Perfil  Busca de outros posts por Deko Busca
Quote: Originalmente postado por Wilson em 7/27/2015 5:21:21 PM
relógio que troca pulseira, na minha infância, não tinha nada disso, nem me ligava muito nisso, provavelmente sou uma geração mais velho que vocês :-)

o que me marcou foram relógios a diodo vermelho, lembro que os adultos usavam, e eu achava o máximo.

Posso estar muito enganado sobre a marca, mas ficou na minha cabeça que a Sanyo fabricava relógios, to tipo quartz digital e era destes que eu queria. E eu nem sabia diferenciar Sanyo de Sony....

Na época, todo relógio do tipo tinha uma luz "backlight", que a gente adorava ficar apertando, às vezes detonava a bateria em menos de uma semana.

Estes relógios tinham às pencas em SP. outra imagem marcante que ficou na minha memória: alguns comerciantes da região central de SP, a tal Galeria Pagé, por exemplo, às vezes desovavam este contrabando pelas janelas do prédio. Eles preferiam perder a mercadoria, do que terem a mercadoria apreendida pela fiscalização. Eu passava por lá e ficava pensando se eu ia ter a sorte grande!

Da época que eu era criança, lembro também dos professores nos alertando que relógio com calculadora era proibido. Mas podíamos ter compasso (como é que podiam deixar crianças com aquele tipo de arma? rsrsrsr). Eu queria era ter uma caneta Cross, mas como estava muito acima das possibilidades da época, sonhava com uma mera lapiseira Pentel e uma caneta esferográfica Pilot.





Eu tive um relógio desses, para ver a hora tinha que apertar um botão na lateral, ness época usava conga azul com sola branca, depois o kichute e o bamba. Sou de 1962 e minha infância e juventude as coisas eram bastante difíceis, mas eramos felizes e não sabíamos. E a Sanyo era um grande fabricante de TV nessa época, tecnologia era calculadora sharp, câmera polaroid que revelava na hora, tive uma e o filme era mais caro que a câmera. Bons tempos.

Abraços aos nostálgicos
Décio
Total de Mensagens encontradas: 1
Página 1 de 1 1
Clique aqui para navegar para o próximo tópico  Clique aqui para navegar para o tópico anterior

Se você deseja postar uma resposta a este tópico deve antes efetuar login
Se você não é cadastrado clique aqui para se cadastrar