A Manufatura De Bethune apresenta uma prévia de suas novidades a serem exibidas em Genebra, entre 17 e 21 de Janeiro de 2010, no Hotel Four Seasons “des Bergues”. Modelo da coleção DB25, este relógio clássico é equipado com o primeiro balanço de silício em um mecanismo mecânico de produção normal. Um passo a mais na longa busca pelo isocronismo.
União de inovação tecnológica e classicismo, o novo DB25 Moon Phase da coleção De Bethune é uma perfeita encarnação do espírito da Manufatura.
Mais novo membro da família De Bethune DB25, este relógio possui um novo calibre mecânico a corda manual com uma reserva de marcha de seis dias, desenvolvido sobre a base do movimento DB2105. Seu balanço de silício, usado pela primeira vez em um mecanismo de produção normal, é o atual resultado de pesquisas conduzidas desde 2002 para o aperfeiçoamento do oscilador, com o aumento da sua precisão de manufatura e da sua leveza e a otimização de sua inércia.
Juntamente com a mola espiral com a curva terminal plana da De Bethune, o conjunto compõe um órgão oscilador que representa um passo à frente na permanente busca pelo isocronismo, com uma marcha precisamente uniforme.
A caixa em ouro rosa ou branco com um diâmetro de 44,6 mm e 11,1 mm de espessura abriga um mostrador em ouro prateado com uma decoração “guilloche” inteiramente feita à mão, protegido por um cristal de safira com duplo tratamento antirrefletivo.
Através do mostrador surge a famosa lua esférica da De Bethune em um céu azulado termicamente à mão e pontilhado de estrelas em ouro. Consistindo de dois hemisférios, um em aço e o outro em platina, esta esfera é também azulada termicamente à mão e gira sobre seu próprio eixo. Isto permite que os vários movimentos deste corpo celeste possam ser reproduzidos em uma exata representação do que pode ser visto no espaço. O mecanismo que faz girar a esfera foi calculado com uma precisão tal que decorrerão 122 anos até que ele apresente o erro de um dia em sua indicação.
|