Adicionar aos Favoritos      Indique este Site sábado, 11 de outubro de 2025                                                                         
notícias
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
Novo Big Bang Wally

terça-feira, 13 de outubro de 2009

A parceria da Hublot com o construtor de iates Wally consolida-se com o lançamento do novo “Big Bang Wally”.


A manufatura Suíça e o conhecido construtor de iates sediado em Mônaco estabeleceram uma associação há vários anos, na qual a Hublot se tornou a cronometrista oficial das regatas Wally Class. Recentemente, em Saint Tropez, os dirigentes da Wally e da Hublot uniram-se para apresentar um relógio criado com o intuito de honrar os valores defendidos por ambas as empresas, e que deu origem em primeira instância à associação entre os dois nomes.

Trata-se de um cronógrafo que incorpora materiais inovadores e que os associa a um design e a um conjunto de cores evocativos da imagem dos iates que saem dos estaleiros da Wally. O nome Hublot é muito conhecido no mundo da vela, e a marca entendeu sempre de forma natural as ligações que estabeleceu ao longo dos anos entre o mar e a náutica. Uma opção cabalmente demonstrada através da parceria com o “Monaco Yacht Club” e o “Real Club Náutico” de Palma, e ainda com o Alinghi, o defensor Suíço da 33ª America’s Cup.

A amizade e o entendimento com a Wally teve o seu início durante uma reunião entre os presidentes das duas empresas, Luca Bassani e Jean-Claude Biver, dois homens com uma grande paixão pela inovação, a tecnologia e a excelência, assim como pela conjugação de novos e surpreendentes materiais. Enquanto ambos nutrem um profundo respeito pela excelência tradicional, veiculam também o desejo de criar objetos de luxo através da utilização de um design de vanguarda, ao mesmo tempo em que dispensam uma enorme atenção ao detalhe e ao acabamento.

O Big Bang criado pela Hublot para a Wally – uma edição limitada a 500 exemplares – é um cronógrafo concebido à base de uma liga de alumínio e magnésio ultra leve e que integra um movimento em titânio e uma pulseira em borracha. A caixa, o aro e o mostrador apresentam todos a mesma tonalidade, tendo sido aplicado o logotipo da Wally às 9 horas. Este cronógrafo foi recentemente selecionado na categoria de relógios esportivos do “Grand Prix de l’Horlogerie de Genève” de 2009, cujo resultado será divulgado daqui a algumas semanas. O Big Bang Wally será apresentado oficialmente por Jean-Claude Biver e Luca Bassani durante as últimas regatas da temporada e que serão disputadas no Golfo de Saint Tropez, um local onde é sempre possível observar vários modelos de Iates Wally. Um encontro que permite a conjugação da excelência com a exclusividade.


Detalhes Técnicos “Big Bang Wally”

- Caixa “Big Bang” com 44,5 mm de diâmetro
- Aro com seis parafusos em H (em titânio com tratamento PVD)
- Cristal de safira com tratamento antirreflexo interno
- Inserções laterais em resina composta
- Fundo da caixa em Titânio com cristal de safira com tratamento antirreflexo interno
- Coroa em aço com PVD negro com aplicações de borracha
- Botões em aço com PVD negro, retangulares e com aplicações de borracha
- Parafusos em Titânio com tratamento de PVD negro
- Resistente à imersão até 100 metros ou 10 atmosferas
- Movimento mecânico cronógrafo HUB4001, de corda automática
- 278 componentes, 37 rubis
- Pontes em Titânio
- Parafusos com PVD negro
- Janela de data trapezoidal às 4h30
- Massa oscilante em Carboneto de Tungstênio com tratamento de PVD negro
- Tambor de corda com mola reforçada
- Conjunto balanço/escape com espiral Glucydur
- Reserva de marcha de 42 horas
- Pulseira em borracha com fecho dobrável em aço com PVD

- Série limitada a 500 exemplares numerados de 01/500 a 500/500
 
Topo
Mais Notícias:
07/10/2025 - Audemars Piguet - Royal Oak "Jumbo" RD#5
 
01/10/2025 - Technos - Grupo Technos conquista a Certificação Empresa B.
 
01/10/2025 - Jaeger-LeCoultre - O novo Master Control Calendar
 
30/09/2025 - Glashütte Original - PanoMaticLunar Edição de Aniversário
 
29/09/2025 - IWC Schaffhausen - IWC e Vast iniciam uma colaboração estratégica
 
25/09/2025 - Bell & Ross - A nova linha BR-X3
 
24/09/2025 - Watches & Wonders 2026 - Audemars Piguet and ten new brands to join the Show!
 
24/09/2025 - Watches & Wonders 2026 - Audemars Piguet e dez novas marcas se juntam ao Show!
 
24/09/2025 - Bvlgari - Os novos Bvlgari Bronzo
 
23/09/2025 - Jaeger-LeCoultre - Master Ultra Thin Tourbillon Enamel
 
19/09/2025 - TAG Heuer - O surpreendente Carrera Astronomer
 
19/09/2025 - MB&F - Legacy Machine 101 EVO
 
16/09/2025 - Glashütte Original - O novo PanoMaticCalendar
 
12/09/2025 - Panerai - O novo Luminor Marina Militare PAM05218
 
01/09/2025 - GMT-3 Watch Fair - Brasil ganha sua primeira grande feira de relojoaria.
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2025

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais