A prestigiosa firma relojoeira de origem cubana inaugurou em meados de Julho uma espetacular loja-museu no centro histórico de Havana, o lugar onde a empresa surgiu no final do ségulo XIX. Trata-se de um evento sem precedentes, pois a Cuervo y Sobrinos é a primeira marca internacional de alta relojoaria a abrir sua boutique na ilha de Cuba.
O amplo espaço, chamado “El Reloj Cuervo y Sobrinos”, ocupa um emblemático edifício do século XIX na central Rua Muralla, na frente de uma antiga sede da empresa. O ponto de venda, onde se expõem os modelos mais representativos das coleções de relógios e artigos de escrita da Cuervo y Sobrinos, abriga também um museu de antigas peças de relojoaria e um elegante bar que nos conduz aos anos 1940. No refinado ambiente de estilo Art Deco, destaca-se o cofre original da Cuervo y Sobrinos, transportado da antiga loja da Rua San Rafael e perfeitamente integrada ao novo espaço. Em cada detalhe se percebe a herança de uma tradição e uma historia única e inimitável que se iniciou há mais de um século.
Exclusivamente para a loja de Havana e o mercado cubano, a marca criou um modelo em série limitada da linha Torpedo com movimento a quartzo e mostrador disponível em marrom ou azul Cuervo y Sobrinos. No fundo da caixa pode-se apreciar a gravação “Serie especial para la Isla de Cuba”.
Na inauguração da loja, presidida por D. Marzio Villa, Presidente da Cuervo y Sobrinos, estiveram presentes numerosos representantes da política e da cultura cubana, além dos embaixadores da Suíça, Espanha e Itália.
Para Havana, a Cuervo y Sobrinos tem um valor inestimável, ja que constitui um importante testemunho de seu rico passado e de sua fascinante história. Por esta razão, a firma Suíça pôde contar, desde o princípio deste ambicioso projeto, com o valioso apoio das autoridades e em especial de D. Eusebio Leal, historiador e responsável pelo plano de reconstrução do centro histórico da capital cubana.
|