Adicionar aos Favoritos      Indique este Site sábado, 20 de dezembro de 2025                                                                         
notícias
Fotos por Carlos E. Tiburcio Ramos
Clique para zoom
Clique para zoom
Divulgação
Clique para zoom
Clique para zoom

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
O inovador Moonstruck de Ludwig Öchslin

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Dezessete anos após a finalização da histórica trilogia astronômica "Trilogy of Time", a Ulysse Nardin apresentou em Baselworld o Moonstruck, um novo e revolucionário relógio astronômico com a inconfundível marca do Dr. Ludwig Öchslin.


Seguramente um dos grandes destaques de Baselworld 2009, a invenção do Dr. Ludwig Oechslin (mestre relojoeiro e curador do famoso MIH – Museu Internacional da Relojoaria) é baseada na interação entre Sol, Terra e Lua, concentrando-se na representação cientificamente precisa das fases da lua e da influência global da gravidade lunar e solar sobre o fluxo global das marés.

Ao combinar o movimento de dois discos giratórios em um mostrador, a indicação fase da lua é tão precisa que mais de 100.000 anos deverão se passas antes que ela mostre uma lua cheia ao invés de uma lua nova (ou vice-versa). O Moonstruck simula a rotação da Lua ao redor da Terra, bem como o movimento aparente do Sol ao redor do globo. Este último é exibido em outro disco, girando uma vez a cada 24 horas. Isto permite a determinação da fase atual em relação a qualquer local do mundo.

O Moonstruck também mostra a dinâmica global das marés que depende dos efeitos gravitacionais da Lua e do Sol. Este revolucionário relógio de pulso mecânico ilustra o estado atual das marés e suas tendências em relação a litorais e oceanos específicos. As influências cumulativas da Lua e do Sol que resultam nas marés de primavera também podem ser vistas com clareza.

Como se tudo isto não bastasse, o Moonstruck é também um prático companheiro de viagens. Ele possui um calendário com ponteiro e um dispositivo de rápido ajuste do ponteiro de horas com avanço e retrocesso para qualquer fuso horário desejado com botões “mais” e “menos” localizados às 2 e 4 horas.

O Moonstruck é uma criação in-house da Ulysse Nardin. O calibre de manufatura UN 106 possui escape de silício e uma espiral feitos com a mais avançada técnica de manipulação do silício.

O Moonstruck será produzido em uma edição limitada de 500 peças em ouro vermelho 18 K e 500 peças em platina. Sua caixa de 46 mm de diâmetro tem fundo em cristal de safira, coroa rosqueada e é resistente à água a 100 metros.


O mostrador com a representação da Terra em madrepérola pintada à mão é protegido por um cristal de safira anti-reflexo. Completa o modelo uma pulseira de couro de crocodilo com fecho dobrável.



A Ulysse Nardin ainda não divulgou imagens reais do Moonstruck; apenas duas ilustrações de mostrador e mecanismo estão disponíveis. As duas fotos deste artigo são do estande da marca em Baselworld, exclusivas de Relógios & Relógios.
 
Topo
Mais Notícias:
12/12/2025 - Panerai - Luminor Marina Bronzo PAM01678
 
10/12/2025 - Technos - A história da centenária Technos
 
28/11/2025 - TAG Heuer - O inovador Monaco Split-Seconds Chronograph Air 1
 
28/11/2025 - Glashütte Original - O novo PanoLunarTourbillon em platina
 
27/11/2025 - Vacheron Constantin - Cosmica Duo – Grand Complication
 
26/11/2025 - Panerai - O novo Luminor GMT Ceramica PAM01783
 
20/11/2025 - Audemars Piguet - Um Calendário Perpétuo de 38 mm que combina conforto e desempenho
 
17/11/2025 - Glashütte Original - SeaQ Cronógrafo de Mergulho
 
14/11/2025 - Universal Genève - Tribute to Compax - Nina
 
30/10/2025 - Panerai - O novo Luminor GMT Ceramica PAM01460
 
28/10/2025 - IWC Schaffhausen - Big Pilot Shock Absorber XPL de Toto Wolff é leiloado!
 
20/10/2025 - Technos - O novo Automático GMT
 
18/10/2025 - Cartier - Santos de Cartier Titânio
 
16/10/2025 - TAG Heuer - Carrera Chronograph Tourbillon Extreme Sport F1
 
15/10/2025 - Panerai - Exposição da Panerai estreia em Nova York
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2025

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais