Adicionar aos Favoritos      Indique este Site segunda-feira, 14 de abril de 2025                                                                         
notícias
Fotos por Carlos E. Tiburcio Ramos
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
Dior Christal Mystérieuse

terça-feira, 28 de abril de 2009

1860: Jean-Eugène Robert Houdin criou o primeiro relógio de mesa “misterioso”, cujo mecanismo ficava oculto na base.

Basel 2009: a Dior apresenta o Dior Christal Mystérieuse, um relógio equipado com um movimento misterioso de cristal de safira desenvolvido pela Manufatura Quinting, graças ao talento de cinco engenheiros (três relojoeiros suíços, um engenheiro de automação e um engenheiro eletrotécnico) que nele investiram dez milhões de francos Suíços ao longo de sete anos de desenvolvimento.



Criado nos estúdios Parisienses da Dior Avenue Montaigne, o adorno de inserções geométricas de madrepérola e metalização é inspirado pelo Art Deco e pela Arte Cinética.

Dotado de três placas fixas e três móveis, girando ao ritmo dos dias, horas e minutos, o relógio muda sua aparência até voltar à sua posição inicial apenas uma vez por mês.

O relógio estará disponível em edições limitadas a partir do outono (no hemisfério Norte) de 2009.

O preço de venda estimado é a partir de 20.000 Euros.


Dior Christal Mystérieuse - características

A caixa em aço inoxidável tem diâmetro de 44 mm, aro com diamantes e inserções em cristal de safira negra e um fundo rosqueado transparente em safira. A resistência à água é de 50 metros.

A pulseira em couro de jacaré preto tem fecho de fivela em aço.

O movimento “misterioso” eletro-mecânico criado pela Manufatura Quinting tem o formato de um anel e fica oculto ao redor do mostrador transparente. Ele traz como funções horas e minutos.


Gostaríamos de observar que a Dior ainda não dispõe de fotos de divulgação do Dior Christal Mystérieuse para a imprensa. As imagens utilizadas para ilustração desse artigo foram obtidas exclusivamente por Relógios & Relógios, durante a apresentação no estande da Dior em Baselworld.
 
Topo
Mais Notícias:
10/04/2025 - Orient - Os novos modelos Orient x Peanuts
 
08/04/2025 - Bell & Ross - W&W 2025 - A nova trilogia relojoeira BR-03 Skeleton
 
07/04/2025 - Montblanc - W&W 2025 - 1858 Geosphere 0 Oxygen Mount Vinson LE
 
07/04/2025 - Panerai - W&W 2025 - Jupiterium, um espetacular planetário
 
07/04/2025 - Cartier - W&W 2025 - O novo Tank Louis Cartier
 
20/03/2025 - Seiko - Os novos relógios de mergulho Prospex
 
20/03/2025 - Glashütte Original - Novos modelos Senator Excellence Panorama Date Moon Phase
 
12/03/2025 - Bovet - O espetacular Bovet Récital 28 “Prowess 1”
 
11/03/2025 - Bell & Ross - O novo BR-03 Astro
 
27/02/2025 - IWC - Big Pilot XPL Toto Wolff x Mercedes-AMG Petronas
 
26/02/2025 - Orient - Novos modelos Automatic Superior
 
24/02/2025 - Bvlgari and MB&F - Bvlgari X MB&F Serpenti - a spectacular collaboration
 
23/02/2025 - Bvlgari e MB&F - Bvlgari X MB&F Serpenti - uma colaboração espetacular
 
06/02/2025 - Rolex - Relógio oficial do Rio Open pelo 11º ano consecutivo
 
03/02/2025 - Panerai - Radiomir 8 Giorni Eilean Edição Experience PAM01643
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2025

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais