Cape Cod, o elegante, exclusivo e célebre “resort” à beira-mar na costa leste dos Estados Unidos, é também o nome atribuído a uma linha de relógios da Hermès, numa representação de um estilo baseado na “elegância em movimento”.
O primeiro Cape Cod da Hermès foi criado em 1991 por Henry d´Origny, que se inspirou nos elos da pulseira “Chaine d´ancre” (corrente de âncora) como elemento estético principal deste modelo. Este mesmo elemento deu origem ao novo “Cape Cod” tonneau, que reforça agora a forma e o desenho curvilíneo do elo original. Uma outra assinatura desta coleção é a pulseira “Double Tour”, que por si só é uma imagem emblemática da Hermès e que representa um desenho icônico que tem vindo a reforçar os laços figurativos com esta linha desde 1998.
A simplicidade e beleza do desenho deste novo “Cape Cod” reforçam as suas características de modelo atemporal. As linhas simples e mais femininas deste novo tonneau são mais uma contribuição a um modelo totalmente imune às tendências efêmeras da moda, num efeito duradouro que atravessa décadas e gerações. Um aspecto em que a Hermès é exímia…
|