A Blu orgulhosamente apresenta uma nova e sublime coleção de “Majesty Tourbillons”, equipados com movimentos tecnicamente revolucionários de triplo turbilhão. Esta edição limitada não tem mostrador, a fim de que o movimento e os três turbilhões orbitais possam ser admirados em todo seu esplendor.
Cada um deles gira em uma velocidade diferente, um exibindo as horas, outro os minutos e o terceiro os segundos. O incomparável Majesty Tourbillon está no ápice da arte cinética e da relojoaria em estado de arte. Bernhard Lederer, fundador da Blu e mestre relojoeiro que criou os mostradores orbitais da série Planet e o premiado MT3, comenta: “Na Blu, nós fabricamos excepcionais relógios cuja beleza é complementada pela sua cronometria, não ofuscada por ela”.
O movimento calibre BL 707 do Majesty Tourbillon, a corda manual, é projetado e fabricado inteiramente “in-house”, com 32 rubis, 18.000 vph, com dois tambores de corda idênticos acoplados em série, 72 horas de reserva de marcha e um exclusivo acabamento.
Como funções ele traz indicação de horas (turbilhão de 12 horas), minutos (turbilhão de 1 hora) e segundos (turbilhão de 1 minuto). O movimento é protegido por um cristal de safira.
A caixa em ouro branco ou vermelho tem 43 mm de diâmetro e é individualmente numerada.
O modelo é complementado por uma pulseira de couro de aligátor preto costurado à mão.
Sobre a BLU
BLU, iniciais de Bernhard Lederer Universe, é uma marca fundada pelo mestre relojoeiro alemão Bernhard Lederer no ano de 2000.
O enorme talento deste relojoeiro já havia sido reconhecido por seus pares em 1985, quando foi aceito como membro fundador da AHCI, a Academia Horológica de Criadores Independentes.
Lederer colaborou com o famoso designer Hans Donner na criação do relógio de pulso Time Dimension e nos monumentais relógios com a contagem regressiva para a comemoração do 500° aniversário do descobrimento do Brasil, no ano 2000.
|