A poucos dias de revelar o Chapter Two em Baselworld, a Maîtres du Temps apresenta uma nova edição limitada do Chapter One, apresentado em 2008, com mostrador e cilindros em preto e uma caixa em ouro branco, em um notável contraste.
A nova versão exibe uma elegante justaposição de ponteiros em ouro branco contra um mostrador preto, bem como do ponteiro do cronógrafo com contrapeso em vermelho brilhante contra um guilloche “sunray” dos submostradores. A etérea beleza da lua e das estrelas em um céu noturno oculta a natureza “high-tech” deste cilindro em alumínio anodizado — um cilindro visual e tecnicamente balanceado pelo cilindro do dia da semana no lado oposto da caixa de acabamento impecável.
Um turbilhão altamente polido emerge do mostrador escuro em uma profusão de luz e reflexos, alguns dos quais fluem através da abertura do cilindro do dia e sob o turbilhão, em um espetáculo tridimensional. No meio da natureza rica em indicações do mostrador, a gaiola e a ponte do turbilhão destacam-se como se estivessem sob a luz dos refletores em um palco escurecido.
“Em minha opinião, enquanto o Chapter One com mostrador prateado tem uma aparência bastante clássica, esta versão com mostrador preto é um pouco mais esportiva. E eu particularmente aprecio o modo como o preto do mostrador se prolonga no céu escuro do cilindro da lua acima e no cilindro preto do dia mais abaixo”, diz Steven Holtzman, fundador da Maîtres du Temps.
Resultado da colaboração de três dos maiores relojoeiros do mundo na atualidade, Christophe Claret, Roger Dubuis e Peter Speake-Marin, o Chapter One apresenta uma combinação inédita de complicações. Para saber mais sobre ele, bem como assistir a um vídeo de apresentação, clique aqui.
|